Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: contorno fácil

09/02/14

Atrasou, mas aqui está a TV Beauté da semana! É sobre contorno, com aqueles truques de luz e sombra para definir o rosto. Apesar de já ter abordado o tema em alguns vídeos mais gerais, muitas pessoas pediram um especial só sobre contorno, então aqui está! É um daqueles truques de profissional que dá TOTAL para incorporar no dia a dia – não é difícil e dá para fazer com produtos variados, de corretivo a pó bronzer, passando pelos que são específicos para contour. Mostrei algumas opções no vídeo

contorno
Eu sei, é bem discreto – e essa é a ideia. Ninguém precisa perceber que você caprichou no contour… Ele tem que parecer naturalmente SEU!

produtos
Produtos usados / citados:

  • HIDRATANTE Magic Cream – Charlotte Tilbury
  • BASE Aqua Foundation PK-1 – Koh Gen Do
  • PINCEL Buffing Brush – Real Techniques
  • CORRETIVO Boing 1 – Benefit
  • CORRETIVO Touche Éclat 1 – YSL
  • PÓ Bronze Goddess 2 – Estée Lauder
  • PÓ Les Beiges n.30 – Chanel
  • BLUSH cores Marrone e Castanhete – Quem disse, Berenice?
  • BLUSH Duo Sun Kiss/Light Shine – Contém 1g
  • ILUMINADOR Living Luminizer – RMS
  • BRONZER Buriti – RMS
  • DUO Shade and Illuminate 2 – Tom Ford
  • PALETTE Photoready Sculpting Blush 1 – Revlon
  • BLUSH Taupe – MAC Pro
  • ILUMINADOR Emphasize – MAC Pro
  • PINCEL Contour Brush – Real Techniques
  • PINCEL 156 – Make Up For Ever
  • PÓ Crystal Glass – Madina
  • PINCEL Setting Brush – Real Techniques
  • PINCEL 224 – MAC

Esmalte Frenzy – Chanel
Colar – Acervo Vintage
Anel – LOOL
Camisa – Zara

{Edição do vídeo: Renata G. Corrêa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

36 replies on “TV Beauté: contorno fácil”

Ah, achei que ia ter que esperar até quarta da semana que vem pra te ver!!! Alegrou a sexta! Beijos Vic!!!

Vic,

Vou por em prática o contorno hoje!

Você curte mais os pincéis da MAC ou os novos da MUFE? Tem alguns pincéis da mac que me incomodam um pouco, não acho muito macios, mas queria ver com alguém que tem os dois para saber a diferença, sempre vou na Sephora em busca da linha nova da MUFE e nunca encontro… = /

Esse pó da Madina parece ser mara, agora conseguir comprar é que vai ser dramático! kkkkkkk!

A luz ficou ótema!

Bjos

Existem dois produtos praticamente iguais a este pó da Madina: COVERGIRL Trumagic Skin Perfector e MALLY Evercolor Poreless Face Defender. ;)
Aaaamo seus vídeos, Vic! Beijo!

Oiê Vic, sempre assisto seus vídeos e adoro. Nunca comentei antes mas estou com uma dúvida. Você sempre fala de manchas no rosto, do tipo aquelas hormonais que aparecem na região do buço. E eu tenho este mesmo problema e percebo que sempre que termino minha maquiagem, ainda consigo enxergá-las. Como você faz pra escondê-las completamente? O meu corretivo é um pouco mais claro do que a base e por ser mais claro, tenho medo de tentar camuflar as manchas e acabar mostrando mais ainda.
Agradeço muito se puder me ajudar.
Beijos

Oi marilza! Eu passo a base, as vezes um pouco de touche Éclat, e já esconde o tanto que quero… Realmente se passar corretivo claro pode ficar mais evidente ainda! O negocio é fazer o que da e desencanar hehehe!!
Bjos!

Brigada! Não to de batom, é o corretivo que passei no vídeo!!
Bjoss

Oi Vic! Transmissão de pensamento, eu estava querendo um vídeo de contorno mais fácil. Amei como sempre! Um grande abraço!

Adorei o video, e tb ver que tem produtos nacionais ai no meio fáceis de achar pra esse propósito!

Muito bom, Vic!!! Coitada da mechinha de cabelo, vc ficou tão “braba”com ela!!! Adoro contorno e uso muito, mas acho que tem muita menina passando camadas e mais camadas de produto pra ficar com a cara da Kim Kardashian. Fica muito pesado! Vídeo/foto é uma coisa e vida real outra? Você concorda?

EEEEEE Tv Beaute de domingo!!!
Vic você não está com amnésia…você já mostrou o pó mágico! hahahahaha ele parece ser demais.
Muito bacana esse vídeo, muito instrutivo…adorei o pó da Chanel e o “treco” do Tom Ford é muito lindo <3

Mil beijos

Vic, uma dúvida!!!
Vc não usa muito pó…mas pras meninas que usam pó no rosto todo, fazemos o contorno antes do pó ou depois??
bjuuuus

Humm não tem regra, mas eu diria que antes, pq o pó é a ultima coisa, pra finalizar e segurar tudo!
Bjo!

Vic, mais uma vez AMEI esse seu video, com certeza vou testar o contorno! Tomara que eu consiga! rs Beijos

Vic, gosto demais dos seus vídeos e de vc, pois vc é simples, msm tendo condições de ser umas dessas patricinhas insuportáveis, parabéns por ser assim especial!!!

Ótimo vídeo, super didático! Pergunta super fora do tema: qual a música que você usou no final do vídeo, gostei muito. Beijos!

Oi, Vic, sou branca (nw ou nc 15 a 20… não sei meu subtom) dos olhos verdes e cabelos escuros. Fico chateada quando tiro fotos, porque todo mundo sai normal e eu não (o flash estoura no meu rosto branquelo), mesmo usando base sem FPS. Sei que eu poderia usar uma base mais escura, mas daria tanto trabalho igualar o tom da pele. Vc conhece algum truque pra isso não acontecer? Ou devo encarar e aceitar o fato de ser o fantasminha das fotos?
Bjão

hahaha comigo acontece a MESMA coisa!!! e não tem jeito, o negócio é encarar os fatos mesmo hehehe…. e tentar sempre tirar foto sem flash, faço isso mto!
bjos!

Olá Vic,

amei o post! Apesar de já conhecer algumas técnicas para fazer contorno, é sempre bom ver outras opiniões para aprimorar nossas makes.

Uma super dica para quem curte maquiagem, é a Caneta That Girl. A caneta remove instantaneamente manchas de maquiagem, vinho e chocolate etc, pois sabemos que imprevistos acontecem. Seu conceito portátil é para que o produto esteja sempre à mão, na bolsa ou no nécessaire, assim você tem uma maior praticidade e não perde o melhor do dia.

Um grande beijo,
Bettie – Pin up That Girl
http://www.thatgirl.com.br

Oi Vic, você tem certeza de que o Net-a-Porter vende os produtos da Charlotte Tilbury? Porque entrei nele e não achei! :(
Beijos :*

Qual meu nível de vício em DDB de 0 a Saiu-o-vídeo-em-resolução-360-e-antes-mesmo-de-você-apagar-eu-assisti!?

Hahaha, parabéns Vic, ficou ótimo!
Grande beijo!

Vic, tô começando agora (por insistencia das amigas) nesse mundo de gravar videos de make e tals e queria saber oque vc comprou (luzes e parafernalhas mil) para ficar com essa iluminação sucesso! Help! beijo!!

Essa foto da Kim mu-dou minha vida. Vi pela primeira vez no vídeo do esfumado com delineador azul. Dá uma segurança para as primeiras vezes, né? Depois a gente vai pegando a prática, fica mais intuitivo.

Oi Vic! Porque vc não faz um vídeo de seus produtos favoritos de maquilhagem uma vez por mês?
Estava pensando nisso porque, não sei vc, mas eu gosto de ver isso em outros blogs, acho bacana, porque vc fala do que mais gostou de usar nesse mês, de bases, sombras, pincéis, etc e nós ficamos a par dos seus preferidos :)
E que tal esse creme da Charlotte, o que achou? Fale dele dps por favor…
Beijos

Fiquei curiosa a respeito desse pó da Madina. Fui xeretar e no site da marca fala que vc pode usá-lo como primer e como pó. Se for como primer vc pode misturar com um serum e aplicar com esponja. Vic. vc sabia? E ainda no site da Madina UK ele tá custando 6 libras!! Vc compra e traz pra mim?!! Just kidding… Beijos – vc é 10!,

Oláaa Vic,, adoroo seus vídeos. Só fiquei com uma dúvida. Depois que você passa o contorno e o iluminador, o blush pode ser passado no lugar de sempre? bjsss

Vic tudo bem?
Sobre esse assunto do contorno – e não sei se você ou alguém já comentou por aqui – li bastante sobre o Samer Khouzami, esse maquiador libanês que faz todo um jogo de luz e sombra na hora de maquiar. Queria saber o que você acha desse tipo de técnica, se funciona mesmo, se vale a pena… Minha outra dúvida é: como não misturar os diferentes tons marcados na pele na hora de fazer a cobertura com base ou seja lá o que for? Vejo que por baixo da pele fica realmente a “marcação original” feita, então fiquei super curiosa.
Adoro você!
Beijocas

Vic!!! Preciso te falar uma coisa que sempre me impressiona muito em você!! As suas makes são muito bem cuidadas e admiro isso porque curto organizar e manter meus estijinhos e pincéis sempre limpos e organizados e percebo isso nas suas fotos, Parabéns, pois acredite, isso não acontece com outras blogueiras!!
Admiro seu trabalho. Bjus

Vic, eu tenho esse pincel rosinha, o Setting brush, voce acha que da para eu usar ele pra fazer o contorno, ja que eu nao tenho o próprio pincel para contorno?

Oi!!! Minha filha chorou de rir com o “sai cabelo!”, tive que repetir essa parte pra ela! Menina Gatona Lindona, tou mega em dúvida entre o Chanel Les Beiges 30 e o Bronze Goddess. Qual escolho?!!! Viajo dia 20, pretty please answer before that!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: