Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Passando a tesoura!

13/05/14

Eu adoro um cabelo mais curto, e adoro MUITO quando pessoas que têm cabelão criam coragem de passar a tesoura. Porque acho que essa mudança é sempre interessante… e né, cabelo cresce, então é uma experiência super válida. Nas últimas semanas, três meninas de cabelos bem longos cortaram mais ou menos na altura do ombro – as atrizes Thaila Ayala e Marina Ruy Barbosa e a editora de beleza da Vogue UK, Jessica Hogan Diner.

Gostei muito dos resultados e juntei aqui para mostrar para vocês – quem sabe não inspira quem está ensaiando um corte (alô Fe Grão! Aliás, ela mandou mais um post para o DDB com dicas incríveis de cabelo, entra em breve)

passando a tesoura

Thaila e Marina cortaram por conta de novas personagens que vão viver, uma no cinema e outra na TV. O Ricardo dos Anjos, cabeleireiro (querido!) que fez a Thaila, me contou que eles usaram a Olivia Palermo como leve inspiração para o corte. Ele, alias, abriu um novo salão recentemente, o House of Beauty!

A transformação da Marina acho que foi a mais chocante, o que é esse cabelo original dela né? Um dos mais absurdos que já vi ao vivo… O Tiago Parente, do Rio, que cortou (30 cm!), e ela vai doar para uma ONG. Já a Jessica cortou com o George Northwood, top cabeleireiro inglês (que também acabou de abrir o próprio salão), logo depois de seu casamento. Fofo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

23 replies on “Passando a tesoura!”

Amei que entra post da Grão em breve! Tô pensando em cortar o meu cabelo também, que é do tamanho do da Marina, acima dos seios, queria mais, mas sou muito apegada ao cabelo haha beijos

Alem de ficar mais leve, fica muito chick esse corte medio. A Marina tem um dos cabelos mais lindos da tv, ate a cor eh absurdamente divino.

Eita, Vic! Como me identifiquei! Estava em busca de inspirações na semana passada, Olivia entre uma delas também! And guess what… Passei a tesoura no final de semana! Está curtinho nos ombros, tipo um long bob mesmo. Rsrs. Engraçado que um outro post seu foi sobre cuidados com pincéis, algo que falei recentemente também. Adorei as coincidências, pois você é uma das blogueiras que mais curto. Rsrsrsrsrs. Beijinhos! ;*

To ensaiando um corte na juba também, adorei o post! Adorei que marina cortou o cabelo, tudo bem que é lindo mas já teca dando uma agonia, taça apagando um pouco ela, na minha opinião.. Ficou mt melhor depois da tesoura!!!

Vic, esse post veio MUITO a calhar. Na sexta passada fui ao salão querendo tirar umas pontinhas (pedi 5 dedos) e repicar e saí de lá com mais de 20 cm a menos de cabelo e corte reto. Quis morrer. Brinks. Mas odiei, achei que não combinou comigo. Agora depois desse post acho que vou começar a aceitar melhor meu corte novo. Pra quem perguntar vou dizer que estou passando por uma fase de mudanças e meu corte novo t a intenção de refletir isso (Aloka!) hahahaha

Aah acho super válido, dá uma mega rejuvenescida na pessoa e é mais prático né? ano passado o meu era quase na cintura, daí cortei chanelzinho no queixo, melhor sensação <3 agora tô deixando crescer uns centímetros o suficiente pra poder fazer coque, morro de saudades haahah

O meu estava na cintura, não tive pena (quer dizer, um pouco), mas cortei!
Pensei em duas coisas:
1 – o cablo cresce
2 – aproveitei e doei
Agora está no ombro, novo look e estou amando!
Só dá um pouco mais de trabalho, pois como ele tem o costume de ficar (muito) cheio, agora mais curto ele fica mais cheio ainda, nada que uma boa escova ajude.

Beeeijos

Amo cortar cabelo, mas hoje em dia tenho que segurar a tesoura. Padeço do mesmo “probleminha” que você: o cabelo liso que a natureza não me deu a L’oreal trouxe em frasquinho, desta forma o tenho que manter um tamanho mínimo para fazer um coque ou uma trança quando ele acorda indomável!
Ah, em seus vídeos você sempre cita a Quem disse Berenice e a Phebo, duas marcas nacionais super acessíveis. Teria como você dizer quais produtos valem mais a pena (tipo: batom, corretivo, blush, pó)?
Obrigada mais uma vez,

Vic!!!! Super acho que devemos trocar o “look” dos cabelos de vez em quando.
O meu estava na cintura, aí agora ele está no ombro, tipo, em cima do ombro.
Pensei muito antes, e durante o corte, mas, duas coisas me animaram:
1 – Ia doar o cabelo cortado para o hospital daqui
2 – que ele depois cresceria
Enfim, corte feito e estou amando!

Que tal fazer um vídeo novo de penteados para cabelos curtos como o seu =)
Lembro um que você fez do coque e do penteado usando a faixinha, amei!
Amei o post!
Beeeeeijos!!!!

E eu achando que elas tinham cortado na nuca como eu hahaha
Achei bem de leve, não precisa tanta coragem pra cortar o cabelo em tamanho médio não (exceto o da Marina que era gigante e meio que uma marca dela, né?).
Pra quem ainda não tem coragem, desapeguem, cabelo cresce e quando grande demais, envelhece.

Eu sempre tive cabelo grande, pois meu cabelo é ondulado e bem volumoso, mas já tem um tempo que estou com vontade de mudar, cortar curto e já conheci uma ong (cabelegria) que recebe doação de cabelo.
Agora só estou escolhendo um bom profissional pra fazer o corte adequado ao meu tipo de cabelo.
Achei que todas elas ficaram lindas com o corte mais curto.

Adorei esse post sobre corte de cabelo. Mas queria que você falasse sobre o que fazer quando você corta o cabelo e ele demora muuuuitoo pra crescer ahahah! Eu cortei o meu cabelo, era enorme. Aí amei e tal, só que agora o cabelo não cresceeeee! Uma tristeza. Aí queria saber se vc conhece ou sabe de algum produto bom que incentive o cabelo a crescer hahaha Já tentei de tudoo. Beijos

A Thayla e a Marina são lindas né? Ficaram ainda mais. Já fiz isso também várias vezes. Deixo o cabelo crescer bem e depois corto ele curtinho. Adoro essa mudança!

Aaaaiiii Vic!!! Meu cabelo eh comprido igual o da Thaila e da Jessica!!! Super preto e liso! Estou com MUITA vontade de “tosar” o cabelo! Bem curtinho mesmo! Igual o comprimento que vc usa! E aproveitar a mudança radical e doar o meu cabelo pra uma ONG que faz perucas para crianças com câncer! Enfim… Semana que vem vou pra SP e estou pensando seriamente em fazer uma visita no Proença e fazer essa “transformação”! #meeda!!! Mas ate la, crio coragem! Hahaha! Bjs!!! Amo vc e o blog! <3

Sinceramente? Todas rejuvenesceram. Incrível como o cabelo longo amadurece! A Marina então, voltou a ter a cara da idade que ela tem…. eu adoro cabelo dessa altura, dá uma renovada legal na aparência! Eu mesma cortei o meu recentemente nessa altura tb e só recebi elogios (bom q a gente se livra dessa escravidão do cabelão)!
Beijos Vic, adoro vc e seu cabelo curto! hihihi :P

Eu tenho cabelo crespo e deixei que crescessem por anos… qdo estavam no meio das costas… gente, prenderam com um elástico e cortaram no meio do pescoço… a primeira lavada de cabelo é traumatizante. A gente coloca 1 quilo de shampoo na mão e precisa de uma gota. E na hora de enxaguar??? Não tem cabelo!!!! Mas ficou lindo e nunca mais deixei tão comprido!
bjs Cris

Gostaria que elas tivessem cortado muito mais!!! O mais sofrido seria da Mari pq o cabelo dela é belíssimo e não consigo vê-la de curtinho.. Mas coragem mesmo é cortar muito acima do ombro e manter os looks variados como vc faz minha musa inspiradora!! <3 <3

Viiiiic,
Nem acredito! Cortei meu cabelo há uma semana deu a louca em mim e cortei mais de uns 20 centímetros!!
Vim aqui procurar dicas pra esses cabelos… Nunca tive nada tão curto !
Agora to toda empolgada, querendo comprar produtos e testar mil coisas!! Você não tem nenhuma dica não??
Cortei em bob longo com uma franja pro lado e ameeeeei!

Beijos!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: