Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os queridinhos da vez

21/07/14

Queridinhos-julho-2014

PARA A TIRAR MAQUIAGEM DOS OLHOS

O que: Lenço demaquilante Mascara Off
Marca: Eyeko
Por que: Ganhei esses lencinhos do pessoal da Eyeko há uns dois meses e viciei – muito bons para tirar maquiagem do olho (como o nome sugere, eles foram feitos justamente para remover rímel e afins). Tenho usado nos olhos e depois completo o rosto com algum outro demaquilante. O truque é pressionar no olho por alguns segundos antes de “esfregar”, assim você dissolve e a maquiagem sai mais fácil (isso é uma dica que vale para qualquer demaquilante + algodão, aliás). A Eyeko não vende mais no Brasil, mas é fácil de achar em Londres (na Space NK e na Selfridges), nos EUA (na Sephora) e tem também o site deles, que entrega no Brasil.

PARA LIMPAR O ROSTO

O que: Cleanser
Marca: Eve Lom
Por que: Esse produto é um dos mais famosos integrantes do time dos cleansers “quase sólidos”. (PS. no meio da frase: queria muito uma palavra para essa categoria de produtos em português, porque não é um sabonete, não é um tônico… será que tentamos usar “limpador”?) Enfim, esse limpador tem consistência mais durinha, mas vira uma espécie de óleo quando se espalha no rosto, e tem um cheirinho delicioso. Aí você massageia e remove com o paninho, que vem junto, umedecido com água quente – além de limpar, já deixa a pele macia e hidratada e feliz. É realmente um ritual noturno, ótima pedida para quem, como eu, adora essas coisas – ainda resumi o processo, no folheto explicativo ensinam movimentos de massagem facial, truques para usar o paninho quente e depois frio e por aí vai. Não uso todo dia, porque tenho gostado de variar produtos, como já comentei aqui – estou compilando experiências para fazer um post mais completo sobre cuidados com o rosto! Um dos que alterno com o Eve Lom é o Thermal Cleansing Balm da Omorovicza, que entrou nos Queridinhos um tempo atrás (a marca lançou no Brasil, na Sephora!). Ainda não vende no Brasil, mas vi que tem no Feel Unique, que entrega no mundo todo. Em Londres vende na Space NK, nos EUA tem na Barneys e na Bloomingdales

PARA PINTAR OS OLHOS

O que: Lápis Quickliner for Eyes Intense
Marca: Clinique
Por que: Sou muito adepta de produtos que resolvem o make – vocês sabem que estou sempre em busca de soluções práticas para fazer maquiagens com máximo efeito e mínimo esforço né?? E não dá para negar que o lápis é dos instrumentos mais versáteis (lembram do vídeo 7 makes, 1 lápis?)… Toda essa introdução para falar que uma das minhas linhas de lápis favorita de todos os tempos é a Quickliner Intense da Clinique, e por três razões: os lápis são macios e fáceis de fazer traços que secam e ficam no lugar, mas também são ótimos para esfumar e fazer um olhão. E, não menos importante, têm ótimas opções de cor para sair do preto/marrom. Aquelas cores que comento bastante no DDB que adoro: coloridas, mas neutras, tipo azul marinho, verde musgo, roxo escuro… Conheço os Quickliners Intense faz tempo – apareceram aliás em algumas TV Beautés, aqui e aqui -, mas inclui nesse Queridinhos porque andei re-descobrindo o amor nos últimos tempos. Sou assim com vários produtos, tenho fases! Vocês também? Os lápis são fáceis de achar na Sephora, virtual ou física.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

9 replies on “Os queridinhos da vez”

Oi Vic. Parabéns pelo blog, já acompanho há alguns anos…
Sou estudante de Direito da Universidade Federal de Pelotas e me formo no final do ano que vem. Só que me dei conta que não é isso que eu quero pra mim e, inspirada por ti, quero trabalhar com beleza. Andei pesquisando e achei um curso na FIDM na Califórinia que chama “Beauty Industry: Marketing and Mershandising”. Pretendo me inscrever assim que me formar aqui. Seria muito interessante ler aqui no DDB algo sobre diferentes carreiras na beleza (além de jornalista e maquiador), que é o que eu procuro, pois não tem muita informação por aí. Thanks pela atenção. <3 Beijos.

Olá Débora. Também sou de Pelotas, e também passei/passo pelo mesmo processo transitório que você. Me formei em serviço social na UCPel, fiz mestrado na University of Washington, e então decidi que quero trabalhar com make/cosméticos. Eu fiz um curso de makeup artist no London Makeup School em março, e super recomendo um curso similar pra entender sobre os diversos assuntos relacionados à industria (e também pra construir contatos profissionais que podem te ajudar a entrar nesse universo). Recomendaram que eu fizesse este curso aqui em Londres http://fidm.edu/en/Majors/Beauty+Industry+Merchandising+and+Marketing
Boa sorte (pra nós) nessa nova trajetória. E vamos trocando figurinhas! :)

Oi Alessandra! É esse mesmo o curso que eu quero fazer! Como ainda falta um tempinho até eu me formar, to usando esse tempo pra pesquisar sobre ele. Mas não to achando muita informação sobre carreiras mesmo. Já fiquei feliz em saber que ele te foi recomendado então. Obrigada pela ajuda. Vamos conversando sim! :) (meu e-mail é debysaalfeld@hotmail.com)

Oi Vic, adorei as dicas. Eu adoro lápis colorido e tenho uma coleção, sempre que viajo volto com cores novas… já experimentou os da Artdeco, Bourjois, L’Oreal e Rimmel? eu gosto muito! As vezes eu acabo comprando uns nào waterproof mas como vc gosta do look mais manchadinho embaixo, são perfeitos. bjs

Vic, acho MUITO legal vc tentar achar palavras em português para os cosméticos. Particularmente, acho uma cafonice usar nomes em inglês para palavras que podem muito bem ser traduzidas (quase morro toda vez que leio na revista Glamour a palavra “fun”! Pelamor né?) Nossa língua é tão bonita, nao precisamos de estrangeirismos desnecessários (Digo desnecessários pq algumas coisas realmente não têm tradução) Beijo

Oi, Vic! Eu gostaria de saber se esse cleanser da Eve Lom remove os protetores asiáticos, tipo os da Bioré…sabe se ele tem o mesmo efeito dos cleansing oils? Obrigada!

Anotado! Vou comprar um lapis e o cleanser!!! Tks pelas melhores dicas sempre!!!! Saudades!!

Bom dia Vic… Adoro seus queridinhos, to sentindo falta deles. Tem tempo que não posta. Bjim

Vic, faz um post sobre beauté em Londres e lugares imperdivéis. Te acompanho há anos e admiro muito seu trabalho. Beijos! Deus abençõe.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: