Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: texturas

07/09/09

Tem um jeito muito esperto de fazer sua maquiagem durar: sobrepondo texturas. Por exemplo, você passa um blush cremoso (ou em mousse, tipo o Dream Mousse Blush da Maybelline) primeiro, com os dedos e dando leves batidinhas, e em seguida passa por cima um blush em pó, com o pincel normal. Isso faz ele durar beeem mais.

Isso também vale para os olhos, você passa uma sombra cremosa na pálpebra e depois a sombra em pó, a cremosa vai funcionar como um primer, e a sombra em pó vai grudar nela (fica mais fácil de você escolher cores parecidas), durando mais. Ou então passar um delineador líquido/cremoso/em gel e depois, por cima, com o pincel chanfrado, passar sombra preta. Isso também deixa o traço mais intenso e mais duradouro.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

25 replies on “Dica rápida do dia: texturas”

trabalhando hoje? jornalista nao tem descanso, ne? e pensar que é meu curso, haha

essa dica foi ótima, eu já usava essa do blush :} só complica com o dream mousse blush porque ele já pega bem fácil com pouco produto (o que eu acho ótimo, só queria que não tivesse brilho, hehe)

essa dica é muito boa mesmo, e infalível!
eu sempre uso a sombra cremosa da cor da sombra em pó no lugar do primer, faz a duração aumentar, muito bom!
bjoo e bom feriado!

Vic essa dica é mesmo ótima. Costumo usar o lápis sombra Jumbo da Nyx para isso, e realmente faz muita diferença. AH! e dependendo da cor da sombra, uso lápis comum mesmo, de delinear, desde que sejam dos mais cremosos.
Beijão.
PS: quase morri de tanto rir ao ler seu comentário no twiter, ” praia com chuva, to me sentindo em casa”. Parece quando vou ao Rio e fico torcendo para não fazer sol!!!!kkkkkkkk

Isso dá muito certo, quando eu sei que vou ficar mtu tempo na rua e sem ter como retocar sempre passo um blush cremoso antes do em pó, o melecadinho do cremoso gruda mesmo e sempre chego ao final do dia bem cansada, mas com o make digno hahaha

Ola Victoria,
Eu nunca escrevi no seu blog mas hoje resolvi dar um depoimento: até uns meses atrás eu não usava maquiagem, passava somente batom. Fui feliz assim 33 anos…
Pesquisando na internet encontrei seu blog e comecei a ler sobre maquiagem, caí de paixão pelo assunto e comprei várias coisas…confesso que surtei, resolvi comprar tudo que não tinha comprado antes (pinceis MAC, pó, corretivo, blush e sombras). Para minha sorte, fui ao exterior nas minhas ferias e fiz umas encomendas para uma amiga que mora em Toronto (o paraíso MAC).
Enfim, escrevi para te dizer que voce despertou em mim uma nova paixao e estou super feliz.
Já recebi elogios pelo meu look e me sinto bem melhor!
Beijos Sandra

Ei Vic!
nunca gostei de blush liquido ou em creme, mas comprei o dream mousse e usei com essa tua dica do pó por cima!
dura horrores!!
adorei!
beijos

Cara! Eu usei essa dica hoje sem querer! Quando passei o rimel ele borrou um monte e eu não tinha tempo de arrumar e passei sombra preta por cima. Quando voltei à noite pra casa tava intacto! Super dez!!

Nossa, pensei que eu era a unica louca que fazia essas combinações, dá super certo com blush…
Beijos

Oi Vic,
ótimas dicas.
eu tenho usado o blush mousse da Contém 1G e por cima uso´pó….faz durar mil vezes mais.
Vou tentar a dica da sombra.
beijos

Vic, sabado fiz um olho MUITO MUITO MUITO preto carregado e me senti horrores. Primeiro passei o lapis na palpebra movel e depois a sombra preta por cima. fiquei impressionada como durou muito bem a noite toda. yeaaah

Adorei as dicas Vic!!! é sempre bom saber de certos truquezinhos para durar a maquiagem rs
bjinhho

Que dica legal, Vic!
Sem querer, eu fazia isso. Uso o Dream Mousse Blush cor de bronzer e por cima o blush mineral da EDM, mas por causa que eu gosto da mistura da cor dos dois, e eu nao sabia que isso fazia ele durar mais.

Vic,
já usei sombra dessa maneira, mas sempre acumula nas dobrinhas, e isso na 1ª hora… o que você me diz?

Eu já tinha percebido isso por acaso com o exemplo que você deu do delineador e da sombra, mas, quanto às outras, não tinha idéia, e pretendo experimentar em breve.
Como algumas meninas disseram em comentários aí em cima, a partir do seu Blog, Vic, aprendi a usar maquiagem e tirar proveito dela. Agora, viciei mesmo foi nos esmaltes. hehehe Em breve acho que terei todas as cores disponíveis!
Beijos!!

Valeeeew! Eu fiz isso com sombra e achei que estava fazendo alguma bobagem, mesmo vendo que deu certo. Então não estou tão por fora assim! Viva!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: