Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Montando um kit de pincéis

03/04/13

Entre as perguntas que mais recebo de vocês, queridas leitoras estão: como montar um kit de pincéis? Qual é o kit ideal de pincéis? Quais são os pincéis básicos que preciso no meu kit de iniciante? Quais pincéis eu tenhoooo que ter para me maquiar? E outras variações do tema PINCÉIS!

(empatado com essas estão as perguntas que envolvem olheiras, essas também ganharão post especial em breve!)

pincéis

Minha caixa com pincéis variados – a maioria para rosto e alguns de olho. Mais apontador, lipbalm, colírio…

Pensando sobre esse tópico, percebi uma coisa: nunca comprei um kit de pincéis tipo assim, oficial. Segui um caminho mais solto, fui juntando uns aqui, uns ali, no máximo comprava um kit pequeno, ou de miniaturas, ganhei alguns ao longo do caminho… e isso resultou na seleção que tenho hoje em dia – que é boa, mas um pouco frankenstein!

Não deixa de ser um método válido, mas ao responder as leitoras sempre aconselho investir num kit básico de pincéis e aí com o tempo ir complementando. Como dá para imaginar, esse kit vai cobrir as necessidades básicas e que costumam ser as mesmas para todos mundo: passar base, blush e pó, esfumar, fazer traço, espalhar sombra…. Resolvido isso, você começa a elaborar baseado nas suas necessidades – não tem receita pronta!

pincéis

Deixo alguns nesse copinho (ex-vela Gardenia da Diptyque) para fácil acesso

Só sei que com esse papo todo de pincéis comecei a reparar no meu “kit acidental”. Para rosto até que estou satisfeita, mas para olhos notei que: a) tenho alguns pincéis para funções muito parecidas, acaba ficando repetitivo b) faltam pincéis para outras funções

pincéis

Assortimento de pincéis de olho que uso bastante. Dá para ver que vários têm funções similares né? (a foto aumenta para ver os números)

E aí comecei a vagar pela internet atrás de ideias de pincéis para dar um realce no meu kit. Adorei os vídeo da Lisa Eldridge falando sobre seus favoritos, aqui, e da Camila Coelho com os que ela indica para olhos, aqui, e também o post do Passando Blush com um guia ótemo dos pincéis da Sigma, aqui. Nunca usei nenhum da Sigma, mas todo mundo fala tão bem que decidi comprar alguns para experimentar!! Escolhi esses: E25, E45, E20 (baseado nas minhas lacunas). Também estou de olho no 217 da MAC e no Pro Smoky Liner #24 da Sephora.

Outras marcas que têm ótimos pincéis: Klass Vough, bareMinerals, Bobbi Brown, Shu Uemura, Kevyn Aucoin, Shiseido, Tom Ford, Suqqu. Vale lembrar que pincel é um investimento, mas se você cuidar bem, dura a vida toda!

Depois conto para vocês como estou com os novos pincéis. Mas deixo a dica: de tempos em tempos, façam uma “reavaliação do kit” como eu fiz, para ver o que está sobrando e o que está faltando. Desse jeito você sempre estará bem equipada e suas compras serão muito mais conscientes – você não vai escolher um pincel só porque ele tem uma cara simpática e acabar usando o fofo de vez em nunca (já fiz isso algumas vezes…!)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

36 replies on “Montando um kit de pincéis”

Vic, adorei esse post sobre pincéis! Realmente eu tenho um monte tb que serve pra fazer a mesma coisa….to precisando dar uma olhada melhor!
Faz um posto sobre seu cabelo? Vc tinha comentádo que teve que pintar a pouco tempo….conta pra gente como foi todo o processo e tals…bjus…Adoro vc e o blog

vic,seria muuuito legal um video sobre produtos para o cabelo,muito legal mesmo.

Oi Vic! É eu também tenho um “kit” de pincéis bem variado! É pequeno, mas funcional. Até agora só sinto falta de mais pros olhos porque são os que mais uso e na hora do make não gosto de ficar limpando, gosto de fazer isso depois com calma e não na hora do make. Beijos!

Viccc, adorei o post! Veio superrr em boa hora hahaha tava precisando de um post sobre pinceis! Esses dias ainda procurei no blog e tinha achado outros posts sobre esse assunto mas nao tao abrangente… Qual a diferença do pincel da Klass Vough 20 e 23? Vi que voce tem os dois e sao bem parecidos! Aquela esponjinha rosa em forma oval ali na caixa é da MAC? Ela é boa? Beijos, sucesso pro blog sempre, AMO <3 :)

Oi Vic, super obrigada pelo post. O tema pincel é sempre uma dúvida !
Senti falta de uma coisa: especificar a ação de cada pincel, principalmente para os olhos, minha maior dúvida . Obrigada! Bjs

Desculpa mas o pincel da bare minerals é horrível. Ele literalmente solta pelos no rosto e não é essa maciez toda. Vc não quis dizer everyday minerals?

Vic, tbm fui montando meu kitzinho aos poucos e agora estou em busca dos pincéis que sinto falta. Comprei um lançamento da Eudora o duofiber (que estava mais que faltando no meu kit), achei a qualidade dos pincéis bem boa, lavei meu duofiber e caiu apenas um pelinho!!!!!!
Achei que fica com um acabamento melhor que um pincel de base achatado.

beijos

Concordo plenamente! Tenho dois pinceis para aplicar base. Um e da Sheseido: bastante denso, tamanho compacto, cerdas sinteticas, base achatada e corte em diagonal. E um pincel MUITO bom, bem preciso e oferece uma cobertura mais alta. Porem, depois que passei a base com ele, espero uns minutinhos e logo em seguida dou uma boa limpada no rosto com o mesmo pincel, ‘varrendo’ qualquer excesso, fazendo movimentos circulares em todo o rosto para um resultado mais leve, tipo airbrush. Mas, como sou adepta da makeup mais natural possivel, meu favorito e o duofiber da MAC 187. Com ele, realmente a base ainda mais leve e mais natural no rosto. Porem, tem um grande defeito: solta MUITOS pelos…
Ps. Gosto muito do pincel da Shiseido para dar acabamento no corretivo ou para fazer um ‘contorno facil’ bem sutil, ja que ele nao atinge grandes areas, como o 187 da MAC. Ah sim, sobre o pincel 217 da MAC: NAO VIVO SEM!

Oi Lia… Sou a Nazaré, administradora do blog “A Big Imbróglius”. Fui eu que fiz a resenha do pincel da shiseido! Vim dar uma procurada sobre bons pincéis e dei de cara com o seu comentário partilhando o link do meu post! Achei bem legau e resolvi reforçar de que este pincel é timo, o melhor pincel de base que já usei.. e olha que já usei muitos. É simplesmente perfeito… Apesar de ter um preço azedo, acho mesmo que vale cada centavo. Um beijo e espero encontrar todas vocês la no blog…=D Um monte de dicas legais de moda e beleza! Façam like na página do FB e recebam as novidades… Beijo*

Ola Vic, otimo post para direcionar na hora de comprar nossos pinceis. Adorei especialmente o video da Lisa Eldridge, que nos da opcoes de marcas variadas (e similares), achei bem didatica a forma como ela fala dos pinceis e porque os seus escolhidos desempenham melhor suas funcoes. Bjos.

Já tenho um kit bem grandinho (formado basicamente por aqueles pincéis que a MAC faz os kits de final de ano) mas fiz uma encomenda do kit da Coastal Scents que a Julia Petit tanto usa para espalhar base líquida (sinto falta disso no meu kit) e já que eu ia pagar o frete eu pedi o kit bem grandão (os pincéis são bem baratos). Estou doida para testar. Você tem algum?

Tenho o kit de 22 pincéis da coastal e acho que é tudo o que uma pessoa que só use em si mesma precisa, é incrível, tem ótimos pincéis para face e vários para olhos. Só acrescentaria um pincel fofo para pó (o melhor que tenho é um réplica da Bobbi Brown que é amor eterno <3). Acho que a coastal também lançou um de 23, deve ser igualmente bom.

Adorei o post. Adoraria ver um vídeo com você passando a maquiagem e utilizando os principais pincéis em todo o processo. Bjus

Hahaha,eu tb tenho 2 pincéis que comprei porque achei bonitos e não uso porque não gosto,agora sou mais consciente na hora de comprar pince.

Vic muito bom! Uma duvida que sempre tenho é sobre fibra sintética e natural. Primeiro que nao consigo diferenciar visualmente e segundo que nao sei a diferença na utilização! Beijo

Aii faz um post explicando a função de cada um? Pretty please!
http//www.pimentaelimao.com.br

Oi Vic, adoro seu blog, já acesso a bastante tempo!!
Super util esse post de pincéis, sou mais basiquinha nas minhas maquiagens então não tenho tantos como você!!
Tenho um BLOG de PENTEADOS e DIY, passa lá pra conhecer!! Hoje tem um penteadinho fofo e super fácil de fazer!!
Beijão.

Oie Vic, amei seu post! Tenho um kit da Coastal Scents com 22 pincéis, acho a qualidade bem digna. Você já usou algum dessa marca? O que acha deles?
Os da Bare Minerals também são muito dignos.
Amo seu blog!!! Beijos.

Compra o 217 da Mac, você não vai se arrepender, é o melhor pincel de olhos que já usei. O E25 é parecido com o 217 e é até bom, mas o 217 é O melhor.

Vic, tudo bem?
Vi dois pincéis da Quem disse Berenice?
Eu gosto muuito deles….
bjosss

Olá Sara, Vic e demais,
Comprei em recente viagem aos EUA alguns pincéias da Real Techniques. São excelentes, macios, com cabos conforatáveis de segurar e muito fáceis de limpar. Preço muito justo para não dizer ótimo. Gostaria de inclusive, recomendar a loja em que comprei que é um verdadeiro supermercado de beleza, com inúmeras marcas de cosméticos, algumas que se encontram na Sephora e outras mais populares. Maquiagen e cremes para todos os bolsos e gostos! Uma linha muito grande e diversificada de produtos para o cabelo e acessórios de beleza em geral. É a Ulta beauty (www.ulta.com). Não sei se já foi mencionada aqui no blog, caso tenha sido fica o reforço da dica. Para quem ama beauté é parada obrigatória! Bjs!

Amei o post! Também tenho uma coleção meio Frankenstein e acho que preciso comprar muita coisa ainda! De qualquer forma, acho que tem opções mais baratinhas pra substituir os MAC… O “duofiber” da Boticário é ótimo, por exemplo… Vejam minhas makes lá no femmefutile.com

Vic, não pense duas vezes compre o 217, ele funciona perfeitamente em sombras em pó e cremosas e é dois em um, deposita e esfuma! Eu tb uso como pincel de corretivo! Claro, tenho um pra cada função! Pra mim, é o melhor pincel da MAC!

Apenas uma correçao… Na frase Vale investir em pincéis , o promove mas contradiz o investimento, o correto seria : não o “mas” e sim o e.

Na minha humilde opinião, os melhores pincéis são os da Hakuhodo. Meu kit também foi sendo montado aos poucos, e também tenho alguns píncéis “repetidos” (que servem pra mesma função). Por isso mesmo, ao longo do tempo fui me desfazendo de alguns.
Estou ansiosa pelo post das olheiras! É a característica do meu rosto que eu acho que mais me envelhece. Corretivo não dá conta (às vezes piora) e não vejo resultados com os produtos específicos que uso.
Beijos

oi Vic!!!!
Amo pincéis, e realmente ir montando um kit é melhor do que ter um kit pronto. No dia a dia eu uso um kit mini da Klass Vough. Acho ele perfeito. Vem com uma bolsinha e “todos”os pinceis para uma maquiagem perfeita do dia a dia, e mesmo se quiser algo mais elaborado, tem ferramenta para isso.
http://www.52semanas.com.br/?p=9616
Neste post eu coloco ele e alguns dos meus pinceis que adquiri ao longo dos 3 anos de blog. Alguns deles incentivadas pela leitura aqui no DDB ;-) Pq amo o teu cantinho!!!
Sempre digo pras amigas, nao precisa ter 200 pinceis, mas sim, os que te dao o resultado esperado.
Mil beijos!
Claudia

Vic, gostaria de agradecer por ter linkado meu blog, Passando Blush, no seu post. É uma honra pra mim, sou fã do seu trabalho, tanto na Vogue, quanto aqui no blog. Obrigada! =)

Vic, tenho um kit de pinceis da Coastal Scents são ótimossss !!! Tem um pra cada função, mt bom mesmo !!!

Oi, Vic, Já que vc resolveu falar de pinceis, ficaria feliz se vc pudesse falar um pouco dos pinceis de blush, contorno e iluminador. vi que vc usa o pincel klass vough n.º 04. Comprei esse pincel e quando chegou fiquei sem saber como usa-lo para aplicar blush.
Tem algum vídeo aqui onde vc o use? Poderia nos mostrar seus pinceis de blush preferidos e como vc os usa?
Beijos

Vic, da umas dicas sobre o kit básico de pinceis! Tipo, quais são os essenciais para pele, olhos, etc… Eu sempre fico em dúvida. Um post que vc falou sobre os pinceis de olhos me ajudou muito! Beijoo

Estou começando a aprender a me maquiar sozinha, não entendo nada de pincéis. Gostei da dica de não comprar vários pinceis com a mesma função só porque achamos ele bonitinho na hora da compra, realmente isto gasta dinheiro e ocupa muito espaço depois, sem utilidade nenhuma, beijos…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: