Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Gamei: esfoliante em pó da Tatcha

21/11/12

Das várias marcas gringas que conheço por causa do meu trabalho como editora de beleza, a Tatcha fui uma das que mais adorei. O conceito é muito bonitinho – eles traduziram um livro japonês de 200 anos de idade, com vários segredos das gueixas, e transformaram em produtos que misturam sabedoria antiga e tecnologia moderna. Além disso, a apresentação é linda… a marca é americana, mas as meninas da assessoria de imprensa de lá me enviaram uma caixa com os produtos e eu fiquei muito impressionada com o cuidado com as embalagens, todas com papel de seda dentro, superlindo (parece frescura, mas isso pra mim conta muitos pontos!)

postei no Instagram, olhem que lindo!

Como minha pele é meio chata com hidratantes, foquei nos produtos de limpeza – o óleo já mostrei aqui, nesse post. Mas o que mais amei mesmo foi o Polished, esfoliante em pó: mágico!

embalagem caprichada…

E aí vocês estão pensando… como assim esfoliante em pó? Tipo, um pó seco? Sim! Você vira o pote na palma da mão (previamente molhada) e sai isso:

Mas aí, ao misturar com água, esfregando as mãos com certo vigor uma na outra, ele se transforma – como mágica – numa espuminha cremosa!!!

Não é demais? Só esse momento experiência de química já me faz feliz (o pessoal que entende e trabalha com formulação deve estar me achando uma tola nesse momento, fazer o que né…!). Você espalha a espuminha no rosto como se fosse um sabonete, fazendo movimentos circulares (diz nas instruções pra ficar no máximo um minuto) e enxágua. A ação do esfoliante é supersuave, nada de esferas agressivas, mas deixa a pele impressionantemente lisinha!

No blog East to West Skincare, que eu adoro porque o Pedro manja muito de cosméticos, tem um post explicando melhor a ação de esfoliantes em pó – eles são à base de enzimas.

Mas voltando à ação mágica, realmente me surpreendi. Porque só sinto minha pele nesse nível de maciez e limpeza quando uso o Clarisonic, mas é um processo mais simples e menos agressivo que a escova vibradora.

No site da Tatcha tem até um videozinho da aplicação (descobri que estava colocando pouco produto, mas ok né, tá funcionando!). O Polished (US$ 65) existe em 3 versões: pra pele normal, que é o meu (Classic), pra pele sensível (Gentle) e oleosa (Deep). A marca é nova e ainda pequena, e está sendo vendida com exclusividade pela Barneys, que tem um dos pisos de beleza mais legais de NY – o lencinho de absorver oleosidade tem também na Sephora do Meatpacking District. E dá pra comprar online pelo site da marca (nunca tentei).

Esse foi o único esfoliante em pó que usei, mas adorei a experiência e acho que vale a pena experimentar quando vocês acharem um produto desse tipo! Naquele mesmo link do blog do Pedro tem indicações de produtos asiáticos, e vi uma versão ocidental da Dermalogica, marca que também não tem no Brasil. Será que a novidade chega por aqui logo??

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

38 replies on “Gamei: esfoliante em pó da Tatcha”

Vic, sempre mando algumas dúvidas pra vc, mas como num ando tendo muita sorte, resolvi juntar todas… vai que dessa vez me dou bem!!! rsrsrs Qual BB Cream vc recomenda?? Sei que vc tem vários, mas se vc tivesse que escolher um, qual seria? E vc acredita que seu BB Cream escolhido cumpre também a função de minimizar os poros do POREfessional, da Benefit, ou seria necessário usá-lo tb??
Vc tem alguma sombra “cor rato” com um preço legal pra me indicar? Uma vez vc me indicou os batons da Dailus e foram o achado do ano!!
Vc acha que é importante ter um iluminador em creme tipo o High Beam, da Benefit??
E a última: qual rímel da Maybelline vc prefere?? Desculpe tanta pergunta, mas ser nossa guru/diva/musa tem que ter tb seu ônus, né? rsrsrs
Bjossss

Vic, comprei um produto no mesmo esquema, da granado, no ano passado..era em po e funcionava da mesma forma! Nao sei se ainda existe pq nao encontrei mais pra vender aqui…

Vic~

Que máximo receber esses mimos, hein!? Invejinha… Hahaha!!! Adorei o post! Estava procurando um esfoliante… E esse me interessou demais! Wishlist aumentando! Aiaiai~

Vic, a Granado possui um exfoliante em pó tb, mas nunca testei. Agora fiquei curiosa! bjs

oi vic, qual endereço de email vc disponibiliza para contato?
Super abraço,
Pat
P.s: pista número 1: mimo

A embalagem é linda!! Tbm sou muito chata com essas coisas, acho que a apresentação do produto é tão importante quanto a qualidade. Achei muito fofa essa caixa. Tem um produto desses semelhante (só que não é esfoliante) que é o pó de pérola da Jafra. É um pó de limpeza facial que, como esse, quando molhado, vira uma espuminha cheirosíssima para limpeza facial. Eu tenho um, mas não uso todo dia porque ele tende a deixar a pele meio ressecada, então só uso duas vezes na semana. Mas é muito bom pra quem tem pele mista a oleosa.

Adoro o exfoliante em pó da Dermalogica,é muitooo bom,ela deixa a pele com viço, com um brilho maravilhoso!Esse aí não conhecia…Tb comprei um indiano uma vez que era tipo um gel e esfregávamos na cara e ele ia formando uns farelinhos secos,onde supostamente acumulava as células mortas e dps era só passar por água e retirar,era muito bom tb,mas esse nunca mais encontrei :(

Sim, gente! O pó esfoliante da Granado tem o mesmo tipo de ação. Vende no site da marca ou… para quem mora em Curitiba (yay!), tem uma loja da Granado no Shopping Crystal! Eu achei por quase 30 reais!

Vic, adorei o post e adoro a Tatcha! O esfoliante para o rosto da Granado também é em pó e tem um cheirinho bem refrescante, uma delícia! E o efeito é ótimo!
Vale a pena experimentar!
Beijos e parabéns pelo blog, acompanho sempre!
Flávia.

Eu comprei toda linha de tratamento para o rosto da Amore Pacific e tem esse pozinho também o Amore Pacific Treatment Enzyme Peel, amei.

Adorei o post! Ainda não conheço nada da Tatcha, mas quero conehcer em breve. :)

Meninas, o esfoliante da Granado, apesar de também ser em pó, é físico (com grânulos). Não é enzimático. Portanto é diferente do conceito de esfoliantes que a Vic está mostrando.

Adorei o post! Quero conhecer os produtos da Tatcha em breve. :)

Meninas, o esfoliante da Granado, apesar de também ser em pó, é físico (contém grânulos). Não é enzimático. Portanto, difere do conceito de esfoliantes que a Vic mostrou.

A Jafra tem um produto muito parecido com esse.
É o pó de pérolas, realmente as asiáticas usam muito esse tipo de produtos pra ficar com a pele bem branquinha.
Eu já testei e gostei muito do produto da Jafra.
Ele vem com 100g e custa em m’edia R$ 79.00 com qualquer consultora Jafra.
Fica a dica!

Vic,
a l’occitane tem um igual pra pele oleosa da linha de arroz dele! da uma olhada =)
Amo blog continue o bom trabalho

Oi,Vic. Sou leitora super assidua e admiro demais seu trabalho. Só acho um desperdício tanta embalagem linda e difícil de reciclar nas nossas maquiagens! Aí quando uma pessoa como você, que inspira muuuuitas meninas/mulheres no Brasil, comenta que acha legal colocar papel de seda nas embalagens- tipo- pra quê? Sem nemhuma função ou interferência na qualidade do produto! Desculpa falar assim, mas uma pessoa formadora de opinião como você infelizmente carrega uma responsabilidade em tudo o que posta. Em vez das embalagens lindas, a gente devia se preocupar mais em nossos produtos serem sustentáveis.

Vic, a Granado também tem um pó esfoliante facial, nuca usei, mas dizem que é bom. Bjs

Ja usei o da Dermatologica e e muito muito bom mesmo! Nao conhecia esse , vou procurar!

Vic, qual o comprimento da sua bancada?
Estou planejando a minha e queria saber o tamanho da sua.
Responde por favor!
Beijos!

Vic, você eu não sei o que rolou, mas olha como tá aparecendo o texto pra mim:
“Das várias marcas gringas que conheço por causa do meu trabalho como editora de beleza, a Tatcha fui uma das que mais adorei. O conceito é muito bonitinho – eles traduziram um livro japonês de 200 anos de idade, com vários segredos das gueixas, e transformaram em produtos que misturam sabedoria antiga e tecnologia moderna. Além disso, a apresentação é linda… a marca é americana, mas as meninas da assessoria de imprensa de lá me enviaram uma caixa com os produtos e eu fiquei muito imp…”
Eu tô lendo pelo iPad, será que é por isso??? Aliás, melor explicar, vai que vai certinho: as palavras estão todas desconfiguradas! Rs Anyway consegui ler (algumas coisas não) e amei a dica!!!!

Ha muitos anos atras eu usei um esfoliante em pó de uma amiga lá no Peru. Nunca mais achei parecido… Nem lembro que marca era, mas era otimo!

Vic aqui no Brasil já tem algumas marcas que vendem o esfolente em pó já a alguns anos.
A Loccitane tem o da linha de arroz e a Granado também ja tem um, que a embalagem parece um saleiro. Já usei os dois e amei o de arroz pq ele dá uma leve iluminada na pele, além de de deixar bem macia e segurar a oleosidade (a minha pele é oleosa) por um bom tempo. O da Granado faz exatamente a mesma coisa só não ilumina. Beijos amo seu blog.

Vic, adoro o seu blog e leio seeeeempre! Gostei muito que vc comentou sobre o blog do Pedro. Viciei no blog dele também, já li várias resenhas, inclusive as antigas. Nessa mesma linha de blogs sobre produtos asiáticos, tem o do Nando: Vanity Pills. Também é óoootemo! rs… Estou adorando os produtos asiáticos!!!! Bjs

Vic, seria muito egoísta da minha parte pedir a você que elabore um guia de compras LA/SF/Vegas? Vou passar por aqueles lados em breve e gostaria muito de aproveitar a viagem para conhecer as lojas incríveis por onde vc passa, rs!

Além disso, como sugestão de próximos post, gostaria que você falasse um pouco sobre os BBcreams. Eles substituem as bases do dia-a-dia?

Também gostaria de saber qual a diferença do primer em pó e do primer líquido. Qual é o ideal para cada ocasião ou propósito?

Valeu!

Gosto muito do seu blog! Vc é muito autêntica, por isso linda linda! Beijos

Gostei da dica! Parece ser bem interessante! Mas 65 dólares??? MUITO CARO! Principalmente pra uma marca nova no mercado! Beijos Vic!

Vic, estou usando um esfoliante do tipo pozinho que se transforma em espuma da SUISKIN (marca francesa/coreana) e amando. É super suave mas muito eficaz! Chama-se Enzyme Powder Wash!!!

Oi Vic! O exfoliante em pó da bareMinerals tbm é incrivel, é suave e da pra usar todos os dias, o cheiro tbm é suave!

Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: