Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: borrão

17/08/09

Esse é uma boa dica, pra vocês levarem pra vida: na maquiagem não existe ordem! Tipo primeiro você faz a pele, depois o olho e depois a boca. Quem falou?

olho-preto-borrao

Então pra você, que toda vez fica borrada quando tenta fazer um olho preto, porque cai sombra na parte de baixo do olho (grrr irrita!) a dica é: faz o olho, de cara lavada, passa demaquiante nos pós-que-tem-vida-própria e depois passa a base/corretivo/pó, sem medo de ser feliz.

Não parece lógico? Faz sentido né? Mas é uma coisinha que às vezes a gente não pensa em fazer.

E lembrando, se o borrão é pequeno (tipo uma sujada breve de rímel na pálpebra superior) eu amo o truque de limpar com cotonete + baba (éééé baba mesmo e não é nojento é só um pouquinho!) sai na hora e sem resquícios de produto depois

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

30 replies on “Dica rápida do dia: borrão”

Ei Vic!!!
Mais uma dica rápida suuuuper legal!!!
Sempre q eu vou fazer um olho mais elaborado é assim msm: olho, depois pele. Fica mto melhor!!!
E essa dica de tirar o borrão, eu sempre espero o rímel secar, e só depois q eu limpo, pra não correr o risco de deixar marcas!!!
Bjosssssss

ai eu sempre faço isso, passo o rimel primeiro, e todo mundo me olha me achando estranha haha! mas meus cilios sao mto grandes, aí se eu passo rímel e abro borra muuuito
a sombra eu ja passo dps pq gosto de passar base na palpebra tbm.

Vic,
Adoro suas dicas e ainda nos ensinar que não existe regra…
Quanto a borrões pequenos também aprendi a limpar com cotonete e corretivo… é uma boa também não é?
Bj.

Cotonete + Baba= corretivo perfeito para borrão! Adorooo!!! kkkkk
Uma vez me ensinaram um truque de fazer a pele primeiro, depois o olhp, mas antes de começar o olho, passar um montão de pó solto em baixo do olho. Depois que acabar, verrer o pó com o pincel do blush. Nunca tentei pq não tenho pó solto, mas que tentou disse que funciona!

haha o mais legal é q eu ja havia pensado nisso… nada como errar um bocado p pensar depois!! hahah :) adorei msm assim!

ADOREI!
A manchinha chata da sombra vive acontecendo comigo. Vou me liberar das ‘velhas’ e equivocadas regras de ordem de make.
Valeu!

Pois é! Quando eu fui na MAC comprar sombra preta eu pedi pra mocinha me ensinar a fazer a coisa toda completa, e ela já logo foi falando: melhor sempre começar pelo olho, porque cai no rosto.. depois você faz a pele. E realmente, faz diferença! Beijo!

Ah, sabe outra coisa [essa eu descobri sozinha, rs]: quando preparo a pele antes e resolvo usar delineador ele não “pega” direito sobre a base [eu uso um Borjoir canetinha, ao invés do pincel, por ser mais fácil de usar], daí passei a fazer o olho antes quando uso delineador também =)

éé…nunca tinha pensando nisso… bem melhor…
E o legal é não ter regra !!!
Vou testar essa ordem ;)

Beijoss

Já viram a canetinha nova da Revlon para apagar borrões na maquiagem? Custa R$50,00 na Drogaria Iguatemi. Será que funciona bem?

hahahahaha!!!!!
eh so um pouquinho nojento, nao muito!!!! rsrsrs!! ;)
amei!
boa dica Vic! rapida pratica e certeira!!!
bjs a todas

Ah, eu sempre fiz isso, primeiro o olho! Até pra não correr o risco de a mão encostar no rosto e estragar a base ou algo assim. E limpar o rímel com a baba também! Hihi.

Amei a dica! Uma coisa tão simples, realmente: quem falou que a ordem é fazer a pele primeiro?
Bjs

funciona passar corretivo + base mesmo depois que já fez contorno pra fora da linha d’água na parte de baixo do olho? eu sempre fico com medo que não de certo e acabei nunca tentando.. ahah bela dica!
;**

Eu já tentei fazer assim, mas tive dificuldades na hora de colocar o corretivo, acabou tirando um pouco do esfumado leve de baixo. Tem dica pra resolver isso? Cê podia fazer um vídeozito mostrando a pele sendo feita depois.
Por praticidade, acabo preferindo usar o truque do pó solto + fan brush.

Bjs!

Haha, eu vou mostrar essa dica da baba pra minha mãe, que sempre me xinga por fazer isso!!!
E Vic, a make que você fez na minha amiga ruiva sábado arrasouuu, parabéns!
Beijos!

Oi Vic! Adoro quando vc vem com estes posts de quebrar regras rsrs e afinal tem ótimos produtos finalizadores de make-up, acabei de fazer um post sobre a base da SKII, se der passa lá!
Bjs

Nossa sempre fui adepta da babinha ahaaahahh
Mas e essa de vaarrer a pó de baixo do olho, tem uma amiga minha que fazisso com talco mesmo, mas imagina se na hora de “varrer” acabo espalhando +ainda a sombra?

Na verdade a preparação da pele sempre vem por primeiro. Pancake com base ou pópor cima, ou só a base ou o pó – cada um tem sua preferência. Como é inevitável a sombra cair e o rímel pintar o lugar errado, é preciso ter sempre em mãos uma esponjinha com o produto que você usou para preparar a pele. É só esfregar levemente até sair a mancha. A pele continua perfeita, e a maquiagem, em ordem! :)

hahahaha pós-com-vida-própria!!!! é a coisa mais verdade!!! como eles “pulam” daquele jeito???hahahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: