Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Julia Petit para MAC – a campanha e os detalhes!

23/01/15

Quem está ansiosa por mais detalhes da coleção da Julia Petit para a MAC? Eu tive a chance de acompanhar com exclusividade as fotos da campanha com ela no ano passado, em Londres, e finalmente posso dividir com vocês o nosso papo e várias informações sobre a linha. E para começar, aqui vai – em primeira mão! – a imagem da campanha!

julia para mac
Demais né? Abaixo tem várias fotos de bastidores e nossa conversa – além de mais informações sobre os produtos, vocês vão entender de onde veio a ideia para o cenário, que é também o conceito geral da coleção… Já adianto que vão se identificar!

Update: agora temos também a primeira foto oficial dos produtos, com dois batons, blush e um duo de sombras!

julia produtos

julia 1

Como foi o convite para fazer essa coleção?
Marcaram uma reunião comigo lá no escritório do Petiscos, achei que era algo normal, para falar de mídia… Estavam algumas meninas da MAC de fora, a Edith (brand manager no Brasil), a Laís (PR). Elas começaram a falar sobre a marca, sobre as porta vozes, as beauty icons…. E aí soltaram: “A gente queria fazer alguma coisa com você”. Eu fiquei tão passada e sem reação que falei “tá bom” sem nem mudar a cara e sei la fiquei esperando o Gugu entrar, não parecia verdade! Mas era…
Eu de cara ja sabia o que queria fazer – como pode tudo, você pode pirar, mas já comecei focada no que queria trazer para as pessoas. Tinha que ser resistente ao clima do Brasil, funcionar para essa pele meio mista que temos, e para todos os tons de pele. Tem uma coisa de molhado e seco ao mesmo tempo – tem uma parte bem mate, os batons são todos mates, tem sombras mate, mas tudo pode ficar brilhante se você quiser, é controlado, mas tem opção de brilho. Queria brincar com as texturas.

Conta mais do processo?
Aí fui para Nova York escolher as cores. Tinha mandado um moodboard bem completo, com tudo isso que você está vendo aqui (na sessão de fotos, o cenário com a floresta na cidade, a vitória regia…), com meu conceito de cidade com clima tropical, a coisa da umidade, mandei também uma paleta de cores. Eles falaram que foi tudo muito rápido!! Na verdade esse lugar do cenário até existe em São Paulo – tem um laguinho no parque Burle Marx que, de lá, você vê as árvores e os prédios no fundo, na Marginal, é lindo.
Para as cores eu podia fazer de tudo, desde pegar meus produtos favoritos até reeditar, criar uma cor do zero, pegar uma que já existia e nunca tinha sido usada… Eu reeditei a cor de um lápis vermelho que amava e saiu de linha, mas ele vem como batom! Pensei em marrons, preto, bege… cores clássicas. Tinha esse desejo de tons versáteis, nada muito frio ou muito quente, bem neutro, para combinar com todas as peles. Os batons e blushes também são assim, para funcionar tanto na minha pele quanto nas negras. Claro que você pode usar o que quiser, mas queria já trazer o kit certeiro!
Para a brincadeira da textura, do seco e do molhado, criei três duplas de sombra, uma fosca e uma muito brilhante, quase efeito molhado. Não são as mesmas cores, a ideia é que os tons sejam complementares e você possa compor e experimentar. Dica: as sombras brilhantes são em pó, mas para conseguir o máximo efeito tem que passar com o dedo. Sombra com brilho não gosta de pincel!
E tem um delineador chumbo com brilho que dá um efeito lindo! Os batons são todos mate, mas pedi um gloss daquele de tampa, que é menos grudento, mas completamente transparente e com bastante brilho – dá para usar de vários jeitos, nos lábios, na pele… Tem também um iluminador beeem brilhante, e para completar a linha pedi a base e o corretivo Pro Longwear, que amo e duram muito, rímel à prova d’água, que uso sempre, e alguns pincéis básicos. Ah, e eles fizeram também uma versão “assinada” do Prep+Prime Pressed, meu pó favorito! São 11 produtos no total.

Sim, fala das embalagens, o que você pensou?
Fui bem “menina sonhadora”, queria a clássica da MAC só com a minha assinatura em cobre… Mas pedi a versão glossy, para trazer a ideia do molhado. Não queria nada elaborado, não queria interferir mais do que já fiz ao criar as cores…. Eu acho a embalagem mais perfeita!

julia 2
Tão fofo que foi no dia do aniversário dela!

E o make que você esta usando hoje, para a campanha?
O make é da Val Garland, eles que criaram o conceito. Não adianta eu fazer meu make literal, a imagem da campanha é conceitual, para passar o clima geral da coleção, e não para mostrar o look que você vai criar com os produtos! Mas eles não foram muito longe do que é minha personalidade também – entre as coisas que mandei no moodboard estava, por exemplo, uma foto que adoro minha com cabelo bem frisado!

Como você acha que vai se sentir quando passar numa loja e vir seus produtos?
Acho que eu vou morrer! Acho que vou ter um treco, sério… Ai é muito legal né? Acho que só vai cair a ficha quando estiver na minha frente… To muito calma até agora! Eles devem achar que eu sou muito blasé hahaha.

E a reação das pessoas?
Espero que elas fiquem felizes e gostem, porque a linha é fácil de usar, é bonita… Acho que vão perceber que os produtos foram feitos para elas… Às vezes fazemos as coisas pra gente né, mas eu fiz para as meninas mesmo. A gente tem uma troca intensa por causa do site, os comentários não param, sabemos o que elas querem, quais são os dramas – pele oleosa, fazer o make durar…

Quais seus produtos favoritos da MAC da vida?
Atualmente é o rímel Zoom Waterfast, mas que uso com o pincel do rímel Mineralize! Sempre uso prova d’água, meus cílios são muito teimosos e tombam. Mas adoro mudar as escovinhas, isso é um ótimo truque – pega a escovinha que você ama e testa com fórmulas diferentes!
Amo o corretivo Pro Longwear, os Pressed Pigments, os batons mate, o Prep+Prime que não faz “pó do mal”… Blush Warm Soul e o delineador Fluidline Blacktrack, que uso de vários jeitos, rende muito…

Para terminar… Conta 3 truques de beleza que você adora?
. Usar aquele pincel “chatinho” de corretivo para fazer contorno e passar batom, fica bem mais bonito do que com o tradicional pincel de lábio! Fiquei chocada quando vi hoje que a Val Garland faz isso também, mas ela usa um pincel maior ainda!

. Lembre sempre de que um só batom pode ser usado de vários jeitos e ter vários efeitos! Passa pó pra matificar, gloss pra brilhar, usa borradinho como stain…

. Se você usa óculos de grau e está em um dia com olheiras, dê preferência para um modelo com armação escura – esse contraste com a pele deixa a expressão mais descansada!

A linha da Julia lança na primeira quinzena de março nas lojas da MAC e online!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

57 replies on “Julia Petit para MAC – a campanha e os detalhes!”

AAAAAAAAAAAAAAAH JESUS!!! Mal posso esperar por essa coleção!!!! Deus queira que eu esteja em SP quando lançar. Invadirei a loja *-*

Muito amor!!!!! Amo MAC, Julia e Vic! Aprendi, e aprendo até hj, a me maquiar com elas. E sou apegada demais aos produtos da MAC. Nem preciso dizer que estou mega ansiosa para chegar logo nas lojas! ♥♥♥

Estou tão ansiosa pra ver tudo! A Julia é demais e tem um gosto ímpar. Vai ser linda a coleção, tenho certeza.

Estou iniciando minha carreira de maquiadora!!! Ainda é um sonho adquirir produtos da MAC,mas assim que tiver condições espero poder encontrar os da Julia Petit realização em dose dupla

Tem previsão para quais lugares do mundo irá lançar? Moro na Indonésia e gostaria muitooo de comprar tudo kk :D

A Júlia Petit merece e muito!! Adoro ela, e o jeito sincero de ser.. kkk espontânea…

nossa,o corretivo podia ter outro formato de saída. Esse desperdiça muitooo

alguem tem um truque para evitar odesperdicio?

Eu não aguento mais de ansiedade e se os produtos fizerem jus a essa especulação toda eu vou enlouquecer!

Coleção do ano, sem mais <3 e que imagens lindas da campanha, tá tudo tão fantasia feelings, tão mágico! E que felicidade que os batons serão todos mate <3

AMEI que chamaram a Julia, certamente ela é uma das maiores referências: ousada, criativa, original! A coleção já é um sucesso antes mesmo de ser lançada! Torcendo agora pra que a MAC chame a Vic Ceridono pra que ela faça uma coleção bem menina chic, brasil-london, aí a marca ficará completa!!

AAAAIIII SOCORRROOO!!! Gente, é muita emoção não só pra Júlia, mas tbm pra quem acompanha ela no blog desde sempre. Ela merece demais isso! To super ansiosa! A próxima tinha que ser vc, Vic!

A coleção deve ter ficado show, não entendo de fotografias nem de looks . Mas achei muito feio esse cabelo

A Júlia é maravilhosa e certamente essa coleção estará divônica mas foi decepcionante vê-la horrenda nessa campanha… Ela não merecia isso.

Sem dúvida será uma das MELHORES coleções da MAC mas tenho que confessar que também não curti totalmente a campanha não. Nada a reclamar da beleza da Júlia, ficou demais! O problema pra mim é o fundo da foto do release mesmo. Achei artificial, photoshopado, quase como se ela tivesse sido inserida digitalmente. Não curti. Já que o cenário que inspirou a Júlia é real (os jardins do Burle Marx e a vista pra cidade), as fotos bem que poderiam ter sido feitas lá mesmo.

Amo a ruiva !!!!
Ansiosa pelos produtinhos.
Meu primeiro produto da MAC foi o Blush Warm Soul comprado num desapego de uma blogueira a zilhões de anos – kkkk.
Muitos blushes experimentados nestes anos e posso dizer q ele junto com o Subtil da Lancome são meus blush preferidos.

Adorei!! A Júlia é top, querida, expert, amo de paixão!
A primeira sensação que tive ao olhar as fotos foi pensar naquela vilã do Batman, Hera Venenosa, interpretada pela talentosa Uma Thurman (especialmente a cor do cabelo e as plantas em volta!)
Para mim ela conseguiu transmitir sim a idéia do molhado, tropical, ficou show! e estou doida para testar tudo!!!
Sucesso, Júlia!!

Vic, faz um post sobre “shampoos supermercados X shampoos salão”.

Esse assunto parece óbvio em muitas rodas de conversa, mas na verdade não é. E não há muita informação sobre isso na mídia aberta.

A diferença de preço é tão gritante entre esses tipos de produto, que me pergunto se realmente a química é tão diferente assim. E se for, o que leva uma mesma empresa, o mesmo laboratorio, os mesmos químicos, tipo a L’oreal, fazer algo tão “magnífico” como a L’oreal Professionel (Kerastase, etc) e algo tão ruim como L’oreal Paris, por exemplo. Faz sentido essa diferença enorme de preço? O preço é proporcional a diferença de qualidade? Existe alguma diferença, de fato? Ou tudo não passa de marketing para dar uma valorizada no trabalho do cabelereiro e atingir um nicho específico de mercado?

Enquanto isso estou super na dúvida se compro o L’oreal Vitamino Color por R$ 200,00 ou o Elseve Color Vive por R$ 8,00. Até tenho e posso gastar no L’oreal Professional. Mas como tenho responsabilidade com meu suado dinheirinho, iria ficar muito chateada se descobrisse que ambos tem a mesma química e paguei R$ 192,00 a mais por puro marketing. Dúvidas, dúvidas, dúvidas…

Agradeço se puder me ajudar!!!

Putz bem válida a pergunta, também sou curiosa com isso, as diferenças de preços são exorbitantes. E não só shampoo, com leave in, condicionadores e hidratações também :O

Também me pergunto se não há uma supervalorização nesses produtos. Já usei marcas top que deixaram meu cabelo uma palha e outras de supermercado que fizeram milagres. Acho super pertinente um post falando disso no estilo mitos e verdades :)

Aconteceu isso comigo tb! Usei um da Lanza, indicado pela cabelereira, e meu cabelo ficou péssimo, sem brilho, seco, etc. Outra vez ela indicou um Paul Mitchell e tb não gostei, o cabelo tb ficou péssimo. Desisti é parti de vez para o Pantene e Elseve, alternando entre os dois, e é tiro certo, meu cabelo fica sempre sedoso, brilhante, macio com ambos. Não entendo!!!

Melhor pergunta!
Ótima pedida pra comentar Vic, e sem puxar sardinhas pras marcas caras por favor! haha

Acho complicado dizer “produtos caros dão errado no meu cabelo e produtos baratos dão certo” (e o contrário também.). Depende do produto, gente…Eu amo xampu e condicionador caro, é um luxo que gosto de me dar, e tem alguns que dão muito certo, mas já tive experiências ruins também. Eu acho que é meio tentativa e erro, viu. Achar que alguém tem a resposta certa pra isso..acho difícil.
Fiz a louca esses dias e comprei o xampu e o condicionador da linha Cristalite da Kerastase e estou AMANDO. Não acho que Pantene faça o mesmo efeito no meu cabelo. Ao mesmo tempo, já usei Redken e achei uma bosta.
O que eu acho que é muito diferente são as máscaras. Não dá pra comparar uma máscara boa da Lanza (moi moi, sucesso!) com uma da Elseve.

O que acontece é que normalmente as linhas professional usam tecnologias mais novas e produtos mais caros do qye os que vão pro supermercado.

A Julia merece isso como reconhecimento do seu excelente trabalho e da sua personalidade de vanguarda mas peço licença para discordar do modo como escolheram que o cabelo dela ficasse, não sei explicar não me transmitiu a idéia “olha lá a Julia” me pareceu uma modelo da marca, só.

Amo a Mac e sou mega fa da Julia, mas realmente concordo com o comentário acima, mesmo que seja uma campanha conceitual nao foi uma escolha feliz a produção do seu cabelo, o make esta lindo mas …poxa o resultado final parece uma bruxa, cade a beleza da Julia??? De qualquer forma parabéns a ela, achei muito bacana ela ter pensado na pele das brasileiras*-*

Puxa que legal tmb uso o blush Warm Soul !!!! Adoooro !!!
Tmb achei muito legal a ideia dos shampoos.

Oi Vic!!! Nossa, ansiosa pra ver os produtos da Julia! E concordo com as meninas que a próxima parceria tem que ser com você!!!! Mas mudando de assunto, estou bem perdida pra comprar um primer e um iluminador e gostaria da sua ajuda! Estou entre os primers da smashbox e o da benefit e entre o iluminador da benefit, mac e nars! Por favor, me dá uma luz!!!! Beijos!

Oi!! A linha dela vai vender somente aqui ou no mundo todo? Não achei essa informação, estarei viajando e com muito medo de perder algo… Mas se vender fora do Brasil seria mais fácil!!! Por favor, me responda!! Beijos!!!!

Vai vender em vários países tb!!! Só não sei te dizer quais e se lança ao mesmo tempo, mas assim que tiver essa info falo no blog tb!
Bjoss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: