Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ale Herchcovitch e Miu Miu?

11/03/10

Gente!!!!

Nem precisa falar muito: Miu Miu desfilou ontem, 10 de março, em Paris, Alexandre Herchcovitch desfilou em janeiro em SP e em fevereiro em NY


Alexandre Herchcovitch, por Celso Kamura

Miu Miu, por Pat McGrath

Que muito louco né? Tá certo que no Alexandre a sombra preencheu toda a pálpebra e era marinho, e na Miu Miu ela só riscou o côncavo e era roxa. Mas muuuito parecido! Ah, e na Miu Miu tinha a verão ao contrário também, laranja em cima roxo embaixo.

E aí, vocês acham que é mera coincidência (porque a da Miu Miu pode estar definida há tempos, nunca se saba), que é o inconsciente coletivo ou que a Pat copiou o Celso Kamura???

Eu não sei o que eu acho!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

78 replies on “Ale Herchcovitch e Miu Miu?”

Vic vc sabe q eu adoro seu blog, to sempre por aqui e comentando, mas como bloguete diaria me senti no direito de fazer algumas observacoes, de uns tempos pra ca vc tem falado so de maquiagem, em todos os posts quase, na minha opiniao ta faltando um pouco mais de dicas para outras partes do corpo tb, tipo pro cabelo, pra pelo, unha e etcs, ou mesmo ensinar a fazer umas maquiagens legais, tipo com video sabe, pq so olhando esse monte de foto que vc posta nao da pra apreder neh!
Bom eh isso, desculpa pelas criticas, mas sao construtivas
Bjaaoo

o blog chasma dia de beaute, ou seja, é um blog de e sobre maquiagem.
procure dicas pro corpo em outro blog! tão simples

Foi copiado, sim. Não que isso seja um problema, mas se fosse o contrário, todo mundo ia meter o pau no C. Kamura dizendo que ele copiou.

Vic…
estava no blog de uma colega e vi um comentario interessante a respeito das sobrancelhas,

algo como que a tendencia nos defiles mais recentes e Ny não são sobrancelhas apagadas e sim aquelas bem marcadas, fiquei meio em duvido do que usar!!
bjs

Josi, li sua pergunta e não pude resistir a responde-la: amiga, usa o que lhe cai bem. sem essa de fashion victim, pq é cafona.

Pra ser sincera sou mais fan da sombrancelha de acordo com o formato do rosto mesmo…
mas sempre é bom acompanhar um pouco das tendencias..
obrigada Maria…

bjão

Bom eu acho pouco provavel, não sei se se aplica as maquiagens, mas as coleções ficam prontas com pelo menos um ano de antecedência ao desfile. Acredito que a maquiagem jah deveria estar pronta muito antes do desfile do Hercovich, pq não é algo que se decide de última hora e sim com muita antecedência.

Fofa, adoro o blog !!!! Voce podia ensinar a fazer aquela trancinha de lado sabe, nao aquela com o cabelo todo, aquela que pega só uma mecha e o resto do cabelo fica solto!! Sabe? Entao, sou louca com ela e nao consigo fazer, ensinaaaaa pra gente !!! Beijocas

Eu tbm acho difícil afirmar…mas como muitas disseram, acho MUITO possível.
E o Celso Kamura tá de parabéns né! Pq inspiração é uma coisa e cópia é outra…
e acho que ficou bem parecido, só com produtos diferentes..
Nao é problema nenhum copiar, pelo contrário, acho um orgulho termos um maquiador que é copiado…
eeeE adorei!
bjos

se fosse o contrário – desfile do alexandre depois do da miu miu – todo mundo ia falar que foi cópia.
hipocrisia? imagina!!
pat, coisa feia.

Decidi o que pensar… Muita calma nessa hora!!!!!!

Alexandre = Sombra Marinho em Toda a Palpebra Móvel e Delineado em 3/4 da linha dos cílios inferiores com intensidade leve. Sobrancelhas apagadas
Miu Miu = Concavo Marcado em Roxo e Delineado forte na linha dos cílios inferiores com puxadinho e intensidade forte. Sobrancelhas marcadas

Os pontos em comum : cor do delineado dos cílios inferiores e a pele, (apesar que eu vi bem mais blush no Alexandre que na Miu Miu). Mas são propostas consideravelmente diferentes.

Na minha opinião, depois de analisar não dá para considerar a da Miu Miu uma pontencial cópia. Uma lembra outra sim, mas lembrança não é cópia. É tendência.

Putz, eu sou mega fã da Pat…Na boa, acho q todos se inspiram em todos, mas não acredito q ela iria fazer um copy&paste tão rapido….Acho que já estava td meio pre-definido.
Beijos

Tudo se copia…..
Igual a passarela da Chanel. Ale já timha colocado gelo ma passarela da Cori há uns anos atrás.
Mas como Paris é Paris e Karl é Karl ,a imagem correu o mundo e a idéia passou a ser inovadora.
Coitada da “terra brasilis”.

Com certeza uma Inspiracao no SPFW!! Mas hj em dia nao tem jeito, com a velocidade das informacoes as inspiracoes sao inevitaveis, acho democratico!

minha opinião: a info vazou de alguma forma e como o Herchcovitch faria o desfile em primeiro, a copia seria vista o inverso (miu miu q copiou o herchcovitch), mas duvido muito! informações vazam muito! por isso q é tudo super guardado a sete chaves. ja trabalhei em uma marca que haviamos finalmente dado o nome da coleção e a info vazou e outra marca se anunciou com nosso tema em primeiro….foi uma loucura!

olha, eu acho que é parecido, mas ao mesmo tempo bem diferente.

a única coisa realmente igual é a sombra laranja na parte inferior dos cílios. e isso nem é igual quando a gente vê as outras combinações de cores que ela usou.

a pálpebra, a pele, o batom, o blush, todo o resto é bem diferente.

claro que as referências estão aí e servem pra todo mundo. mas dizer que copiou é demais, porque não tá igual, não.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: