Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Glamour dramático

29/09/11

De longe, uma das maquiagens que mais gostei no SPFW foi a da Neon. Sim, batom preto. É dramático e pode pender pro gótico, mas o Lau Neves conseguiu fazer de um jeito que ficou muito muito muito chique e desejável. E forte e cheia de personalidade.

Neon

Deve ter sido porque ele combinou com um delineador poderoso, que por si só já é chique (ele usou o Fluidline, da MAC, um dos produtos recordista de aparição! Eu tenho e amo, acho super fácil de aplicar, vou fazer um vídeo em breve!).

Neon

Olha o close lateral na Vivi Orth. Percebam que com ela olhando pra baixo o traço parece mega grosso e pra cima, mas quando olha pra frente ele fica desse jeito que fica – não tem foto da Vivi de frente mas dá pra tomar as outras fotos como base. Isso tudo pra dizer que o traço é feito de um jeito e parece outro, e pra dizer também que o jeito como você olha o traço pode fazer ele parecer diferente. GENTE que confusa!

Neon
A Monique Olsen ficou maravilhosa com essa maquiagem! Ela devia sair assim de casa todo dia

Neon

Na bochecha, blush Spice, da MAC (meio marrom) naquele “sugadinho” sabem? Olha a Bruna Tenório fofa ensinando como faz (os maquiadores pedem mesmo pra elas fazerem o sugadinho para saber onde vai o blush. Ele é mais marcado e afina o rosto, diferente do rosa-saúde que a gente aplica na maçã fazendo a risadinha.

Aprendam amigas, são duas categorias de blush, o sugadinho e o risadinha…!!

Neon

Amei!!!

Ah sim, o Lau usou como batom preto o Aquacolor Preto da Kryolan e também o Lip Mix Preto da MAC (que é Pro e não vende para nós reles mortais). Não junto tá, eu vi esses dois lá no camarim no dia. O Aquacolor vende e custa R$ 65, e dá pra comprar nesses lugares.

E só pra constar, o batom preto apareceu em alguns desfiles lá de fora, já rolou todo o debate “será que pega”, aí a Lancôme e o YSL lançaram gloss pretos (que ainda não chegaram aqui não sei se chegarão), eu fiz uma matéria falando sobre make preto na RG de novembro E já tem algumas meninas bacanas e estilosas em SP que usam.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

33 replies on “Glamour dramático”

oi vic! te vi na spfw e estou adorando ler sobre as makes que desfilaram por lá. você tem um olho muito atento para essas coisas, escreve muito bem sobre o assunto. alékm disso, você é linda! só uma coisa me deixou meio assim: sua postura! gata, rpg nem é caro e você tá bem corcundinha! desculpa a honestidade, mas é só o que falta pra você ficar ainda melhor! beijos e boa sorte em tudo!

maria, q engraçado seu comentario… eu tenho mesmo a postura pessima, só o que vc n sabe é que eu ja fiz não só rpg mas fisio, yoga, gyrotonic, pilates, desde SEMPRE. e nada funciona, o que elas mais me falam é que eu tenho q lembrar. voltei pro pilates no ano passado e espero esse ano arrumar isso, e tentar lembrar, q é o mais dificil. vc devia ter vindo falar comigo!

Vic, adorei esse post!
Realmente, o delineador foi fundamental p/ casar com o batom.
A dica do blush (sugadinho e risadinha) tb foi fantastica! Já internalizei a dica!
Agora, nao sei seu eu conseguiria sair segura de casa com um batom desses… acho que não… eu nem mesmo consigo usar o coral, que acho bárbaro (nos outros)!!! Rs…

Bjos a todas!

Oi Vic, amei o olhão e o sugadinho, mas para mim esse batom só rola em festa de halloween : )
Acho que não sou tão fashion!
Beijos e parabéns pelo blog, adoro!

Como a Bruna T. é linda não é? Adoro.
E quanto ao batom, até fica bonito o problema é que tem que cuidar muuito na hora de escolher o look para não pesar muito e acabar como uma gótica numa festa phyna. Mas eu bem que tentaria um dia hehe

Oba Vic!!!! vou ficar super esperando esse vídeo que vc. vai fazer usando o Fluidline, comprei ele recentemente e achei fantástico, super fácil de passar e dura horrores no olho, é só não dá uma de loca como eu e ficar cutucando o olho que ele não sai hahahaha.Quanto ao batom achei bonito o visual mas acho dificil pegar, a não ser aquela mulher mais descolada que use numa balada p/ causar ou até de dia, mas vai ser aquele tipo de mulher que trabalha num lugar informal, até pq. têm muita mulher até hoje com dificuldade em usar um batom vermelho que dirá um preto rsrsrs
bjus

Sabe que olhando as fotos em tamanho pequeno, eu fiquei com a impressão de que o batom preto dava uma sensação de que rolava um buço, sabe como? Daquele mesmo jeito que o lápis preto esfumado na parte de baixo do olho faz aparentar mais olheiras?

Só que aí quando fui olhar no close, descobri que era buço mesmo! Hahahahaha! Em todas as meninas! Agora fiquei encucada: foi conditio sine qua non não depilar o buço pra desfilar na Neon? Rsrsrs.

Mas, enxugando o veneno do canto da boca, volto ao make em si. Acho lindo, chique e glamuroso, mas difícil, porque acho que dá um ar muito punk, o que acho que encaixa melhor nas mais novinhas, dos vinte e poucos.

hahahaa
ri com seu comentário Alda!
mas eu concordo.. acho difícil que pegue. Se o vermelho que é classico, pouucas usam, quem dirá o preto. E tbm acho que nesse caso a linha entre o chique e o gótico seja bem tênue!
(ah, sobre a postura, arruma uma mãe que nem a minha, que fica o tempo td te corrigindo haha não tem como esquecer!)
bjo

oi vic. td bem? amo seu site. ele é realmente muito fofo e lindo como vc. antes eu não ligava p/ maquiagem, mas agora, depois de conhecer esse cantinho, passei a me interessar e gostar muito do assunto. obrigada e parabéns !
posso te fazer duas perguntinhas? eu gostaria de saber qual o blush que vc está usando em uma foto que está no garotas estúpidas (na foto vc está sentadinha c/ a vuitton no colo).
e tbm gostaria de saber se vc sabe de alguma loja virtual aqui no brasil que vende os produtos da m.a.c. bjo. gi

Vic, amei o post. as “categorias” de blush é uma sacada fantástica! hahaha e esse make é mesmo um arraso, só o batom preto que é toomuch mas funcionou bem na passarela. Aquele delineador grosso vou fazer super!!!!

bj bjo

Vic, te acho muito parecida com a musa do Almodovar, a Rossi de Palma (que assim como vc também é chiquérrima). Ja te disseram isso?

Beijos e amo muito seu blog

Só pra me explicar melhor, já que postei correndo e ficou confuso, o look como estava na passarela ficou mesmo chique e glamuroso. Só que a depender do resto da montação, a tendência é que fique meio gótico/punk/jovial demais.

Vic, é mto ridículo o que vou falar mas me ajudou mto na postura.
Tirei a parte que varre de uma vassoura e fiquei só c/ o cabo e todo dia pagava o maior mico de ficar uns 10 minutos andando pela casa c/ aquilo no ombro, passando o braço por trás e apoiando a mão. Ñ sei se vc entendeu a posição ehehhe mas daí parece que eu tinha a sensação de estar sempre segurando o cabo nas costas = postura correta. É meio freak fazer isso, mas tenta! Fica um lembrete na sua cabeça depois :D

Bjs

Vic,

posts atrás te dxei um recado pedindo as prometidas dicas pra passaar rímel.. mas na verdade não.. n era rímel.. sim DELINIADOR..!!

tô caducando aos 21!!

rs..

bjs

Oi Vic,

eu gostei bastante do make e usaria sim, mas como algumas meninas disseram, somente numa ocasião muito especial que combinasse.
Sabe que eu olho pra essa make e me lembro de “Metropolis”, hahahaha, sabe ? O filme do Fritz Lang. Me lembro tb de Louise Brook…Anos 20.
Esse desenho da boquinha…Será q é viagem minha ?

besos

Batom preto? Não rola mesmo.Lau Neves foi criativo,mas usar batom preto na rua?So pra SPFW mesmo!

Blog ta maravilhoso….

Bjs

Vi,
eu falei exatamente a mesma frase assim que a Monique Olsen finalmente levantou: gente, a Monique Olsen ficou maraivlhosa com essa maquiagem. Eu tinha que ir e fiquei: Ivi, pelo amor de deus, fotografa a Monique, fotografa a Monique! Eu nunca vi alguém ficar tão bem de batom preto quando ela.

O gloss da YSL ainda não tem previsão, mas o da Lancôme chega aqui em julho. Pelo menos foi o que apurei em setembro quando fiz uma matéria pro Chic.

Para quem ficar insegura com os batons escuros, aconselho ler o teste que as meninas do Chic fizeram a meu pedido (é, confesso, acho que ainda não estava preparada para po em prática…)

http://chic.ig.com.br/materias/502001-502500/502444/502444_1.html

Antonia foi xavecada, ou seja, até pelo filtro masculino passou.

Bjs, bjs

Hahahahaha
Morri de rir quando vi o comentario que alguem deixou sobre o buco, e fui aumentar as fotos! Eh verdade, que pessimo!
Meninas, Linha indiana nelas! E nas sobrancelhas tambem… ficar com esses cotocos de pinca mal tirada nao tah com nada…

amei… na passarela deve ter ficado lindo, mas para a “vida real”… como diria nossa amiga Fe Resende, ainda fico com o vinho “tendência”.
Já os olhos e a dica do sugadinho, ficarão registradas!

super beijo Vic!!

;-)
elis

vic, obrigada por aceitar meu comentário! depois que escrevi me senti tão intrusa e achei que vc pudesse me entender mal. agora me arrependo de ter sido boba e ficar com vergonha de ir falar contigo lá na bienal :(
mas não faltarão oportunidades. beijos!!

É por isso que eu faço a unha 2 vezes por semana!
Toda vez é uma corzinha diferente…
Mas ainda não estou convencida do cinza opaco… prefiro o prata, grafite, sei lá…
E quanto ao dourado, eu tenho e fica lindo… mas o namorado detesta! hahah!

TODO MUNDO PODE COMPRAR MAC PRO!
É só ir pra argentina ou EUA ou qualquer outra loja pro. Daonde vc tirou que pessoas normais nao podem comprar produtos pro??

Ana Pinese, não é todo mundo que pode comprar não, e eu “tirei” essa informação do fato de que para comprar produtos da linha MAC PRO vc precisa ter uma carteirinha, e para conseguir essa carteirinha vc precisa trabalhar na área (e comprovar isso) e pagar uma taxa anual de membro do time Pro.

Eu por acaso tenho essa carteirinha e por isso sei da regra, mas fiquei tão encucada com a sua certeza de que qualquer um pode comprar que fui checar com a assessoria, só para garantir. E de fato não pode, só com carteirinha.

Se vc conseguiu comprar teve muita sorte de encontrar um vendedor que burlou essa regra!

Beijos

Nos EUA pode até por um 0800 qualquer coisa, a questao é o cartao pro só dá desconto e todo guru do youtube sempre repete isso
o EnKore e o Boylre tem videos muito bons explicando muitas das duvidas sobre Mac Pro e como conseguir um cartao e etc. Se ti ver tempo assista (:

xoxo

É, então realmente as pessoa burlam as regras!! Talvez isso seja bom, mas que não é o que a MAC diz pretender com a linha PRO, não é. Mas sei lá vai ver eles querem mesmo é vender, melhor pra todo mundo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: