Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Viajando light

11/05/11

Não foi nem um pouco intencional (como contei aqui), mas o caso é que viajei com a menor nécessaire da vida para Líbano/Grécia e… sobrevivi, hahah!! Foi uma boa experiência, claro que tive que comprar várias coisas (um pouco na farmácia do aeroporto, outro pouco nos destinos), mas super me virei usando shampoo/condicionador/hidratante de corpo dos hoteis e muito pouca maquiagem! Zero sombras, só dois batons…

Bom, tirei fotos dos produtos no hotel de Beirute, a camareira organizava eles tão bonitinhos! (Eu sei que um monte de gente vai achar que isso já é muita coisa haha, mas acreditem que pra mim é pouca, sempre fui a exagerada da viagem)

Por exemplo, esqueci o sabonete/esfoliante pro rosto de uso diário, o Clarisonic então nem se fale, mas me virei limpando o rosto só com demaquiante (mini Bi-Facil da Lancôme e Créaline da Bioderma) e tônico. Apesar de não ter shampoo/condicionador/máscara de tratamento levei o mini Moroccanoil e o Creme With Silk Groom da Kiehl’s, um ótimo leave in, que resolveram a questão capilar. Foi bom ter lembrado dos cremes manipulados para dia e para noite, a água termal La Roche Posay comprei no aeroporto porque não consigo ficar sem… Aí foi o Nutraplus, que uso em áreas muito secas, e o lipbalm Rosebud Salve (mesmo assim sofri de ficar uma semana sem Bepantol para dormir!). O spray Elnett comprei em Beirute e o hidratante de corpo miniatura é o da REN que tinha no hotel.

Foto com as maquiagens. É curioso porque em nécessaire desconexa as coisas não fazem muito sentido (senão não seria desconexaaa), tipo levei 3 corretivos diferentes (palette Make Up For Ever, Studio Finish MAC e o da Nars), dois lápis pretos (Lancôme e o Zero da Urban Decay que ganhei de uma leitora fofa eee to amando ele) + delineador em gel Fluidline Blacktrack  (com pincel, sucesso) e zero sombras… Maluca! Só um rímel, o Hypnose Precious Cells da Lancôme, um blush, Desert Rose da MAC, + pincel, uma base Studio Fix MAC, dois batons, Ruby Woo e Fleshpot da MAC e o curvex do Shu. Ah e o algodão da Ricca que mostrei aqui.

Já comentei aqui que me divirto variando rímel e blush todo dia, mudo sempre de batom, passo sombra mesmo que não fique ultra aparecida, enfim, foi bem curioso passar uma semana com poucos produtos, mas claro que deu tudo certo e eu super consegui variar o visual – olho com delineador gatinho/olho preto no contorno/olho preto até o côncavo feito com o lápis + batom nude/batom vermelho (só não tirei foto, pra variar, porque não era nada revolucionário).

É nessas que a gente descobre o que é básico na nossa vida né? Mesmo sem ter a intenção!

Vale lembrar que esse post não é um “guia para arrumar sua nécessaire de viagem”, porque acho que cada pessoa tem uma necessidade, mas pode ajudar a ter ideias. O que eu aprendi com essa história toda: a fazer um checklist de coisas que não dá para esquecer, e a manter sempre uma necessaire com miniaturas emergenciais pronta. Quando executar essas duas tarefas posto aqui!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

31 replies on “Viajando light”

KKKKKKKKK! Vic, vc é muito comédia! Sua mini-necessaire é maior que a completa de muita gente! Só de demaquilante pro rosto vc levou 2! :)
Mas entendi quando vc disse que ela está é desconexa, e não necessariamente pequena né!
bjos!

Oi Vic! O que você está achando do precious cells? Ele realmente deixa os cílios mais saudáveis? (se você não estiver usando ele todos os dias pleeease use pra dizer pra gente! rs)
No mais, você prefere o hypnôse drama ou o normal?
Beijinho!

Vic vc é muito fofa e eu quero tudo isso p/ mim! e de fato na make vc foi economica (p/ seu padrão né, pq p/ mim já tava tudo lindo!)
Bj. adoro o blog.

Adoooro maquiagem, mas qndo viajo tb não carrego muita coisa. Pra não ocupar espaço com sombras, tenho kits pequenos, com poucas cores q já quebram o galho. Blush, rimel e delineador e um pó todo dia, para sair linda nas fotos. Batom passo só as vzes e base só pra balada, pra não ficar lotada de espinhas. Xampu e condi tenho que carregar, pq faço luzes e esses d hotel não me ajudam o suficiente.

Acho que não passaria por isso porque eu sou totalmente neurótica/ansiosa quando o assunto é viagem. Parece incrível, mas 1 semana antes do dia, minha mala já está prontinha, rs!! E claro que mesmo assim ainda esqueço algumas coisas.

Mas é ótimo passar por uma experiência dessas, porque nos forçamos a levar aquilo que é realmente necessário, porque, convenhamos: muito do que levamos só ocupa lugar na mala!

Vic, coloca umas fotinhas da viagem pra gente ver!!

Um beijo!

Esse post era exatamente o que eu estava procurando! Assim eu pude ver, de fato, o que é básico na make ahahahaha
Eu acumulei tanta coisa e esqueci o que é o básico ahaha VALEEEEU VIIC

Vic, como vc consegue usar o STUDIO FIX sendo que sua pele é linda e super bem tratada??? pq a minha pele não é muito legal, e mesmo assim parece q joguei cimento nela qdo uso isso.
bjssssssssss

Vic, seria muito legal se você contasse como faz para organizar quais roupas levar numa viagem! Sei que o blog é sobre makes e tal, mas, lendo esse seu post, deu pra ver seu sofrimento pra selecionar quais produtinhos beaute levar (tipo, Escolha de Sofia, né hahahaha). Imagino como foi pra selecionar as roupas, então! Beijos.

O que vc aprendeu com essa história toda?? A fica ligada no dia certo da viagem, rsrsrsrsrs!!!! Bjs, Vic:)

Victoria…não costumo comentar as matérias do blog, mas entro todo dia p ver suas dicas preciosas, hj quero fazer um pedido; sou Pernambucana e moro no Recife, como todos sabem calor 365 dias por ano e para piorar tenho pele oleosa, então nos atualize sobre os produtos de maquiagem feitos especialmente para esse tipo de pele.Bjs.

Vic, vamocombiná que tua necessaire não foi assim tããão probezita… achei que você tinha passado o pamior perrengue!

Como eu te disse, eu mantenho uma necessaire pronta com alguns itens que considero básicos, pras emergências… como viajava bastante à trabalho, cheguei à conclusão que essa era a melhor saída, pois cansei de comprar coisas que eu já tinha no aeroporto.

De vez em quando levo essa necessaire pra academia, pra “testar” se ainda funciona… e descartar as coisas velhas! kkkk beijokas!

Vic vc usa Bepantol nos lábios para dormir? É bom pra lábios ressacados?
Conte-me esse truque!
Bj

Aprendeu a olhar o dia da viagem tb, né Vi??? kkkk Ja fiz isso algumas vezes, sei como é horrível!
O Post valeu de inspiração pra viagenzitas, mas ainda bem que foi só uma semana, né??? Ja pensou.. 1 mes só com esses produtinhos? #todasmorre
Vi, voce pode dar uma dica do que vc viu de make e cabelo de verão por la?? Vou pra Europa mes que vem e queria umas dicas de beleza, cabelos praticos E bonitos, makes de dia inspiradores… essa coisas!!
Mega beijo!

Nossa eu vim pasar uns dias no RS e trouxe todas as minhas maquiagens! E ainda sinto falta de algumas coisas. Mas acho que quanto menos produtos tem mais a criatividade funciona heheh

Tõ louca pra experimentar aquele oleo de cabelo da embalagem azul!

Beijos o/

Isso! Como vc usa a água termal?
Comprei uma da Vichy, usei inteira e não me serviu pra nada… Devo ter usado errado.

Vic, qual é a cor desse teu corretivo da Nars?? to numa dúvida e a minha pele é meega branquinha também! Bjoss

Nossa, tem 10 vezes mais coisas aí do que na minha necessarie de viagem… Post comédia! Bjs!

Ai adorei a mini necessaire… e concordo em gênero número e grau que ela tá bem báaasica rsrs… como também viajo muito já tenho a minha com miniaturas ‘essenciais’e outra com o que “não pode faltar’. hehehe… me identifiquei horrores com o post…
beijusssss

Vic, to me sentindo tão… bem preparada tendo o mesmo demaquilante que você kkkkkk como você sempre fala de mil produtos de marcas que nunca vou ter acesso, me senti bem arriscando no bioderma from paris hehe

Ja tem um tempo que eu tenho uma necessarie protinha com shampoo, condicionador.. e outras cositas.. facilita muito em arrumações de mala express,pelo menaos ajente sabe que o básico já está resolvido.. é só lembrar de vez ou outra dar uma checada se precisa reabastecer alguma coisa. Meus pais tem o mesmo hábito, engraçado é ver nós 3 numa viagem e todo mundo com seu sabonete , shampoos.. e minha mãe tem uma necessarie de make tb sempre prntinha!! rsrsrs tem uns kits de que vem com várias bolsinhas

Ah, tb quero saber como vc usa a agua termal!!
Bjos

Ps: sofri com vc qndo li a história de vc correndo pro aeroporto, mas morri de ri no final das contas.. vc é muuito engraçada! Me divirto!

Oi Vic,sou muiiiito fã do seu blog,entro todo dia.Quando vc põe fotos dos seus produtos ou de como vc arruma,fico simplesmente extasiada.Continue postando essas fotos muito lindas.Vc já me deu dicas muito boas.Um beijo,sou sua fã.Ingrid.

… deu para se virar, hein? Ufaaa! =P

Aquiii, essa paleta da MUFE é boa mesmo para vc? Vc tá usando a que é para pele de Asiáticas. A melhor para vc, tb seria a que tem o corretivo verde (elimina os vermelhos) e os outros tons são perfeitos para os amarelados e roxos. Hein? O diferencial dessa para eliminar o azul (a última cor), vc nem usa, só tá usando mais as primeiras… tenta a outra depois tb, tá? Vc vai amar mais, hihihi…
=*

O problema de comprar em viagens é que vc compra por impulso e depois nao sabe pra que serve e nem como usa
Fui pra Europa e comprei um montao de coisas numa farmacia em Paris gastei horrores comprei a agua termal La Roche e nao sei pra que serve e nem como e quando usar
Me da dicas sobre ela
Obrigada
Bjos

Oi!!!! Eu tenho uma dúvida, você usa a água termal La Roche Posay em qual momento do dia> a noite>

Vic, essa paleta de corretivo é da Make Up For Ever? Me fala a cor, por favor. pretendo pedir pela internet, mas não conseguir identificar qual o número dessa paleta! Bjs (:

Vic, uma vez vi em seu blog que vc usava a cor NW20 da Studio Fix, é minha cor tb (ou era), dai, minha última compra dessa base o tom ficou super escuro em minha pele, será que embranqueci? kkkkkkkkkkkkkkkkkk….tá mto estranho, tá bem mais escura que a anterior, no fundo do vidrinho (embalagem) tem escrito BC0 e abaixo NW20..será que esse BC0 quis dizer algo? rsrsrs….vc notou alguma diferença? Será que terei q mudar para NW15? beijos lindona…aguardo sua resposta, fazia mto tempo q eu n comentava aqui, mas sempre estou acompanhando vc e as novas “caras” do blog..rsrsrsrs…beijos.

Vic, andei atrás da linha Morrocan em Paris e não achei, por exemplo, na Sephora – posso ter procurado errado. Não tive muito tempo de procurar em cabelereiros, mas os que estavam nas imediações do meu endereço não tinham. Liguei já várias vezes pro 0800 da marca no Brasil mas não atende, cai na caixa postal e ela está sempre cheia.
Vc tem algum outro contato da marca, no Brasil? Ou saberia dizer onde os produtos estão sendo vendidos, no Rio, e se em Belo Horizonte já há algum representante? Obrigada!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: