Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Balms & cremes multiuso

23/06/15

Tenho um fraco por cremes e balms multiuso, do tipo que vêm em formato de bisnaga, e preciso me controlar pra não sair comprando toda vez que vejo um. A razão, além da embalagem (que não tem muita explicação, mas adoro), gosto muito da ideia de ter um produto que cumpre funções variadas, hidrata diferentes partes do corpo, uma coisa assim sem frescura, pau pra toda obra.

Esses são os que habitam atualmente meu armário do banheiro:

balms

1. Rose Day Cream – Dr. Hauschka
Comprei depois de saber que era um dos produtos queridinhos da top maquiadora Gucci Westman (tem a lista completa nesse post aqui), e também porque sempre quis ter algo dessa marca alemã de produtos naturais que é bem tradicional. É um hidratante facial indicado para peles mais secas, sensíveis e com vermelhidão, uso mais no inverno e em outras partes do corpo também, não só rosto. Tem a versão light dele para quem não tem pele seca. Ah, e o cheirinho de rosas é uma delícia. Não vende Dr. Hauschka no Brasil, fora é “semi” fácil de encontrar em lugares como a Selfridges e a Harvey Nichols em Londres, boas farmácias pela Europa, Whole Foods e, nos EUA, na CVS e na CO Bigelow. (Aqui no site da marca dá para procurar outros lugares onde vende)

2. Pomade Virginale – Buly
Quando visitei a Buly, em Paris, escolhi comprar essa “Pommade”, confesso, muito por culpa da embalagem linda (até a tampa é bonita, realmente um detalhe especial)! Ela também é do time “hidratante de rosto que eu também uso em outras partes do corpo” e no inverno gosto de pingar algumas gotas de óleo facial (que também vão ganhar post em breve) para intensificar o efeito. Se forem a Paris não deixem de passar na Buly, no site tem todas as informações! Gravei vídeo lá para meu programa da Vogue, mas vou fazer um post mais completo e com mais fotos em breve.

3. Lait Crème Concentré – Embryolisse
Hidratante de rosto bem famoso e queridinho dos maquiadores e das modelos em backstages, é ao mesmo tempo potente, mas leve, ótimo para usar antes da maquiagem (porque pele ressecada & base não se dão muito bem!). Várias pessoas usam também para remover o make, especialmente se a pele já está meio judiada. Ouvi dizer tempos atrás de que a marca ia chegar ao Brasil, mas ainda não aconteceu… Em todo caso aqui tem post com dicas de onde achar ele fora de Paris (lá tem em qualquer farmácia)

4. Skin Food – Weleda
Esse já é do time dos mega potentes, textura bem espessa, denso, do tipo que é até difícil de espalhar (mas depois absorve bem). Imagino que não tão ideal para usar no rosto, mas para áreas muito secas do corpo, mãos e pés (gosto de passar bastante e ficar de meia para uma espécie de tratamento intensivo) é incrível! Ele é um dos best-sellers, mas lançou há pouco tempo no Brasil (vende em farmácias e nas lojas próprias). Acho que muita gente conhece a Weleda, marca fundada na Suíça em 1921 baseada na medicina antroposófica, natural e sustentável, coisa que não era tão comum na época – a história é bem interessante, recomendo para quem tiver interesse sobre o assunto ler mais aqui no site. (Lá também tem os pontos de venda). O meu comprei em Londres na beautyMART.

5. Goe Oil – Jao
Ele já apareceu por aqui em um Queridinhos da Vez, mas não podia ficar de fora do post das bisnagas! Uma espécie de óleo sólido, que derrete quando você aquece nas mãos, é perfeito para passar no corpo para deixar a pele iluminada (mas se toques de purpurina, para quem não gosta) e viçosa. Ele é bem multiuso, no site da marca recomendam usar também para abaixar cabelinhos rebeldes, acalmar a pele depois de usar Gilette, remover maquiagem… Não tem pra vender no Brasil, fora tem na Liberty em Londres, na Sephora americana, na Colette em Paris.

6. Pomada Dermaseries Intense Repairing Rough Patch Treatment – Dove
Mega potente, essa pomada também é bem bem densa (aliás, agora que vi que na montagem tá trocado, no swatch de texturas ela é o número 8). Ideal para usar em áreas bem secas, tipo joelho, cotovelo, amo para as cutículas, especialmente no inverno. É mais gorduroso por ser super hidratante, demora um pouco para absorver, mas tem horas que só produtos assim “salvam” né? Tem para vender no Brasil em farmácias selecionadas, como a Drogaria Iguatemi. (Mais informações no site da Dove)

7. Ressurection Aromatique Hand Balm – Aesop
Acho que esse entrou no post meio “roubado”, mais pelo formato bisnaga do que pela função multiuso! Ele é apenas um hidratante para as mãos, mas tem um cheiro tão tão bom que merece ser mencionado – essa família de produtos Ressurection Aromatique, da Aesop, tem um dos aromas que mais amo no mundo, já falei do sabonete líquido aqui. Digamos, então, que ele ganha a função hidratar as mãos e a função “felicidade via aromaterapia”! (Aliás, a abertura da Aesop no Brasil atrasou, mas parece que agora está quase, dou notícias quando tiver. Vai ter ecommerce também, o site já está até pronto para quem quiser visitar). Tem várias lojas próprias – incríveis, por sinal – pelo mundo e em lojas de departamentos também.

8. Sheald Recovery Balm – Is Clinical
Conheci esse produto no Victoria Health, um site da Inglaterra super legal para descobrir marcas mais diferentes e produtos interessantes. Foi um lançamento mega bafo, ficou com lista de espera e tudo, e eu claro que fiquei curiosa para saber qual era!! Ele não é tão pesado nem gorduroso, mas ainda assim mega nutritivo e especialmente indicado para ajudar a recuperar a pele depois de machucados ou procedimentos, para cicatrizar melhor e acalmar a pele, mas no dia a dia também funciona como um hidratante “pau pra toda obra”. Comprei online no Victoria Health mesmo, mas aqui no site da IS Clinical tem mais informações e outros pontos de venda. (é o 6 nos swatches de textura)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

24 replies on “Balms & cremes multiuso”

Vic, você já usou o da marca Planter’s? Comprei em Paris e é o melhor que já tive na vida… Mas vou testar algumas de suas indicações, aqui na Irlanda minha pele (normalmente oleosa) ficou mais seca e bem vermelha no inverno…. Adoro seu blog! Fiquei mais mulherzinha :)

Oi Vic!
Eu nunca tinha dado muita importância aos cremes no Brasil, mas recentemente mudei pra Irlanda e meu, o clima daqui tem que passar creme toda hora, senão resseca tudo! Tô doida atrás de cremes pra dar um jeito, que minha pele tá pirada. hahaha.
Vou tentar achar alguns desses por aqui.
Beijo!

Oi Vic!
Eu nunca tinha dado muita importância aos cremes no Brasil, mas recentemente mudei pra Irlanda e meu, o clima daqui tem que passar creme toda hora, senão resseca tudo! Tô doida atrás de cremes pra dar um jeito, que minha pele tá pirada. hahaha.
Vou tentar achar alguns desses por aqui.
Beijo!

A avene tem a linha cold cream e lá fora tem um creme em bisnaga metálica, bem denso, que se encaixa nessa categoria. E pra quem procura um baratissimo, tem o nivea azul e o nivea soft.

Seria bom um guia de bons cremes, para o rosto e corpo, que pudessemos comprar no Brasil. So no caso de nao poder ir a Paris ou Londres no fim de semana adquirir os produtos citados.

Oi Vic, obrigada pelas dicas. Sofro com pele seca… eu recentemente comprei o tal Homeoplasmine.
Ele entraria nessa mesma “categoria”? vi que vc usa ele como lipbalm tbm… Beijinhos

Vic, gostaria muito de saber sobre os hidratantes para a área dos olhos que vc ama e recomenda (anti sinais também). Vc sempre diz q hidrata bem essa área. Tenho a área muito ressecada e ainda não achei o meu!

GRande bju!!

Vic, quero sugerir um post com indicações para pele oleosa (rosto), tanto no q se refere aos de uso dermatológico qto às makes.
Bjs.

Viiic recomende mais produtos nacionais, please! Nem todo mundo tem condições de comprar esses, fora que só viajando pra fora para conseguir comprar.

Vic, entrei no site da AESOP e já tem opção de comprar!!! Que maravilhoso, vou olhar tudo já!

Vic,
O Cicaplast da La Roche, é um multiuso muito bom. Você vai gostar! E ainda é em bisnaga.

Eu também amo!!!
Uso um que nem falam que é multiuso, mas faço ele ser! rs
É o hidratante extra emoliente da Mary Kay. A textura é tipo uma cerinha super consistente, inclusive nos dias frios preciso dar uma esquentadinha nele (coloco a bisnaga num copo com água quente) senão não consigo tirar ele do tubo.
Ele é super hidratante, como o nome sugere, e bem durinho. Unho nos calcanhares e cotovelos. Nos lábios antes de dormir, nos lábios (bem pouquinho, dando batidinhas) antes de passar batons matte. Também amo passar nas cutículas naqueles dias que a manicure está quase vencida e por aí vai.
Ah! Outro dia passei um batom e estava achando ele rosa demais, daí tirei o excesso com um lenço de papel e passei o balm por cima, ficou meio um gloss, gostei do efeito.

Amo suas dicas, Vic Diva! rs

Beijos, Marina

Vic, falando em cremes e bases e afins….como vc combina primer e base? Qd vc escolhe um primer iluminador vc tbm segue esse fim na base? tenho tantas marcas e finalidade diferentes…vejo que vc tbm…responde vaaaaaai? bjs

O Skin food da Welleda começou a fazer sucesso também depois que a Victoria Beckham disse em uma entrevista que usava no rosto.

Vic, adorei o post. Vou experimentar o Embryolisse (sempre vejo no Monoprix mas nunca testei). Você já experimentou o Eight Hour Cream da Elizabeth Arden? Ele não é em formato bisnaga, mas ouvi dizer maravilhas desse creme (também multi-uso: rosto, mãos e até joelhos / cotovelos). Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: