Foi bem divertida essa parte do desafio “mínimo 6 produtos, sem repetir makes” só usando batons vinho. Apesar de ser uma cor bem intensa, acho muito chique e invernal (se o frio não chega, a gente entra no clima com o batom!). Mas usar o dia todo, desde de manhã, é engraçado porque não tem como negar o impacto! Tipo, fui no posto de gasolina às 10h com o batom mais mais escuro e os frentistas devem ter achado que eu era ‘locona’.
Grande vantagem do vinho, na minha opinião: a variação de tons, do vermelho fechado ao roxo escuro, passando pelo cereja. Tem opção para ficar bom em todos os tons de pele e de cabelo.
Em relação ao resto do make, tenho que confessar que não consegui ter altos rompantes de criatividade – porque a cor já é bem intensa e porque foi uma semana de muito trabalho (pré-Vogue Beleza!), então deixei o batom reinando sozinho! Variei na intensidade do rímel e fiz um olho mais escuro (só com lápis preto) para ir numa festa no sábado. Meus amigos me acharam super exótica com o tal batom vinho, mas as amigas adoraram a cor hahaha!
O batom #412 da Inglot é um dos meus favoritos – amo a cor, a textura (beeem seca, precisa esfoliar e usar lipbalm antes) e o preço é camarada (tipo US$ 12). Acho um tom de vinho na medida, nem demais, nem de menos. Muito rímel em cima e embaixo, lápis bege e pele com menos cobertura.
- BB Cream – MAC
- CORRETIVOS de sempre
- BLUSH Dainty – MAC
- RÍMEL Colossal e Great Lash – Maybelline
- LÁPIS bege Chromagraphic NC15/NW20 – MAC Pro
- batom #412 – Inglot
Esse batom é o Pure Matte da Nars cor Terre de Feu – comprei faz um tempo, gosto muito. A textura dele é bem agradável, e na luz ficou parecendo mais cremoso que a realidade. Nesse dia me joguei no iluminador (o da palette do Tom Ford, ficou muito visível na foto!) e fiz pouco além disso
- BASE Face Fabric #2 – Giorgio Armani
- CORRETIVOS de sempre
- ILUMINADOR da palette Shade & Illuminate #2 – Tom Ford
- BLUSH Darkly My Dear – MAC
- SOMBRA Tapestry Taupe – Cover Girl
- RÍMELVirtuôse Precious Cells – Lancôme
- BATOM Pure Matte cor Terre de Feu – Nars
Huhuhu esse foi o batom mais escuro & arroxeado, esse já é mais difícil de usar mas me diverti super no dia. Ah é sempre bom quando alguém faz um comentário engraçadinho e você responde “estou fazendo um experimento antropológico”, mesmo que nem seja verdade! Fiz uma pele bem sequinha de Studio Fix e também pouco a mais. Gosto de passar rímel embaixo, mesmo que pouco, porque acho que já deixa o olhar mais definido sem precisar usar lápis ou sombra… só encosto o pincel rente aos cílios e fica ótemo. Ah, o batom é um que ganhei da minha amiga/colega Vi Guimarães de aniversário, um da MAC que não existe mais!
- BASE Studio Fix #N4 – MAC
- CORRETIVOS Touche Éclat – YSL, Clé de Peau e Boing – Benefit
- ILUMINADOR Living Luminizer – RMS
- BLUSH M Peach 43 – Shu Uemura
- RÍMEL Exceptionnel – Chanel e Bottom Lash – Clinique
- BATOM Mattene cor Bing – MAC (foi descontinuado)
Esse é o dia da festa, que fiz o olho mais preto (aquele da preguiça – porque tinha tempo negativo para me arrumar, estava mega atrasada porque trabalhei o dia todo). Pego o lápis, contorno de qualquer jeito e espalho com o dedo mesmo. Prático e eficaz! O batom é o Pure Matte da Nars também, mas na cor Valparaiso, lançamento da última coleção. Acho que é minha cor favorita dessas todas…
- BASE HD #117 – Make Up For Ever
- Touche Éclat – YSL
- Shade & Illuminate #2 – Tom Ford
- BLUSH Wind – Chantecaille
- LÁPIS preto Le Crayon Khol – Lancôme
- RÍMEL Hypnôse Drama – Lancôme
- LÁPIS Amazon + BATOM Pure Matte Valparaiso – Nars
O batom vinho que está na minha wishlist: Prince Noir da MAC. Muuuitas pessoas comentaram dele, quero testar – quando isso acontecer posto aqui.