Beleza em 11 passos

Junto com o novo protetor da Neutrogena (mais sobre já já) chegou um cartão com a seguinte informação, que me fez arregalar os olhos: na Ásia as mulheres usam em média 11 produtos faciais em sua rotina matinal. SEM CONTAR A MAQUIAGEM. Gente eu não sei nem elencar 11 produtos faciais pra usar de manhã, hahaha. Aí liguei pro pessoal da Neutrogena pra saber quais eram os benditos. A lista: sabonete líquido; tônico; tratamento antiacne; loção clareadora; creme de olhos; sérum antiage; loção diária (não conseguimos descobrir o que seria essa); hidratante, protetor solar; controle antibrilho e balm (aqui deduzi que é o BB Cream, Beauty Balm/Blemish Balm, produto que é tipo um primer que as asiáticas amam. A febre é tanta que a MAC lançou sua versão, dá para ver aqui).

E no Brasil? Estamos bem, com no máximo DOIS produtos hahaha! (geralmente sabonete + hidratante ou protetor solar). Enfim, comentei sobre esse assunto no Twitter e as meninas do Beauty Blog me mandaram o link de um vídeo fantástico de uma menina oriental fazendo seu ritual de beauté. Acompanhem:

Meuuuu! Não é chocante? Sei lá, nunca mais vou me sentir mal porque estou passando cremes enquanto meu namorado me espera pra dormir… que horas a pessoa tem que acordar pra fazer isso? Não só ela passa 8880000 produtos como ainda se dedica a umas massagens bacaninhas no processo! (Super quero incorporar, essa com a mão meio de lado na bochecha achei de-mais).

Bom, sobre o protetor, ele tem que ser megaleve já que elas usam tantas camadas no rosto. Então a Neutrogena pegou esse produto com experiência asiática e desenvolveu uma versão do UltraSheer Liquid Lotion para a pele da brasileira, com uma tecnologia que deixa o acabamento bem sequinho. É um protetor para uso diário, justamente quando a gente tem o hábito de empilhar produtos – mesmo que seja só hidratante e base hehe.

Bem fluido né?

E depois de espalhado, nem sinal de que ele esteve ali.

Ainda não usei no rosto, e não tenho pele oleosa para dividir o momento “mas fica sequinho messsmo”, mas me parece promissor. Ele chega em julho nas farmácias e vai custar R$ 45 (FPS 35) e R$ 50 (FPS 55).