Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

2 coques, uma trança

12/11/09

Achei essa foto ótema, 2 amigas conversando, 2 ideias de coque – bagunçadinho, coque gordinho (despretensioso) com o topo volumoso (me parece uma franja que foi colocada pra trás, mas dá pra fazer volume né, vocês aprenderam aqui) & esticadinho e bem alto, com o coque “justo”, parece que ela torceu o cabelo e deu voltas até formar o coque.

coques

coques

coque

E outro penteado pelo qual eu sou bem obcecada, acho a coisa mais charmosa e fácil de fazer, é a trança de ladinho

trancinha

tranca2

tranca3

Eu acho essa trança simples (três mechas, trança) hiper fácil de fazer e na minha cabeça todo mundo sabe. Mas é a única que eu sei, então não me peçam pra fazer explicações de tranças complexas que eu bóio total!! Em todo caso aqui não tem nenhum segredo, coloca o cabelo todo por cima do ombro, faz a trança, acabou. A risca da raiz é de lado, o cabelo meio cai em cima do olho (opcional!) e a raiz em si é meio frouxa, bagunçada, eu gosto.

Esse penteado é aspiracional pra mim, uma vez que meu cabelo é curto dãr, mas eu penso em pegar aquele aplique e fazer isso!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

53 replies on “2 coques, uma trança”

acho as tranças muito dignas.
principalmente as que ficam meio bagunçadas.
e esse coque bagunçadinho é ,ultimo jóia e fácil de fazer.

Lindo! O coque da morena é o meu sonho de consumo! sou muito desajeitada pra fazer coques..
Só não gostei do make dela…principalmente do blush…

Lindonas,mas minha coordenação motora é péssima!Mainha disse que me trabalhou,metodo piagetiano,mas tenho certeza que houve um erro!iauhaiuhaiua!
Só consigo a basiquinha mesmo e olhe lá!haha
Adorando os post! ;**

AMO MUITO tudo isso! era tudo que eu queria pra hoje esse coque bagunçadinho! (acho que as pessoas já anjoaram das minhas invenções com tranças!)
Posta mais penteadinhos rhycos assim, a gente adora!

kisses

Viccccccccccccc quando vc vai fazer videozinho?????????? ehhehee queria ver de perto a make q vc usou no desfile do Marc J vi a sua foto em algum lugar! :P

Vic,
Esse coque bagunçadinho é o mais lindo!!!! Comofas hein?! Eu só sei fazer um coque como esse da loira, torcendo o cabelo e enrolando nele próprio até formar o coque… Mas o da morena parece que tá todo soltinho…
Lindo lindo lindo!

Eu acho lindoooo coque com um “ar” despretencioso,desarrumado,mas nunca consigo fazer!!!
Não dá certo em mim,fica feio,sei lá…

Ah não! Sempre que vejo coques me da uma agonia porque eu não consigo fazer! Eu acho tão lindo, e parece ser tão fácil… mas em mim complica mais ainda porque o meu cabelo é MUITO liso, me impedindo de fazer vários penteados, até babyliss dura no máximo meia hora. Quando eu faço essa trança que eu acho linda, todo mundo diz que eu fico parecendo a pocahontas ( além de eu ser morena, tenho cabelo comprido extremamente liso e preto). Mas não desisti e continuo tentando várias formulas para que o meu coque não se desmanche em segundos. Bjs

sábado que vem irei a uma formatura e já sei o sei o que fazer com o cabelo graças a esse post hihihihihih
gracias, vic

Vic, adoro esses posts com suoer-fotos dos cabelos. Muito tranquilo de ver e (tentar) copiar, ou pelo menos levar uma imagem decente pro cabeleireiro…
Queria pedir pra vc tentar conseguir uma foto desse tipo do cabelo de Fernanda Lima no seu programa “Amor e sexo” do dia 23 de outubro. Um torcidinho + coque, mas arrumadinho, lindo, lindo, lindo!!!

Thanksss!
E parabéns pelo blog, vc capta as dúvidas, e as esclarece de maneira simples e completamente aplicável à vida de quem não é expert no assunto.

Oi Vic! Minha pergunta não tem muito a ver com o post, mas tudo bem….
Tava vendo na lista de produtos top da Allure de 2009 (nem sei quando saiu, vi hj por acaso) que o curvex que eles recomendam é um tal de Mally Beauty Get the Last Lash Eyelash Curler.

Eu tenho um Shu Uemura (o dourado, bem perua!), mas como dizem que ele não dura pra sempre, tava pensando em experimentar esse na próxima vez. Tu já usou?
E uma outra perguntinha que eu tenho curiosidade: rola “jabá” nessas listas de produtinhos top?

Gracias!

Pois eh eu reparei nisso tb, nunca usei mas se vc puder comprar acho supet valido!!! Depois conta aqui! Sobre jaba eu n sei mas imagino q sim viu… Eh triste haha mas eu n acredito q essas escolhas sejam 100% livres

Oiiiii Viccc
nsosa, amei o coque da menina de cabelo escuro. Aliás, eu gostei do blush dela, você sabe que cor que é???

UAUUUUUUUUUUUUU ARRASOUUUUU!!!!
Q LINDASSS TODAS!!!!
Vo tentar fazerrrrrr!!!
Bjssssssssss

amei as trancas.
doida que minha jubinha cresca pra fazer a de lado.
mudando de assunto, me da uma dica de site nacional pra eu achar um bom duo fiber.
hekp me vic!
bjossssssssssss

Eu gosto mais da ideia desse coque “podrinho”, fica muuuito lindo!
E essa trança é maravilhosa! Sempre fiz essa trança de lado deixando a franja mais soltinha pra dar uma bagunçada; pena que minha trança não fica gorda como essas, meu cabelo é muito liso e eu não tenho muito cabelo, é totalmente sem volume, ai não fica como essas =/

Posta mais sobre cabelos presos, Vic!
Eu sou apaixonada por eles… eu faço uma espécie de trança (mas na verdade são vários rabinhos… é uma espécie de trança, mas sem trançar), prendendo de pouquinho em pouquinho, dá um super efeito!

As mulheres precisam descobrir o “poder da cabeleira presa!”, hahahhaa

Bjs

Delícia de post! Ótima mesmo essa foto das duas de coque conversando. Adorei o mais gordinho. Agora, a trança assim, de ladinho, já usei mto, preciso resgatá-la!

Amei o coque, tudo de lindo !!! Pena que no meu cabelo fica um beeem “mirradinho”, rs, porém fica a dica do aplique !!! hehehe

Bjs

vic,
meu cabelo é curto como o seu, mas eu comprei uma “peça” que ajuda a fazer coque… fica bapho!!! redondinho! e dá pra fazer bagunçado ou arrumadinho. Eu fiz um no alto da cabeça e hj quero testar o coque deslocado… precisa finalizar com spray, mousse, pomada, grampinhos, etc. mas dá super certo!
é de plástico, parece uma correia dentada (rsss) e vem em dois tamanhos. super baratinho (tipo 5 reias, acho), comprei na sumirê… vc já viu isso?
bjs

A trança é a coisa mais fácil de fazer…
Uso muito naqueles dias em que a gente resolve dormir mais 5 minutinhos e qnd acorda ta tooooooda atrasada….
Dou uma ajeitada nos fios com a mão (pra não ficar com cara de…acordei e não penteei o cabelo), depois é so trançar.

Amo dicas de cabelos!!! Entro todo dia no seu blog, faz parte da minha rotina, e amooooo. Dicas de cabelos pra mim é tudo de bom, já que estou morando na Suíça e não dá pra ficar indo no salão sempre, e outra cabelereiro por aqui é meio uó. Saudade do meu no Brasil. Beijos.

Tambem amo tranças!Quando vejo filmes da epoca do rei Athur,tem bastante…nos filmes antigos de Romeu e julieta…em “orgulho e preconceito”….acho que era mais chapeu e fita ,né?!Mas amo muito!Ainda bem que usei bastante quando era adolescente…epoca em que tinha mais cabelo,rs,rs,rs,bjs,Vic!

Olha que loucura, eu faço essa trança na musculação porque para fazer os exercícios do chão. Se eu estiver de rabo de cavalo, a cabeça tem que ficar se equilibrando e dói o pescoço. Tem dias que faço só o rabinho de lado mesmo…
Me senti muito chique agora!!!
hehehehe

Beijão!

Adoreeeei a trança de lado!! Já estou até usando hahahahaa E aquele coque todo bagunçado é lindoo demais! Só preciso aprender a fazer agora hehehhe

Beijos

Ai Que LindoO!

amo Cabelo Bagunçadinho . .. Coques. tranças e tals. . .
as tranças de lado não consigo, pq tenho o cabelo curto (pouco acima do ombro e repicado)
ele cresce super rapido mas corto sempree! , Nunca consigo deichar crescer =p essas tranças são um estimulo para minhas madeichas ficarem grandes . .. rs

Beijosss

As vezes acho trança muito despretensiosa…Adoro mas será que rola em escritório (não formal) em alguem com 35 anos?? Ai gente to me sentindo velha.kkk

Beijoca

Oi vic (olha a intimidade já!)
ao menos aquelas trancas que estao fazendo só no ladinho do cabelo(como no desfile da bob store) ou como as meninas do the city usam vc tem que saber fazer.
é igual a trança normal,só que quando vc vai pegar a mecha lateral pra cruzar com a do meio vc “adiciona”uma mecha do cabelo com ela .. e faz o mesmo com a do lado.no começo vc se perde toda( to falando por que aprendi esses dias com uma amiga) mas depois é algo “conseguivel”!!

Eu tô amando essa trança de lado!
Ela é ótima p/ qdo meu cabelo acorda sem definição e não tenho tempo de lavar ou usar babyliss.
E deixa com um ar bucólico que é fofo…
bjus!

Me inspirei aqui pra comprar o meu primeiro batom vermelho. Experimentei vários na loja da MAC e me decidi finalmente pelo MAC Red. Não foram todos os vermelhos que ficaram bem no meu tom de pele (sou branca fantasma).

Eu vejo bem esse medo brasileiro do batom escuro quando estou no Brasil, as mulheres elogiam o meu batom mas falam que não é pra elas ou que elas não teriam coragem de usar.

Eu arrisquei e ficou lindo! Agora estou ampliando a minha coleção saindo dos batons cor-de-boca e/ou fraquinhos (Hue, Hug Me..) e me jogando no Morange e Girl About Town… O importante é se divertir! E

Eba, estou de tranças hoje! Pura coincidência. Adoro de ladinho também.

Vic, adoro suas dicas de makeup, queria dar uma sugestão dum post sobre demaquilantes! Acho super dificil tirar a maquiagem, principalmente a do tal “olho borrado”… Pra conseguir tirar t-u-d-i-n-h-o tenho praticamente que “esfregar” o olho, e minha pele é sensível, aí depois fico uns 2 dias com o olho meio inxado. Ou se não esfrego tanto simplesmente acordo com aquele visual lindo no dia seguinte.

Me ajuda?

Um beijo, seu blog é demais, sou fã mesmo.

OI,

eu sempre passo por aqui mas, nunca tcomentei mas, amei o post.
faço escova definitva há 4 anos, e decidi voltar meus cachos por sua causa, cansei de ser igual as outras…
chega, quero meus cachinhos de volta, yes!!!!
e acho que isso se aplica a questão do batom, amanhã mesmo vou usar, tenho um gloss da Givenchy, e não usava, pode?
os outros que se lixem(será que escrevi certo?), ah, amei o coquinho, vou fazer…
tchau, bom findi pra vc!

adorei as trancar “despojadas” é ótimo para quando o cabelo ta rebelde. até pq o luxo desse penteado está no assanhadinho né hahaha!
gostei do post, mas quero saber de onde é esse backstage..
beijoo

Nosssaaaaaaa adoreii sua paginaaaa!!
tipo eu te conheçii no youtube seu video tava lah do olho preto borrado eu fiz pra sair e deuu super certooooo uma bafu menina!!
razOoo com a dica viuuu
Mil beeeijos
vc ganho mais uma fãn!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: