Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Base para o ano todo

06/08/13

Já comentei isso por aqui – tenho algumas dicas que acho meio óbvias e acabo não repassando, ou talvez não com a ênfase que elas merecem porque percebo que ainda tem várias pessoas que não sabem e podem se aproveitar!

O post de hoje é um desses casos – e a dica é: ter só uma cor de base não é a melhor ideia. Simplesmente porque seu rosto muda de cor ao longo do ano, e aí a base ou vai ficar clara demais ou escura demais.

IMG_2217-700x484A dica é ter 2 bases, não 20 como eu heheh! Essa foto é de um post que falei delas todas, vocês podem ver aqui 

O negócio é ter a base do verão e a base do inverno – talvez se você morar no nordeste vá usar muito pouco a do inverno, ok, mas mesmo assim há uma mudança no tom de pele do alto verão/férias/passar o dia tomando sol para a temporada menos calor e mais trabalho!

No meu caso é o contrario – sou muito branquinha (ah vá! Hahaha) e mesmo me protegendo bastante, se viajo no verão para alguma cidade daquelas que passeia bastante na rua o dia todo, ou vou para a praia (aconteceu os dois agora nas férias da Turquia) meu rosto bronzeia o suficiente para tornar minhas bases e corretivos de sempre claros demais.

É coisa de um/dois tons, mas já faz diferença. E no caso o raciocínio vale também para o corretivo, se você usa bastante como eu (muitas vezes acabo saindo sem base só com corretivo).

E gosto muito dessa dica não só porque ela garante que você sempre vai ter uma base que orna com seu tom de pele, mas também porque é uma ÓTIMA saída para quando compramos a base errada na loja! Dependendo da diferença que deu, vai acabar ornando com sua pele do verão ou com a do inverno.

Espero que seja útil para vocês!!

******
Boletim londrino: voltei da Turquia e estou começando a arrumar tudo em Londres. Ainda beeeem que minha mãe e minha irmã vieram me ajudar com a decoração, porque eu sou três zeros à esquerda e a casa não tinha móveis hehehe eu ia ficar super capenga. Então essa semana está um intensivão delícia com elas! Mas to super ansiosa para ter meu canto de make de novo, ainda ta tudo embalado no plástico bolha, só algumas coisa para fora, estou com saudades das coisas prontas em cima da bancada (que ainda não existe hahaha). Quando ela estiver pronta mostro aqui junto com o resto da organização de beauté da casa.

E assim que der faço o vídeo contando como foi todo o processo de mudança, que várias pessoas pediram. Aliás, amanhã vai entrar um vídeo muito legal, e o primeiro gravado aqui! Uhuuu.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

22 replies on “Base para o ano todo”

Muito válida esta sua dica. Até outro dia nem me preocupava com bases, e agora com a pele já entrando na maturidade, comecei a me interessar e muito por tudo de makes e suas dicas e experiência são sempre muito válidas. Bjs.

Oi Vic!
Adoro teu blog!!!
Pleeease me tira uma dúvida! O que tu acha da Base Diorskin Airflash Brume de Teint Éclat et Légéreté??? Eu usei ela ontem, mas acho que passei errado, hehe, pois na hora minha pele ficou perfeita, mas ao longo do dia ela começou a ficar oleosa e brilhante (dentro de umas 4h a 5h), sendo que minha pele é beeeem seca e eu moro em Porto Alegre onde faz friiio!!!!!! E isso nunca ocorreu com a Studio Fix Fluid da MAC!!! Isso não poderia ter acontecido!!! Tu ja usou ela? Pode me dizer como passar direitinho para que isso não ocorra mais??? beijos

Oi Luciane! Eu uso primer sim! Eu só estranhei esta base mesmo por isso nunca ter ocorrido com nenhuma outra base, pelo fato de a minha pele ser seca e eu morar num cidade fria! Mas não sabia que as bases de consistência mais fina tinha fixação pior, obrigada!!!

Ola Vic. Que legal saber que ja esta na Inglatera, que as coisas estao caminhando super bem. Estava em Londres ate ontem e quando entrei na Boots, lembrei imediatamente de ti hehe.
Ja tem um bom tempo que eu estou aqui na Europa e te digo uma coisa: aqui o ser humano precisa ter duas bases/corretivos meeeeeeesmo, e bem diferentes no grau da tonalidade! A minha pele passa de 030 para 050 ou ate 060 facil (eu uso a Perfection Lumiere, da Chanel). No Brasil eu me virava com uma base apenas, colocando um po queimador ou usando algum outro truque e dava certo. Aqui ha uma enorme diferenca esntre as estacoes e isso culmina em variacoes no tom da pele muito grandes! Legal a dica Vic, bjos e esperamos ansiosas o ‘novo’ Dia de Beaute. :)

genteeeee! sou só eu que quando leio um post dela imagino ela falando com aquela voz foooofa que ela tem? rs

Não é só você!! Eu também fico imaginando essa voz fofa e toda meiga! ela é o máximo!!!

Hahahahaha! Eu também! Acho que pq ela escreve do mesmo jeito que fala, ne? A leitura é sempre leve e divertida, exatamente como ela! :)

COMO DESIGNER DE INTERIORES ESTOU SUPER ANSIOSA PARA VER COMO FICOU A SUA DECORAÇÃO LONDRINA!!! BJUS VIC!!

Fiquei muito feliz depois daquele post em que você explicou porque – quase – não tomava sol. Moro no nordeste mas sou top branca e ninguém me compreende quando explico!kkkk Por isso só uso a base de verão na falsidade mesmo, junto com aqueles bronzeadores no corpo todo. Nem sempre é fácil ser a ‘estranha no ninho’ né..
Enfim, quando for fazer o vídeo da decoração mostra o ap todo! Vamos pirar *-*

Essa dica eh realmente boa vic mas descobri isso porque usei uma base amostra gratis de uma revista, que alias era da chanel e o tom era diferente da que eu usava e todo mundo começou a perguntar “oque vc fez? vc esta mais bonita”…Descobri: a base!

Obrigada pelas dicas Victoria! Eu sou três zeros a esquerda quando o assunto é maquiagem….ahahahaha. Uso só o básico e agora estou tentando acostumar com base e pó antes dos costumeiros lápis de olho, rímel, blush e batom, mas, como sou desastrada, estraçalhei meu pó novinho no chão essa semana. Tô triste porque demorei pra comprar um e agora vou ter que comprar outro :(
Bjos

Lan! Salva ele!!! Não coloca fora!!! Faz assim: borrifa um pouco de álcool de cereais (compra em farmácia de manipulação), amassa até voltar a forma original na embalagem e deixa aberto de uma dia para o outro para o alcool evaporar completamente! Tu vai ver que ele volta a ser novo ;)

Tenho algumas bases mas minhas favoritas são a prolongwear MAC e a timewise matte da Mary Kay. Uma super dúvida que tenho é essa coisa de fundo rosado ou amarelado. Meu fundo é mega rosado e eu uso nw20 (o maquiador da loja mac que me ajudou na cor), já a minha da mary kay é ivory 5 que eu acho mais amarelada, mas que fica perfeita em mim e iguala ao tom do meu corpo. Será que meu rosto é rosa e o corpo amarelo, então é melhor comprar bases amareladas (nc na mac) do que rosadas? Ignorando o fator cor, prefiro o efeito da prolongwear, mas acho que fico meio rosa demais, sei lá, fica estranho. Alguém pode me ajudar? Beso.

Segundo meu pequeno conhecimento de MAC, a prolongwear é mais rosada. Logo, se você comprar uma Nw (como a minha), ela vai ficar super rosada. Nunca usei a NC dela, mas nem deve/parece ser tão amarelada quanto a Studio Fix Fluid, por exemplo, que é bem mais amarelada. Espero ter ajudado. Beijos

Oi, Vic,
Tudo bem? Adoro o blog, sou viciada em DDB! hahaha
Passei a me interessar por maquiagem depois que vi seu vídeo para o GNT, explicando porque você mesma fez a maquiagem do casamento! Aí entrei aqui e virou amor! rs
Será que você pode me ajudar com uma coisa? Tenho uma dúvida que não é de beleza propriamente dita, mas acho que já deve ter acontecido com você: derramei minha base Pro Longwear da MAC em uma blusa minha, rosa clara de seda. Na hora passei água e papel, já coloquei pra lavar, mas não adiantou. Imagino que você já tenha tido um episódio desastrado desses. O que fazer? Tenho noção que aula sobre dicas de remoção de manchas de tecidos não faz muito parte do escopo de beauté, mas imagino que alguém com tanto contato com maquiagem já tenha tido um problema parecido. Acho que essa é a dúvida mais inusitada por aqui, né? rs
Se puder ajudar, agradeço muito!
Beijos cariocas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: