Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lição de vida com DVF

09/11/11

Hoje fui assistir a palestra da estilista Diane von Furstenberg (DVF, wrap dress, presidente do CFDA, musa…), que foi à FAAP contar sua rica trajetória pessoal e profissional. Além disso, tive a oportunidade de subir no palco, ao lado de Ale Farah, Camila Coutinho e Mica Rocha, para fazer duas perguntas para ela.

Bom, Diane é uma lição de vida ambulante (tem um resuminho da palestra aqui no site da Vogue) e frisou o tempo todo que sua missão sempre foi ajudar as mulheres a se sentirem poderosas, que sem autoconfiança não vamos a lugar nenhum e que toda mulher deve ser independente. Além dos famosos vestidos estampados, Diane – descobri enquanto pesquisava para bolar minhas perguntas – já lançou um livro com dicas de beleza, um perfume que foi hit (Tatiana) e uma linha de cosméticos.


Como se tornar uma mulher mais atraente, confiante e sensual, by DVF. Já comprei o meu exemplar “vintage” na Amazon, aqui!

Interessante não? Isso foi nos anos 70, e desde então, ela não lançava nada de beleza até seu novo perfume, Diane, que ainda não chegou ao Brasil.

Mas voltando à lição de vida. Diane é uma mulher vivida (já foi até princesa) e tem 64 anos. E não tem NENHUMA intenção de esconder isso do mundo. Ela nunca fez plástica, nem injeções de nenhum tipo. Foi pensando nisso que fiz uma das minhas perguntas. Quis saber o que ela achava desse desejo das mulheres hoje de estarem sempre jovens, do excesso de procedimentos estéticos, do pânico de envelhecer e do fenômeno das mulheres que têm todas a mesma cara… e como ela lidava com essa questão.

Queria dividir com vocês a resposta dela (mais ou menos como lembro, já que não deu pra anotar), que me inspirou muito, e a frase final, que virou meu novo mantra:

“Minhas marcas de expressão são minha vida, e fico feliz de olhar o passado e ver que vivi e me diverti. Por que eu iria querer apagar essas marcas? Sei que muitas pessoas olham para mim e pensam ‘ela deveria fazer alguma coisa nesse rosto!’, mas não ligo. Outro dia recebi lindas rosas, que deixei na minha mesa. Uma semana depois, elas já não estavam mais tão lindas, tinham manchas marrons e estavam caídas. Fiquei olhando para elas um tempo e cheguei a conclusão que… mesmo assim, elas ainda eram lindas rosas! E é isso. Prefiro ser uma rosa velha que uma rosa de plástico”.

Prefiro ser uma rosa velha que uma rosa de plástico! Gente!! Ela foi aplaudida… e ainda completou: “Nunca tinha dito essa frase, mas vou repetir muito!”

Lição, não?

Diane em vários momentos…

… e uma foto-homenagem, da rosa que atualmente habita minha mesa na redação!

*dedico esse post à minha mãe, Suzana, a maior defensora ferrenha da beleza natural que conheço

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

64 replies on “Lição de vida com DVF”

PERFEITO post, Vic! Concordo plenamente com DVF e com sua mamys! Nada melhor do que envelhecer dignamente e sem parecer um plástico ou qq outra coisa falsa ambulante!
Beijos sua linda!

Muito legal o post e a visão da Diane von Furstenberg. E acho que deveria ficar a dica: mais posts sobre beleza natural e maquiagem para pessoas com mais de vinte e cinco anos ou sem rosto plastificado!!

Demais essa mulher!!
Apesar de trabalhar com moda, não se deixou levar pela superficialidade que há no meio, que tb está presente em praticamente todos os meios nos dias de hoje, que exigem a beleza, jovialidade e perfeição das mulheres em qualquer idade (IMPOSSÍVEL, NÉ!)O tempo passa prá todo mundo…

Infelizmente, as pessoas hoje em dia sempre pensam em maus exemplos ao falar de plásticas e tratamentos estéticos. Com a banalização da Dermatologia e da Cirurgia Plástica, e a invenção de uma nova categoria de médicos de formação profissional pobre e imensa ganância, cada vez mais estamos vendo exageros e resultados grosseiros em algumas pessoas. Para trabalhar com procedimentos estéticos, temos que, acima de tudo, ser artistas, ter sensibilidade e bom senso! E o melhor trabalho de todos é o que ninguém consegue descobrir. Realmente acho que a Diane está maravilhosa!! Mas nem todos têm a sorte de envelhecer desta forma. E podem ter certeza de que ela investe bastante em cuidados com a sua pele. Nada cai do céu.
Um Abraço
Dra Catarina Capela – Blog Beautiful Day

Sua mãe é linda. Eu li uma reportagem dela, acho que era um 3X4,e a achei fantástica, salvei a foto dela – porque quero meu cabelo igual o dela um dia, nem sabia que era sua mãe e depois que comecei a ler o blog e descobrir esse fato entendi de onde vem sua beleza também. Bjoks

Ok, mas pra 64 anos ela tá bem acabadinha… minha mãe tem 63, nunca fez plastica e mal passa creme no rosto e tá com a pele 80% melhor que essa diane…

Oi Vic ! quero muito linkar essa matéria no meu facebook, eu posso ? Se tiver uma outra maneira que vc prefira para colocar os créditos, por favor, me ensine.

beijos,
Luzia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: