Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Homeoplasmine

27/09/10

Camarins são um terreno fértil para descobrir produtos legais – o Crealine H2O da Bioderma, meu demaquiante do coração, foi uma das coisas que descobri assim. O processo costuma ser parecido: você lê sobre o tal negócio uma vez, aí repara que os maquiadores todos usam, lê de novo… e já está intrigada, curiosa e afim de experimentar também. Afinal, um produto que funciona na loucura de um backstage, onde o tempo é escasso, o resultado tem que ser perfeito e têm mulheres de todos os tipos, há de ser bom.

Homeoplasmine-Large

 

A minha nova obsessão-quero-já é a Homeoplasmine, uma pomada – adivinhem, encontrada em farmácias francesas!! – que segundo a legião de fãs é um excelente lipbalm. Nossa, mas MAIS UM lipbalm? Pois é, o caso é que a Homeoplasmine é leve, não deixa o lábio melecado, hidrata suuper bem e é perfeita para ser usada antes de batons vibrantes e/ou muito opacos – exatamente por ter um acabamento “mate”, que não atrapalha o batom que vem por cima.

As tops Eva Herzigova e Jessica Stam e vários maquiadores vivem falando bem da pomada. A última que vi foi Alice Lane, uma digamos assim “maquiadora revelação” muito poderosa, que ganhou até perfil na Vogue América de outubro. Aqui no site da Vogue ela contou sobre os hits de seu kit e a pomada está entre os produtos eleitos.

E Alice ainda deu uma top dica que amei: esses produtos-de-farmácia-francesa são normalmente bem chatos de encontrar fora da França, mas a New London Pharmacy em Nova York não só vende a Homeoplasmine como também vários outros produtinhos difíceis – pelo que diz no site, eles têm marcas exclusivas nos EUA como o shampoo seco Batiste, favorito de vários cabeleireiros, a Becca e a Elancyl, além de outras marcas “normais” muuito legais. Vale muito a visita!! A New London Pharmacy fica na 8 avenue, 246, e tem site (vale fuçar pra ver o que vende)

Detalhe final: o fabricante da Homeoplasmine é o laboratório francês Boiron, expert em homeopáticos. E não é que eles têm um escritório em São Paulo?? Mandei email no fale conosco pra descobrir se vende a pomada aqui, quando eles responderem conto!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

61 replies on “Homeoplasmine”

Tô de dedos cruzados aqui. Um balm que hidrata E é opaco? Tudo que eu queria!
Conta pra gente assim que descobrir – tomara que tenha no Rio também. :)

Ei Vic acabei de ver vc no Glam na Fashion TV…Adorei seu batom..lindo!! Poderia me falar o nome…….
Adorei a entrevista….Sucesso!!
Bjsss

Oi! Amei o batom que você estava usando Glam…
Para mim, o dia de beaute é o melhor blog!!!
Todos os dias eu venho aqui para ver se tem post novo.

Fiquei preocupada ao ler, com relação aos princípios atio, afinal é uma pomada/remédio tem alguma indicação específica, encontrei a formula: http://www.eurekasante.fr/medicaments/vidal-famil… que não tem anda de outro mundoe deve ser tranquilo mandar manipular.

Ingredientes e suas funções:
• ACIDUM BORICUM 4,0g: Antiseptics and disinfectants. Relieves irritation and burn of swollen wounds.
• BRYONIA ALBA TM 0,1 g: Relieves dry mucosa, burning sensation and ulcerated wounds.
• BENZOINUM TM1,1 g: Relieves superficial burns, scratches and cracks.
• CALENDULA OFFICINALIS TM 0,1 g: Induces wound healing and helps relieve skin infection, particularly on lacerated, raw or inflamed skin. Exceptional antiseptic action, it accelerates the cellular rejuvenation and stops the bleeding of the wounds.
• PHYTOLACCA DECANDRA TM 0,3 g: Particularly adapted to scabby wounds that pill off and bare a painful and scratched lesion.

fonte: http://boiron.ca/en/products/allergies/homeoplasm

Olá, costumo ler o blog mas não comento muito.
Já há algum tempo ando para perguntar se já experimentou o desmaquiante Physiological Eye make up remover da La Roche Posay (minha marquinha do coração) e também o novo da marca: Respectíssime, um desmaquiante indicado para maquiagens waterproof. Caso já tivesse experimentado, gostaria de saber como ele é em comparação ao Crealinhe H2O da Bioderma (que desde que li aqui tenho bastante curiosidade em testar). Adoro o aroma do Physiological Eye make up remover (é o meu aroma preferido de todos os cosméticos que uso) e se o crealine valesse tanto a pena, estaria disposta para experimentar…

Relativamente ao homeoplasmine, essa pomada é dos laboratórios Boiron, que são laboratórios de medicamentos homeopáticos (já cheguei a usar, entre outros, o Oscilococcinum que é um excelente tratamento de prevenção para as gripes e resfriados.)
Dou como dica procurar aí no Brasil em locais de venda de produtos homeopáticos, farmácias especializadas e afins.

Disponibilizo-me também em caso de não conseguir encontrar de lhe mandar daqui de Portugal (que fica mais fácil ter acesso a produtos franceses) :)

Beijo e parabéns pelo bom trabalho no blog

Quero essa pomada já!
Acabei de passar um batom matte, e nessa secura no deserto Brasiliense, craquelou todo e tive que tirar!! =/
Quando descobrir contaaaa…..

Gente, sem crise de inferioridade tupiniquim! O bepantol, que já temos aqui a um preço bem viável, resolve bastante esse problema. Antes de utilizar algum batom mais seco, faça uma hidratação power com bepantol (a pomada mesmo) nas horas anteriores. Depois de retirar bem a pomada (para não prejudicar na fixação) e antes de aplicar o batom, passe um bom lipbalm (existem vários.. chapstick, rosebud, carmex são sugestões de importados, mas uma boa alternativa nacional são os da nívea! dá pra encontrar em qualquer farmácia).

Vic pode ligar na Farmacia do shopping Iguatemi que se lá não tiver ele conheçem um escritorio que importa remedio para o Brasil a um custo muito razoavel…sei disso pq somente lá consegui um remedio para o marido de uma amiga que tinha cancer …..se a drogaria do iguatemi naõ tiver com certeza eles te indicam onde comprar…

um beijo e boa sorte

quero um homeoplasmine pra ontem ! o bepantol é ótimo, mas só como tratamento noturno mesmo! passei um dia sem o meu chapstick e quis morrer, tá mto seco aqui em brasília. queria aproveitar para pedir um post com as suas compras mais legais quando vc estava em londres. bjs

hola Vic.!! sera que puedes hablarnosde los maquillajes y peinados del desfile de dolce-gabanna?
gracias!! besos =***

haaa! assim que vi a dica aqui fui correndo na farmácia comprar a minha =) (moro na Bélgica)
custou 5 euros e estou super satisfeita mesmo, achei bem melhor que a bepantol que fica toda melada.. a textura é transparente, bem de vaselina..! muito bom. e também vi que é bom pra todo tipo de feridinha!
briigada pela dica Vic, sempre useful!

Vic, eu comprei o Hue de tanto que ouvi falar e adorei, mas parece que ele não dura muito na minha boca…vc acha que usando um lipbalm por baixo ajuda? Qual vc indica paa esses casos? E primer de lábio, vc aconselha? Obrigadão, seu blog é leitura diária :)
bjs

também tenho o hue e amo mas ele não dura muito mesmo. faço o seguinte: depois da 1 camada aplico beeeeem de leve um pó super fino com aquele pincelão de pó solto mesmo, e passo outra camada. peguei esta dica no site da m.a.c. que tem várias coisas muito legais, só que era para batons vermelhos, mas como a idéia era para fixar melhor copiei e dá certo!

Se a fórmula postada no link estiver correta, o produto contém, por exemplo, ácido bórico que, de acordo com com as Diretrizes da União Europeia para cosméticos, nem pode ser aplicado na pele irritada ou descamada. Referência: http://www.cosmeticsinfo.org/ingredient_more_deta

Não estou dizendo que seja o caso do produto em questão, mas às vezes um medicamento aparentemente inofensivo pode ser perigoso.

Oi Pedro!

Entrei aqui pra postar pra Vic q encontrei essa pomada pra testar.

Entao, eu moro na IT e aqui comecou o Outono. Essa pomada tem sido otima, principalmente porque aqui eu ando de vespa!

Fui ate' a farmacia e o farmaceutico perguntou se eu sabia pra que servia. Eu disse que iria usar nos labios. Ele me disse que eu poderia usar em qualquer lugar que houvesse irritacao. E fiz o teste. Eu passei no meu rosto, principalmente embaixo dos olhos que ja estavam bem irritados por causa do vento frio e parou de arder na hora, e o melhor, hidratou muito.

Por isso nao tem nada de mal nao. Eu tenho pele sensivel e nao houve nenhum tipo de irritacao.

Att.,
Samantha

Poutz… esse tubinho do lip balm me lembrou pasta de dente, que me lembrou da Scarlett Johansson na página 14. Que nojo! Não sei se é algo da foto ou a guria tem tártaro mesmo. Eca!

Gente, adoro o blog da Vic, mas pelamor, ela nunca responde nossas perguntas? :(

Como faço se tiver alguma dúvida?

Patricia, no começo tbm estranhava um pouco isso! Mas sabe que depois que vc tem mais "estrada" por aqui, essa opinião muda? Vc passa a perceber que as perguntas são extremamente repetitivas – para a maioria basta uma procura pelo "search" do site ou as vezes até no próprio Google – e outras muitas buscam uma consultoria particular. Não tem como a Vic conhecer todas as marcas e todos os produtos, ou ficar aqui fazendo listinhas de maquiagem para cada menina que pede, sabe? Seria muito bom para a dinâmica do blog se as pessoas passassem a ler mais os comentários umas das outras (já aprendi muuuuuita coisa bacana só através dessa troca de informação por aqui!). Afinal, é preferível que a Vic gaste o tempo vago postando ao invés de ficar respondendo os tipos de pergunta que eu falei acima, né?
Bem, é só minha opinião :) Se vc tiver uma dúvida, pode postar aqui que alguma menina caridosa vai parar pra te responder com o que puder! Pode ter certeza =)
Beijão!

Obrigada Luiza, o problema é que eu sou novata nesse item de make, tenho medo de combinar mal as cores…enfim!
Tem um post da Vic que eu amo, que é o "Realce pro olho castanho".Por exemplo gostaria de saber qual o blush que a Vic colocou.Ela não refere no post, eu perguntei e nada :(.
Se souber Lu, diga-me, ok?
Beijinhos.

Patricia, fui até olhar o post que voce colocou a pergunta (realce pro olho castanho) e acho que posso te ajudar, mas com uma observação antes:
1. Esse post é de 2 anos atrás, entao provavelmente a Vic nem deve lembrar qual blush ela usou nessa ocasião. Tipo, ela tem pelo menos uns 20 blushes fácillll. kkk
2. Para tentar te ajudar, vi esse post "Top 5 Blushes" (https://diadebeaute.com/2010/07/top-5-blushes/) que são os blush preferidos dela. E comparando, eu diria que PODE SER o Desert Rose da Mac pq eu tenho esse e tá bem parecido com o que a Vic ta usando no Realce pro olho castanho! Ou então o Orgasm da Nars que é um que a Vic ama e tá quase sempre usando!
Beijos!

Como faz? Pergunta assim mesmo, sempre tem alguém disposta responder! E se a pergunta for REALMENTE relevante, a Vic sempre responde. Ela normalmente pula aquelas coisas que ela cansa de dizer que não tem resposta, tipo "vou viajar pra fora, o que devo comprar?" ou "qual é a melhor cor de blush pra minha pele?". Sem contar que tem muita coisa que a turma pergunta que já tem mil posts relacionados…

Enfim, falei demais, mas deu pra entender, né? ;)

A boa notícia é para quem não percebeu – A LONDON PHARMACY ACEITA PEDIDOS INTERNACIONAIS E ENVIA INCLUSIVE PARA O BRASIL. Se é garantido não sei, mas quem está tão obcecada pelo balm, vale a pena testar e contar depois, né??? Afinal parece ser beem legal e pode entrar no portfolio de 'lojas internacionais de cosméticos legais para comprar' :P

oi, vic!!! olho seu blog há anos, mas nunca havia comentado!!! te acho linda e adoro as dicas que vc dá por aki!!! :)
então, eu vou viajar pros eua em janeiro de 2011 e queria saber uma coisa: como funciona aquele esqueminha de limite de líquidos na bagagem? quanto é o máximo permitido? esse valor é pra toda a bagabem, ou só pra bagagem de mão? espero que só tenha limite na bagagem de mão, pq a minha lista de make já tem mais de três folhas. tô juntando dinheiro pra comprar tudo o que eu quero por lá. pq meu kit de make é bom, mas eu quero muito dar uma recheada nele, sabe? =)

bem é isso!!! aguarda a resposta.

bjão, Débora

Débora, nas viagens internacionais só há restrição quando aos líquidos na bagagem de mão. Vc só pode levar produtos líquidos ou pastosos junto com vc, desde que as embalagens não passem de 100 ml (lembrando que não rola levar alguma coisa de 200 ml que esteja na metade, pois o total tem que respeitar esse limite de 100 ml). Essas embalagens devem ser levadas dentro de um saco plástico transparente (tipo ziplock, sabe?) e não podem totalizar mais de 10 unidades.
Quanto à sua lista de 3 folhas de maquiagem, só tem que tomar cuidado com o limite, né? É permitido a cada passageiro trazer compras que totalizem 500 dólares. A quantia que exceder essa quota, caso vc seja "pega" pela Polícia Federal (as chances são muito maiores se o seu desembarque for fora do Rio ou SP), será taxada. Assim, tudo que vc "economizou" comprando lá fora, vai acabar pagando na chegada aqui. Já vi muita gente voltando de viagem depois de torrar todas as economias e ter que se endividar horrores para pagar as taxas. Só preste atenção quanto a isso.
No demais, boa sorte e boa viagem!

Vic, queria sugerir uma nova categoria pros seus posts: LOJAS VIRTUAIS. Já vi milhões de posts aqui, novos e antigos, com indicação de lojas virtuais que entregam no Brasil. O problema é que geralmente eu esqueço de anotar, e na hora em que eu quero comprar ou mesmo pesquisar algum produto pra ficar sonhando, não consigo encontrar o post. A busca aqui do blog é bem ruinzinha, mas as tags ajudam muuuuuuuuito! Pensa nessa idéia com carinho, sei que agora tu anda muito ocupada, mas quando tiver um tempinho…

Beijão! ;*

Moro na Italia e acompanho sempre seu blog!!! Hoje de manha corri numa farmacia para comprar o Homeoplamine, e ao contra do que pensava, eu ACHEIIIIIIIII…foi muito facil de achar, acho que nao tem so na França…na Italia tb!!!! Comecei a usar e AMEI, realmente um super hidratante, nao so labial, mas tb para partes do corpo ressecadas, maos, narinas (aqui no inverno é duro), unhas, na farmacia me deram varias dicas e falaram mesmo que é um excelente produto e custa 9 Euros..Bom nao????

Queria dizer que foi muito facil de achar e achei na primeira farmacia que fui, nem fiquei rodando!!
Pois fica uma dica, NA ITALIA TB VENDE HOMEOPLASMINE EM FARMACIAS!!!!
Grazie

Vic, preciso de uma ajuda sua super super suuuuper urgente!!! (PLEASE HELP ME!!!). Vou me casar na próxima semana e fiz 2 testes de maquiagem com uma maquiador muito bom. Só que quando saio de lá, passa umas 3 horas e minha pele já está toda oleosa e brilhando muito. Sei que ele usa o studio fix da mac (pó) e não sei a base, mas apesar da maquiagem ficar divida, ela começa em pouco tempo a derreter. Sei que minha pele pode ser o problema, mas preciso de uma solução que dure pelo menos umas 8 horas. Tem alguma base que vc me indique que deixe meu rosto mais seco e que dure bastante (não deixando craquelado), please??!! Eu tenho em casa a Studio Fix base foundation (aquela de vidro) e ela parece que segura quando eu saio a noite, mas não sei se neste caso é a melhor opção..Por favor me ajude, nem duro mais direito..obrigada!!!!!!! beijos Dani

Dani, já tentou usar um primer? Sempre deixa a pele mais sequinha.
Se nada funcionar, sugiro que vc retoque o make durante a festa. Tem muitas noivas que fazem isso, na verdade. Principalmente depois da celebração, qdo muitas caem no choro heheh

Oi Luiza, obrigada pela resposta, mas o primer deixa meu rosto mais gorduroso ainda…precisava mesmo de uma base bem sequinha…Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!!! beijos,

Vic, estou em Paris e comprei hoje o meu na Pharmacie, foi $5,30 euros. Eu gostei muito da textura, ele é bem leve e nao é melequento, como vc bem descreveu. Perfeito para usar com batom mate.
Valeu pela dica.

Ai aqui na Italia custam 9 euros! Aqui tudo e' um roubo! Desaforo!

Pode passar tbm em lugares onde a sua pele fica irritada. Ele hidrata e para de arder na hora. Tenho a pele sensivel, por isso, nada melhor do que eu pra te dizer isso! ;)

Luiza, gosto muito dos seus comentários que por sinal só reparei agora :).
Você tem algum blog?
Beijinhos.

Sobre a homeoplasmine: fui à Paris no inverno e, como boa brasileira, passei por maus bocados com o frio. A pele do meu rosto ficou seca e IRRITADA. Um farmacêutico em uma farmacinha muito charmosa me receitou a Homeoplasmine. Claro que eu tive que passá-la praticamente em todo o meu rosto, mas achei ela muito melecada, sim. Tem uma textura oleosa, mas também não sei como ficaria como lipbalm, já que, na época, estava passando outra coisa na boca.

Mas vc chegou a passar no rosto? Porque eu moro aqui na Italia e minha pele alem de sensivel, tem sofrido muito com o vento frio porque eu ando de scooter. Logo que eu passei e espalhei bem, ela deixou de ficar oleosa, minha pele absorveu bem e o melhor, parou de arder e hidratou na hora!

Oi, sempre leio o blog nunca comentei, quando li esse post estava no trem de Bruxelas pra Paris, quando cheguei já corri pra primeira farmácia que eu vi! comprei o demaquilante, que realmente é maravilhoso e a homeoplasmine,dá um efeito bom mas sinceramente sou mais o bepantol, por baixo de qualquer batom matte, protege mais e dá o mesmo efeito fora que o homeoplasmine por conter ácido a bula diz que só pode ser usado duas vezes ao dia! mas também não sou nenhuma expert né, vai saber! hahahahah pra mim que estava passando por perto foi fácil comprar mas nao recomendo ninguém que esteja no brasil se descabelar por ele, compra um bepantol e seja feliz! beijoo

Vic, sempre entro aqui e nunca posto.

Na Italia tem tambem, paguei 9 euros! Perto do que eu li ai em cima, um roubo! Mas aqui ate' o demaquilante da Bioderma e' mais caro. Cada garrafinha sai uns 15 euros…

Achei bem boa essa pomada. Minha pele e' mista e sensivel. Tenho sofrido MUITO com o vento frio e ela fez minha pele parar de arder ehidratou na hora, principalmente embaixo dos olhos – regiao megablaster sensivel.

Se quiser q eu te mande um, so' pedir! ;)

Beijos!

Oi Vic vou para Paris final de Outubro e vou providenciar a minha pra ontem, minha boca é mto ressecada!!
Valeu pela dica Vic, já peguei várias dicas de compras aqui no seu blog no roteiro Paris, Madri e Londres e acredito que vai valer mto a pena suas dicas!!!

Vic, uso o Homeoplasmine há um ano, desde que uma vendedora de farmácia em Paris me indicou. Realmente, é maravilhoso e estou completamente viciada. Mas ele não é assim tããão mate. Pelo menos, para mim, ele parece ter uma textura parecida com vaselina, mas um pouco menos melequento. e tb é menos melequento que o Bepantol, mas mate, mate de verdade, ele nao é! rs…
Beijos!

oi, comprei a homeoplasmine aqui na França por 5 euros. Ela é indicada para irritações na pele. É bem hidratante, mas não concordo que seja adequada para batom mate ou de cores fortes. Acontece o mesmo que com outros lip balm: a cor fica mais desbotada. Mas pra passar sozinha, é uma beleza.

Gostaria de saber sobre a onde em sp vende a pomada homeoplasmine? Obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: