Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Semana do batom vermelho

05/11/12

O que você faz quando uma espinha assassina, daquelas super difíceis de disfarçar, aparece entre suas sobrancelhas bem no SPFW?? Adota batom vermelho como opção de make todos os dias! Afinal, não tem truque melhor nesses casos do que desviar ao máximo o olhar para outro ponto chamativo. E foi assim que fiz, meio sem querer, uma semana só de batons vermelhos (podia ter incluído outros vibrantes, pinks e laranjas, mas sei lá, estava com vontade do vermelho mesmo)

Tecnicamente foram 3 dias, porque esse SPFW foi mais curto, além do sábado antes da semana de moda começar, que fui num casamento no interior de SP. Pro casório a ideia do batom vermelho veio a calhar – apesar de ter tido muitos esse ano (vocês acompanharam!), foram poucos os que usei boca vibrante.

Como era no campo, tive vontade de um penteado com tranças. Não levei referência (seeeempre levo), falei pro Proença fazer como ele quisesse, e ficou assim, com as tranças concentradas na parte de trás, vindo um pouco pela lateral… eu amei! No make, pra complementar a boca, escolhi um esfumado marrom e cinza, mas sem traços (para não ficar pesado, o casório começava de tarde e tal) e com bastante rímel. Misturei 3 batons pra chegar no resultado final – aaamo misturar batons: Moulin Rouge, Make Up For Ever + Charmed I’m Sure, Marilyn Monroe MAC + Runaway Red, MAC. Esse último foi o que levei na bolsa pra retocar, afinal, não existe sair de batom vermelho e achar que não vai precisar de um retoque básico!

Makes em ação pro casamento

  • SPRAY FACIAL Ultra Radiance, Benefit + combo de PRIMERS That Gal & Porefessional, Benefit
  • BASE Le Teint Touche Éclat cor B40, Yves Saint Laurent
  • CORRETIVOS Boing #1, Benefit + Touche Éclat #1, YSL
  • Pro Sculpting Cream cor Naturally Defined, MACé um produto cremoso pra fazer contour, tipo aquela palette do Tom Ford! Tem vários tons e já chegou no Brasil, na coleção Face & Body (tem nas lojas da MAC e online na Sephora)
  • BLUSH Marilyn Monroe cor Legendary, MACa coleção é linda e chega em breve ao Brasil
  • ILUMINADOR Living Luminizer, RMS
  • PRIMER de sombra Primer Potion, Urban Decay
  • Nos olhos, usei as SOMBRAS cor Mushroom (cinza), Barlust e Backdoor (marrons) da palette Smoked, da Urban Decay to in love com ela!
  • Também passei a SOMBRA mais clara da palette Ombre Lumière cor Lumière du Jour, da Le Lis Blanc Beauté
  • LÁPIS BEGE Larger than Life cor Rue Bonaparte, Narsna linha d’água
  • RÍMEIS Shocking, YSL + Great Lash, Maybelline(nos cílios de baixo) – várias camadas, mas esperando secar entre uma e outra que esse rímel do YSL é super dramático por natureza
  • Mix de BATONS vermelhos: Moulin Rouge, Make Up For Ever + Charmed I’m Sure, Marilyn Monroe MAC + Runaway Red, MAC

E rumo ao SPFW. Juro, estava tão irritada com a espinha, que me fazia demorar 20 minutos a mais pra sair de casa pra conseguir esconder, que não quis nem tirar fotos de close do rosto. Olhem a sinceridade haha, dessa vez não foi culpa do esquecimento… #realidades. Então só tem foto de longe, que fiquei caçando depois com os fotógrafos da Vogue e pelo Instagram!

Foi uma edição curta, mas intensa – várias coisas pra resolver na redação, já que tinha ficado a semana anterior fora, os desfiles e dois eventos noturnos por dia (!). Claro que não dá nem pra pensar em passar em casa pra se trocar, já tem que sair pronta e durar o dia todo (com alguns retoques básicos, claro), e aquela correria básica pra se arrumar pela manhã… aí deu nisso:

Dia 1 – vermelho alaranjado

Na noite anterior, tinha jantado com o pessoal da MAC: Gordon Espinet, maquiador lendário da marca, Fabi Gomes e Lais, top PR e amiga querida. Ganhei deles esse batom, que já quis logo usar. É da coleção da Marilyn Monroe, cor Scarlet Ibis, um vermelho alaranjado. Aliás, essa coleção está cheia de batons lindos! O outro que já tinha, Charmed I’m Sure, usei no dia 2.

Pra combinar, no olho fui de sombreado marrom discreto, uma versão mais light do casamento. Mas não me lembro muito bem dos produtos usados! E no cabelo, um coque podrinho mesmo (= não deu para bolar nada melhor)

Dia 2 – vermelho intenso

Esse é o Charmed I’m Sure da Marilyn Monroe MAC. Gamei no tom, um vermelho mais intenso que tem fundo rosado, puxando pro vinho. Nesse dia me maquiei no carro (ó a correria!) – passei base em casa (Face & Body N1) e o resto foi no taxi mesmo, pra otimizar. No olho fui de combo de lápis marcando o contorno e levemente esfumado com cotonete, e no cabelo fiz uma trança na frente, puxando de lado, e preso num coque simples

No nécessaire do carro levei:

O batom, lápis de contorno labial Redd, da MAC, 3 lápis pro olho – Raven, MAC + Creamy Eye Contour Gold Green, Le Lis Blanc Beauté + Pretex, Quem Disse, Berenice?. Tinha também corretivo Boing, curvex do Kevyn Aucoin, iluminador Living Luminizer de novo, rímel Hypnôse Doll Eyes, Lancôme, meu espelhinho xodó do YSL e 2 tons do Pro Sculpting Cream da MAC – Naturally Defined e Pro Sculpture, mais escuro.

Dia 3 – vermelho puro

E as fotos óóótemassss haha! Temos aqui eu muito feliz com meu batom e com minha querida amiga de Vogue Barbara Leão de Moura ♥

No último dia misturei dois vermelhos que gosto muito, que são bem “puros” e opacos: lápis-batom Velvet Matte cor Dragon Girl, Nars + Ruby Woo, MAC (o batom-lenda, Gordon contou que é o mais vendido nos EUA, bem chocante não? Ele acha o máximo que o mais vendido hoje em dia é um vermelho, porque sempre foram os neutros cor de boca…)

Fiz um olho bem iluminado brilhoso, que obviamente não dá pra ver na foto, mas ficou fofo, e no cabelo o penteado minimalista colado sobre o qual já falei muitas vezes por aqui – acho que é a tendência mais fácil de adotar, basta um pente para deixar o cabelo bem justinho na cabeça, muito spray ou gel (se quiser textura molhada) pra segurar, uma risca bem no meio ou de lado e um coque baixo. Adoro o efeito.

E os produtos usados foram basicamente esses:

  • BASE HD #117, Make Up For Ever
  • ILUMINADOR The Multiple Copacabana, Nars
  • 2 Pro Sculpting Cream, MAC: Accentuate, mais claro, pra iluminar, e Naturally Defined, que na minha pele dá uma definição suave – além de passar no rosto, usei nas pálpebras
  • PAINT POT cor Chilled on Ice + PRESSED PIGMENT cor Warming Heart, MACmix de sombra cremosa com sombra em pó brilhosa, ambas num tom douradinho, para deixar o olho beeem iluminado
  • DELINEADOR Skinny, Eyekobem fininho só puxando de leve no canto de fora do olho
  • CURVER Shu Uemura + RÍMEL Diorshow Iconic, Dior
  • BATONS Velvet Matte Dragon Girl, Nars + Ruby Woo, MAC

(não lembro qual foi o blush!)

Fiz uma foto do mix – à esquerda o lápis batom, à direita o batom, abaixo os dois juntos, par perfeito!

O mais legal de misturar batom é que você fica com opções eternas de cores… Dica pra essa semana que está começando!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

32 replies on “Semana do batom vermelho”

Amei os looks, Vic! Parabéns! Esse Pro Sculpting iluminador é discreto? Como minha pele é oleosa e iluminada por natureza, tenho um pouco de medo de iluminadores… Poderia me dar dicas de alguns bem discretos? Agradeço desde já! Bjs e ótima semana!

Nossa, como são lindos estes batons…o dia 02 vocês está com uma carinha tão engraçadinha ahuahuah mas bonita ;)

Um comentário pra Vic linda pidona de comentário!!
Hahaha, brincadeira.
Amei os batons vermelhos, ficou ótima, como sempre. Até bem pouco tempo eu tinha medo de batom vermelho, perdi esse medo vendo como fica lindo em você!! Investi num Russian Red, da MAC, e não me arrependi. Uso mais à noite, combinado com um delineado e iluminador, todo mundo comenta quando uso esse batom!Cheguei chegando e escandalizando! Hahaha
Um beijo e ótima semana pra você!!

Vic, como faço para saber qual tom de vermelho é o mais apropriado para o meu tom de pele? sempre fico nessa duvida e acabo nunca usando batom forte.
beijos

Amei, sou apaixonada por batom vermelho! Esse penteado ficou bapho, vc poderia fazer um videozinho ensinando como faz né rsss. Beijos adoooro o blog. :)

minha dica de batom vermelho pra quem quiser é o raspberry da contém 1 gr!é aquele vermelho com fundo predominante magenta!muito diva!

Vic como sempre arrasando!! Vc fica muito bem de batom vermelho!!
Adoooro seu blog!

beijo grande

Vic,adorei todos os makes, mas a foto de sorriso super radiante, novidade, heim?! Super aprovada, claro!
Beijos

Vic, adorei os looks, mais ainda a misturinha dos dois batons. ultimamente tenho amado misturar e tenho conseguido tons incríveis. Bisous!

Nossa, Vic! Pra mim os da última foto parecem idênticos kkkkkkkk olho de maquiadoraé incrível né!
Amei o post e os seus looks <3

Sou negra e amo usar batom vermelho, não uso durante o dia, porém a noite… só da eu. As vezes choca, tem pessoas que não estão acostumadas a ver uma negra usando batom vermelho, não ligo eu gosto e fica lindo.
Ruby Woo da MAC é tudoooooooooooo e tem também o Hot 2 da Água de Cheiro, lindo tb.

Vic, sobre os makes, nem precisa comentar, né! Você é profi. Mas tenho que concordar com as meninas que disseram que você fica muito mais bonita de batom vermelho do que com a boca apagada. E sorrindo também, fica muito mais bonita. Deveria tirar mais fotos sorrindo! ;)

Adoro batom vermelho, adoro cores. Esses tons são lindos!!!
aliceboutiquesensual.blogspot.com.br

O Photo e Russian Red da Mac também dão um tom vermelho bem interessante, já testaste?

Antes não gostava de usar baton vermelho tinha vergonha, agora to usando e acho lindo…

Oi Vic, tudo bem?
Tenho uma dúvida sobre batons vermelhos: como não manchar os dentes?
Porque eu tenho sorrisão que não dá para evitar e sempre acaba manchando ou eu tenho que controlar o sorriso.
Beijos!

Vic, AMEI a necessaire do carro… ja postei no insta… de onde é???? To LOUCA por uma igual.
BTW…super curiosa para o site novo… PARABENS pelos 5 anos de blog delicia de acessar ;-)
bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: