Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esfolie o Bepantol

22/06/11

Já falei 800 vezes aqui no blog que a cura pros meus lábios ressecados e craquelentos vem do Bepantol, aquela pomada pra assadura de bebês, né? Pois então, aí ontem uma amiga estava comentando que não consegue usar o bendito, porque no dia seguinte (falo pra passar à noite) o lábio dela fica meio estranho, com uma espécie de película protetora que ela acha desagradável.

Aí eu falei… mas o Bel, você não faz a esfoliaçãozinha quando acorda? E ela disse… não, nem sabia! E eu me liguei que preciso reforçar essa parte da dica!!

Então, é assim que eu faço: durmo com uma camada generosa de Bepantol nos lábios. Quando acordo, depois de escovar os dentes, com os lábios ainda meio úmidos, pego a toalha e passo sobre a boca esfregando beeem de leve. Isso levanta e manda embora as pelinhas “mortas”, resultando numa boca macia e sedosa (ahahahah). Mais ou menos uma vez por semana uso o esfoliante de boca Sugar Lip Polish da Fresh, que é uma delícia, mas total frescurinha! Comprei em NY.

(essa foto é bem artística, na vida real ele não parece um cristal de açúcar, quando chegar em casa vou tirar foto do meu e posto!)

Sinto que o Bepan (pros íntimos) regenera os lábios, sabem? Cura qualquer rachadura, ainda mais no frio. Pra mim não tem lipbalm que se compare a ele, nem aquele lipbalm Bepantol que tem pra comprar na Alemanha (muito embora use lipbalm o dia todo, para manter). Na fórmula vai vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas.

E falando nele, outro dia fui comprar um novo e gelei quando vi que tinha mudado a embalagem e o nome – agora chama Bepantol Baby. Das primeiras vezes que usei achei que estava mais fino e menos potente. Uma leitora mandou email perguntando se eu sabia de alguma mudança na fórmula, vi que não era só eu estranhando… A tristeza tomou conta (dramática), escrevi pra Bayer perguntando e a assessora me garantiu que a fórmula não mudou. Continuei usando e já estou achando normal… será?

Eu ia até comparar o novo com o velho, mas o velho tava tãão pela hora da morte que a moça que trabalha em casa jogou ele fora antes que eu conseguisse fazer a foto!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

145 replies on “Esfolie o Bepantol”

Mariana, não trabalho para a Bayer, mas se:

1 – O fabricante afirma que a fórmula não mudou;

2 – Não encontrei nenhum ingrediente novo na fórmula da embalagem nova. Nem a ausência de algum comparando com a fórmula antiga;

3 – Não consegui notar qualquer diferença na textura, cor, cheiro etc;

Então não tenho motivos para não acreditar no fabricante.

Ahhhhh amo BEPAN, haha. Preciso comprar um novo urgente, meu lábio ta sumindo com esse frio!
Amei que o blogroll voltou! E já não me aguento de ansiedade para os casamentos da semana!!! Eeeee
lov u

Bjs Ro

Não importa o quanto a Bayer jure de pé junto que é a mesma coisa, eu não tenho coragem de usar o Bepantol Baby porque:
1. Não há indicação do uso para tratamento de fissuras na pele e em mucosas;
2. Manda evitar contato com boca e olhos;
3. Não indica se é hipoalergênico;
4. Não há indicação da quantidade de principio ativo na formula;

Achei bem interessante sua dica. Na verdade, por ter alergia à pasta de dente, não sei viver sem hidrante labial! Na última consulta à dermatologista, ela me indicou um produto que ela receitava para lábios de pessoas em tratamento com Roacutan. É um hidrante utilizado para evitar rachaduras em mamilos de mulheres grávidas, Mater Care da Cosmiatric, marca desenvolvida pela UFRJ. Achei meio estranho, mas ele é excelente! E, segundo ela, seus componentes são naturais e pouquíssimo alergênicos, razão pela qual ele pode ser usado sempre. O cheiro não é mto interessante, mas ele é transparente e pode ser usado sob o batom ou gloss normalmente, desde que o batom não tenha efeito mate. Vale a pena experimentar.

Oi Vic… Alem do Bepantol diário, quando uso algum batom mais coloridão ou matte passo o primer de boca da MAC! Tem que passar e esperar um pouco ou remover o excesso com papel… Super funciona! Instantaneo NO pelinhas!
Beijo

Oii Vitória tudo bem??
Passei por aqui porque queria te dizer que eu não resisti, tenho a boca sempre machucada por rachaduras, e acabei comprando o Bepantol…ja fez efeito na primeira noite!!!
obrigada pela dica!!!
muito sucesso pra você sempre!

beijos

*tenho um blog também se você quiser dar uma olhadinha será sempre bem vinda:
http://www.soldadaenxerida.blogspot.com

Pessoal quando descobri que o bepantol era bom para lábios ressecados….OMG!!! foi uma coisa assim amor ao primeiro uso.Nunca tinha ouvido falar antes e quando soube já era a nova versão baby, e já vi em outros blogs que é a mesma fórmula e em mim ele é maravilhoso até nas olheiras, aplico antes de dormir e nossa é outro lábio quando acordo, eu me joguei e recomendo a todos pois é mto bom!!

Sobre o Bepantol, eu adoro essa pomada. Há anos fui um dia à farmácia para comprar Hipoglós e, na falta, me deparei com o Bepantol e resolvi comprar, já que ambos seriam para pele de bebê. Que maravilha, ele serve pra tudo, tanto que nas viagens ele vai comigo sempre, serve pra picada de insetos, queimaduras, protege lábios etc. Não estou fazendo propaganda da Bayer não, mas o danado é o famoso BB, bom e barato.

Sempre fui fã de de protetor de lábios e ano passado conheci um da Nuxe: Rêve de Miel, Baume levres. Você passa antes de dormir e pela manhã seus lábios estão hidratados e não racham nunca, nem mesmo no friozão como o de hoje. Comprei em Paris e custa em torno de 8 Euros. Um abraço a todas do blog.

Ola.. tb sou adepta e fa do bepantol…nao vivo sem…auhsauhsua
Como eu uso o batom da marca Nyx que apesar de eu amar por causa da cor(power) infelizmente ele deixa meus labios super rachados…affs Mas arranjei uma soluçao pra isso…uahsuashua antes de passar o batom,passo uma camada de bepantol nos labios e tiro um pouco do excesso com papel,depois com o dedo msmo passo pó facial neles,e por fim passo o batom… meninas fica otimo…os labios nao ressecam e o batom dura mais…. =)

Vic, sempre uso bepantol e pra mim n tem nada melhor. Meu labio DETONA no frio! Nao sabia dessa esfoliada, mas nunca senti essa pelicula tbm!
To com o finalzinho da embalagem antiga… se quiser pra fotografar hahahahaha

Beijos
Mafe
http://www.atualatual.blogspot.com

Mudaram a fórmula sim, fato. No caso alguns componentes foram substituídos por outros menos nobres e mais baratos e a substância principal, o dexpantenol, provavelmennte tb foi diminuída, já que antes a sua quantidade era especificada na embalagem (50 mg/g) e agora retiraram esta informação. A pomada tb está menos consistente e bem menos eficiente, o efeito desta nos lábios não é a mesma coisa, e noto que tb não é tão boa quanto antes para minhas olheiras. Tb não há mais a informação de que a mesma é hipoalergênica, por isso muitos estão apresentando sinais de alergia. Estou pretendendo substituí-lo por algum genérico como alguns aqui fizeram tb, apoio o boicote ao Bepantol!

Minha dermatologista me indicou Bepantol para os lábios e ajuda MUITO!!! Sobre a fórmula, vi em um blog de dermatologistas a comparação das fórmulas do antigo e do novo… uns 3 componentes mudaram e foram substituidos por similares, mas disseram que o resultado final é o mesmo.

Oi Vic!

Depois que li a respeito do Bepantol no seu blog, meu mundo ficou mais colorido, hahaha…
Meus lábios são ressecados (pele idem) demasiadamente o ANO TODO! Faça chuva, sol, vento, não importa, e já usei de tudo quanto é produto, hidratante e lipbalm, só ele resolveu meu problema. Não vivo sem!! Também reparei, e tomei um susto, pela mudança de embalagem, mas é igual ao outro.

Tenho que te agradecer por essa dica maravilhosa!!! Você salvou minha VIDA! hahaha…
Vale a dica do Jhonson’s baby para tirar rímel tbm, LOVE YOU!!!
Beijos…

Gente o bepantol realmente é o que há. Muito bom e praticamente insubstituivel pra quem tem labios mega ressecados.E o kit labios de seda da Mary Kay tem um esfoliante que é o melhor que eu ja usei e o preço é òtimo.Quem não tiver uma consultora MK, pode me mandar email pra tirar duvidas ou comprar. sabryna.rosas@gmail.com

Também acho que mudou! E também tive alergias.. :( Meus lábios encheram de bolinhas que ardem muuuuito. Entrei em contato e eles disseram que a fórmula continua a mesma (?!) e que a mudança no nome e o fato de não a utilização nos lábios não serem mais indicadas é pq “BEPANTOL® era registrado como medicamento e BEPANTOL® Baby está
registrado como produto cosmético. Por este motivo, o produto não possui
indicações terapêuticas de uso. Destina-se a proteger e hidratar a pele,
mantendo-a saudável.”

Gente, não acredito que todo mundo sabe do poder do Bepantol!
Fiquei me achando um gênio quando descobri! hahaha

fiquei sabendo q bepantol clareia as axilias sera q é verdeade…encontrei o baby sera q é igual…

Concordo com você Victoria: o Bepantol é um super potente lubrificante labial!!! Entretanto também não podemos discordar quando alguém nos relata que o seu uso pode ser um pouco desagradável. A minha dica é que você potencialize sua fórmula fazendo uma mistura (50% de cada componente) com o óleo de amêndoas doces que encontramos nas farmácias. Sugiro que usem esta “misturinha” uma noite por semana e faça uma manutenção diária com o uso do Avene Cold Cream Stick Labial! Vale a pena o teste: os lábios ficam muito mais bonitos e saudáveis!!! Beijos

É um santo remédio (recomendado pela minha dermato) e que está me salvando no frio de rachar que faz aqui no Rio Grande.
Recomendo!

Conheci este blog hoje, quando estava procurando ler a bula do bepantol, aí achei na busca o blog.
Goitei bastante deste bate papo entre as pessoas aqui. Muito bom ver as opiniões. Aprendemos sempre com outras pessoas.

Vou dar aqui a minha opinião: Conheço o bepantol há mais de 30 anos qdo fiquei grávida pela primeira vez.
Meu médico me mandou passar já a partir de 7 meses de gravidez o “Bepantol creme” pARA evitar rachuduras no peito durante a amamentação. E realmente me ajudou muito!!! Usei nas 3 vezes que fiquei grávida e nunca tive problema de rachaduras. Passava tb no intervalo das mamadas e depois limpava com gase e água borica(indicação do ginecologista).
Desde então sempre usei o bepantol. Mas hoje eu precisei para um determinado problema e como não tinha mais a bula, entrei na net para ler.
Realmente o Bepantol sempre foi eficaz. Já usei no seio, nos lábios rachados, laterais do nariz, qdo estou resfriada, no frio uso uma leve camada em partes que ficam soltando peles etc… Mas uso o BEPANTOL CREME, a pomada é muito pegajosa e tb tem outras indicações. Mas não sabia que também é bom para olheiras… vou testar hoje a noite mesmo.

Adicionei este Blog nos meus favoritos pra não perder o endereço.

Abraço a todas
Norma

Prezada Simone,

Agradecemos seu contato com a Bayer HealthCare.

Informamos que BEPANTOL® em Solução volta ao mercado, em nova embalagem, como
solução cosmética hidratante, a base de dexpantenol. Em breve a Bayer
disponibilizará o BEPANTOL® em Solução nas principais farmácias e drogarias.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Marina Pedroso
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
Bayer HealthCare
Tel.: 0800 723 10 10 (ligação gratuita)
E-mail: sac@bayerhealthcare.com
Home Page: http://www.bayerconsumer.com.br

descobri o bepanthol por acaso. fiz tatuagem nas costas e o tatuador recomendou para não deixar formar casca e regenerar a pele (como sou muito magra a pele das minhas costas é esticadona e resseca fácil). enfim, a pomadinha ficou em casa, meio esquecida, e um belo dia, com o canto dos lábios rachado, resolvi testar. é milagroso, no dia seguinte está curado.
ótima dica.

Olá, Boa Noite!
Dentro desta categoria, a marca de cosméticos importada Mary kay, lança o kit ” Lábios de Seda”, dê uma confirida é maravilhoso e vale a pena indicar também.

Na dúvida eu passei a usar o pantodex. É igual o Bepantol normal… O baby eu acho que é mais fraco, pode ser impressão minha, mas eu gostei do pantodex

Bepantol era vendido nas farmácias como cosmético, produto que não precisa ficar para trás da bancada, com maior facilidade do consumidor em encontrar.

O problema era que as pessoas usavam o Bepantol tanto para prevenção de assaduras quanto para os usos comuns de fissuras na pele ou hidratação ou até mesmo para tatuagens. A ANVISA percebeu e exigiu que a Bayer retirasse o produto do mercado.

Ela, então, separou as coisas. Agora, existe Bepantol Baby (apenas para prevenção de assaduras em bebês) e Bepantol Derma, para os outros usos.

Não sei se entre eles existe alguma diferença na fórmula, mas você poderia experimentar o Bepantol Derma para saber se ele atende melhor a sua necessidade.

Bj

então não ha nenhum problema em usar esse novo bepantol?eu fiquei com medo de usar porque uma amiga minha disse que com esse novo ela teve varias alergias,sera que mais alguem que usa tbm teve?

então não ha nenhum problema em usar esse novo bepantol?teve algum caso de alergias em alguem?

Vic, eu passei pela mesma situaçao, so que tem um porem, na embalagem do baby esta escrito que nao pode ser usado nos labios, ao contrario do derma, que e aconselhado para labios, cotovelos, joelhos e calcanhares. Aqui perto de casa o balconista da farmacia disse que eles so tinham mudado a embalagem e que agora todos seriam o baby, mas e mentira. O normal continua vendendo com o nome de derma.

OLA! Como nos esses seres vaidosos ,sempre continua na busca da beleza.Devemos lembrar que o bom humor traz a beleza em forma de luz interior.Bom! Vamos ao que intetessa.Estou usando a alguns dias a mistura do hipoglos e o bepantol derma ,mas estou notando minhas maos ressecadas ,sera,que no começo e assim ou nao estou me dando.Sera ue ja aconteceu com outtas. Beijos

Oi Vic, adorei o teu blog e as dicas ótimas.
Sou consultora de beleza da Mary Kay e indico o Kit Satin Lips, composto por uma máscara esfoliante para refinar e um bálsamo para hidratar e proteger os lábios. Fantástico, bom preço (R$ 67,00 o kit) e dura muito.
Já para olheiras, temos o Revitalizante para a àrea dos olhos Targeted Action, da linha Timewise. Opera maravilhas, acaba mesmo com as olheiras, clareando a pele e desinchando as bolsas embaixo dos olhos.Super recomendo!
Só usei Bepantol para ajudar na cicatrização de tatuagens, nunca usei nos meus filhos para tratar assaduras. Neles uso Dermodex assadura, com óxido de zinco e nistatina.Fico realmente impressionada com os resultados, pq regenera a pele numa velocidade incrível, de uma troca de fraldas para a outra a assadura praticamente some.
Vic, parabéns pelo blog, vou acompanhar sempre!Um beijo!

Gente o Bepantol aqui na minha cidade foi substituído pelo Pantodex, é o genérico do Bepantol. E é Ótimo, a mesma consistência, os mesmo componentes,(dexpantenol)e ele é um pouco pegajoso sim, mais vale a pena o resultado, ela é indicada para o tratamento de assaduras e das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas ( mamilos, lábios e região anal) e das feriadas (TEM NA BULA E NA CAIXINHA).E eu além de usar nos lábios, estou usando agora nas axilas e virilhas *-* para clarear, vi um vídeo de uma garota no you tube falando que também usava e a dela já está clarinha, só faz uma semana q tou usando essa e já tou vendo resultados, mais lembrando né… nem tudo q é bom pra uma pessoa, vai fazer o mesmo efeito ou vai ser bom pra outra pessoa, isso varia pra cada tipo de pele. ;) e é isso aí. bjos ;*

” aprendi” um truque por acaso, que uso sempre.
como meus lábios são o ponto forte do meu rosto, antes de aplicar os batons, passo aquele creme nivea que vem na latinha azul. além disso, durmo com ele nos lábios… ele hidrata, deixa os lábio bem macios e a “pelinha” que tanto falam, também saem ao lavar o rosto no dia seguinte.
Tenho esse creme nivea de latinha na bolsa. Uso todos os dias e fico super feliz.
Tentem, vale a pena e é baratinho!

Oi Vic
Eles dizem que tem um bepantol baby p assaduras de bebe e o bepantol derma creme indicado p ressecamento na pele e o bepantol derma liquido que é para couro cabeludo. Mas quanto a formula eles dizem que é a mesma a unica diferença é o preço que acaba sendo mais enconta no caso do bepantol baby comparado c o bepantol derma creme.
Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: