Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diário de beauté: massagem como terapia

16/12/13

Se tem uma coisa que AMO nessa vida é fazer massagem – se pudesse, faria todo dia. Então imaginem minha felicidade quando fui convidada para servir de cobaia num “experimento” muito interessante: fazer massagem semanalmente, durante 8 semanas seguidas, para medir o impacto disso no estresse, na ansiedade, no bem estar geral… como se fosse uma terapia mesmo. Só que em vez do consultório do psicólogo, um spa delicioso! Única condição: ser um compromisso sério, não podia desmarcar, pular semana e tal.

IMG_5689-700x522
O anjo (haha) que me chamou para essa suuuper difícil missão foi a Cris Poeta, dona do Kennzur, meu spa favorito em São Paulo (foi lá inclusive a festa de 5 anos do DDB!). E a época não poderia ser mais perfeita: exatamente nos meus dois últimos meses no Brasil antes de vir morar em Londres – eu já estava virando uma pessoa louca: estressada, ansiosa, cansada, animada, trabalhando muito na Vogue e ao mesmo tempo pensando em todos os trâmites complexos que envolvem uma mudança de país…. Ou seja, estava mesmo precisando disso.

Como dá para imaginar pela foto acima, o Kennzur não relaxa só pela massagem – eu fico zen só de entrar lá! (Já fiz posts sobre ele aqui e aqui)
tratamento kennzur.jpgEssa era a minha “receita” – depois de uma entrevista, o tratamento recomendado foi o Criatividade (são 8 opções), composto por 2 massagens diferentes, a Terapêutica, desenvolvida pelo Kennzur e super relaxante, e a Alívio, mais focada em cabeça, pescoço e ombros (boa para quem pensa demaissss e nunca consegue desligar, como eu), + alguns banhos para complementar (fiz dois).

Dependendo do meu estado no dia, escolhíamos qual seria a massagem. Lá eles chamam as massagens de vivências, porque incluem também aromacologia, cromoterapia e musicoterapia – apesar de parecer frescura, devo dizer que faz mesmo diferença na questão “acho que transcendi e saí do corpo nessa uma hora” hahaha! Meu marido, que nem era tão fã de massagem, gamou quando foi no Kennzur justamente por causa disso, devo dizer – ficou mimado!

O que eu achei MAIS legal dessa experiência toda foi perceber que não ficava mais relax e tranquila só lá, durante as sessões. Parecia que a semana ficava mais leve só de saber que toda sexta de manhã eu tinha aquele compromisso zen – será que faz sentido? É tão bom tirar uma hora que seja para limpar a cabeça, esquecer os problemas e a lista de afazeres, cuidar de si – ai que pieeeegas, mas é verdade! Para mim isso teve um super impacto nessa fase totalmente crazy. Insira emoji da “rezinha” aqui kkk.

Só sei de uma coisa: queria ser cobaia assim pra sempre, e recomendo a experiência!

Fazia tempo que não rolava post diário de beauté né? Também estou há séculos para fazer o de tema fitness! Acho que nunca falei disso no DDB, maior assunto pop hoje em dia… Tá na lista interminável de posts pendentes hehehe – vocês acham legal?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

19 replies on “Diário de beauté: massagem como terapia”

Camila, AJUDE-me. Gosto de me maquiar e me sentir mais bonita e poderosa, mas, nao posso passar base para ir para o trabalho porque se fico mais de 4 hs de base, no outro dia meu rosto aparece umas espinhas. Ja tentei o studio fix por ser em pó e uma nova da maybeline que diz ter acido, mas obtive o mesmo resultado. O que uso ou o que faço?

ola Vic , meu assunto nao é sobre o post , e sim uma pergunta , se vc sabe qual esmalte se aproxima da cor usada pela Katy Perry no clip Unconditionally , um ameixa-burgundy , sei lá , mas lindo.Bjo

Oi Gelnira!! Não sou a Vic mas sei a resposta! heuehuehe! O batom que a Katy usa é o Euphoria 360 da marca Cover Girl, da qual ela é garota-propaganda. Detalhes nesse link aqui: http://hollywoodlife.com/2013/11/20/katy-perry-unconditionally-makeup-music-video-covergirl-lip/ e num post que a Bruna Tavares do Pausa para Feminices fez sobre a make dela: http://www.pausaparafeminices.com/batom/maquiagem-katy-perry-clipe-unconditionally/
Espero ter ajudado! :D

Nossa Vic, não tem como não relaxar em um lugar desses?
Eu já desmaio quando fazem massagem em mim em qualquer lugar… Muito bom!
Preciso achar um lugar desses aqui em BH, Vic. E ficar rica também, claro HAHAHAHA
Ou ganhar de jabá! Beijos

Olá Vic,
Amei o post! Que chato ser cobaia de algo assim hein.. Eu AMARIA fazer massagem toda semana, iria ser tudo de bom!

No Natal da That Girl você não precisa ter se comportado o ano todo para ganhar presentes. Por isso, estamos dando 20% de desconto até o final do mês de Dezembro. É só digitar o código: QPVTDYYTEN.

A gente tem um mundo de opções super interessantes que vão te deixar ainda mais bonita e facilitar sua vida. Diga adeus ao farol acesso, a alça de sutiã aparecendo, a barra mal feita, as roupas que mostram mais do que devem, e as manchas surpresas que acabam com o bom humor.

Um grande beijo,
Bettie – Pin up That Girl
http://www.thatgirl.com.br

Siiim Fitness!! cremes, desôs bacanas, como parecer gente novamente depois de uma aula de spinning em 5 minutos haha ( estilo seu vídeo de make de 5 minutos antigããão no Chic <3) ou umas sugestões do que fazer com o cabelo ( alou shampoo seco) …..
Tenho amado sua fase londrina com mais posts Vic…
Te leio desde sempre mas nunca comento aqui … te vi uma vez na NK e me arrependo de nao ter ido falar com você.. e dizer você é a blogueira mais legal de todas! Juntos com as meninas da Oficina de Estilo acho que você é a mais verdadeira e a mais comprometida e inteirada sobre o assunto aqui em terras tupiniquins…. acho tão legal ter acompanhado toda sua evolução…
enfim…
o comentário era só pra te tietar um pouquinho rs
Bisous

Eu fazia as massagens na segunda, e me sentia super bem. Foi numa época em que estava detestando meu trabalho e tirava demais o peso da segunda- feira. A minha semana começava mais feliz!

Adoro seus posts no estilo “diário de beauté” e acho que seria ótimo também ver um com o tema fitness. Aliás, fica como sugestão que você faça mais posts com a temática “relaxamento influencia na beleza”, afinal este é o fundamento por trás do próprio nome “dia de beauté”, não é? Unir as duas coisas e tal…
Faz mais desses, Vic, acho que você também ia se divertir! A gente ama post de make (que tem muuuito aqui), mas a gente gosta de variar! rs

PS: Adoro você, sempre elegante com todo mundo! <3

Só que massagem e psicoterapia são cosias beeem diferentes! vamos procurar nos informar galera, terapia não é um alívio instantâneo de stress. já é uma profissão bem estigmatizada, e confundida com uma série de coisas, menos com oq é de verdade rsrs. vamos separar as cosias ok? os objetivos terapêuticos são mto diferentes em psicoterapia e em sessões de massagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: