Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Beleza em 11 passos

03/06/11

Junto com o novo protetor da Neutrogena (mais sobre já já) chegou um cartão com a seguinte informação, que me fez arregalar os olhos: na Ásia as mulheres usam em média 11 produtos faciais em sua rotina matinal. SEM CONTAR A MAQUIAGEM. Gente eu não sei nem elencar 11 produtos faciais pra usar de manhã, hahaha. Aí liguei pro pessoal da Neutrogena pra saber quais eram os benditos. A lista: sabonete líquido; tônico; tratamento antiacne; loção clareadora; creme de olhos; sérum antiage; loção diária (não conseguimos descobrir o que seria essa); hidratante, protetor solar; controle antibrilho e balm (aqui deduzi que é o BB Cream, Beauty Balm/Blemish Balm, produto que é tipo um primer que as asiáticas amam. A febre é tanta que a MAC lançou sua versão, dá para ver aqui).

E no Brasil? Estamos bem, com no máximo DOIS produtos hahaha! (geralmente sabonete + hidratante ou protetor solar). Enfim, comentei sobre esse assunto no Twitter e as meninas do Beauty Blog me mandaram o link de um vídeo fantástico de uma menina oriental fazendo seu ritual de beauté. Acompanhem:

Meuuuu! Não é chocante? Sei lá, nunca mais vou me sentir mal porque estou passando cremes enquanto meu namorado me espera pra dormir… que horas a pessoa tem que acordar pra fazer isso? Não só ela passa 8880000 produtos como ainda se dedica a umas massagens bacaninhas no processo! (Super quero incorporar, essa com a mão meio de lado na bochecha achei de-mais).

Bom, sobre o protetor, ele tem que ser megaleve já que elas usam tantas camadas no rosto. Então a Neutrogena pegou esse produto com experiência asiática e desenvolveu uma versão do UltraSheer Liquid Lotion para a pele da brasileira, com uma tecnologia que deixa o acabamento bem sequinho. É um protetor para uso diário, justamente quando a gente tem o hábito de empilhar produtos – mesmo que seja só hidratante e base hehe.

Bem fluido né?

E depois de espalhado, nem sinal de que ele esteve ali.

Ainda não usei no rosto, e não tenho pele oleosa para dividir o momento “mas fica sequinho messsmo”, mas me parece promissor. Ele chega em julho nas farmácias e vai custar R$ 45 (FPS 35) e R$ 50 (FPS 55).

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

166 replies on “Beleza em 11 passos”

Vendo o vídeo, pensei: putz, essa porra não acaba mais não? kkkkkkk

Mas sério… se eu passar tudo isso no rosto, acho que vou ficar com aqueeeela sensação de pele melecada… odeio!

Certa vez eu li que a pela não absorve mais de 3 ou 4 produtos… acho que nào adianta isso tudo não, é só pra gastar dinheiro mesmo! Vic vc já experimentou o BB cream?? To louca pra comprar mas tá tudo esgotado na net!!! Queria saber se vale a pena mesmo! Dizem que o da MAC não é tão bom quanto os asiáticos ou o da Lancome… queria muito que vc testasse! bjus

Quando estou com tempo e paciência, acho que consigo chegar na metade dela hahaha

Rotina completa = lavo o rosto + tonico com ácido salicílico para prevenir a acne (tem funcionado, yay!) + creme para os olhos + sérum antiidade + matificante + bb cream com FPS alto. Se não tiver o FPS alto, vou de Minesol Oil Control logo após o sérum antiidade = 6 ou 7 produtos

Rotina simplificada, usada na maioria das vezes = lavo o rosto + tonico + matificante + BB Cream com fator alto e alta cobertura, daqueles que dispensam até o corretivo. Tá pronto! 4 produtos

Meninas, vcs acreditam nisso msm?! Sei lá, eu tenho minhas dúvidas, será os benditos produtos fazem efeito sendo passados dessa forma? Um por cima do outro, por cima do outro, por cima do outro…..Meio louco isso, ñ?! Mas só de ver (ou pelo menos tentar…kkk) eu sinto na pele a falta q eles podem fazer, morro de preguiça de passar cremes e taus. Me admira todo esse cuidado.

tah certo que alguns produtos q ela usa são exagero but, estou acostumada com essa rotina, tenho pele extremamente oleosa então sei como eh.

Eu sou descendente de coreana (a mulher do vídeo é coreana) e posso garantir que a maioria das mulheres coreanas (orientais), passam muitos cremes antes de dormir e quando acordam. São extremamente cuidadosas com sua pele e possuem muitos rituais (massagens, limpezas, alimentação, etc…) de beleza. O BB cream é muito famoso lá e praticamente todo mundo usa, até eu tenho o meu :). A pele delas não fica oleosa, mas brilham que meu Deus, parece de porcelana mesmo. Já vi muitas com o cabelo preso para trás e aquele rosto limpo, sem rugas, nada de linhas. É incrível mesmo. Claro que tem umas que não cuidam tanto e outras com peles pipocadas. Outra coisa, fiz uma sessão outro dia de limpeza de pela que só usava cremes e o vapor lá, e nossa sentia minha pele cheia de coisa, mas MUITO hidratada, gostosa, uma sensação ótima. Posso garantir que o calor de lá pode chegar a ser PIOR no verão, parece uma sauna e mesmo assim, as mulheres usam os mil cremes. Ah e acho que não “anulam” ou “cria-se” outras fórmulas passando tantos cremes… Elas não são tão alienadas para pensar que só passando monte de cremes adianta. Elas tem passo-a-passo e cada coisa especifica para o seu rosto. Acho que a gente tem que entender melhor antes de fica “ecati”. Eu tambem ainda tenho muito a aprender.

http://sheepstile.blogspot.com

Vic, lí o que você escreveu sobre os 11 cuidados de beleza pela manhã que as orientais tem, e fiquei curiosa para saber mais, pois estou procurando novas formas e rotinas mais saudáveis de cuidados com a pele. E na minha pesquisa, encontrei esse texto que achei sensacional (http://vanitypills.net/2011/12/23/rotina-de-beleza-dos-asiaticos-ou-vamos-fazer-a-asiatica/), explicando o porque de todo esse ritual e quantidade de produtos das japonesas -em específico. Vale a pena ler, mesmo sendo um tipo de ritual difícil de aplicar no Brasil, por causa da forma como são feitos os produtos ocidentais.
Aproveitando para dizer que adoro seu blog. Parabéns.
Beijos grande.

Essa matéria é antiga, pois fala do BB Cream como novidade. Eu adoro BB Cream e tenho muitos produtos de tratamento de pele e maquiagem. Eu as vezes fico na dúvida em passar tantos cremes ao mesmo tempo no rosto, mas se as asiáticas usam significa que cada produto age no rosto mesmo misturados. Eu começo assim: MATINAL eu lavo o rosto com gel de limpeza, se sinto minha pele oleosa um esfoliante leve, fininho, depois tônico, depois creme de tirar manchinhas, depois um creme redutor de poros que é hidrante junto, e protetor solar, e se for sair o BB Cream e o resto da maquiagem. NOTURNO eu lavo com sabonete especial pra tratamento da pele, esfoliante mais grossinho, tônico, água termal, creme para manchinhas, creme redutor de poros e revitalização da pele, Visionnaire, outro creme redutor de poros. Ufa!
Curtam minha página onde falo sobre essas coisas, produtos, marcas, dicas, cabelo, pele, maquiagem Beleza & Maquiagem http://www.facebook.com/beleza0

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: