Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Review: bases Le Teint Touche Éclat & Maestro Fusion Makeup

03/10/12

Aqui vão minhas impressões sobre as duas bases-desejo do momento: Le Teint Touche Éclat, da YSL e Maestro Fusion Makeup, do Giorgio Armani. As duas estavam na minha lista de desejos!

Cada qual com uma razão para ter virado coqueluche da vez. A Le Teint Touche Éclat, como o nome sugere, é a versão base da famosa e copiadíssima canetinha corretivo-iluminadora da YSL – mais adorada justamente por seu poder iluminador que pela capacidade de cobertura. A base, claro, promete a mesma coisa: homogeneizar a pele, mas deixando iluminada.

Ja a Maestro tem uma tecnologia muito louca: sua fórmula não tem água nem pó, só pigmentos suspensos em cinco tipos de óleos levinhos – esses óleos evaporam em tempos diferentes, garantindo uma boa sensação na pele (que não é nada nada gordurosa!) e durabilidade incrível. A marca batizou isso de fusion technology – foram 8 anos de pesquisa e a fórmula é patenteada (amo essa tecnologia toda numa maquiagem). E o aplicador é bem diferente, um conta gotas! Com umas 3 gotinhas (a base é bem líquida) você cobre o rosto todo.

Comprei as duas na última viagem pra NY, estão em todas as lojas de departamento/Sephora, são o grande lançamento do momento – custam carinho, US$ 55 a Touche Éclat e US$ 62 a Maestro

O que achei…

Maestro: ainda na loja, quando experimentei pela primeira vez, fiquei chocada: é uma textura muito nova! Muito gostosa de passar, fluida mas que funde com a pele. E apesar dessa história das fórmula com óleos ela não é nada gordurosa.
Na vida real achei que ela cola na pele e tem ótima durabilidade. Eles recomendam aplicar com o dedo então por enquanto só fiz assim (usei ela umas 3 vezes). A cobertura é mais transparente (quem gosta de base pesada-grossa-alta cobertura definitivamente não vai gostar), mas ela deixa a pele bem bonita – e aí completa onde precisar com corretivo. Da última vez que usei (o dia da foto abaixo) tinha feito um frio súbito em SP e minha pele estava mais seca, achei que ela deu uma realçada negativa nessas partes. Mas depois de uma meia hora da aplicação parece que ela “se entende” com a pele e fica boa.
Outra particularidade da Maestro é que ela tem a cor adaptável – dá até pra perceber que depois de uns minutos da aplicação ela meio que muda pra mimetizar sua cor. Claro que isso não acontece com um tom totalmente distante do seu natural, mas é praticamente impossível escolher entre dois tons parecidos na loja – fiquei muito na dúvida entre a 2 e a 3 e acabei indo na 3.
Ah! Tem o corretivo da mesma linha, ficou na lista de desejos pra próxima viagem.

Teint Touche Éclat: a textura dela é tipo um creme-gel, não é aquela base cremosa densa. Também não lembra em nada a textura do Touche Éclat, que é bem mais fina. É bem gostosa de espalhar – usei 2 vezes, só passei com pincel (187 duo fiber MAC), quero tentar com o dedo agora. Ela oferece mais cobertura que a Maestro, mas não é pesada, achei tipo a da Teint Miracle da Lancôme.
O acabamento é belo!! Bem como eu esperava, luminoso, pele rica. O único problema da minha, na verdade, é que não é minha cor!! ARGH! E o pior é que sentei lá com a mocinha da Bergdorf Goodman, experimentei no rosto (não inteiro, só um pedaço) e tudo… Raiva né, mas uma coisa que acontece mesmo. Ela ficou muito escura e amarela (cor B 40). Mas pra usar de noite não tem problema, vou continuar usando ela assim mesmo! Na foto abaixo passei um pouco de pó, coisa que não costumo fazer, como vocês sabem, para tentar tirar um pouco do amarelo. Melhorou – e mesmo assim o viço continuou lá!

(dica: se você não quer errar na cor da base, o melhor jeito é correr na loja de manha sem maquiagem, aplicar no rosto todo e sair pra passear na luz natural. Se estiver bom você volta e compra!)

Não tenho a pele oleosa, então não sei dizer como elas se comportam nesse sentido… Quem tiver e quiser contar a experiência nos comentários, é sempre bom!

Usando as bases! No geral amei muito as duas, já entraram no topo da minha lista de bases favoritas! Sendo que a YSL eu pretendo ter ainda na minha cor certa ahahah. Mas é bom ter um efeito bronze de vez em quando…
(o batom vermelho é o Charmed I’m Sure, da coleção da Marilyn Monroe pra MAC – gamei nesse tom)

(as fotos aumentam quando clica!)

***** esqueci de dizer que a Le Teint Touche Éclat chega ao Brasil no começo do ano que vem. A Maestro não, porque não vende Giorgio Armani Beauty por aqui

Uma pergunta boa que apareceu nos comentários: se fosse pra comprar só uma, qual eu escolheria? Bom, não sou parâmetro, quem leu aquele meu post mostrando todas as bases que tenho sabe… muito difícil responder essa pergunta, porque cada base tem seu lado bom e ruim – e isso não depende da base em si, mas de como sua pele se comporta com ela e em quais ocasiões você vai querer usar!

Pensando assim: se estivesse procurando uma base pra usar todo dia e o dia inteiro, iria na Maestro. O fator tecnológico dela também me apetece muito, sendo uma pessoa que adora novidades em texturas e inovações em geral. Se quisesse uma base com mais cobertura e para usar mais à noite, em festas e jantares, iria na Teint Touche Éclat.

Bom, me esquivei, mas acho que é um parecer que resume bem!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

59 replies on “Review: bases Le Teint Touche Éclat & Maestro Fusion Makeup”

Puxa, comprei a distância e também errei na cor da Touch Eclat. Eu idealmente uso NW22, Teint Miracle Lys Rose 02. Comprei a BR20 e ficou muito clara. Acho que ficaria boa pra você.

Eu deveria ter ido na BR30 ou B30 (como vc diz que a B é muito amarela, talvez a BR seja melhor)…

Comprei uma BD40 pra misturar… vamos ver no que dá!

Vic aqui em NY na Sephora (Time Square) eles têm um aparelinho que verifica a sua cor da pele e te diz cual e a sua cor base exata de todas as diferentes bases que eles tem nas lojas. Tenta na próxima vez que você venha visitar. Seguindo o teu blog desde NY! :)

Achei que na sua pele a Maestro fiou melhor… ai, pq vc não escreveu esse post semana passada, enquanto eu estava em NY??
A linha da MAC Marilyn Monroe está tudo!

Eu tenho a Le Teint em B30. Assim que vi a foto da sua, antes mesmo de ler o texto, sabia que era escura pra voce. Voce tem a minha cor de pele. A B30 ficou bom em mim. Nao e’ muito amarela quanto a B40. Tenho undertones neutros, entao as “BR” ficam muito rosa em mim. A B20 ficou muito palida. Me deu vontade de testar a maestro, mas nao quero ter um milhao de bases (ja tenho a vitalumiere chanel B10, que amo, e alguns tinted moisturizers). Mas vou pedir uma amostrinha da Maestro na loja pra sentir se vai pra lista de desejos, rs.
Obrigada pelas dicas. Seu blog e’ o melhor!!!!!!!!!!!!

To chatiadíssima com a Giorgio Armani que ficou 8 anos desenvolvendo tecnologia pra fazer uma base de pouca cobertura. rs!
Afinal de contas, não é todo mundo que tem pele ryqueza feito vc né Vic?
To aguardando manifestação de alguma leitora sobre como se comporta a base da YSL em peles oleosas.
Sempre em busca da base perfeita.

Beeeijos
http://www.glamorousroutine.blogspot.com

To chatiadíssima com a Giorgio Armani que ficou 8 anos desenvolvendo tecnologia pra fazer uma base de pouca cobertura. rs!
Afinal de contas, não é todo mundo que tem pele ryqueza feito vc né Vic?
To aguardando manifestação de alguma leitora sobre como se comporta a base da YSL em peles oleosas.
Sempre em busca da base perfeita.

Beeeijos

coisa mais linda do mundo essa make da ultima foto, simples mas ficou MAAAAARA, eu amei mesmo! depois você ensina a fazer??? E esse batom, chega quando no brasil? vc fica linda com o cabelo solto e repartido vic, beijos

Comprei a touche eclat e na loja o tom ficou perfeito, mas na luz natural ficou um pouquiho mais escura mesmo. Nao achei que a cobertura é alta, achei muito leve e realmente a pele fica bem iluminada, o que não dá muito certo para pele oleosa, que é o meu caso. Eu imagino que ela deve ser ótima para peles secas e que não precisam de muita cobertura.

A Maestro está a cara da riqueza em vc!! Linda demais!!! A Touche Éclat realmente está muito fora do tom aí não dá pra avaliar… Estou louca pra comprar a Maestro depois desse post!
Você comprou a base da Naked?

Qualquer loja de departamento nos EUA aceita devolução ou troca se você não está satisfeito com o produto. Comprei a Naked da Urban Decay e odiei, consegui trocar por uma da Lancome, maravilhosa! Pode trocar sem problemas nenhum, eles entendem a questão da cor e base não combinar com sua pele. A Sephora também dá 7 dias de produto (amostra) antes de você comprar. Bjs

A melhor base para peles oleosas, na minha opiniao, e a PERFECTION LUMIERE, da CHANEL (mas fica otima em qualquer tipo de pele, por causa da textura liquida e sedosa). A base e bem levinha, mas construivel (caso queira um pouco mais de cobertura). A pele fica LINDA, radiante e fresh (mas sem aquele `glow` de particulas iluminadoras), natural e sequinha, perfeita mesmo, como diz o nome da base. Alem de tudo, ela e oil free. E, de longe, a melhor base q ja testei. Eu experimentei a nova NUDE, da Dior e nao gostei, pq tem aquele `glow`, tipo a nova da YSL. Acho q iria gostar mais da Maestro, prefiro um acabamento bem natural e invisivel. Bjos.

Ah, esqueci de mencionar no meu comentario, ja que estao perguntando, que a minha pele e’ oleosa e eu AMO a Le Teint. Nao fica tao sequinha quando a Vitalumiere Aqua da chanel, que segue sendo a minha favorita, mas demora para o rosto ficar oleoso. Ponho de manha para ir trabalhar e geralmente no final da tarde, preciso usar blotting paper na zona T. Mas nada mal, como com outras bases. Beijos. Peles oleosas, comprem Vitalumiere Aqua!

Adorei esse post. You are THe best!!!!! Vc sabe do que está falando …..já tenho a. Touche. Eclat. Agora vou pedir p. / my sister trazer essa Maestro p mim .
Beijos.
Ah!!!! Minh pele é oleosa. E a teint touche eclat. Ficou maravilhosa !!!

Uau…parecem ótimas, mas realmente a Maestro ficou mais no seu tom.
Adorei a Vogue Beleza, comprei ontem e veio ótimas dicas. Sou maquiadora e sempre estou lendo a Voguee seu site para ficar por dentro das novidades.

Mas uma coisa que eu fiquei adimirada foi com a sua quantidade de bases… Vc consegue usar tudo antes de vencer? haha.

Bjs.

Ai,adorei o batôm da Marilyn,que vermelho lindo!!Já tinha visto a colecção algures mas ainda ñ tinha visto em ninguém esse batôm,que achei maravilhoso.
As bases fica difícil perceber nas fotos,pode ter iluminação diferente e tal,mas a da YSL parece ter mais éclat né,a Maestro mais mate.Mas com sua pele todas ficam óptimas,kkk.
Quem tem realmente pele oleosa é muito difícil bases liquidas,no Verão então nem pensar.Acho que às vezes as pessoas confudem pele mista com oleosa,porque uma pele oleosa está sempre produzindo óleo,é bem complicado mesmo.Para mim a melhor é a Pureness,ou a Idole em pó da Lâncome.Das líquidas a mais sequinha ainda é a Forever da Dior, mas só no Inverno ou à noite.
Beijos Vic

Vic estou em busca da base perfeita, pelo menos pra mim ;)
Moro em uma cidade mega quente e com o clima ultra mega max umido, pra piorar, minha pele é oleosa. Queria saber que base e pó (ambos matte) vc me indica pra usar no dia a dia?! Bjos

Vic~
Adorei o post!!! Aiaiai… Fiquei suuuuuper curiosa pra conhecer essas duas bases!!! Affe… Acho q a minha lista esta aumentando $.$!!!

Amei esse batom! Já liguei na MAC e vai ser lançado em novembro, estou ansiosíssima! bjo

Vic, manda um e-mail para o customer service da Bergdorf comentando o acontecido e como está chateada pelo erro da consultora e eles te mandam outro na cor certa. Customer service aqui é algo que eles levam muito a sério, isso já aconteceu comigo duas vezes, uma na Macy’s com uma base Mac e outra na Nordstrom com um kit da Dior, em ambas as vezes fui atendida imediatamente. Boa sorte!

Vic, adorei o post. E adoro maquiagem também, como voce.
Pena que eu não tenho acesso a experiências como as suas.
Bj.

Vic, eu não sou dermatologista nem cosmetóloga, mas bem curiosa a respeito, e tenho a pele muito oleosa! Por incrivel que pareça, minha pele se comporta bem com alguns tipos de oleo (hidrato muitas vezes com o huile prodigieuse da nuxe).
A gente não pode esquecer que a oleosidade é uma coisa natural da pele, pra hidratar e proteger, e se ela percebe que estamos tentando retirar todo o óleo, a tendência é produzir ainda mais! Ja reparou que quando lavamos o cabelo com mais frequência ele parece que fica oleoso mais rapido? é o couro cabeludo tentando compensar!
Percebi isso mais claramente ainda quando fiz uma cirurgia no olho e não pude usar NENHUM produto no rosto por 1 semana. Só lavava com água morna e secava com uma toalha. Resultado: pele linda e completamente equilibrada.
Eu adoro produtos e tecnologias, uso por prazer mesmo, mas acho que não podemos esquecer que o nosso corpo tem uma regulagem natural que FAZ SENTIDO.
Mas enfim, tudo isso pra dizer que se a Armani decidiu, depois de 8 anos de pesquisa, fazer uma base com óleos, é porque não deve ser ruim não ;)

Demorei muito para achar um corretivo que cobrisse as olheiras de maneira rápida e não craquelasse. Já havia testado de todos tipos e marcas, pincel, pó mineral, bastão, líquido, MAC, Contem 1g, boticário, YSL…Até descobrir uma marca maravilhosa, conhecida na europa, porém nunca tinha visto aqui. Então, minha saga na busca de um ótimo corretivo acabou – Sem delongas, rs – A marca é a KIKO make up milano (alguém já conhecia?) e o corretivo é o FULL COVAREGE CONCEALER, comprei e ganhei brinde nesse link do facebook – https://www.facebook.com/Vivianemt1

Vic achei que a Maestro combinou perfeito com sua pele, com uma aparencia de pele saudavel e natural. Sou branca como vc mas tenho a pele mais oleosa, vou tentar essa. Qual outras marcas importadas vc indicaria p peles oleosas, para usar no dia a dia?

Vic, a sua pele ficou luminosa com as duas bases, bonita mesmo com e sem flash.
Você tem sido minha consultora oculta online e como te disse, abri uma loja de maquiagem e perfumaria importada. Está bombando e devo muito desse sucesso aos seus posts. Como não gosto de amadorismo na hora de usar e indicar produtos, iniciei um curso de maquiagem. Quero estar sempre à frente neste assunto. Posso te pedir uma indicação de paleta de sombras (78 no mínimo) confiável? Porque além de utilizar no curso, gostaria de vendê-las para os alunos tb , mas quero algo de boa qualidade. Aceito dicas. bjs

É a primeira vez que comento mas adoro o seu blog! Escrevo de muito longe, sou portuguesa mas moro na Alemanha, esse é um dos poucos blogs de beleza em português que eu leio. As novas bases têm texturas muito boas realmente. Cada vez me surpreendo mais. Tenho usado muito a nova da Estée Lauder, a Invisible Fluid Makeup, parece uma água colorida, não se sente nem se vê mas está la. A melhor que eu já usei!

Realmente, Vic, é impossível ter uma base só!
Parabéns pelo blog, gosto muito das suas dicas, nos ajudam bastante, já que não dá pra gente conhecer vários produtos de milhões de marcas que existem por aí.
Valeu, beijos!

Oi Vic!

Pelo o que eu percebi nas fotos a da YSL tem uma textura e acabamento parecido com a da Tom Ford, que cobre, mas bem natural e iluminando. Já a da Armani parece que grudou mesmo na sua pele e ficou meio “porcelana”, apesar da baixa cobertura, como vc disse, ela parece uniformizar muito bem a pele para o dia-a-dia. Talvez usar ela com um hidratante mais pesado evite o ressecamento.

Valeu pelo post!

bjo Si

Nossa vc ficou tão linda com este batom vermelho da MAC!!! Se fosse vc já fazia estoque! rsrsrs

Viiic, fiquei com vontade de experimentar a Maestro pela tecnologia e pela embalagem (mto legal esse conta gotas, haha)! Tbm prefiro bases mais leves, seguindo a tendência das passarelas né?! Esse negócio de escolher cor que é um saco. Minha primeira (e única) base de luxo foi a Nude da Dior e comprei ela branca demais pra mim, odiei! Eu sempre compro as mesmas cores que as suas, então acho que a Maestro eu posso arriscar. Se comprar o corretivo da Maestro, avisa a gnt! Beijos!

Incrível vc não ter dado tanta bola p Touche Éclat. Ficou absurdamente linda e infinitamente melhor que a Maestro (tb bonita, mas não tanto)no quesito “embelezador”, pelo menos foi o que a foto sugeriu. Parece pele hidratada de menina de 15 anos.
BJOS

Concordo com a Ane k. vc fica linda de batom vermelho, bom, eu sou suspeita, pois eu só tenho 1 batom, e ele é vermelho (Russian Red) e não consigo usar outra cor.

OBS; Vc viu o cabelo novo da isabelle Drumond? eu fiquei imaginando vc com aquele cabelo, ia ficar incrível.

E entre a Teint Miracle e a Le teint touch eclat, qual é melhor? Pq elas são “concorrentes” né?

Vic preciso saber urgente qual tu acha mais bonita na pele, to indo viajar pra italia agora e tenho compras pra fazer! To afim da base da Ysl faz um tempo, pq gosto desse aspecto meio iluminado, mas também ODEIO bases pesadas, tenho uma pele branca (mas nao de chinesa assim hahahaha) branquinha sabe… Sem espinhas nem nada, as vezes um pouco oleosa mas só na zona T… também me falaram bem da base da dior e da chanel…. o que tu acha? bjsss

vic, vc com esse cabelo escuro fica linda de batão vermelho. Acho que vc podia ousar mais nos olhos, veja o blog da gringa linda hallberg, incrivel como tem opcao de cores para os olhos. Vc podia tambem testar uma lente colorida, só pra mudar um pouco, brincar com a maquiagem (a mel da solotica ia ficar show em vc) beijos

Experimentei a touch eclat na senhora e fiquei mto triste. Minha pele e mto oleosa e ficou toda ” preguenta”. Não ficou nada boa na minha pele e ainda mais que no clima de Goiás com certeza ficaria pior. Voltei sem e chateada.

uso os mesmos tons que vc, inclusive qdo quero comprar uma base on line compro a que vc usa pois sempre bate, eu experimentei e comprei a touche eclat B30 e ficou ótima, mas acho q um tommais claro também ficaria bom, experimenta a B30 qdo for comprar para ver se fica bom

e a Nude da Dior você recomenda? estou indecisa entre a Nude e a Maestro! tenho pele oleosa

Comprei a Maestro em Chicago essa semana. Minha pele eh oleosa e ela ficou otima! Parecendo veludo! Amei!!!!!

Realmente Vic, a Touche Éclat deixa um brilho acetinado, pele de rica, e se mantém digna por algum tempo, mas. tbm é só…não gostei mesmo dessa base!!! cobertura nada, demora pra pele absorver e o q mais detestei, transfere MUITO! Tem de aplicar uma boa camada de pó por cima. A Maestro não testei, quem sabe…mas a YSL com certeza não comprarei novamente. Não chega nem perto das bases da Dior, Givanchy e Lancôme. Um parênteses… tenho pele mista, com algumas marcas e poros e tenho 48 anos. Pra quem gosta de boa cobertura mas gosta de bases leves, a base da shiseido é super fluida e tem excelente cobertura. Recomendo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: