Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Vic Responde IV

25/04/12

Nossa a seção “Respondendo” está com teias de aranha! Recuperei algumas dúvidas, mas quem tiver outras (posso deixar passar…) pode comentar aqui e eu faço outra leva semana que vem!

. Onde você faz sua sobrancelha? Recomenda alguém em São Paulo?
Na verdade eu faço a minha própria desde sempre – mas não recomendo, é meio aventura e eu já fiz altas barbeiragens! Mas se fosse escolher uma pessoa para ir em São Paulo, seria a Nádia do salão Marcos Proença

marcos-proenca

. O que acha dos fixadores de maquiagem? Usa?
Eu nunca botei muita fé neles, mas também não tenho problema com duração de maquiagem (mix de sorte + ausência de oleosidade + preparação da pele com capricho no momento hidratante/primer/base/pó onde precisa). Até comprei o da Urban Decay All Nighter para o meu casamento, e usei, mas não sei aferir se ele fez muita diferença! Alguém tem uma boa experiência pra dividir?

. Você tem muitas maquiagens, como faz quando viaja? Como escolhe e como leva?
Hihihi amei essa dúvida. Eu tento montar uma seleção de produtos que serão adequados para as atividades da viagem – penso se vai ter algum evento ou festa, ou se vai ser mais durante o dia, se vai ser frio ou calor… E faço um mix de produtos que são mais neutros e velhos amores com outros tipo “toque final”, um batom colorido, uma sombra bem brilhosa. Acho que sempre exagero e esqueço de considerar as eventuais comprinhas!
Quanto a organização pra levar, prefiro ter umas 3/4 nécessaires pequenas para separar rosto, olho, boca + pincéis por exemplo, assim se no hotel não tiver um espaço bom não fico perdida nos makes.

. Como você faz para não ter olheiras?
Hahaha eu tenho MUITAS olheiras, mas uso corretivo a valer! Post de ontem aliás foi sobre isso.

. Como lidar com o corretivo que craquela embaixo do olho?
É uma coisa muito mala mesmo. Passar hidratante específico para a região ajuda, e encontrar a textura ideal para você também – não tem regra, tem quem se dê melhor com os mais cremosos, tem quem prefira os mais durinhos. Às vezes é uma busca eterna!

. Tem alguma maquiagem mais indicada para peles com acne, que não irrite ou obstrua os poros?
Acho que as bases minerais (aliás, em maio a bareMinerals inaugura 2 lojas em São Paulo!) são boas aliadas, especialmente no dia a dia. Também simpatizo com a base Anti-Blemish da Clinique, feita pra pele com acne. E mais importante que qualquer base e limpar a pele direitinho de noite…

. Minha maquiagem some algumas horas depois que passei. Como lidar?
Mesmo não tendo pele oleosa, sinto que se passo só um blushzinho e corretivo de manhã, eles também “vem a sumir” depois de um tempo. Aí tem a opção retoque (acho digníssimo), mas também tem a opção caprichar na pele, citada acima. Sempre que passo pelas etapas hidratante, primer, base, corretivo, pó (só uso na testa, nariz e queixo quando muito) etc acho que o make dura bem mais!

. Ganhei uma base muuito mais clara que minha pele. Como posso usar?
Hum, complexo. Se você fica desbotada no verão, vale guardar. Se não quiser se desfazer de jeito algum, pode tentar usar só no centro do rosto, com a do tom no resto, mas tem que misturar MUITO bem e dominar a técnica pra não ficar estranha! Você também pode fazer vaquinha com uma amiga, comprar uma base bem mais escura e misturar, cada uma fica com meia mistura! Heheheh essa é a alternativa final

. Você não usa pó finalizador?
Então, engraçado, minha pele é mais seca, então não sinto uma necessidade extrema, não sou do tipo “jamais saio de casa sem pó”. Mas gosto de passar na testa, nariz e queixo para dar um acabamento e segurar o make, e também costumo ter algum compacto comigo para retocar à noite, se for o caso;

. Você continua usando o Clarisonic todo dia?
Não!! Fiquei meio com medo de ser agressivo demais a longo prazo, então reduzi para cerca de 3 vezes por semana – a sensação de limpeza continua sendo maravilhosa, e opto por usar nos dias que fiz uma pele mais carregada, sempre antes de dormir.

. Você fez babyliss no make bronzeado? Pode explicar como faz no cabelo curto? (nesse post da gincana)
Sim! Faço babyliss em mim mesma sempre, e fiz um vídeo mostrando como faço no cabelo curto, aqui.

. Você não tem problemas com o uso de lente e maquiagem? Tem algum truque?
Meu problema nem é tanto o make, é ficar mil horas na frente do computador. Meu novo truque é o seguinte: saio de lente, mas levo o kit pro trabalho. Quando meu olho cansa, tiro e coloco o óculos! Não ligo de usar óculos, óculos com make e tal, mas gosto de poder variar

. Qual marca de pincéis mais baratinhos você recomenda?
Klass Vough! E recomendaria os da Sigma de tanto que ouço falar bem, mas bizarramente nunca usei nenhum!

. Sou morena, posso usar um iluminador mais clarinho como o High Beam? Ou fica estranho?
Dependendo do quão morena pode ficar estranho – quer dizer, eu diria que pode ficar evidente demais. Nesse caso é melhor optar por um que puxe para o dourado, da própria Benefit tem um novo ótimo, o Watt’s Up.

. Quando passa iluminador, não usa pó antes ou depois na região? Fica uma meleca?
Eu recomendo para todo mundo: não precisa passar pó na região onde vai o iluminador. Mesmo que você não passe o iluminador depois, é uma região que não fica oleosa, então não há necessidade de ser uma pessoa 100% opaca!!! É bom um viço!

. Me indica um bom autobronzeador?
Ai eu não usoooo! Sempre levo, ensaio, e sei lá não crio coragem. Mas to querendo saber também aquele que é dica quente, testado e aprovado, quem tem? Conta nos comentários!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

87 replies on “Vic Responde IV”

Vic~
Tenho uma dúvida em relação a limpeza de pele. Certa vez, vc mostrou seus produtinhos (hidratantes, manipulados e afins) e fiquei SUPER apaixonada pela máscara espumante da Bliss. Lembra? Pois bem, fui a SEPHORA em NY e encontrei o querido! Porém, o preço me assustou! Agora a minha dúvida é: ele vale cada doleta??
Outra dúvida sobre hidratantes faciais! Tenho aquele ULTRA FACIAL da Kiehl’s, mas ultimamente, ele arde em meu rosto! Oq será? Mudança de clima? Pele muito seca? Oq acontece comigo, hein!? A validade do produto está OK :)
Bom, agradeço desde já! Ah! Li num dos comentários q vc respondeu a leitora depois de 1ano! Então, não perderei as esperanças! Hahahaha!!!

Oi Vic. Adoro seu blog! Eu acabo de voltar dos EUA e trouxe comigo um aparelhinho similar ao Clarisonic, da Neutrogena. O custo é bem mais acessível e podemos comprar em separado umas esponjinhas para a limpeza/exfoliação. Você já testou este produto ou sabe algo a respeito?

Vic, que primers você usa, quais indica? Tenho uns 3, e eles esfarelam na minha pele, mesmo passando corretamente – única direção, sem passar várias vezes e blá, blá, blá – e queria um que não fizesse essa meleca, pois quando passo a base depois, fica uma coisa!

Gostaria de saber o que faço para o babyliss durar? pois meu cabelo é texturizado (prima da escova japonesa) e uma vez quando fiz no salão, mesmo passando o spray ellnet, não pegou, depois de uns minutos desmanchou tudo. Há algum truque? Tenho o spray Lee stafford,produto que vc mostrou há um tempo. Ele serve para segurar também o babyliss ou para outra coisa? Não estou sabendo usar. Obrigada!

Meninas, sempre quis usar auto-bronzeador, e nunca tive coragem! Semana passada, finalmente compre o do Boticário. Paguei super baratinho (R$27,00 se não me engano).
Depois de uma bela esfoliação corporal, usei ele por dois dias até ver o resultado. Ficou muito natural, com cara de bronze mesmo! Nada de laranja! O legal é que ele é bastante suave, então não dá medo de usar. O segredo é passar em frente ao espelho, pra não esquecer de nenhuma parte do corpo, e esperar secar bem antes de se vestir. Experimentem!

Vic, qual marca de base e corretivo você indica pra quem tem a pele oleosa (detalhe a cidade aonde moro é quente demais e suar é inevitável, tenhos muitas marcas e manchas de espinhas no rosto, existe algo mágico pra tudo isso?

Vic, seria muito interessante vc fazer uma listinha de produtos nacionais que também são bons na hora da maquiagem… Tipo, base oil free, corretivo, pó, iluminador, rímel… São mais fáceis de encontrar e mais em conta também. Acho que vale essa dica. Bjos!

Quanto ao fixador de maquiagem,
Eu uso sempre o Fix Mist da Mac, é um spray que passa antes depois do make pronto e dá uma seguiradinha… Mas para quem tem a pele oleosa como a minha, acho que a melhor dica é lavar bem a pele antes, passar o tônico, e em seguida o hidratante, uma pele bem hidratada segura bem a make !!
E não fiquem com medo da oleosidade, use o hidratante oil free !! ( eu uso um da neutrogena)

Ganhei um fixador de maquiagem da Contém 1g, achei muito bom viu! Usei pra sair à noite na balada, aquela coisa né, suor, calor, enfim, e super funcionou. O make se manteve intacto a noite toda! E isso que tinha feito um olhão todo esfumado. Um beijo, adoro seu blog!

Oi Vic!!! otimo post! um autobronzeador que adorei foi o Autohelios da La Roche, muito bom!! Nao mancha, seca rapidinho e nao tem cheio ruim e deixa uma cor linda!! Beijos!!

Vic linda, comprei o autobronzeador da Panvel super sem fé, só pq vi em um post da Marina do 2beauty. E funcionou muito bem, se a aplicação começar um dia sim um dia não e continuar passando em prazos mais espaçados, a cor fica homogênea e não tende a puxar muito para o laranja. Por 15 reais é tudo! A textura é bem fluidinha, ao contrário dos outro que vi, como dá Dove. Beijos!

Seu blog é amor pra vida toda!!! Leio todo santo dia e adorei essa seção respondendo!!!
Vc faz limpeza de pele com esteticista? Usa algum ácido ?
Bjus

Adorei o vídeo do babyliss (ainda não tinha assistido)!!!! É um alívio saber que não sou a única ame queimar toda vez que tento usar! ahahaha Vou tentar a dica da pinça fechada, quem sabe dessa vez não dá certo o meu babyliss?!

Oi, a minha dúvida persiste! quando vc fez o post da semana dos batons coloridos/fortes, eu fiquei pensando se vc sempre usa lápis para contornar os lábios ou se passa só o batom com pincel, sem passar lápis. Porque se tiver que passar lápis a preguiça vai ser enorme!! rsrs
beijos

vic, indica um protetor solar pro rosto que nao seja oleoso? o unico super seco que usei ate hoje foi o minesol. tenho problemas com oleosidade e aqui ja faz um calorão, piora tudo!
sabe quando a pele ta sensivel por causa dos manipulados? entao, agua termal alivia mesmo? o que mais vc indica?
ps: voce podia falar das suas inspirações pra se vestir! tenho impressao de que suas roupas sao bapho! mas so vemos a make hhhahaha

Olá Vic, tenho uma dúvida acerca de aplicação de base: é verdade que o pincel F80 da Sigma dá esse efeito milagroso ‘airbrush’ tão falado? Eu aplico a minha com as mãos mesmo, mas sinto que ao longo do dia a pele fica oleosa mais rápido. Será que aplicar com um pincel ajudaria nesse caso?

Ps. Tem uma menina, mais acima, com uma dúvida parecida com uma que eu tenho (sobre pálpebra): tenho a pálpebra um pouco gordinha e olhos levemente puxados. Se eu aplico delineador ou lápis rente aos cílios superiores (mesmo de ÓTIMA qualidade, como chanel), transfere TUDO para o côncavo pouquíssimas horas depois de eu aplicar. Uso primer, corretivo e pó na região pra ficar mais sequinha, mas não resolve… O que faço então? Obrigada pelas dicas Vic. Tô sempre aqui no blog, que adoro muito!

Vic… mais uma dúvida:
Já que você disse que o segredo pra uma maquiagem duradoura é a preparação da pele, qual Hidratante e qual Primer voce usa?! Usa Primer no rosto todo né?!
E quanto ao primer para olhos, tambem acha que o Urban Decay é o melhor?!
Adoro o blog!!!
beijos

OI!!!! Adoro a seção!
Qual (is) marca (s) de pincéis de maquiagem você aconselha? Com bom custo/benefício?

Dica de autobronzeador – St Tropez mousse, cor linda, super natural e nao tem cheiro forte.

Olá!

Dia desses eu estava louca por um bronzeado a jato, ai dei uma lida nas resenhas na net, mas como tava com pressa a minha única alternativa foi o Boticário. Comprei o auto bronzeador deles e adorei o resultado, o bronzeado ficou natural e do jeitinho que eu queria logo na primeira vez e o cheiro é delicioso, arrematei também o hidratante da linha que tem partículas brilhantes douradas e ganhei um brilho extra, rsrsrssr.

Bjs meninas.

Ah Vic, mais uma dúvida: qual o melhor jeito para corrigir as sobrancelhas? Uma sombra própria para isso + pincel chanfrado (tipo o duo da contém 1g) ou um lápis para sobrancelhas de boa qualidade? Na verdade, fui experimentar o duo da contém 1g e o mais escuro ficou muito escuro, e o mais claro ficou um sub tom um tantinho avermelhado… Depois, eu fui em outra loja e comprei o Powdery Eyebrow Pencil, na cor 1 – Brunette Show (a cor ficou melhor e não ‘fecha’ tanto como o duo). Eu queria mesmo a sombra para sobrancelhas MAC, mas saiu de linha (hã, MAC, helloooooo?!). Vic, ensina pra nós como usar uma sobrancelha bem desenhada, definida e corrigida, mas sem ficar marcada demais! Bjos.

Ah, esqueci de dizer que o lápis de sobrancelha q comprei é da marca GIVENCHY – que depois que passa vira pó, portanto a promessa é de que o resultado fica mais natural e mais sequinho. Ainda não testei em nenhum evento, só na loja mesmo e a cor é PERFEITA pra quem é morena bem clara e tem sobrancelhas e cabelos escuros como os meus. Porque esse negócio de sobrancelha ‘cinza’ ou marrom-avermelhado’ é uóh! (salvo quem tem cabelos dessa cor). ;)

Um autobronzeador bom é o da la Roche-Posay, já usei outros mas gostei mais desse, é bom mesmo :)

Vic,eu tenho a pele do rosto bem clara, mas a pele do meus corpo tá bem dourada por causa do sol, se eu usar a base certa pra cor do meu rosto fica meio estranho, parece que usei errado sabe, mas acho que ficaria muito estranho se eu usasse uma base mais escura no meu rosto claro. o que eu faço?

nooooooossa, eu precisso de um iluminador urgentemente ! só que nunca acho um bom e gostaria de referencias, sou morena claro, beijos !

Olá!!!

Super indico o autobronzeador flash bronzer da LANCÔME. Minhas pernas são bem branquinhas e resolvi meu problema com este produto. Fica natural e seca super rápido.
Pois é, eu não acho bonita perna muito branca.

Kely

Eu uso de vez em quando um auto-bronzeador da Lancome só para pernas. O resultado é bem fraquinho, só deixa as pernas mais bonitas porque elas ficam mais homogeneas e com cara se saudaveis sem destoarem do resto do corpo. Se quizer mais forte é só reaplicar nos dias seguintes. O truque é quase não passar no joelho e calcanhar porque são areas mais secas.

Vic, o fixador da urban decay que vc citou é maravilhoso. Faz muita diferença quando uso. Quando nao uso, a make some, alem de borrar em baixo do olho…. e com ele não, volto com cara de quem acabou de fazer a make! super indico! Beijos!

Parabéns pela matéria! Uso lentes há anos e o inconveniente é a falta de embalagem para viagem curta (fim de semana ou 3 dias viagens). Adoraria que existisse um tamanho pequeno (frasco de 30ml – equivalente a um sorine (remédio de nariz) ou mesmo de 60ml como o colgate plax (enxanguante bucal)). E em tubos transparentes para que possamos ver qdo acabar. E que fossem vendidos em kits em farmácia: uma caixa de lentes + tubinho de solução para lentes, dentro de uma caixinha ou bolsinha. Enfim, algo mais descartável para a nécessaire do cotidiano ou viagem pequena. Há kits (tubinhos vazios) vendidos na internet, porém não é indicado transferir para outro recipiente uma solução estéril, assim teria que o próprio laboratório fabricar tais embalagens. Victoria, vc poderia defender isto junto a algum fabricante?

Para aquelas que perguntaram sobre design de sombrancelhas, indico de olhos fechados a Kátia e a Vânia da Maison Payot, que fica na Verbo Divino.

O melhor auto bronzeador é o de spray da L´oreal.
Tem para o rosto e para o corpo, em diferentes tonalidades. É muito melhor do que líquido ou em creme, pois a cor fica uniforme e não deixa a pele oleosa (nem a do rosto). E isso que minha pele tem tendência a oleosidade.

AUTOBRONZEADOR =)

faz umas semanas que comprei um autobronzeador pela primeira vez e amei! é da sundown, comprei na farmácia mesmo, e surpreendentemente funciona, fica bem natural e não manchou =) mas dura apenas 3 dias, daí tem que colocar de novo, mas é super válido para festinhas e etc!

minha irmã, que tem 69 anos e é bem branquinha, usa o auto bronzeador da Dior; fica lindo e ainda trata apela

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: