Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cuidando dos seus pincéis

22/03/10

Incrível como tenho esse blog há mais de 2 anos e ainda têm assuntos que eu mal abordei! Tipo como lavar pincéis, só comentei muito en passant em um post mega velho…

cuidando-dos-pinceis

É assim, lavar pincel é importante mas você não precisa fazer o tempo todo. O que eu acho ideal: lavar todos uma vez por mês mais ou menos (vai depender do quanto você usa), e no meio tempo limpar com líquidos específicos.

. Meu favorito pra lavar é o shampoo Johnsons Baby amarelo, sim aquele que a gente também usa pra tirar maquiagem. Coloco um pouco na palma da mão, molho as cerdas do pincel e fico passando fazendo movimentos circulares até limpar, enxáguo e deixo secar deitado numa toalha. É bom deixar secar naturalmente.

. Para limpar no meio tempo lembro de cabeça do Brush Cleanser da MAC (não tem na Sacks, pena!), do Higienizador de Pincéis da Contém 1g e do Purifying Brush Shampoo da Sephora. São líquidos especiais para dar aquele tapa no pincel, tirando o grosso dos resíduos e deixando ele pronto pra próxima – sem precisar deixar horas secando. É bom usar depois de passar base líquida, delineador em gel, coisas que deixam o pincel meio esquisito. O meu de blush em pó por exemplo eu não sinto tanta necessidade de limpar quanto o meu chanfrado de delineador.

Quando usar é uma questão de bom senso, mas acho bacana ter à mão algum desses produtos para limpezas express. Como eu faço? Espirro o líquido nas cerdas e fico fazendo movimentos circulares numa toalha (coitada, fica toda rosa/bege/preta depois). Simples!!!

Pincéis são um super investimento, e é fato que o resultado final da maquiagem melhora quando eles são de qualidade. Sendo assim, temos que cuidar pra eles durarem bastaaante tempo!

PS: sempre perguntam de marcas de pincel com preço amigo. Levando em consideração que pincel é realmente uma coisa mais carinha, tem os do Duda Molinos que chegam nas lojas depois da Hair Brasil, no fim de março, e tem os da Klass Vough e os da Ariana, ambos muito fáceis de encontrar na Liberdade em SP e lojas de coisas profissionais pelas outras cidades!

UPDATE

+ marcas legais de pincéis com preços amigos, que as leitoras amigas deixaram nos comentários

. Sigma Makeup
. Coastal Scents
. Avon
. Contém 1g

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

61 replies on “Cuidando dos seus pincéis”

Vic, tenho uma grande dúvida: como faz pra limpar o pincel quando ele já vem com o produto, por exemplo nas aqueles das linhas “minerais”, que vem o pincel e o produto embaixo?

tks!!! Adoro de paixão o seu blog!

Não sei se posso perguntar com algum atraso, mas o pincel de vocês, ao serem lavados, ficam arrepiados? Tô com esse problema!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: