Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

2 makes simples para o fim de semana

11/06/13

Não sei vocês, mas quando eu não tenho nada muito festivo no fim de semana (#casamentos) gosto de fazer makes simples que dão um up, mas não são muito trabalhosos. Outro dia postei no Instagram (@diadebeaute) uma foto dos produtos que estava usando e taaantas pessoas queriam saber o que era o que que resolvi mostrar aqui com uma montagem muito fofita!! (A Karen Hofstetter, que fez meu layout, que faz a montagens).

Amei esse estilo de post “make do dia”, tipo o retorno mais organizado do desafio dos 6 produtos (lembram?), e quero fazer sempre! Juntei aqui então o tal make que coloquei no Insta + outro que fiz nesse mesmo fim de semana, ambos seguindo aquela ideia de que um pouco de maquiagem te deixa tããão melhor do que se estivesse de cara lavada!

Make-do-dia-finde1-produtos

Make-do-dia-finde1-make

Make-do-dia-finde2-produtos

Make-do-dia-finde2-make

Os dois seguiram o mesmo raciocínio: unificar a pele de leve, corrigir imperfeições, e fazer contorno/colorir com blush/iluminar na medida para ficar parecendo saudável e descansada, não necessariamente mega maquiada. Aí definir os olhos com um pouco de lápis, delineador, sombra e rímel e terminar com batom nude ou balm rosinha!

Produtos usados:

Make 1 –

  • BB CREAM Nude Magique Fair – L’Oréal Paris
  • PALETTE Shade and Illuminate 2 – Tom Ford
  • BLUSH Orgasm – Nars
  • BATOM Mineralize cor Luxe Naturale – MAC
  • RÍMEL Mega Plush – Maybelline
  • PINCEL E30 – Sigma
  • LÁPIS Kajal preto – Natura
  • SOMBRA Ready 4.0 cor The Afterparty – bareMinerals
Make 2 –
  • BB CREAM Diorskin Nude 2 – Dior
  • PRIMER Time Balm – The Balm
  • BATOM Colour Riche Balm 118 Pink Satin – L’Oréal Paris
  • BLUSH Hervana – Benefit
  • ILUMINADOR Gleam Aurora – Illamasqua
  • RÍMEL They’re Real – Benefit
  • DELINEADOR caneta – Duda Molinos
  • LÁPIS Creamy Eye Contour Brown Taupe – Le Lis Blanc Beauté
  • CORRETIVO Touche Éclat 1 – YSL

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

27 replies on “2 makes simples para o fim de semana”

Vic, adoro o blog! AMO suas makes, simples e elegantes!! ♥ Vou dançar na festa de 15 anos da minha sobrinha, o vestido é tomara que caia, branco com detalhes azul turquesa, a festa é a noite. Estou muito em duvida dos acessórios e make. Tem alguma dica??

Não sei se era a intenção, mas achei os dois makes iguais. O que muda são as marcas dos produtos.

Concordo com vc Erika, ta muito parecido, os tons sao praticamente os mesmos :( nao ajudou a boca neutra nas duas fotos.

Boa tarde!
estive olhando as opções de make, e gostei muito do blush ( BLUSH Hervana – Benefit ). Achei o tem leve e de acordo com a minha pele. Onde compro, aqui na cidade do Rio de Janeiro??
Grata e fico no aguardo…

Fabiana, esse Blush é realmente excelente. Apesar de um pouco caro (+- R$ 130,00), ele dura bastante e deixa uma cor linda no rosto da pessoa, de qualquer tonalidade de pele. Eu comprei o meu na Sephora, mas dá uma pesquisada no “Bondfaro” ou em sites de busca, pois talvez possa acha-lo em outro lugar, até mais em conta…

Legal esse post de make express-simples-basica-linda-nasci-assim. Engracado que eu estava louca a procura de um BB cream mais light, pq como aqui na Europa ja ta sol (as vezes hahaha), decidi deixar o meu BB cream Clinique de folga por um tempo, pq ele e meio pesadinho e eu estou bem mais bronzeada do que de costume. Enfim, quero uma pele ‘nua’, cobertura boa, mas sem aparecer maquiada. Experimentei o novo BB cream da Bobbi Brown – INCRIVEL, mas pena que nao tem da minha cor (agora q estou mais morena do q de costume, vai ficar dificil achar uma cor boa de BB cream pra mim por aqui). Estava de passagem hj numa perfumaria aqui em Utrecht (Holanda), quando decidi experimentar o corretivo novo da Benefit. Aproveitando a deixa, a vendedora me indicou um produto que eu nunca coloquei muito fe, mal conhecia, mas me surpreendi! E o Some Kind-a Gorgeous, uma base SUPER leve, finissima, que deixa um acabamento INVISIVEL lindo demais. Da de mil a zero em TODOS os BB creams q eu ja vi! A pele fica corrigida, bastante natural, PERFEITA! Ate esqueci do corretivo (que tb e maravis) e levei na hora o produto. Como eu uso filtro solar e hidrato a pele todos os dias, nao tenho tanta necessidade de um BB cream. Pra quem faz todo o ritual (limpeza, tonico, hidratante e filtro), recomendo MUITO essa base da Benefit. A melhor de todos os tempos para o dia-a-dia. GAMEI, UAAAAAU, to passada!!! Bjos Vic.

Vic, sou sua super fã! Mas tenho uma pergunta. Tenho uma pele mista, de seca a oleosa, e qdo eu uso uma base, mesmo levinha, tipo a naturelux da Cover Girl, depois de algumas horas minha pela fica pesada e a maquiagem me incomoda. Uso a água termal da Lá Roche, ajuda mas não tira esse desconforto. O que posso fazer?? Eu preciso da maquiagem p meu trabalho, mas no fim do dia tudo o que eu quero é lavar o rosto. Será que tem alguma coisa a se fazer?? Beijos

Adorei esse post make do dia! Faz sempre mesmo please rsrs
As montagens ficaram fofas!
Sugestão para um próximo tv beauté: make anos 60, tipo daquelas fotos de inspiração que vc postou recentemente.
Bjo

Ola! Andei lendo os comentarios e acho que algumas leitoras nao sacaram a ideia principal do post: makeup fresh, relax, natural, nude, que pode ser ‘resolvida’ com produtos diversos. Nao era pra ser duas maquiagens diferentes, tipo uma estilo no-makeup e a outra Carmem Miranda… E so pra dar um up no rosto (pele, principalmente) e parecer que nao tem nada, mas estar linda de viver. Para este proposito, nao da pra fazer grandes elaboracoes, nao e mesmo?! Vic, AMEI a ideia, e sempre bom saber como podemos ficar lindas naturalmente, sabendo como funcionam os produtos (ja q vc tem acesso a uma variedade grande deles). Obrigada pelo post, espero ver muito mais vezes, novos produtos, texturas, tudo pra deixar a gente bem cuidada, natural e linda, sem estress. Bjos.

Oi Vic, legal essas makes bem simples, mas eu acho que as fotos ñ ficaram boas,talvez seja do flash, da iluminação ao seu redor, por isso ficaram iguais como estão falando em cima, e não dão para perceber bem.
Porque estão falando aqui de lado que vc vai embora Vic? Do Blog? Diga alguma coisa para nós leitoras, fico preocupada, sou apegada a ele.
Bjs

Vic, eu concordo com a Niki! Acho que o flash deixou a foto “estourada” e ficou difícil perceber os detalhes – e principalmente as diferenças – entre os dois makes. Talvez uma versão com e outra sem flash ajudem a gente a enxergar melhor. :)

Vic, eu venho procurando um bom tempo produtos da the Balm e é um verdadeiro inferno encontrar nos Estados Unidos! eu vi em uma Walgreens em Las Vegas, mas deixei para comprar depois e esse depois eu nunca mais achei em cidade nenhuma, loja nenhuma … onde posso encontrar além do site da marca, gosto de testar as coisas antes rs?

Vic! Seu blog é meu “google de maquiagem”. Amei as dicas, mas parece que tem algum efeito na foto ou flash que não dá pra ver direito o resultado! beijos! ; )

Vick, adoro você, adoroooo seu “blog”, fico “doida” quando não consigo ver todos os dias… quando é que você vem a Recife??? Adoraria lhe conhecer pessoalmente…suas dicas são maravilhosas e os vídeos então…nem, se fala. Aprendo todos os dias algo novo com você, bjus!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: