Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A boca da Prada e o olho da Dior

29/09/12

Prada (porque é Prada) e Dior (porque é a estreia do Raf Simons como estilista) foram/são dois dos desfiles mais importantes da temporada que está rolando agora lá no Hemisfério Norte. Claro que eu, antes de olhar as roupas, fico reparando nas belezas! Foram de impacto e com certeza vão influenciar muito o inconsciente coletivo…

Na Prada, a boca vermelha com emoção: Pat McGrath e Miuccia Prada sempre inventam alguma subversão no make, e a boca hiper real, com contorno aumentado e esse traço de lápis branco no “v” do lábio superior fazendo efeito “iluminador evidente”, fora o tom vermelho MUITO vermelho… ficou demais!!!

O batom é o Lip Perfection cor Hot, da CoverGirl, e também rolou um lápis vermelho para fazer o contorno

O resto é nada – quer dizer, aquele nada que a gente adora: pele perfeitamente iluminada à la McGrath, cílios curvados e um brilhozico de nada nas pálpebras

Demais né?? Detalhes não tão pequenos…

Eu acho que isso vai traduzir assim na vida real:

a) vamos incorporar esse truque profissional de iluminar (com iluminador mesmo, normal) o “v” do lábio, ou cupid’s bow como eles falam na gringa (acho fofo!). Dá um tchans no batom vermelho nosso de cada dia
b) o contorno ultrapreciso e perfeito, bem desenhado com lápis, que estava meio em baixa, vai voltar com tudo. Porque é fato: o que essa dupla apronta no desfile da Prada seeempre reverbera depois!

(só mais uma, obcequei!)

E na Dior… bem, de novo Pat, que sempre trabalhou com John Galliano, conseguiu manter o toque de maquiagem-sonho que a Dior sempre mostrou, mas com uma pitada minimalista que é muito Raf Simons. Ficou a coisa mais maravilhosa

Ai que liiiiindoooo!

Esse está em processo de colagem dos cristais…

Daiane Conterato representado o Brasil no casting

Mórri

Mais uma combinação de cores…

Aí vocês pensam… Victoria pirou, onde é que isso é minimalista? Mas reparem só: é só 1 cor de sombra com mais 1 cor de cristal (que às vezes faz ton-sûr-ton, às vezes não), num formato puxado, mas certeiro e gráfico – não tem elaborações de esfumado e etc. O resto do rosto é totalmente limpo… Sei lá. Achei que tem uma pegada neocarnavalesco, vai. Exagero balanceado. E na passarela o resultado foi incrível:

Lindo não?? Claro que o cabelo bem limpo também colabora com essa vibe “sou excêntrica, mas nem tanto”!

Quem vai sair com cristais nos olhos nesse finde?

(Fotos Vogue UK e Condé Nast Digital Archive)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

31 replies on “A boca da Prada e o olho da Dior”

A sobrancelha dessa primeira modelo me deu MUITA aflição. Nunca viu pinça e tesourinha na vida. Adorei a boca bem desenhada e amo este truque de iluminar o centro do lábio.

Gente, passarela é conceito! Todas as modelos estão com sobrancelhas grossas e naturais… Isso quer dizer que está na moda ser natural!

Acho que você não falou das sobrancelhas pra não causar polêmica né? Hahahaha não é o primeiro desfile da temporada que eu vejo elas naturais e causando! Pra vida real eu não sei, mas que eu adoro elas marcadas, sem dúvida!

Sobre a Prada, nossa, eu tava vedo há um tempo já várias meninas começarem a marcar os lábios com lápis! Super interessante esse negócio de tendência, que quando vem, vem tudo de uma vez.

Vic <3

Que olho lindooooooooo! Amei!! Mas Vic, explica como a gente usa isso na vida real, como vc fez com a boca, please!! Adoraria sair cheia de cristais nos olhos, mas não dá, né?
Beijos!

Gente, esse negócio de modelo com sobrancelha sem fazer já tá rolando há muito tempo, como Sueane falou, é conceitual mesmo. Na vida real eu acho que ninguém vai ficar realmente sem fazer a sobrancelha, mas já repararam como está na moda manter o formato natural das sobrancelhas, retirando apenas os pelinhos em excesso? Então, deve ter começado por esses desfiles.

Ai detestei, apagadas demais, o traço branco sobre os lábios fica horrivel, e os cristais sobre os olhos lembram drag queens :(

Nu! Que susto.
Achei que a primeira modelo era um travestchy!!!
Que isso essas sobrancelhas, gente?!

Ah, eu não costumo corrigir a sobrancelha, então acho óteeeemo que algo que já é hábito do meu dia-a-dia tá virando moda hahaha mas não é porque a sobrancelha tá natural que ela tem que ficar mal feita e disforme, pelo contrário, a exigência para estar bem feita fica maior ainda. Assim sendo, sinto muito, mas nada justifica essas modelos com as sobrancelhas sem fazer. Uma coisa é deixar a sobrancelha “natural”, livre de correção e maquiagens, outra é deixa ela mal feita e disforme.

Oi Vic!
Acabei de ler a Vogue Beleza e como na primeira edição eu fiz uma crítica hoje estou escrevendo para elogiar! A revista ganhou corpo e as reportagens estão bem mais interessantes e com novos produtos que fogem do conhecimento do dia-a-dia de vários blogs. Esta segunda edição está recheada de temas interessantes e pessoas também!

Parabéns pelo seu trabalho e para a equipe que tornou a revista possível. Consigo realmente ver um crescimento e maior profissionalismos neste trabalho, e vc tem o meu respeito por isso!

bjos Si

Vic, no fim de semana acho puxado conseguir usar um look desses… mas vai pra minhas referências de carnaval com CERTEZA! Vai ficar lindo sair com uma roupinha básica e esse make lindo nos olhos para pular o dia todo! Beijos

Eu curti bastante a maquiagem da Dior. Na passarela o efeito ficou maravilhoso. Como o cabelo tá bem clean e a maquiagem e exageros ficaram somente na parte dos olhos, acho que vale sim. Tá bem minimalista mesmo, amo. Agora esse lápis branco na maquiagem da Prada, sorry, não gostei. Acho que um iluminador exagerado teria ficado mais legal.

Vic, tô muito necessitada do seu post sobre as duas bases novas que você comprou!!!

muitas inspirações pro carnaval… amei as cores usadas!
vc tava lindaaa no desafio da beleza!!! adorei te ver na tv vic!
beijão

Oi Vic, o que é você de jurada no Desafio da Beleza??? Linda! Sucesso hoje e sempre! Bjs – Nat

Linda a roupa que vc está no programa Desafio da Beleza!!! Estou vendo agora… vc ficou muito bem!!! De onde é sua blusa? Bjs.

Vic, tdo bem? Sera q tem como vc passar seu e-mail? Queria muito tirar algumas duvidas com vc sobre a sua tragetoria/graduaçao pq quero muito seguir no caminho do jornalismo relacionando com moda, gestao e comunicaçao em geral… Seria MUITO bom e útil conselhos de alguem como vc! Sei q vc e mt ocupada mas sera que e possivel? Nao sei pq mas nao estou conseguindo entrar na pagina “fale comigo” do blog.
De qualquer jeito já agradeço, bjos Tamara :)

VIC, ADOREI A SUA PARTICIPAÇÃO NO DESAFIO DA BELEZA! VOCÊ MUITO QUERIDA COMO SEMPRE!!!
POR FAVOR, FAZ UM POST DAS MAQUIAGENS QUE VOCÊ USOU PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA!

Aiiiiii Vic, quero muito o review da Matesro e da Le Teint Touche Éclat!!!

Seu blog é meu guia :)

Ai Vic, ameeei esse batom vermelho com super iluminador no “v”!
Falando nisso, lembrei de uma foto que eu tinha visto num blog com uma boca bicolor (vermelha em cima e pink embaixo) muuuito linda, sério mesmo. Se não me engano a foto era de uma propaganda da Quem disse, Berenice?, mas já procurei no Google e não achei (burrania total não salvar a foto na hora). Dava pra você fazer um tutorial ou algo do tipo com uma maneira usável dessa boca?

mentira que alguém acha isso bonito… isso parece até aquela historinha da “roupa do rei”.
conceitual ou não, moderno ou não, isso é feio demais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: