Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

É carnaval! Inspirações e dicas práticas de make

26/02/14

Animadas pro Carnaval? Para entrar no clima, aqui vai uma seleção de fotos inspiradoras + dicas (fáceis!) de make. Esse ano estou zero carnavalesca, não deu para voltar de Londres para o Baile da Vogue (peninha, sempre amo me arrumar pro baile) e estarei bem longe da folia toda porque é Paris Fashion Week! Mas… espero que vocês se divirtam muito banhadas no glitter!!

Para o post não ficar confuso, coloquei primeiro as fotos (palavras-chave do Carnaval: cor, glitter, metálico, cristal, algo na cabeça) e as dicas no final

. A Chanel sempre tem inspirações incríveis…. um apanhado de glitters e brilhos de desfiles variados:

chanel4 chanel close
Esse é do último alta-costura, coisa mais linda, simples e eficaz esse delineado com glitter rente aos cílios de baixo! Dá para adaptar com aqueles delinedores de glitter (tem da Urban Decay, da Nyx, da Yes Cosmetics…)

chanel1 Aqui o glitter é GG, quase um paetê, e vai em cima

chanel2
Aqui é cristal colado mesmo

chanel3
Esse não é brilho, mas vale como ideia: máscara feita com uma renda bonita já dá uma ótima fantasia

. A Dior não fica atrás e dá aula de uso de cores e cristais:

Nos olhos…
dior dior2 dior4
… e na boca!

dior3

. Metálicos nos olhos sempre são uma boa ideia – vale glitter, pigmento (molhado, que fica mais intenso), sombra cremosa e até folha de ouro:

dior5
Esse ainda é da Dior, mas em versão sobrancelhas douradas de glitter do desfile de setembro – coisa maisss linda!

fendi
Desfile antigo da Fendi, amo muito esse make

ju-jabour (7)
Glitter azul no make do último desfile de Juliana Jabour no SPFW, by Henrique Martins

ju-jabour (2)
O glitter vai do canto interno até o meio da pálpebra e um esfumado com formato gato finaliza o make

reinaldo
Também amo esse make do último desfile do Reinaldo Lourenço, by Fabi Gomes da MAC. É um metálico puro, gráfico, acho quase minimalista já que não tem nada mais “acontecendo” para interferir com ele!

reinaldo (4)
Também tinha a versão prata no Reinaldo

. Foco de cor: melhor jeito de animar o visual tendo o mínimo possível de trabalho! Vale batom, mais fácil impossível, e lápis coloridos no olho (adoro muito quando passa só na parte de baixo):

marcjacobs
Como o azul de Marc Jacobs, que tem um gatinho no canto externo e outro no canto interno…

stella1
Ou esse mais verdinho da Stella McCartney, que fica bem na linha d’água

dkny1
Se estiver muito na dúvida de qual cor vibrante de batom escolher, vale comentar que o laranja reinou total na última temporada de desfiles (verão 2014 do Hemisfério Norte) – como mostra a Karlie na DKNY. Mas eu também amo tanto os pinks elétricos, se der usa um em cada dia hehe!

cara
Também dá para fazer os dois, olho com lápis azul (ou seria verde?) só na parte de baixo + batom laranja, como a Cara em um desfile não identificado

. Na vida real… 4 looks que amei do Baile da Vogue desse ano:

karine
Apaixonei total no make que a querida Karine Vilas Boas, stylist da Vogue, usou – total glitter dourado pelo olho todo e subindo pelas têmporas até o cabelo! A maquiadora Cris Biato que fez, usando gloss de boca + glitter Gold da MAC e iluminador Copacabana da Nars

0bf818bc9b6f11e3aa0712a4347862c2_8
A ideia do cristal colado no canto interno – tipo um ponto de luz mais power – da Helena Bordon (linda demais!) é ótima para as mais discretas… Make by Nadia Tambasco

16e2801a9a8811e3ab9712deb6b81b29_8
Sempre ótimo ter um elemento na cabeça, como o colar que o Proença adaptou pra querida Lele Saddi

baile2
(uma foto vintage minha no meio do post, porque também usei colar na cabeça no baile de 2009!)

alessandra ambrosio
E, para terminar, se você não tiver nenhum apetrecho de cabeça ou colar ou item do tipo para improvisar… corra no jardim, pegue várias flores, enfeite uma trança lateral e pronto! Você pode ficar bela como a Alessandra Ambrósio, com cabelo by Cris Dios do Laces & Hair

Dicas práticas e simples para se maquiar e ser feliz no Carnaval – esteja você sambando na avenida, em um bloquinho de rua, em um camarote, na festa do clube no interior…

. MENOS É MAIS. Sério. Pense no calor, na muvuca, na animação, no suor, nos drinks, na ausência de infraestrutura adequada para retoques… Não é o momento ideal para fazer aquela pele perfeita com mil etapas de produtos e acabamento mate ou aquele esfumado impecável. Não vai durar, você vai se chatear e ninguém vai reparar nisso mesmo! Então é melhor adotar uma estratégia mais relax, eleger um ponto de emoção no make e deixar o resto bem light – tipo o mínimo necessário.

. PARA FOCAR que tal trocar o esfumado elaborado por uma camada de glitter na pálpebra (por cima de uma fina camada de cola Duo, como a Fabi Gomes ensinou no ep. 1 do #camievictakelondon) + rímel à prova d’água? Ou fazer um olho quase nada – mantendo só o rímel – e colocar um mega batom elétrico (de preferência opaco, que dura mais)? Ou fazer um borradinho no olho com um lápis coloridão (leva meio minuto, juro)? Ou passar um monte de glitter onde ficaria o iluminador? Ou em cima da sobrancelha?

. MAS E O RETOQUE? Então, algumas coisas são inevitáveis – tipo um olho com lápis colorido no contorno eventualmente vai borrar, e isso pode ser positivo. Eu amo um make mais “vivido” e não estático. E o glitter então, não tem maquiagem mais viva que esse pó brilhoso. Claro que ele vai migrar pelo seu rosto todo (e o do seu namorado e o de quem mais cruzar seu caminho), mas não tem problema, é Carnaval! A única coisa que acho que vale a pena retocar é o batom, mas se você usar um opaco e passar direitinho em casa, a chance de durar super bem e precisar só de alguns realces no centro dos lábios é alta – coisa que dá para fazer até sem espelho. E nada de reclamar de pele oleosa, deixa a coitada se libertar por um dia.

. ONDE MONTAR O KIT CARNAVAL todo mundo tem em casa itens carnavalescos para improvisar um make. Mas se você quiser dar um realce no seu kit, sugiro uma passadinha (física ou virtual) em uma loja MAC ou Quem disse, Berenice? ou Contém 1g ou Sephora ou The Beauty Box. Basta ir a uma só delas para encontrar batons vibrantes, lápis coloridos, glitters e pigmentos brilhosos e metálicos. E do que mais você precisa, não é mesmo! Vale também tentar uma farmácia maior, daquelas que têm várias opções de marcas de maquiagem.

. E O CABELO? Eu sou totalmente adepta dos presos nessas situações, tipo aquele coque altão (que até mostrei em vídeo, e é mega master fácil de fazer) – porque ninguém merece ficar se preocupando se o cabelo está “direito” né. Fora o calor, cabelo esquentando a nuca e as costas… Vale também incrementar o preso com tranças e enfeites variados. Mas se você quiser sair com ele solto de-qual-quer-for-ma… Bom, aí minha dica é levar um elástico no bolso caso você mude de ideia no meio do caminho!

LINKS para complementar esse post:

Minhas sombras brilhosas no post de make para o Réveillon

Bate papo comigo sobre make de Carnaval em vídeo, um hangout do Google+ no ano passado

Vídeo do make incrível de Carnaval que o Theo Carias fez em mim ano passado – esse da foto abaixo!

vic theo

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

23 replies on “É carnaval! Inspirações e dicas práticas de make”

Vic, que makes lindas e felizes! rs
Também estarei off folia mas amei as inspirações…
Hoje estou com o coque alto e lembro do vídeo que você ensinou a fazer e de um ainda mais antigo, de vc e do Pro em Paris, fazendo este coque em uma amiga que estava sentada numa bike! rs #aloka #tesigoháséculos
Beijos, Pá.
@papalombo
http://fashionandotherthings.com

Obrigada pelo post, Vic! Amei! Que batom maravilhoso é esse da Cara? Parece uma mistura do Obey com o Rouge in Love 146B (vale à pena conferir). Por favor, faz essa make!!! Bom carnaval p/ vc! Bjs!

Nooooossa, tem razão! É a mesma foto (detalhes do cabelo igual!) tratada…bem que o batom tava com uma cara meio falsa :)

Oi Vic!!!
Obrigada por fazer esse post antes do carnaval chegar.Vai dar tempo pra se programar…
Adorei as dicas!!!São mais próximas da realidade!
Bjs!!!!!

Oiii Victorinha, nossa, parece que foi ontem que vi seu vídeo de maquiagem de carnaval, a borboleta Psicodélica, né?! Eu mostro p muitas amigas e primas este vídeo, adorei tanto que corri p encontrar um pigmento furta cor, e no fim, meio que sem querer encontrei um da urban decay, maravilhoso! Pq aqui no interior as coisas são um pouco mais demoradas! Rsrsrs! Eu gostaria muito que vc falasse em um post posterior sobre mega hair, cabelos postiços, estou desesperada pq não aguento mais meu cabelo curto e que demora muitooo p crescer, e quando cresce, cresce horroroso! Meu cabelo entrou numa fase de “queda” hahaha, caiu bastante, ele era comprido, lindo, e como ficou bem fininho, resolvi cortar. Agora os fios estão crescendo, tá tdo indo legal, minha dermato acompanha tudo, mas queria sugestão de mega hair, etc! Se puder falar sobre isso….um super bjoooo! Te adoro

Vic, vc já viu os makes da Lauren Mayberry? Ela é uma vocalista de uma banda e faz sempre um delineado diferente para cada show! Bjos

Vic, vc já viu os makes da Lauren Mayberry? Ela é vocalista de uma banda e sempre faz um delineado diferente para cada show! Diferente e discreto! bjos

Vic querida… Vou aproveitar esse comentário para elogiar os vídeos com a Camila, estão o máximo!!!
Bom, o que quero comentar é a respeito da foto da sobrancelha dourada Dior… Foi no último setembro??? Pois bem, se foi… Dior se inspirando na Júlia… Hehehehe
Na hora em que vi a foto, me lembrei do post dela no carnaval do ano passado!!!! Amei
Aí vai o link… Bjãooo, querida
http://juliapetit.com.br/tv-petiscos/manual-carnaval-2013/

Deve ser MUUITO(ênfase no muito)melhor estar na Fashion Week de Paris do que aqui no Brasil e ainda no carnaval,né?!Mas deixando meu ódio por essa época do ano de lado, as fotos são lindas mesmo! Chanel e Dior são os mais inspiradores. AMO esse make da Cara, até tenho na minha pasta de makes.

Vic, amei muito todas as inspirações!!!! Ah que eu mais amei foi a da sobrancelha com glitter, não sei se foi por que a modelo tem o biotipo muito parecido com o meu, já me imaginei pulando carnaval assim hahaha!!

Amei muito, com certeza vou adotar alguns pros dias de folia, muito glitter pra gente!!! Hahahaa

Ótimo post, como sempre! Beijão Vic!

Adorei a ideia da máscara com tecido de renda, fica lindo.
As makes tbm são super ousadas e inspiradoras.

Olá Vic,

Amei as dicas! Acho que vou colocar algumas flores no cabelo nesse Carnaval! As makes são lindas! Fica difícil escolher uma só.

No carnaval o objetivo é se divertir e perder o fôlego, não a fantasia! Por isso, neste Carnaval use That Girl Fashion Tape! São fitas dupla-face que você cola na sua pele e na fantasia de maneira que quiser (e precisar), assim você não terá a preocupação da sua fantasiar sair um pouco do lugar ou do decote mostrar mais do que deveria.
“Mantenha tudo no lugar!”

Um grande beijo,
Bettie – Pin up That Girl
http://www.thatgirl.com.br

Gostei das makes e das dicas, o que tem mais me chamado atenção e acho que vou usar nesses dias é a boca brilhosa, achei o máximo..

Se puder, passa no meu blog e canal? Tem post sobre coroa de flores para usar no carnaval, muito legal, da uma olhadinha..

Beijos, fica com Deus!
C=

Vic, love you… de onde é seu casaco de pele que vc está usando no episodio 3 do vic e cami london??? amei! please me diz. te acho super chic. bjs

Thanks! É da Topshop! Aparecem os créditos no fim do vídeo ;)
Bjoss

Vic, já viu as mares dos filmes Jogos Vorazes?
Muito lindas, com toque futurista, traços prefeitos, cores, e cílios postiços lindos que servem tb de inspiração para o carnaval!
Me lembrei de ti quando assisti ais filmes!
Beijosss!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: