Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diário: MAC Trend Presentation no Lago de Como

14/07/14

Em maio fui a uma super press trip da MAC para o Lago de Como, na Itália, e achei que rendia um bom diário para o blog! (Ainda estou devendo a segunda parte da minha estadia de um mês em SP, e farei também o diário da semana de alta-costura em Paris, que rolou semana passada… Em breve por aqui, fico zonza com tantos assuntos haha).

Talvez vocês se lembrem dessa minha passada por Como – foi lá que gravei a TV Beauté sobre nécessaire compacta! A viagem foi dividida em dois assuntos: o aniversário de 10 anos da linha Mineralize e uma super apresentação das tendências de maquiagem para a próxima temporada, além de passeios, jantares e almoços bafo e várias entrevistas.

viagem mac - mineralize
Tudo começou com um workshop da linha Mineralize, que faz 10 anos e será repaginada. Adorei as novas embalagens achei mais chiques. Algumas pessoas perguntaram no Instagram se tinha diminuído a quantidade de produto, parece porque a parte transparente é menor né? Mas não, quando abre continua igual antes.

A apresentação foi no hotel Trevizzo, onde também fiquei hospedada – notem o visual inspirador ao fundo! Gordon Espinet, vp de maquiagem e treinamento, e Nick Gavrelis, vp de desenvolvimento de produto, falaram bastante sobre o pó Mineralize Skinfinish Natural, até hoje um dos favoritos dos maquiadores para finalizar a pele sem deixar aquele aspecto empoado. Também disseram que é a segunda linha mais vendida da MAC, atrás apenas dos produtos “Studio”, e que sempre que a família Mineralize cresce, rola um frenesi nas lojas – entre os últimos lançamentos estão a base líquida (que conheci nesse vídeo com a Fabi e adorei, estou pensando em comprar) e o primeiro rímel Mineralize, que será lançado em agosto na Europa e EUA. Curiosidade: os blushes mais vendidos da MAC hoje em dia são os Mineralize, logo pensei no meu rosinha amado Dainty…

Os produtos têm sempre texturas “ricas” e dão efeito luminoso, e levam na fórmula um complexo de 77 minerais. Eles são feitos na Itália, tanto a “massa” quanto o processo de assar – como vocês podem ver nas fotos acima, mais parece uma aula de culinária! Detalhe: quando a coleção Mineralize Semi-Precious foi lançada no Brasil, tivemos um workshop parecido e eu fiz um vídeo mostrando como é, está nesse post aqui, tipo vídeo vintage heheh.

viagem mac - jantar castelo
Sem comentários para esse jantar na Villa Erba, um castelo na beira do lago. Parecia que eu estava em um filme, olha o visual do lugar (claro que na ida passamos de barco na frente da casa do George Clooney, para completar o clima!). Teve discurso da Karen Buglisi e presença de todos os diretores de maquiagem (cargo mais top dos maquiadores da MAC) e foi, em resumo, um daqueles momentos que fazem pensar: I love my job! (Meu look: vestido Huis Clos, clutch Saint Laurent, sapato Louboutin e brinco Miu Miu + batom Flat Out Fabulous MAC)

viagem mac - trend presentation
O grande acontecimento da press trip era a Trend Presentation – essas apresentações de tendências para a imprensa acontecem a cada temporada em versões menores (temos no Brasil com a Fabi Gomes), mas de vez em quando eles resolvem fazer uma coisa mega, juntando vários países e em uma locação especial, como foi essa de Como. Em um teatro da cidade, cada um dos diretores de maquiagem falou sobre uma macro tendência e fez um make no palco. Também vimos um vídeo incrível dos backstages que a MAC apoia durante as semanas de moda de NY, Londres, Milão e Paris (se o vídeo puder ser divulgado, depois posto aqui para vocês!), além de conhecer os lançamentos de produto do segundo semestre. Sobre as tendências não vou falar agora, porque elas estarão no trend report que fazemos na Vogue todo semestre, depois posto aqui!

Foi na Trend Presentation também que mostraram os Nail Transformations, 6 top coats que a MAC lança agora em julho (no Brasil também!) que foram desenvolvidos para, como o nome diz, transformar um esmalte. Super legal, vou fazer post só com eles assim que testar. E tudo terminou com um almoço em outro cenário de cair o queixo… Não aguento esses lustres magnânimos!

viagem mac - outros
Outros highlights da viagem: fomos de barco até Bellagio, cidadezinha que fica no meio do Lago de Como – por lá passeamos, tomamos sorvete na Gelateria del Borgo e almoçamos no Terrazza Barchetta (sim, nessa ordem, sorvete antes do almoço kkk). E em outro momento, entrevistei o estilista Zac Posen, que é um fofooo e super parceiro da MAC. Ele participou da Trend Presentation com um mini desfile – será que vem aí uma coleção assinada por ele? Não falaram nada, mas quem sabe né? Essa entrevista sai em breve no site da Vogue!

viagem mac - lugares lindos
Para terminar o post, alguns dos lugares lindos que vi ao longo da viagem… Inesquecível! Fiquei com super vontade de voltar lá com meu marido heheh.

Só uma coisa que eu não tenho dessa viagem: dicas de lugares para comprar cosméticos… Não deu tempo de ficar entrando em lojas e fazendo aquela investigação básica. Taí uma boa desculpa para voltar!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

26 replies on “Diário: MAC Trend Presentation no Lago de Como”

Parabéns pela qualidade de fotos do blog, pela legenda com a mesma identidade visual do blog… Ficou estilo diário mesmo! Muito bacana! Melhor blog de beleza, parabéns!

Não tem nada melhor no mundo do que a gente ser realizada com a vida profissional. E com certeza isso é reflexo do excelente trabalho que desempenhas. É muito empenho e dedicação e imagino que não deva ser fácil (apesar de ser prazeroso). Sucesso sempre e obrigada pela inspiração diária!

Adoro quando vejo novidades, só fico triste quando esgota tudo aqui no Brasillll. O bendido Flat Out Fabulous nunca foi resposto :/

Ele foi reposto sim, duas vezes, se não me engano (pelo menos aqui em Brasília), mas acaba no mesmo dia que chega…

Gislene, ele já foi reposto várias vezes, pelo menos aqui em SP. Até recebi uma mensagem hoje avisando que chegoram mais. Como a Laura disse acaba assim que chega às lojas.

Eu só tenho o site para comprar e pelo que acompanho ….. a reposição não aconteceu ainda !!! Tenho esperança que vou conseguir comprar sim rsrs !!! Eu moro em uma cidade onde não tem loja fisica da MAC …:(

Tenho amigos/parentes que moram em Como, e já tive a oportunidade de ir umas 4 vezes visita-los, sendo a ultima ano passado. Nessa ultima vez, fiquei uns 10 dias por lá, e pesquisei muito onde comprar maquiagem e produtos de beleza. Lá na cidade murada, tem uma micro loja da MAC, e uma loja enorme da KIKO. E na cidade nova, acho que os melhores lugares de ir são as farmácias.
Em Belágio não lembro de ter achado nem mesmo uma farmácia.

Não tem muito a ver com o post, mas enfim…
No site da americano, está sendo anunciado que os batons MAC Pro vão entrar pra linha regular. Será que essa novidade chega no Brasil? Estou ansiosa.

Vic,
você está linda!
Poste fotos dando um close no seu rosto, para que assim, posamos ver a maquiagem.
Por favor, poste mais fotos do seu rosto neste evento, para que assim, possamos ver melhor sua maquiagem.

Lindas as fotos! Também estive em Como é visitei Bellagio, há INSS três anos, e é impossível não se apaixonar! Volte sim, e tirem um dia para navegar no lago e desfrutar com calma de toda aquela beleza.
E que sorvete é aquele? Não há como ir lá e não se deliciar com seus sabores!

Vic, jogue suas mãos para o céu e agradeça pelo melhor emprego do mundo!!!
Parabéns!!!
Tudo lindo, luxuoso…você merece.
Maravilhoso post.

Que diva!!!! Lindo o lugar, as pessoas, maquiagem, tudo! Parabéns pelo post. Já falei que eu AMO esse teu vestido verde? pois bem AMOOO, desde que eu o vi num vídeo teu mostrando os looks prontos pra semana de moda (faz tempo!!!), e nunca o esqueci! Bjss Diva Vic!

Nossa,morri com tudo! Você pode dar um toque nem que seja pelo Insta quando sair a entrevista do Zac Posen na Vogue pra gente? Pleaseeeee!!
Lindas as fotos, lindo o projeto e seu look tbm estava divo!
Beijos!
Carol Herr

Vic, não consegui entender o nome do maquiador que voce e a Fabi Gomes citaram no video sobre pinceis. Pode escrever?? bjks obrigada amo blog!!!

Viiiiic, você sabe quando a coleção da proenza Schouler com a Mac vai ser lançada aqui no Brasil? Ninguém me fala nas lojas e não aparece em lugar nenhum :0

Não sou de comentar, mas hoje foi impossível. Lembrei do meu marido na hora também. Que lugar lindo pra uma viagem romântica!!!

Amo os seus diários de viagem, mas, nesse post, o que me fez parar foi o seu look. Vestido magnifico aquele verde!!! Verdadeira princesa nele Vic!

Vic!! Ja morei em Lugano, que e do lado do Lago di Como!! E o lugar onde eu mais achava maquiagens e cosméticos era na loja de departamento Manor, que fica exatamente no centro de Lugano! E muuito bom, o primeiro andar e so de makes e cosmeticos! De enlouquecer!! Lugano fica na Suica, e o Lago di Como na Italia mas e realmente muito perto! Em 10 minutos voce ja esta na Suica!! E demais! Fora que acho Lugano muito mais bonito que o Lago di Como!! Vale a pena visitar!! Adoro o dia de beaute!! Mil beijos!

Vic, tens um dos melhores empregos do mundo! Que oportunidade maravilhosa de conhecer Como! Ansiosa para adquirir os novos produtos da MAC, a linha Mineralize é de uma qualidade sem igual.
Adorei o post e adoro suas dicas!

Oie! Eu estou postando meu comentário aqui mas era pra eu postar no post” mas como assim você não toma sol” estou postando aqui porque lá não pegou. :/ sim, eu tbm fico evitando o sol pq minha pele bronzeia, ficou aquilo meio feio umas partes brancas e outras escuras fica meio que estranho, oq vc fez para voltar a sua cor mesmo (branca) eu tbm sou branca mais tenho umas partes escuras por causa do sol. Qual o seu Segredo? Um belo vic… ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: