Prepare-se para a unha mate

Quem adora o assunto já está a par da maior novidade de unhas dos últimos tempos (é, bem mais novo do que o Jade da Chanel!): a cobertura mate. Pois é, depois de trocentas top coats para maximizar o brilho do esmalte, no maior esquema “a moda é contraditória”, agora o legal é exibir unhas foscas, opacas, mate.

Para isso, a pessoa tem duas opções. Comprar um vidrinho de esmalte mate, a OPI por exemplo lançou uma edição com suas cores mais famosas em versão opaca, aqui temos alguns exemplares:

unhas-matte

Ou transformar qualquer esmalte da sua coleção em mate usando um top coat amigo! O que parece bem inteligente se você não sabe se vai gostar ou não quer mais um vidrinho de esmalte no nécessaire
topcoat

Eu ainda não usei mas to morrendo de curiosidade, acho que vou gostar. As meninas do Mão Feita e do Unha Bonita usaram e mostraram suas impressões, clique para ler. Nenhum desses é vendido no Brasil, infelizmente, mas vale a pena fuçar em sites que enviam para o Brasil ou encomendar para a amiga viajante.

O que eu quero mesmo saber é qual marca brasileira vai ser a primeira a sacar esse movimento!!! A gincana já começou, vamos lá marcas!

unhas-matte
Olha o efeito, essa foto tá disseminada no Google Images, não é legal??