Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

E a água termal?

30/05/11

Escrevi esse post sentada na cama enquanto respondia emails do blog (mais de 800, tem desde agosto, absurdo! A pessoa nem lembra mais que escreveu, mas eu respondo mesmo assim haha) – e segurava minha gigalata de água termal La Roche Posay, espirrando no rosto sem parar. Achei que era um momento apropriado para falar da água termal!

Falei sobre ela uma vez, muito tempo atrás, nesse post. Aí recentemente mostrei aquela nécessaire desconexa da viagem do Líbano e muitas meninas perguntaram pra que eu usava a bendita…

Bom, eu NUNCA fico sem água termal em casa. Pra mim é tão necessário quanto sei lá, desodorante. Ela é parte da minha rotina de beleza, antecedendo o hidratante. Tipo assim, se eu lavo o rosto e vou passar hidratante em seguida, antes seco, passao água termal, espero uns minutinhos, seco o que sobrou e passo o hidra. Se uso demaquiante, ou tônico, mas não vou lavar o rosto, também passo a água antes de usar o hidratante. De manhã e à noite. Além disso uso em cima de espinhas “operadas” (que é o caso agorinha hihihi) e sempre que tiro a sobrancelha, para acalmar a pele e ajudar a cicatrizar. Eu também espirro no meu namorado (quando ele não está prestando atenção hahaha) se a barba ficou irritada.

Talvez já tenha virado mania, eu realmente não sei dizer se ela faz assim taanta diferença (vulgo milagre, porque sei lá sempre tem gente que fica com altíssimas expectativas!), mas ela de fato tem propriedades calmantes – é rica em sais minerais e oligoelemento (selênio, no caso da La Roche) – e é indicada para peles sensíveis. Eu superacho que ela ajuda no processo curativo, e como mal não faz, sigo passando.

Então é esse meu caso de amor com a água termal. Já usei a da Avène por um bom tempo, mas hoje prefiro a La Roche Posay, nem sei dizer por quê. Vichy nunca usei. Fora elas tenho as águas cheirosinhas da KenzoKi e da Stella McCartney, que uso menos. Mesmo que você não vá ser a louca da água termal como eu, recomendo ter em casa para os momentos espinha/sobrancelha… nunca se sabe!!

{Foto Karolina Grabowska / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

86 replies on “E a água termal?”

Nada contra água termal, já usei.
Mas depois que a minha dermato disse que não possui nenhum efeito rejuvenecedor, desisti de comprar.
Afinal é água filtrada, apenas isso.
Beijos Vic

Eu também não vivo sem!!
Amo!! Antes usava da La Roche, agora to usando Avene, mas não percebi diferença entre as duas.
Adoro teu blog!!
Beijooos

Vic,
Eu fiquei viciada na água da La Roche desde seu post anterior… No verão ela dormia comigo na cama… Além de acalmar a pele, refresca muito!
Bjs

Também sou a louca da água termal! Uso sempre, depois de tirar maquiagem, antes do hidratante e ainda dou umas espirradas no cabelo haha!
Gosto muito também da termal da Avène!!

Eu tenho a de lótus da Kenzoki tb, adoro o cheiro dela. Mas uso pouco, fico com pena de acabar e guardo pra noites especiais. ;)

Mas assim, eu gosto de água termal. Não sou apaixonadíssima e viciada. Quando eu lembro, incluo na rotina noturna: limpeza, água termal, hidratante, etc. Gosto de espirrar por cima da maquiagem tb pra ficar mais natural. Só que só quando eu tô de coque com spray, que já que nuvem de água na raiz do cabelo é implorar por frizz!

E sempre pego a minha La Roche de 150 mL de brinde, a cada soma de 400 pontos na Droga Raia.

hhahaa mto bom Vic!
confesso que sou a louca da agua termal assim como vc, nao sei pq uso tanto e nem sei quanta diferença faz, mas se mal nao faz…
e tbm espirro no meu namorado qdo ele nao presta atençao hahaha ele odeia! mas nele vejo que faz mais diferença do que em mim, sabia?! talvez pq a pele masculina seja mais seca e irritada, nao sei..
uhuu agua termal lovers!

Hahaha, tb espirro no marido se ele não está olhando!! Parece que tô espirrando baygon, ele fica possesso: “sai daqui, pára com isso, que saco!!” Hahahaha.

Pra quê tanta aversão, minha gente?

Pra minha pele que é (super-mega-ultra)sensível a água termal faz toda a diferença, especialmente no inverno!

Oi Vic! Poxa, gostei de saber q não sou a única ‘cirurgiã de espinhas’ da face da Terra!!!kkk Também uso água termal pra acalmar minha pele nesses dias de fúria acnéica, após depilação/sobrancelha/coceiras e etc. Depois q comecei a usar achei MESMO q minha pele está menos oleosa. Será efeito psicológico?? Todo mundo daqui de casa acha q é inútil usar água termal, que é ‘só água’. O azar é todo deles…rs
Bju…

eu compro garrafinhas da evian na sephora, são pequeninas, tem um pack com 2 por $10 eu acho…. amo! tem garrafinha por todo lado por aqui e, como eu tenho a pele seca, borrifo antes do make, depois, nos pincéis pra diluir um pouco a base mais pesada, por cima do pó, nos olhos inchados de manhã…. de fato não sei se uma água gelada tb não resolveria mas eu amo mais do que a da la roche posay porque tem zeríssimo (nem sei se isso existe!) cheiro, nada mesmo. vale muito à pena!

Oi!
Dei uma de presente para meu namorado, ele usa como pós barba. Os poros agora não inflamam mais, ele gosta muito.

Eu to usando a da Avène e não vejo diferença nenhuma… talvez seja porque minha pele seja normal e minha fase teenage não me aborrecer tanto haha mas agora vou lembrar de usar para acalmar a pele (tipo depois da depilação, já que hidratante de erva doce é o mesmo que nada kk).

Bom estou usando a água termal da Avieno estou amndo tem poucos dias, minha pele e resecada e tenho alergia nos olhos por conta acho que da mudança de temperatura, mas pela primeira vez estou notendo minha pele mais calma, como se eu tivesse acabado de acordar… amei obrigado pela dica….

Bom estou usando a água termal da Avieno estou amndo tem poucos dias, minha pele e resecada e tenho alergia nos olhos por conta acho que da mudança de temperatura, mas pela primeira vez estou notendo minha pele mais calma, como se eu tivesse acabado de acordar… amei obrigado pela dica….

Aaahhhh! Eu tb sou a louca da água thermal e já contagiei toda a família hahah… pai, mãe, irmãos, marido… todos usam e amam. Aiii é muito amor!

Comprei como mimo, mas depois da primeira borrifada em um dia que minha gritou, foi pura paixão! uso após fazer as sombrancelhas, em dia de espinha e uso nos dias de verão infernal do Rio… aqui o clima fica tenso e eu sinto que minha pele respira melhor quando aplico! Ahh, eu uso o da Avene! Bjs!

Eu sou a louca da água termal também… Tenho as grandonas, da La Roche Posay e da Avene, pra usar em casa e as minis que estão espalhadas por todos os cantos: bolsa, carro, necessaires, enfim.
Enchi tanto o saco do meu marido que hoje em dia ele nao consegue fazer a barba ou pegar sol sem uma garrafinha acompanhando!!!

Ola Vic
Parabens pelo Blog.
Sou dermatologista e tenho um blog novo (3 meses)e ja falei sobre água termal:
http://dermatologiaemfoco.blogspot.com/2011/04/agua-termal.html
Realmente a água termal atualmente é indispensável na rotina diária de beleza. Hidrata, tonifica, fixa maquiagem, acalma a pele entre outros beneficios.
Na França existem inclusive estações de tratamento de água termais ue tratam somente com esta água doenças de pele.
bjs

achei tão engraçada essa parte de espirrar no namorado, me lembrou aquela parte do filme Casamento Grego, que o pai dela espirra vidrex em todo mundo pra sarar qq coisa….bjo, adoro seu blog

Oi querida Vic!!
Você arrasa nas dicas viu?!!!AMEEEEIII!!!!vou experimentar!!!
Beijocas!!

Eu tb virei fã da água termal. Tenho a pele super oleosa, e ao invés de passar hidratante, passo a água termal. tenho percebido que minhas espinhas diminuiram super!!!

Eu tbm amo a água Termal da La Roche Posay. Comprei a alguns meses e acho que nunca mais vou viver sem. Não sei vocês mais sempre acho minha pele mais macia depois que ela seca. É ótimo. Beijo Vic! Adoro o Blog!

Olá Vic, eu adoro água termal também uso, só que no meu caso é por causa d euma doença de pele chamada Rosácea que causa um certo rubor na face, daí uso a água pra acalmar, e funciona, infelizmente serve como um paleaivo pois essa doença não tem cura.
Bju

eu sempre usei a da La Roche Posay e da Evian.
experimentei a da Caudalie pois gosto mto gos produtos dessa marca.. mas ela eh perfumada.
a agua terma e mto bom para hidratar a pele . tanto no inverno como no verao
aqui em ny eu uso mto pois eh mto seco e a pele fica um horror

Nossa vc é muito.. Não sei nem vou falar nada pq nunca conheci água termal então não sei pq se vc gosta eu tenho que respeitar. Beijos

Há exatos 30 dias fui diagnosticada com rosácea.
Sabe aquela pessoa super vaidosa, satisfeitíssima consigo mesma, branquinha, com o rosto elogiado desde sempre e que aos 35 anos ouve diariamente dizerem que parece ter 25??? Pois é, eu até mês passado!!
Esse diagnóstico me caiu como uma bomba e me olhar no espelho, desde então, tem sido uma tortura.
Quanto mais pesquiso e leio a respeito do assunto, mais triste fico e, hoje, em meio a tantas pesquisas, encontrei essa página e, é claro, já liguei para o marido pedindo que compre esta “água” pra mim, pois hj, especialmente, minha pele está super irritada, parece inflamada. Espero que tal produto me ajude!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: