Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Desafio: semana do batom vinho!

02/05/12

Foi bem divertida essa parte do desafio “mínimo 6 produtos, sem repetir makes” só usando batons vinho. Apesar de ser uma cor bem intensa, acho muito chique e invernal (se o frio não chega, a gente entra no clima com o batom!). Mas usar o dia todo, desde de manhã, é engraçado porque não tem como negar o impacto! Tipo, fui no posto de gasolina às 10h com o batom mais mais escuro e os frentistas devem ter achado que eu era ‘locona’.

Grande vantagem do vinho, na minha opinião: a variação de tons, do vermelho fechado ao roxo escuro, passando pelo cereja. Tem opção para ficar bom em todos os tons de pele e de cabelo.

Em relação ao resto do make, tenho que confessar que não consegui ter altos rompantes de criatividade – porque a cor já é bem intensa e porque foi uma semana de muito trabalho (pré-Vogue Beleza!), então deixei o batom reinando sozinho! Variei na intensidade do rímel e fiz um olho mais escuro (só com lápis preto) para ir numa festa no sábado. Meus amigos me acharam super exótica com o tal batom vinho, mas as amigas adoraram a cor hahaha!

O batom #412 da Inglot é um dos meus favoritos – amo a cor, a textura (beeem seca, precisa esfoliar e usar lipbalm antes) e o preço é camarada (tipo US$ 12). Acho um tom de vinho na medida, nem demais, nem de menos. Muito rímel em cima e embaixo, lápis bege e pele com menos cobertura.

  • BB Cream – MAC
  • CORRETIVOS de sempre
  • BLUSH Dainty – MAC
  • RÍMEL Colossal e Great Lash – Maybelline
  • LÁPIS bege Chromagraphic NC15/NW20 – MAC Pro
  • batom #412 – Inglot

Esse batom é o Pure Matte da Nars cor Terre de Feu – comprei faz um tempo, gosto muito. A textura dele é bem agradável, e na luz ficou parecendo mais cremoso que a realidade. Nesse dia me joguei no iluminador (o da palette do Tom Ford, ficou muito visível na foto!) e fiz pouco além disso

  • BASE Face Fabric #2 – Giorgio Armani
  • CORRETIVOS de sempre
  • ILUMINADOR da palette Shade & Illuminate #2 – Tom Ford
  • BLUSH Darkly My Dear – MAC
  • SOMBRA Tapestry Taupe – Cover Girl
  • RÍMELVirtuôse Precious Cells – Lancôme
  • BATOM Pure Matte cor Terre de Feu – Nars

Huhuhu esse foi o batom mais escuro & arroxeado, esse já é mais difícil de usar mas me diverti super no dia. Ah é sempre bom quando alguém faz um comentário engraçadinho e você responde “estou fazendo um experimento antropológico”, mesmo que nem seja verdade! Fiz uma pele bem sequinha de Studio Fix e também pouco a mais. Gosto de passar rímel embaixo, mesmo que pouco, porque acho que já deixa o olhar mais definido sem precisar usar lápis ou sombra… só encosto o pincel rente aos cílios e fica ótemo. Ah, o batom é um que ganhei da minha amiga/colega Vi Guimarães de aniversário, um da MAC que não existe mais!

  • BASE Studio Fix #N4 – MAC
  • CORRETIVOS Touche Éclat – YSL, Clé de Peau e Boing – Benefit
  • ILUMINADOR Living Luminizer – RMS
  • BLUSH M Peach 43 – Shu Uemura
  • RÍMEL Exceptionnel – Chanel e Bottom Lash – Clinique
  • BATOM Mattene cor Bing – MAC (foi descontinuado)

Esse é o dia da festa, que fiz o olho mais preto (aquele da preguiça – porque tinha tempo negativo para me arrumar, estava mega atrasada porque trabalhei o dia todo). Pego o lápis, contorno de qualquer jeito e espalho com o dedo mesmo. Prático e eficaz! O batom é o Pure Matte da Nars também, mas na cor Valparaiso, lançamento da última coleção. Acho que é minha cor favorita dessas todas…

  • BASE HD #117 – Make Up For Ever
  • Touche Éclat – YSL
  •  Shade & Illuminate #2 – Tom Ford
  • BLUSH Wind – Chantecaille
  • LÁPIS preto Le Crayon Khol – Lancôme
  • RÍMEL Hypnôse Drama – Lancôme
  • LÁPIS Amazon + BATOM Pure Matte Valparaiso – Nars

O batom vinho que está na minha wishlist: Prince Noir da MAC. Muuuitas pessoas comentaram dele, quero testar – quando isso acontecer posto aqui.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

99 replies on “Desafio: semana do batom vinho!”

Só você pra pegar o lápis, contornar de qualquer jeito e espalhar com o dedo e ficar diva linda! Arrasa demais!

AAAiii Viii, to VICIAAADA EM BATOM VINHO ESCURO, COM FUNDO MEIO ROXOO, LIIINDO LINDOOO!!! Comprei meu primeiro da intense, não sei se vou comprar outros, pq fico com medo de não usar e ficar encostado, mas to usando TODOS OS DIAAAS, e meu cabelo é bem preto e sou beeeem branca! Acho LINDOOO, lindoo e tem uma coisa que vc sempre fala e que eu adoro em batons, que é quando a cor do batom fica “vivida”, tipo meio gasto já… aaai lindoo lindoo, to louca por bocão e vc é uma das minhas musas inspiradoras do bocãaao!!! auhauhahhauhau

Amo batom vinho!
Também tenho o Terre de Feu, adoro.
Outro maravilhoso, mais fechado, timeless, é o Rouge Noir da Chanel, super elegante. Um rouge coco mais “usável” é o Rivoli, que também amo :)

Esses Mattene’s eram tão demais. Uma pena que foi descontinuado. Semana passada consegui adquirir o último que existia na loja de Bsb e foi justo o Bing. Era a cor que eu estava esperando, agora que já esfriou. O Prince Noir é paixão total. Comprei um, depois de usá-lo duas vezes comprei mais dois (afinal, é coleção. Se acabar, acabou).

Super MOOOOOOOOOOOOSAAAA!!!
Adoro sair da zona de conforto…
Arrasou Vi!!!!!!!!!!!!!!!
Faça uma semana com PINKS fechados…que tal???
Rosas bem escuros….
Tb to nessa vibe de usar batons mais escuros…e escuto mtos comentarios…Uns amam, outros odeiam!!!! rs…Meu namorado ta curtindo!!!!

Adorei a materia, gosto de batom vermelho e vinho, só fico com medo de como usar pois tenho os labio carnudos. Tem alguma dica? queria também uma dica para quem tem o rosto mais quadrado, bochechuda, para usar bush…

Vic … achei tudo lindo. Mas senti falta de um aí: o batom matte da contém 1g, a cor se chama Primrose. É lindíssima! Usei em um casamento e muitas meninas perguntaram sobre a cor. Vale a pena conferir, acho que você iria gostar. Beijos.

Olá Vic!!!
Gostaria de ver mais makes para olhos com sombras e técnicas diferentes. Fica sempre mais do mesmo, pele bem feita e batom vermelho…

ainda to pensando se gostei disso, achei legal em vc (menos o Bing), mas acho que não usaria não.. numa festa talvez…
poxa ainda não chegou a vogue de maio neste fim de mundo, curiosa com a vogue beleza!
bj

Vic… É super tudo de bom esse teu blog! Adoro de paixão! E sem te conhecer tb gosto de vc!! hahaha. Ei mas me diga uma coisa: quantas vezes por dia vc retoca o batom?? Pq eu se usasse um dessa cor, o dia todo, acho q iria retocar umas 30 vezes! hahaha… Bjão Vic, tudo de bom!

Vic! adorei o desafio do vinho!! eu adooro usar um batonzão (sou dentista e so trabalho de branco, entao me jogo na bocaloca), confesso que não tenho nenhum vinhão, mas cogitei suuper entrar nessa!! tipo, roubar o Diva (MAC) da minha mãe! hauahuah AGORA!
Li ontem a Vogue beleza, e eu, que acompanho há muito o blog, fiquei super orgulhosa pela assinatura do editorial!! PARABENS!! beijos

Vic, você fica mais linda de cabelo solto. Não gostei muito desse último batom, não ficou bacana.

Vic sua linda! AMO o seu blog e hoje comprei a vogue+ VOGUE BELEZA, PARABÉNS!!!!!!!! a revista está MEGA LINDA como vc. AMO, AMO, AMO!!!
BJSSSS

Vic, acho que você deveria lançar um novo desafio: semana do cabelo solto! Tá lindo!!!

Vic, esses batons ficam lindos em vc, que tem a pele bem clarinha. Sou morena clara e tenho uma certa implicância com qualquer vermelho/vinho em mim, principalmente pq tenho os lábios mais fininhos. Não funciona, sabe?! Rs! Bjo!

Vic! Que linda! Amei os batons! Eu já sou mais fã dum “vinho avermelhado”, então amei muito o Valparaiso da Nars!! #sonho Meus batons vinho favoritos são o Rouge Allure Velvet cor La Somptueuse, da Chanel, e os nacionais (a gente se vira como pode, haha) Ultra Color Rich Hydraseduction cor Vinho e o Perfect Wear Ultrafixação cor Ameixa, ambos da Avon. Como tenho a pele morena clara, usar um batom mais escuro dá aquela aquecida no visual. ^^ Obrigada pelas dicas!

Adorei os looks mas…nem todo mundo fica bem de batom vinho. Eu por ex qdo coloco acho q acentua um pouco as minhas olheiras. Ah! Tô pra te falar isso ha um tempo…tem umas fotos q vc fica com carinha de 14 anos! Bjs!

Vic, adoro suas produções. Seu blog é tão maravilhoso. Mas além das dicas etc… observo seu cabelo. Acho um corte lindo, mesmo (creio eu) para um fio grosso.
É isso mesmo? Teu fio é grosso? Oq usa? Bjos

Vic, acabei de ler neste momento a Vogue Beleza, amei! Não vejo a hora de ler a próxima edição! Parabéns pelo trabalho maravilhoso…! Beijos, Gabi Martines

Vic,sinto em lhe informar:mas qualquer cor de baton da certo em voce ,porque voce é muito bonita!!!!
Queria uma sobrancelha igual a tua,como faz?!um beijo!

Olá Vic,

Amo seu site, fico babando com tantas sugestões lindas.
Gostaria de dar-lhe uma sugestão: um post de maquiagem para pele negra, tipo desde como preparar a pele até sugestão de cores.

Um Beijo,

Ana Verena

nhá…bela tentativa moça,mas não chega pertos dos meus,os mega ultra roxos escuros Payot no.86,e ameixa no.602;no.39 da natura linha Aquarela e meus lindos Avon Ultra Color Rich cereja intenso :3!!!

Mas ficaram bacaninhas mesmo assim…XD

Olá, quero comprar uma base da MAC mas estou na dúvida quanto a cor, minha pele tem a mesma cor da sua. Seria NW ou NC? Bjus

Esse batom c9 um espete1culo ! Tive o prazer de aiudqred-lo e o fanico pore9m e9 que por eu ser um fatasma de branca tenho que fazer olhos bem marcados e um leve blush pra ne3o parecer um defunta ! hauhauhaha

Vic!!! Qual é a cor do seu boi.ing da benefit?!?! Quero ter uma ideia pq acho q sua pele é mais ou menos da cor da minha!!

BOM,EU SO NAO GOSTEI MUITO DO BATON MARROM PORQUE BATON ESCURO FICA BOM NAS MULHERES MORENAS E NAO NAS BRANCAS MAS MESMO ASSIM FICOU LINDAS AS FOTOS E TODOS OS BATOENS MARAVILHOSOS parabens ARRASOUUUUUUUUU…..

eu to procurando um batom de cor preta para o Halloween da minha escola por favoe se alguem solber onde compra me envie um e-mail dizendo onde compra na cidade de varzea grande .

OBRIGADO !

EU MORO EM VARZEA GRANDE E ESTOU PROCURANDO UM LUGAR NA MINHA CIDADE ONDE VENDE BATOM COR PRETA PARA O Halloween DA MINHA ESCOLA SE ALGUEM SOUBER ONDE VENDE ME MANDE UM E-MAIL DIZENDO ONDE É BOM ESSE É O E-MAIL:NA.TYJOLIE@HOTMAIL.COM
OBRIGADO(A)
!!!!!!!!!!♥♥♥

Tem alguma loja online confiável para comprar os produtos??
*Nars
*Chantecaille

Obs: Tenho uma super dificuldade de encontrar maquiagem opaca…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: