Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

11 top dicas de Pat McGrath, a maior maquiadora do mundo!

20/07/11

Pat McGrath é sumidade-mor (com o perdão da redundância) quando o assunto é maquiagem. É quase regra: quem ama make, ama a maquiadora – conhecida tanto pelas belezas naturais (e com peles hiperperfeitas) que cria, quanto pelos visuais artísticos (os desfiles da Dior alta-costura são o melhor exemplo). Ela é, sem dúvidas, a maquiadora mais influente em atividade hoje, e dizem que só viaja de jatinho particular – para poder carregar suas mais de 30 malas, com produtos mil, apetrechos inusitados e muitos livros de referência.


Foto que ela postou no Twitter com o make do Valentino alta-costura, lindo demais com bochechas e lábios rosados e canto interno do olho e “v” da boca com iluminador dourado

Além de participar de desfiles e campanhas importantes (quem quiser conferir os últimos trabalhos dela pode olhar aqui no Models.com), Pat é diretora criativa das maquiagens da CoverGirl, da Max Factor e da Dolce & Gabbana. E, para alegria geral dos fãs, entrou recentemente no Twitter onde – atenção – divide preciosas dicas de make em menos de 140 caracteres!!


Capa da última Vogue Italia, com aquela pele impecável que comentei acima – ela assina a maquiagem de todas as capas da Vogue italiana

Fiz uma seleção de “beauty flashes”, como ela chama, para dividir com vocês. Afinal dona Pat fala, a gente obedece:

. Base translúcida é a mais indicada para quem tem sardas, permite que um pouco da pigmentação aparece. Sardas são bonitinhas!

. Corte os cílios postiços para ficarem próximos do tamanho dos seus naturais. Deixe o canto externo um pouco mais longo para dar a impressão de olhos maiores

. Nunca adicione água para “ressucitar” seu rímel – isso arruina a fórmula

. Se sua maquiagem mudar de cheiro, textura ou cor, jogue fora (já falei sobre isso aqui no post sobre validade)

. Lápis são melhores de apontar depois de algumas horinhas no freezer, já que ficam mais duros e menos grudentos

. Evite muito brilho em peles maduras, isso pode ressaltar imperfeições e linhas de expressão

. Para ficar com a pele perfeita, sempre aplique maquiagem escura nos olhos ANTES da base – isso permite que você limpe os resíduos de sombra embaixo do olho

. E aplique a base ANTES do corretivo. Depois da pele unificada, use o corretivo para correções pontuais como espinhas e olheiras

. Se você não curte gloss, pode se beneficiar do efeito “lábios cheios” aplicando o produto só no centro da boca

. Outra dica para ganhar volume & definição nos lábios: aplique um iluminador tom de pele no “v” do lábio superior

E para terminar, que o post já ficou grande…

. Seja criativa! Nunca tenha medo de experimentar novos visuais, maquiagem é diversão!

Vale a pena seguir Pat McGrath não? O Twitter dela é @patmcgrathreal

Pat em ação, maquiando Jessica Stam – a CoverGirl vai publicar em breve uma série de vídeos de passo-a-passo de maquiagem com a dupla, ótimo não?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

39 replies on “11 top dicas de Pat McGrath, a maior maquiadora do mundo!”

Tô esperando os vídeos,bem como o momento de comprar os produtos Cover Girl q vc já comprou.
O que é o blog da sua mãe??????
Dá vontade de ficar sentadinha só olhando os arranjos.
bjs

Vic,
quando vi ela chegando no Twitter ,logo me lembrei de você…
Acredita que ela me respondeu um tweet, dando um Oizinho, quase cai dura na frente do monitor, muito fofa ela !
Adorei essas diquinhas rápidas e super poderosas :)
Beijos, vc estava linda de noiva!!!

@carol_inacio
http://www.girlslikethese.blogspot.com

Vic, difícil é maquiar uma mera mortal como eu, não? Estas modelos aí, com cara de porcelana e lindíssimas, facilita bastante o trabalho dela, não é?? kkk kk
Eu adoro maquiagem, sei muitas dicas, mas cheguei a conclusão de que maquiar bem é para poucos. Tem que ter o dom mesmo (e, por isso, as dicas da Pat serão de pouca serventia para a maioria)! Por isso, não me arrisco mais, e, para festas, sempre recorro ao meu amaaado maquiador!

Ótimas dicas! O trabalho dela é impecável, mas não sei…eu gosto muito mais da Lisa Eldridge ^^

Oi querida Vic!!!!
Ctrl C e Ctrl V na hora!!! Dicas sensacionais para ter pra sempre!!!valeu!!!
beijocas!!

Vic, eu tenho dois iluminadores já, mas acho ambos muito sutis. Vc indica algum poderoso?????Beijosss

falo a respeito de beleza ..tipo maquiagem estou pronta para ouvir ,ler e aprender adorei a dica do lapis no freezer …e´nova pra mim!!!!!!!!!!!!!

adoro tudo a respeito de maquiagem se e para aprender ouvir ou ler estou la …atenta pois afinal quem criou a maquiagem criou boa coisa para valorizar mais aida nos mulheres..

Nossa amei as dicas , meu deus esse blush que as modelos estão usando é realmente PERFEITO ! Adoreei ….

AMEI a dica do lápis no freezer para fazer a ponta!

Vic, me tira uma dúvida sobre uma das dicas? Que tipo de maquiagem escura posso´passar antes da basa? Oorretivo, pó? Desculpa, mas só sei um pouqinho sobre maquiagem. =)

“Para ficar com a pele perfeita, sempre aplique maquiagem escura nos olhos ANTES da base – isso permite que você limpe os resíduos de sombra embaixo do olho”

Obrigada,
Ana

Vic, vc chegou a comprar aquele iluminador da Madina? Fiquei necessitada dps do seu post, rsrsrs, mas queria saber o seu veredicto!

Em tempo, deixei um comment no post dele, mas acho mais fácil vc ver esse aqui, né?

bjão!!!

Adorei as dicas, incríveis!! E olha que ontem mesmo eu tinha lido para que o rímel voltasse ao normal era bom colocar água nele, ainda bem que informei-me melhor aqui!!

Uau, amo a Pat, desde sempre! Ela não é maquiadora, é artista!
Mas…Acabei de colocar soro fisiológico no meu rímel da Chanel. E, realmente, nunca mais a fórmula é a mesma. Só que não usei nem dois meses e o bendito endureceu! Olha que não “bombo” o pincel p/ não entrar ar e guardo longe de luz e umidade. Rímel tem de ter usar rapidinho mesmo, de preferência em 3 meses e não passando de 6.

Olá!!
Amei as dicas de maquiagem…porém, se puder passe dicas de como fazer os olhos perfeitos!

Olá Vic! Muitos parabéns pelo seu casamento! Aproveitando as dicas da Pat, e porque vou para Miami (compraxxxx), pergunto a você qual é o seu top 10 de produtos de maquilhagem que posso comprar lá? Bjns!!!

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

oi sou muito sua fa,porem acho um maximo maquiagens em pele branca porem sou negra e tenho duvidas no tom do blush e da sombra tenho medo de exagerar se puder me dar um dica fica feliz
bjus

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: