Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esfoliando

03/08/11

Comecei a falar de banho naquele post sobre produtos que uso no inverno. Quero dar continuidade ao tema (adoro banho, é a experiência mais próxima a um dia de beauté que podemos ter na rotina né?) falando sobre esfoliantes. Eu AMO esfoliante corporal!!! É um dos meus vícios belezais, especialmente se ele vem em um potão super apetitoso… gosto dos vários cheiros, texturas (são várias) e claro, da sensação da pele lisinha pós-esfoliação.

Esses são os que habitam meu box atualmente:

Fileira do alto: são os esfoliantes de açúcar com base oleosa, os grãos são bem grossos e ásperos (ou seja, a esfoliação é mais forte) e a pele fica megamacia porque a base oleosa ajuda a reter água, colaborando com a hidratação
. Esfoliante de Açúcar Orgânico, Vyvedas – conhecem essa marca? É bem bacana, nacional de cosméticos naturais. Alguns produtos, como esse esfoliante, tem certificado orgânico da Ecocert.
. Brown Sugar, Fresh – é um dos esfoliantes mais “famosos” nos EUA, acho o cheiro uma delícia!
. Sugar Body Scrub Ginger Lime, Eight – é irmão daquele creme de banho que postei, ele era bem mais oleoso, mas na volta de Londres vazou! Mesmo assim ainda funciona bem

Fileira de baixo: texturas variadas!
. Esfoliante Energizante Cupuaçu, Amazonia Viva – ele parece uma pasta mais durinha, porque é feito de manteiga de cupuaçu, e os grãos são pequenos, de semente de maracujá. Faz uma esfoliação mais suave
. Esfoliante de Arroz Doce, Adcos – ele é beem cremoso, parece um suspiro (a pessoa faminta que só pensa em comida) e tem um cheiro docinho que adoro
. Esfoliante Pure & Powerful, Sparkkli Home Spa – com extrato de algas e plâncton marinho, exótico não? Ele tem a textura mais diferentona, é meio um gel melecoso, com pedacinhos esfoliantes

Aqui dá para ter uma noção das texturas!! Está na mesma ordem das embalagens acima.

Além dos potões, tenho alguns de bisnaga que adoro, como os da Kiehl’s e o de melancia da Korres. O legal de esfoliante é que você encontra variações intermináveis, com diversos aromas, intensidades e preços. E é uma experiência sensorial delícia.

Apesar de os dermatologistas não recomendarem esfoliar o corpo no inverno, minha experiência diz o contrário então opto por desobedecer essa regrinha. Razão: minha pele do corpo é seca e, como já comentei, tenho meio preguiça de passar hidratante. Aí vai acumulando uma secura tamanha que só o esfoliante salva – ele remove aquela camada (crosta) e abre caminho para o hidratante poder ser feliz! Senão sinto como se estivesse passando creme numa carcaça que não absorve, se é que vocês me entendem!

Pele lisinha, here we go! Quem tiver esfoliantes do coração please deixem nos comentários, estou sempre aberta a conhecer novos! Fora os da foto já tive Natura, Nivea, L’Occitane, Boticário Nativa Spa… Alta rotatividade no box.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

110 replies on “Esfoliando”

Adoro o esfoliante de Leite de Cabra da Empório Body Store! É muito bom, deixa com pele de veludo, recomendo! Aliás, toda a linha leite de cabra é uma delícia!

Olá, Vic, tenho um esfoliante super do coração mas infelizmente não tem no Brasil para vender, não que eu saiba, é da marca Minus 417, cujos produtos são todos feitos com os componentes minerais do Mar Morto… O cheiro é delicioso e ele é demais, minha pele fica lisinha e hidratadíssima. Suzana

Eu tenho o esfoliante de melancia da Empório Betin. Adoroooo, a pele fica super macia.

Oi Vic!

Então, já experimentei vááááários exfoliantes, mas posso dizer de cadeira: nada melhor do que a boa velha bucha vegetal. Ela promove uma limpeza que nenhum exfoliante consegue, fora que deixa a pele lisinha e pronta pra receber um bom hidratante! Isso sem falar na circulação sanguínea, que fica bem mais esperta.

Uso, no máximo, três vezes na semana. Sou negra e não gosto de perder o viço e o brilho da tonalidade…rs!
Ah, e claro: depois da exfolição com a bucha e um bom sabonete líquido, não uso hidratante nem óleo de banho (pra não “entopir” os poros). Uso uma coisa linda que a Natura vende chamado “Hidratante de banho”, que não é nem oleoso, nem cremoso. tiro o excesso, e a pele sai um veludo do banho!

Ah, sem querer fazer jabá, mas já fazendo, também tenho um blog, só que de cabelos: http://www.barbarosblacks.wordpress.com.
Quando puder e se quiser, dê uma olhada… seria uma honra!

Bjocas

Vic, qual o nome daquele esfoliante labial que você mostrou aqui uma vez?! Porque a minha boca resseca muito fácil, eu uso ceralip, mas sempre tem pelezinha e aí eu fico puxando e aí já viu, né?!

Obrigada.
Aguardo resposta.
Pri

Oi! Eu já experimentei vários, mas o do momento (e impressionantemente bom) é o da Granado. A fragrância YLANG YLANG é afrodisíaca e deliciosamente gostosa. Você tem que usar no banho, mas com o corpo seco!!! Pra mim, é novidade. Quando você enxagua, você vai descobrindo a pele absurdamente macia e CHEIROSA! Tenho MUITA vontade de experimentar os da Loccitanne, mas estou tão satisfeita com o da Granado, qué só renovo os potes. bjs

bath & body works, supercharged body scrub! o aroma country chic é o melhor! não é tão forte, mas também não chega a ser suave… super recomendado :)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: