Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Kajal: é amor!

08/06/11

Quando fui para o Líbano tinha muito uma missão pessoal de encontrar um kajal de verdade, o árabe. Bem tipo Carrie Bradshaw no Sex and the City 2, que comprou o seu no souk marroquino. Foi difícil viu? Mais do que imaginei. Entrava nas lojas e perguntava pelo kajal – todas as vendedoras me mostravam lápis preto… dããr isso tem no Brasil-il-il.

Depois de muita peregrinação e uma indicação de procurar nas perfumarias de Hamra, um bairro bem turístico e bagunçado, encontrei o bendito. Eeee!

Heheheh olha ele aí! Me apeguei demais. Ele é meio seco, mas com um pouco de calor (vulgo baforadas que dou na ponta!!!) desliza bem e é fácil de usar porque tem uma vibe meio “freestyle”, sem precisão e linhas retinhas – dá para usar a ponta ou os lados do bastão. Fica meio borrado, e borra mais durante o dia, mas é um borrão bem positivo e que parece ficar só nos lugares certos. Não sei se consegui explicar bem… Durante o dia passo só no contorno no olho, à noite faço uns riscos mais na pálpebra e espalho com o dedo, fica um esfumado mointo prático.

Foto baixíssima qualidade, mas dá pra visualizar o kajal em ação. É só ele, simples demais de fazer.

Se tem um ponto baixo é o fato de que ele nunca mais vai embora. Mas eu não ligo muito de ficar com os olhos levemente pretos no dia seguinte, dá uma definida básica…

Essa é a cartela com vários, custava tipo 3 dólares

E essa é a fachada da lojinha onde comprei! É na rua Hamra, bairro Hamra.

Aí outro dia ganhei um kajal da Arcancil, que tem esse mesmo formato cônico e uma embalagem prata mais gracinha, e é mais cremoso que o libanês. Vou usar e conto!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

59 replies on “Kajal: é amor!”

Amoooooooooo o Kajal! Tenho e tb compro de cartela, mas sempre encontro super fácil no Líbano, mas mais no interior, em cidades pequenas… sempre tem nessas lojas de tranqueira rsss

Sou louca por preto, pra mim não existe olhos mais bonitos do que os pretos. Queria demaaaaaaaaaaaaaaaaaais esse kajal :( Já tentei compra pelo Brasil e afins cajal opaco e não acho de jeito nenhum ou não gosto.

Esse kajal vende aqui na 25 de março, com o nome de kajal paquistanês e custa em torno de 10/15 reais. Mas é ótimo, preto mesmo.

A QUEM POSSA EXPLICAR.

GOSTARIA DE SABER SE O KHOL É APLICADO TAMBEM PARA RECEM-NASCIDOS.

A MINHA MÃE SEMPRE USOU. VOCES PDEM DIZER DO QUE É FEITO O KHOL?

ESPERO RESPOSTA.

MUITO AGRADECIDA

vende essa mesmíssima marca em são paulo… ele dá uma ressecadinha básica, mas é só riscar ele num lencinho e retirar a camada seca que ele fica bonzinho de novo!

O verdadeiro Kohol paquistanês eu tenho e se entrar no meu facebook, Fani Masch, na linha do tempo, encontrará foto dele, é feito de um pó finíssimo, numa embalagem de couro e com um aplicador de madeira, dura mais de 4 anos , muito mais !!! e ao aplicar ,ele permanece por mais de 24 hs. Ele te protege de conjuntivite, terçol , aprovado por oftalmologistas, usado em crianças para proteção dos olhos e pelo que eles creem contra mau olhado . Não demora nem 1 segundo para aplicar, não sai na piscina,não borra , ele realmente é demais, como eu sempre falo desde que o conheci em 1978, o melhor dos melhores Kohol’s do mundo !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: