Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tendencinha: foco no inferior

24/10/12

Direto das passarelas dos desfile de verão 13 lá de fora, uma tendencinha boa, fácil de fazer e que já dá para incorporar no nosso verão hehe: foco na parte inferior dos olhos, rente aos cílios de baixo

Depois de pintar os cílios de azul no desfile anterior da Stella McCartney, inserindo cor no universo cool da estilista inglesa, Pat McGrath repetiu a façanha e mostrou outra ideia para usar cor de um jeito super descolado: dessa vez, a escolha foi um traço delicado de verde dentro do olho (linha d’água) e pintando de leve os cílios inferiores

amo a Karlie Kloss!!!

Com o resto do rosto todo clean e perfeito e só rímel nos cílios de cima pra completar o make dos olhos, o resultado é mega desejável! Quero copiar já, curto essas interpretações mais simples e usáveis de “cor colorida”, se é que vocês me entendem

O lápis usado foi o Queen Collection Vivid Impact Eyeliner da CoverGirl, cor Jade (tem no site da marca, fácil de achar em farmácias americanas). Lembrando que a Pat é diretora criativa da CoverGirl, por isso a escolha – certamente há muitas opções de lindos lápis verdes por aí, e dá para fazer também com azul, roxo etc!

Na Louis Vuitton, Pat sacou de novo esse truque do foco no inferior:

Aqui não tem traço na pálpebra superior, só uma sombra pêssego com textura glossy, e aí vem o traço rente aos cílios de baixo (dentro tem lápis branco ou bege), que puxa de leve no canto de fora

Esse é o efeito visto de longe… um make 60’s revisitado!

E aqui dá pra ver que não tem nada mesmo em cima (só bastante rímel)

Aí temos uma versão bem mais artsy, nada usável, mas que mostra que a região está mesmo no radar. É a versão que Peter Philips, outro muso do make e diretor criativo da Chanel, criou para a Fendi:

No lugar da maquiagem normal, Philips usou recortes de neoprene colorido e colou três cores diferentes rente aos cílios de baixo de cada modelo. Os desfiles da Fendi têm se mostrado bem inusitados (de um jeito bom e criativo!) no quesito beleza – lembram dos olhos ultra dourados e da pintura branca das estações anteriores?

Então fica a dica: foco na parte inferior dos olhos!!

(fotos Condé Nast Digital Archive e Vogue UK)

PS. estou deprimida – aprovando os comentários perdidos no meio dos spams, acabei apertando sem querer “esvaziar spams” então alguns devem ter se perdido… buá to com raiva dessa desconfiguração ET dos meus comentários!!! Socorro.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

7 replies on “Tendencinha: foco no inferior”

Gostaria de saber sobre essa sombra pêssego, qual marca que seria? Parece muito com o visual daquela personagem Débora da Avenida Brasil.

Viiiiiiic que sombra linda é essa pêssego/coral, meio glossy? Tô loooouca atrás dessa sombra!! Help

Que bom! Sempre faço isso pq minha palpebra é super oleosa e nada gruda, aí pra não ficar sem cor coloco embaixo, adoro!

Então, já antecipei isso faz tempo, pois tenho o hábito de usar rímel, sombra na pálpebra superior, verde na linha d’agua inferior. Tenho um lápis verde bem legal que dá pra usar de dia, poi é suave, mas dá pra notar que é verde. Eu acho lindo pintar linha dágua inferior. De preto tb, destaca a íris. Bju.

Saudades de comentar aqui!!! Vic, linda, acertando em cheio nas previsões: vi uma referencia essa semana (e agora não sei onde foi, mas foi no insta), mas era o mesmo efeito, porem feito com sombra metalizada prata…perfeito para festas e afins… Acho perfeito esse tipo de make , principalmente pq eu tenho pálpebras superiores “papudas” e um olho minusculo…fiz essa semana algo parecido, usei o make do lápis que vc ensinou no tv beaute somente na palpebra inferior e apliquei com pincel de contorno uma camada de gliter em cima do detalhe preto e ficou maravilhoso. Em cima usei rimel e nada mais…só sombrancelhas bem contornadas!
vc é nossa musa inspiradora!
bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: