Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tonalizando

31/05/10

Eu nunca tinha mexido na cor do meu cabelo – primeiro porque sempre gostei dela e segundo porque sempre fiz relaxamento (o X-tenso da L’Oréal, com amônia), e pensando que já tinha química, pra que fazer mais química à toa, sendo que eu sempre soube que não conseguiria fugir da tintura por muito tempo – minha mãe tem cabelo branco desde muuito cedo e todas sabemos que cabelo branco é genético! E eu já tenho vááários cabelos brancos.

Aí que eu fui pra Frankfurt, na viagem de imprensa à convite da Wella, pela Vogue, e o assunto da viagem era tintura. Depois de ouvir tantas coisas sobre tintura, nuances, tonalizantes, como realçar sua cor, sua pele, seus olhos, eu voltei com a macaca morrendo de vontade de pintar meu cabelo!

Na verdade eu já tinha, uma vez, passado um tonalizante muuuito de leve no cabelo, só pra cobrir os branquinhos, de um jeito que o Proença (meu cabeleireiro) recomendou – não passamos no cabelo todo, apenas nos brancos pra disfarçar mesmo, como se fosse com um pente (deu pra entender?). Fiz esse processo pra escrever uma matéria pra Vogue sobre cabelos brancos, ano passado. E juro, nem dava pra perceber nenhuma diferença, era como se eu não tivesse feito nada.

Mas, voltando à macaca pra mexer na cor… quando entrevistei o Josh Wood, top colorista inglês e diretor criativo de cor pra Wella, perguntei o que ele achava que eu podia fazer no meu cabelo. E a resposta foi: “sua cor combina com você, não mude muito, minha sugestão é passar um tonalizante para deixar a cor mais “rica”, mais acentuada. É como realçar sua cor natural. Sem contar que o tonalizante da Wella, o Color Touch, deixa o cabelo 63% mais brilhante”

Eu ameei essa ideia, achei o máximo essa história de deixar a cor rica hahaha! Até porque não queria mesmo nenhuma mudança radical. E brilho né, sempre cai bem. Então lá fui eu pro Proença…

Tchau cor velha!

Oi cor nova! (Isso foi ainda no salão, eles avisaram que iria desbotar um pouco depois!)

Esse é certamente um dos momentos onde a mulher se sente mais BELA na vida hahaha!

O que eu passei:

Tonalizante Color Touch da Wella duas partes do 6 e uma parte do 7

Depois do processo fiz o tratamento Dupla Reconstrução da Kérastase, que é em duas etapas – primeiro passa o Vita Ciment e depois o Vita Top Seal, aí passa algum leave in (pode ser o Chroma Thermique, o Nectar Thermique ou o Ciment Thermiqu, tudo da Kérastase). E pronto! Cobriu meus brancos, ficou mais escuro, e o engraçado é que ficou exatamente da cor da minha sobrancelha!

Resultado final, uma lavagem depois:

Gente eu tiro fotos com meu celular porque tenho preguiça de baixar da câmera tá, por isso que a qualidade não é assim incrível, mas dá pra captar a ideia né?

Bom, eu adorei! Vocês sabem, eu acho que mudar um pouco é sempre bom e muito divertido!!

Para marcar com o Proença e descobrir preços e tal (porque eu não posso contar aqui, senão sou apedrejada e dizem que eu vivo fora da realidade hahaha!) ligue 3081-6218. E tem site também, www.marcosproenca.com

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

105 replies on “Tonalizando”

Eu também estou cheia de cabelos brancos, mas estou dando uma de senhora-feminista-alemã e deixando tudo à mostra. Adorei o post porque me deu uma solução possível, já que também aprecio a cor original do meu cabelo e não quero uma megamudança.

Em relação a preços e afins, adoro que me contem tudóóó. Até para que eu, como consumidora, tenha uma base do que está rolando no mercado. Partilhe estas informações conosco sim e deixe que os incomodados, bom, se incomodem.

Vic, como o assunto é cabelo ocorreu o seguinte: Usei o Maroccanoil (máscara e óleo), o cabelo ficou "mara", mas deu uma alergia na minha testa (tipo grosseirão sabe), imagino que seja do óleo. Você já usou?

Carol, sem queter intrometer-me mas já me intrometendo…eu usei o maroccanoil e amei tb!!!! Não tive nenhuma alergia não…. bjim

q ótimo post, vic!
ontem mesmo eu estava "descobrindo" vários cabelos brancos e arrancando desesperadamente.. haha
tb nunca pintei nem passei nenhuma química nos meus cabelos e estava em crise pq vou ter que descobrir o que passar sem danificá-los, já que eles são ondulados… morro de medo de ressecar e espigar demais..
Então, vc podia contar detalhes das suas impressões ao longo dos dias, né? Se o cabelo resseca ou se os fios ficam "voando" (se é q vc me entende..).
Vou te usar como cobaia.. haha
beijos, querida

adorei seu cabelo, to querendo mudar meu cabelo.. mas da ultima vez não deu mt certo! passei tonalizante nas pontas (mechas californianas?!) e desbotou demais, e ficou muito loira! mas agora que o trauma passou, vou me aventurar denovo. thanks Vic!

nossa, preferi muuuuito assim! tá maravilhoso!!! queria ter coragem ''pra ontem''… mas eu sei que um dia vou amadurecer a ideia e mudar mais a cor do meu cabelo! hahahaha

Vic, seu principal papel, o qual vc desempenha muitíssimo bem, é o de informar. Não se abale pelo julgamento de terceiros, nem mesmo mude sua maneira de agir. Esteja preparada: críticas de todos os tipos virão, pois vc está lidando com um público variado e que pertence às diversas camadas sociais do Brasil. Assim, aproveite as construtivas e abstraia as desinteressantes e principalmente as mal educadas… Adoro vc e seu blog! bjs!

Amigaaaa…
Vc tem o mesmo problema q eu, relaxamento e fios brancos.
Eu não consegui manter a cor do meu cabelo pq é mt escuro e os brancos aparecem mais rápido, daí optei pelo loiro escuro marrom e ficou um tom de castanho bem legal e os fios brancos ficam parecendo loiros, tipo umas luzes bem sutis. O seu ficou lindoooooo!!!

Vic, adorei o resultado.
Gosto muito da cor do meu cabelo, como queria mudar o visual e nem pensar em cortar, fiz meichas californianas. Amei muito.
Obrigada por partilhar conosco sua vida beaute.
Bjim

Viiiiiiic, ficou maravilhosa, amei amei mesmo!
Eu tbm mudei meu cabelo nesse final de semana, não aguentava maais
ficar no natural hahahaha
mas eu amei mesmo seu cabelo, realçou mais seu rosto!
um beeeijão, adoro vccccc!!!

Darling, você vive numa outra realidade que a grande maioria das brasileiras não vivem, fato! Quem ficar chocada com isso é porque nunca parou um pouquinho pra reparar no restante do teu blog! E não precisa ser apedrajada por isso, porque quem disse que é errado?! Coisa de gente invejosa é ficar julgando pelo preço que você paga num salão! Eu mesma não vivo na mesma realidade que você e pago bem mais caro que todas as minhas amigas pra cortar o cabelo! E não acho ruim, saio de lá pobre, mas feliz! ahahha =D

Que booom que você não vive na mesma realidade que eu, só assim você pode dar todas essas dicas maravilhosas de make! =D
Beijos!

Nossaaaa…estava esperando este post pra ver como tinha ficado…Meu cabelo não tem quimica é pretão daí os fios brancos, que já estão chegando, realçam totalmente então preciso SUMIR com eles…Mas ainda to analisando…daí vou aproveitar as dicas aí da sua experiência.
BeeijO* Vic

Eu uso o X-Tenso a 6 anos, de 4 em 4 meses. Agora (estou c/ 29 anos) começaram a nascer os primeiros fios brancos, nas têmporas. Vou passar o tonalizante pela primeira vez, por causa dos benditos. Meu cabelo é louro escuro e eu quero manter o tom. Eu gosto de tratar com o PPT, da Q8, e com o C.P.R., da Senscience. Em casa eu uso Sensciense. A máscara capilar é perfeita.
O seu cabelo está lindo. E eu acho realmente que cabelo, assim como o make, fazem toda a difereça no visual. Bjs
P.s.: E pra aquelas que gostam de reclamar do preço, vai passar Alisabel então, pra ver como fica. Quando eu era dura, eu passava o LisaHair, da Embelezze. Quebrava o galho. É só procurar que vai achar indicações de produtos mais em conta. Agora… só não pode ficar criticando os outros.

Vic, please escreve um post sobre relaxamentos e etc. Vc viu como o assunto mexeu com tanta gente??

Eu fui escrava dos alisantes por 15 anos, daí em outubro do ano passado meu cabelo quebrou bastante. Foi embora uma faixa inteira atrás da cabeça. Ficou horrível. Usava o X-Tenso e frequentava um salão caaaaro. O pior foi ouvir do profissional que a culpa foi minha. Ele justificou dizendo que eu sequei com secador muito quente (hello???) e usei shampoos errados (kerastase, baby!).

Depois disso desisti. Estou tirando tudo e quero meu cabelo virgem de novo. Além disso, esse aspecto ponta esticada não dá!

Dá umas dicas de hidratação, tratamento de recuperação, salvamento, s.o.s. Estes produtos (mesmo caros) são sempre bem vindos. Estou usando uma máscara agora da Biotherm que comprei no Duty Free ótima!

Beijo e vc estava lindíssima com a sua família na revista Make (minha atual revista favorita). Seu cabelo estava fofo nas fotos.

Alice, depois dá uma olhada na comunidade "Cabelos cacheados" do orkut.. la tem um tópico "voltando aos cachos" que fala mto de recuperação. Eu tbm passei por um processo parecido com o seu, estou sem química ha qse dois anos, meu cabelo renovou por inteiro e eu ando mto feliz com a aparência dele agora.. ando aprendendo a cuidar dos cachos e recebendo elogios que não ouvia ha tempos.. demora, mas tem jeito!

bj

Ameeeei! Ficou muito rica mesmo!
Eu estava pensando em fazer isso… na verdade, eu queria ficar ruiva "Julia Petit" mas como da muuuuuuuito trabalho, pensei nessa alternativa.

Uma dúvida: Nós, que somos MUITO brancas, quando escurecemos MAIS o cabelo não ficamos MAIS fantasmagoricas? Tenho esse medo, já que com o tom que tenho já dá um contraste danado!

Beijos Vic

SIMMM! eu tbm sou branqueeerrima, agora q estou com o cabelo natural, me sinto mais branca, meu cabelo eh mt escuro. Mas aprendi a apreciar esse contraste sabia?! Nao sei, aprendi a gostar, eh natural…
;)
Bjsss

Que bom saber que não sou a única a fazer relaxamento…
Estou tentada a usar esse da Loreal.

adorei o cabelo vic .. nao sabia que vc fazia esse 'relaxamento' da x-tenso .. eu tb faço .. mas uso o wellastrate .. adoro !!! o ruim eh que nao pode mudar mt … nao posso radicalizar .. tipo clarear o cabelo .. ficar loira sabe .. queria muito mas só pode usar agua ox 10 ou 20 .. eu uso aquele tonalizante da loreal .. o casting .. uso a cor caramelo .. da uma clareada lgl no cabelo .. no sol entao .. fora que vou comprar o sun-in p clarear as pontas . hahahahahhahaha .. igual a grao … nao pinto tem um tempao .. mas quando a raiz ta sinistra .. o tonalizante nao pega direito .. agr so quando eu fizer meu retoque .. e dps de uns 15 dias eu pinto ..
eh isso vic .. adoroo o blog .. desde o video das dicas uteis .(lapis bege .. etc ). entro quase que diariamente , antes entrava vez ou outra e achava meio chato .. mas agr eu amoo e eh a 1 vez q comento .. ehehehhe

beijosss querida…

Vic, você não está fora da realidade, essa é a sua realidade!!! Você lutou para estar onde está, tem talento e conhecimento! Não divulgue os preços aqui porque os valores variam, e cada pessoa tem seu salão de preferência, mas não o faça por receio do que as pessoas vão pensar. Quem julga o quanto você gasta está com inveja de não poder fazer o mesmo. Cada um sabe o quanto tem, como conseguiu e no que vai gastar.

Ameei, ficou linda!
eu vou escurecer o meu cabelo também, eu não paro quieta. Rs

Vic, vc está linda como sempre. E saber q vc e outras leitoras jovens tb tem cabelos brancos me deixou mais aliviada. Sempre me senti injustiçada por isso e nunca os aceitei. Agora estou mais tranquila e realmente não tem jeito, tem que pintar de 3 em 3 semanas!!!
Belo trabalho o seu, sucesso!
bj,
Maria

já tonalizei uma vez, pra tirar as luzes. nossa, o cabelo fica ultra macio, soltinho, com cara de bem cuidado. só cuidado se for secar com toalhas brancas, mancha nas primeiras lavagens!!!

tá linda-linda!
Adoro cabelos castanhos, por isso, não mudo a cor do meu!
SHAUSHAUSHASUAHU'

Ficou lêêêndo!!! Nossa, Vic, esse é o SEU cabelo!!! Achei que combinou perfeitamente com você esse tom um pouco mais escuro…

Beeeijo!!! =)

vic, não ficou feio… mas prefiro a outra cor!
O escuro da aparência mais palida p/ seu rosto. (sei la pode ser loucura da minha cabeça).

Ahhhhh eu queria saber o preço rsrsrs Achei demais um preço que vc divulgou uma vez, mas ué, é só eu não fazer minhas unhas no tal lugar né!!! No mais, não tem esmalte Chanel na manicure em que eu vou, mas como não faço questão… Já se eu fosse colocar química no cabelo, pagaria mais caro sim, em nome da qualidade do resultado. De qualquer forma, quando vc falou o preço que pagou eu achei tão bacana, porque é super raro divulgarem! Se vc conta, dá pra ter noção: "ah, vou em outro salão em que confio e é mais barato", ou "vou juntar uma grana pra fazer lá porque vale a pena", enfim…
Tudo isso pra dizer: conta sim os preços, que a gente quer saber!!! A gente acha legal saber quanto custa.

Vic, amei a cara nova do blog e os posts! fazia um tempao que nao passava por aqui! mas eu tenho muito muito cabelo, e queria saber mais sobre este "relaxamento" que vc faz! pq eu sou loirissimaaaaaaaaa e pode fazer as luzes ( poe água oxigenada hihihi + o relax?) beijin !!! Ana

vou te confessar, agradeco por assumir que faz relaxamento, por que é chato ver todo mundo com cabelo liso e domavel e eu nao ahahahahha
e bom saber que alguem do meio dos cosmeticos sabe de verdade o que é ter um cabelo mais complicadinho pra cuidar – TE AMO hauihaiuhaiuah
bjão

Ola Vic, tbm fiz esse alisamento no cabelo (fiz 2 vezes) e meu cabelo está suuuuper quebrado nas pontas, o seu ficou normal??? bjo

Desculpa a sinceridade, mais nem o Proença dá um jeito no seu cabelinho, Vic…Muiiito espigado!!e a cor não rolou, tipo Mortícia!!

Vic, pra dar um "up" final no seu blog, só falta uma máquina fotográfica sem ser de celular!!!! Seus posts iam ficar bem melhores, porque as vezes não da pra ter uma noção exata de cores e texturas com essa câmera do Iphone…
O cabelo ficou ótimo…
Bjs

Vc ta certa! Teu cabelo é lindo e a cor combina DEMAIS com vc e sua sobrancelha (minha cor d pele e cabelo e sobrancelha eh igual a sua tb). Eu nao gosto de mexer na cor do meu cabelo, ja mexi algumas vezes, mas ha dois anos to deixando natural e gosto. Uma coisa a menos p se preocupar ne, e eu tbm nao teria paciencia p ficar retocando TODA HORA (tenho uma amiga loira q NUNCA tem raiz,mas ela eh filha de cabeleireira,só por isso heheh)
Gostei viu!=D
Bjsss

Boa noite, eu descolori as pontas do meu cabelo e queria voltar para o castanho sem ter que pinta-lo, gostaria de saber se posso tonalizá-lo no castanho sem que fique estranho

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: