Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: corretivo de batom

10/08/09

Comentei sobre isso no Twitter outro dia mas achei que rendia uma diquinha rápida! Vivo em busca do batom apaga-boca (ou boca de morto, como alguns preferem chamar) ideal – não é fácil porque nesse caso, mais do que qualquer outra cor de batom, seu tom de pele tem influência direta no resultado. O batom que apaga a boca de uma menina de pele morena dificilmente vai funcionar em mim.

apaga boca
Achei essa foto numa Allure antiga, amo o make

Já falei bastante aqui sobre o Fleshpot, um dos meus favoritos da MAC que virou Pro e hoje é super difícil de encontrar, e sobre o Myth, o substituto pro Fleshpot que dá super pro gasto (mas já tem um pouco mais de pêssego do que eu gostaria). Tenho também um Cream Color Base da MAC (produtinho em creme que é multiuso) da coleção especial do Ungaro, que não existe mais na marca porque era limitado mas eu amo, ele chama Fresh Morning e é bege rosado meio branco, funciona muito. O mais importante é que o batom tem que ser principalmente bege, e não rosa (caso do Hue, meu favorito mas que apesar de ser apagadinho não faz a boca de morto que to falando aqui!)

Bom, toda essa “pequena” introdução pra falar que um dos meus maiores hábitos de maquiagem é passar corretivo na boca, que faz o visual apagado bem rápido e fácil, quando estou no meio da maquiagem e sinto que tem alguma coisa estranha no rosto (é a boca com cor demais!), quanto estou com pressa, sem batom à mão ou quando penso no que faria se estivesse com apenas um produto em uma ilha deserta.

Uso o mesmo que passo na pele (ultimamente o Studio Finish da MAC, o Studio Moisturecover da MAC ou a paleta de corretivos da Make Up For Ever) dando leves batidinhas com o dedo e com pouco produto, já que ele é bem seco, e sempre por cima de uma boca recém-hidratada pra não craquelar (mas não cheia de balm senão o corretivo escorrega e não gruda no lábio e não dá o efeito). Posso passo batom depois, por cima, mas tem dias que sigo no corretivo/balm/corretivo/balm e dá mó certo.

UPDATE
Esqueci de um detalhe muito importante! De fato, se você fizer essa boca e sair sem blush, vão te enterrar por engano (ai que horror!). Blush aqui é fundamental, pra não dizer obrigatório! Pensem assim: mulheres da geração da minha mãe (eu tenho 23 anos) encaram o batom como a “corzinha” no rosto. “Nossa mas você vai sair sem nem um batonzinho?? Tá pálida!” Se você apaga a boca, tem que mudar a corzinha pra outro lugar, e o blush é o mais fácil.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

55 replies on “Dica rápida do dia: corretivo de batom”

Pelo que vejo nas fotos, a cor da sua pele é meio parecida com a minha; então talvez funcione em você…
Comprei há mil séculos um batom da linha Cores d’o Boticário que dava exatamente este efeito. Só que nem sei se existe mais. É o “rosa pérola”, que, apesar do nome, não tem muito de rosa (pelo menos não em mim).
Vou ver se ele ainda existe quando eu passar pela loja; qualquer coisa, te falo ;)
Adoro seu blog; acompanho sempre!!!
Beijos!!!!!!

Hahaha, minha mãe sempre me chama a atenção quando não ponho batom, fala exatamente o que escreveste, “mas vai sair sem nem um batonzinho!?!” mas eu adoroooo olhão marcado e boca apagada. Adorei a idéia do corretivo, porque meu lábio é naturalmente bem rosa, então mesmo se não ponho nada ele fica colorido!

Tbm já pedi muito pra Avon trazer de Volta o batom BIRCHQOOD! Ele é o melhor!!! Fica lindo! vamos fazer campanha rsrsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: