Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Comprinhas de Paris

18/11/10

Pra dar início aos assuntos de Paris, vou mostrar as compras e coisas legais que descobri.

Nossa esse meu novo fundo pra fotos é um luxo mesmo ahahhaha! Dá todo um toque especial

Amei essa descoberta! Conheci a Belmacz na Colette, que acho que é hoje meu lugar favorito pra comprar beleza em Paris (tem um post quase pronto explicando o porquê, mas é basicamente o lugar mais cheio de coisas diferentes, adoro). Sobre a marca: Julia Muggenburg é uma joalheira alemã, com uma loja em Londres que leva seu nome. Para complementar suas joias, resolveu criar uma pequenina linha de maquiagem que é um verdadeiro luxo: bem poucos itens, todos com ingredientes preciosos na fórmula.

Escolhi a sombra Meteor, cremosa e de cor indefinida (eles chamam de efeito névoa), algo como preto/cinza/roxo com toques dourados – sim, partículas de ouro 24 quilates, u lá lá. Amei a cor e a textura, ela é ótima pra fazer um olho esfumado, bem fácil de aplicar (usei o dedo), sabe sombra que não dá trabalho? A embalagem é muito bonitinha e eu joguei a caixinha fora com dor no coração (mas tem que desapegar). Custou € 31.

A Belmacz beauty tem também gloss com folhinhas de ouro, iluminador com pó de pérola, uma outra sombra douradona… Vale a pena entrar no site e descobrir a marca mais a fundo. Lá diz onde vende, adianto que além da Colette tem também na Barneys em NY e na Lost in Beauty em Londres, loja que não conheci (grrr raiva, parece ser o máximo). Ah, e também vende no ótimo site inglês Cult Beauty, nunca comprei mas fiz uma simulação e parece entregar no Brasil. Esse site é outro que vale a pena conhecer!

Bom, digressei muito, voltando às compras.

Estava desejando alguma sombra Sprakle da Bobbi Brown por causa do brilho incrível – não é novidade que eu amo brilho, e segundo o site da Bobbi (a íntima) é uma versão adulta do glitter! Escolhi a Black e gamei. Ela é em pó mas tem uma textura toda particular, e a vendedora recomendou aplicar com o dedo mesmo. Meu, olha como brilha, quando a câmera poderosa do meu iPhone consegue captar é porque o negócio é bom mesmo! E fui comprar na loja da Bobbi Brown no Marais, uma delícia (fiz um guia sobre beleza no Marais pro site da Vogue, dá pra ler aqui!). Mas é muito fácil achar Bobbi Brown (não no Brasil, snif), grandes lojas de departamento e até em Buenos Aires, no Galerias Pacífico!

Esse é o Greasepaint Stick do vilão Dr. Facilier da MAC, cor French Quarter. Também segue a vibe preto com emoção brilhante. Só sei de uma coisa: Esses três produtos de olho juntos viram uma maquiagem bem bonitinha

Vocês tão reparando como batom é a bola da vez?? Todas as marcas ricas tão lançando, anunciando, promovendo… e eu, alvo fácil, caio em tudo e compro! Mas sério, YSL merece, as campanhas deles são lindas demais, eu babo, e a embalagem? Uma gloria dourada!!! Rouge Pur Couture é o nome da novidade, fui logo na cor 01, Le Rouge. Posso falar da cor que é linda, da textura que é rica mas o que mais chamou a atenção foi o cheiro, muito maravilhoso! Ah, o site é demais, mostra todo o universo do batom, merece a visita. Detalhe: o slogan dele é: batom para heroínas! Aaah… fofinho!

Estava curiosa pra conhecer algum dos novos batons mate da Nars Pure Matte. Escolhi a Terre de Feu, cor na linha do meu da Inglot e do Perpetual Flame Lonwear da MAC – é um vermelho rosado, rosa avermelhado, fechado e intenso. Ele é bem sequinho (eu gosto, mas sei que muita gente não se entende com batons muito opacos), e tem embalagem “magrinha” ótima pra levar em bolsas pequenas.

O blush Blooming Cheek faz parte da coleção Tartan Tale da MAC, aquela de fim de ano (vou postar sobre ela, é muito fofa). Me apaixonei pela cor rosa mega pink, ele está naquela categoria de blushes ultrapigmentados, que devem ser usados com parcimônia principalmente por seres fantasminhas como eu, mas o efeito é lindo! Eu gosto de passar assim: pincel, tira o excesso assoprando um pouco, aplica com movimentos circulares e a mão muito leve. Depois com os dedos mesmo tiro o excesso da bochecha, pra não ficar over ou manchado.

Bom, eu não uso gloss há muito tempo, mas me apeguei ao tom rosa clarinho do Turkish Delight da Nars. Muito gracinha, e sei lá to ficando com saudades de usar gloss já!

Esse corretivo tá fechado ali em cima na foto principal, olhem lá como é bonitinho! É da Topshop – vende a linha toda de maquiagem na Colette, sendo que nem tem Topshop na França! Comprei porque acho bom ter mais de um tom de corretivo, já que o rosto não é inteiro da mesma cor. Claro que quando é assim você sempre usa uma cor mais que a outra, mas faz parte, é útil ter duas! A textura dele é bem agradável, mas ele não é megapower, melhor nos dias que precisa de uma correção leve, e não de um photoshop humano (to vivendo o momento photoshop humano essas últimas semanas, com espinhas malditas). Minha cor é a Light.

E pra terminar com honras, os postiços da coleção Moulin Rouge da Make Up For Ever! Não tem como resistir a esses glitters vermelhos. Quando usar mostro aqui certeza, to sem muitas ocasiões possíveis no horizonte então é capaz que eu saia pra jantar fora qualquer dia com ele ahahaha ia ser ótimo. Ah, é número 243, comprei na Sephora.

Ai não! Acabei de me dar conta que não fotografei o batom Rouge Artiste da Make Up For Ever! Tudo bem depois faço um post só pra ele.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

56 replies on “Comprinhas de Paris”

Oi Vic,
Esse corretivo com duas cores me lembra um do Vicent Longo que vi em promoção no Strawberry semana passada. Dei uma pesquisada sobre a marca e falam super bem dela. Vc conhece? O que indica?
Beijos.

Adoro seu blog, os posts são divinos, vc é uma pessoa que entende da fina arte, mas … Vic querida, preste um pouco mais de atenção nos erros de português. Vc (ou quem digita os posts) está confundindo “tão” (preposição para indicar o superlativo de algo) com “estão” (verbo estar conjugado na 3ª pessoa do plural). Vide o post “Comprinhas em Paris” qdo vc fala do batom da YSL. Não me entenda mal, por favor, só estou querendo alertar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: