Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Emma Watson e maquiagem para meninas

21/07/09

Sei que tenho algumas leitoras mais novinhas, então resolvi unir isso com o fato de eu estar totalmente na vibe Harry Potter, pra fazer um post sobre 2 makes/cabelos da Emma Hermione Watson, que sempre foi uma graça nos filmes mas está mais linda do que nunca. Ela tem 19 anos, e apesar de não ser tãão nova – conheço meninas mais novas que carregam bem mais no make – acho que serve como inspiração para as que gostam de se maquiar e não querem parecer exageradas.

Make 1:

Emma Watson

Emma Watson
Sombra rosinha rente aos cílios superiores mais ou menos até o meio do olho, e levemente esfumada pra cima (não é um traço delineado), depois sombra champagne perto do canto interno, fazendo um v tanto em cima quanto embaixo, para iluminar. Rímel bem aplicado e talvez um lápis bege dentro, pra abrir o olhar (esse truque é tão sutil que várias vezes a gente nem consegue ter certeza se ele está ali ou não, mas quem passou sabe a diferença que faz!). Blush rosinha é chave para esse look fresco e jovem, assim como a pele corrigida mas sem pesar, que mantém aquele viço natural. Até porque, a não ser que você sofra com espinhas, não tem muito o que cobrir. E batom mate rosinha/cor de boca, quase imperceptível.

UPDATE! Sobre o blush que ela usa, claro que não tem como saber a cor, mas o truque é ir atrás dos rosinhas, rosa mesmo, não bege, marrom ou pêssego. Muitas mulheres têm medo do blush ROSA, mas ele fica super natural, jovem e lindinho. E outro truque é na hora de aplicar, não importa se é em pó ou em creme, tem que ser bem na maçã do rosto, onde pula quando a gente sorri.

Untitled-1
Cabelo fofo, preso com mix de fitas e trancinhas, adoro esse jeito que prende sem fazer coque gordo (amo coque gordo mas acho legal ter opção).

Make 2:

Emma Watson
Aqui dá pra ver que basicamente a única coisa que ela fez foi usar um cantinho de cílios postiços, só do lado de fora. Vantagens de ter maquiadores para eventos né (não que colocar seja impossível mas…), super funciona porque é simples, discreto e faz efeito, sem pesar como faria um mega olho esfumado. Ela deve ter passado uma sombra cor da pele levemente brilhosa e só, no olho. Na boca dá pra ver que o batom tá um tico mais forte, talvez pareça o Hug Me da MAC?

Detalhe superimportante: ela não tenta esconder as sardinhas. Se tentasse, ficaria pesado e artificial. Eu acho sarda uma graça, mas conheço meninas que odeiam e tentam cobrir. Opinião pessoal, acho que é bem melhor aprender a gostar e conviver do que ficar com uma cara empozada e com aquela cara de reboco!

UPDATE: algumas leitoras pediram dica de base que tenha esse efeito leve… A Face & Body da MAC, da qual eu falo aqui direto, é a base ideal para esse acabamento leve! Tem a base da Natura Aquarela, que é levinha também, e a Perfect Touch Radiant Brush da YSL, que vem com pincel acoplado. Só pra citar três tá?

Outro detalhe: a sobrancelha dela tem cara de ser bem cheia naturalmente, daquelas rebeldes mesmo, e dá pra ver que é muito bem tirada, porque mantém o formato sem afinar demais. Tenho pânico de sobrancelhas assassinadas, que ficam finas demais…

{Fotos: Getty Images}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

85 replies on “Emma Watson e maquiagem para meninas”

Oi Vic!
Sou adolescente, visito seu blog quase diariamente e aaamo tudo!
Nem preciso falar que amei esse post, né?
Obrigada e beijinhos!

A fitinha vermelha que a Emma está usando me parece que são Trash Ties…comprei alguns nos EUA. É muito legal e dá pra arrumar o cabelo de várias formas diferentes. O site é http://www.trashties.com e entregam no Brasil, só que fica meio carinho pra uma simples tirinha de amarrar o cabelo …
bjs

Fabrícia, que site legal!!!
Eu vi que em breve eles vão colocar vídeos de “how-to”, hehehe achei bem fofo!!!
Mas eu não entendi, é só uma tirinha ou eles têm algum “efeito especial”, gente?
Porque eu vi a foto de um que parecia meio torcidinho…
Bjoooos

Oi Manu!
Ele tem um “arame” por dentro do cetim…Com o tempo ele pode inclusive quebrar de tanto torcer…o que já aconteceu comigo! rs
bjs

Eu realmente acho que enquanto tiver gente pagando esses preços abusivos que são cobrados aqui no Brasil – seja para um corte de cabelo, uma bolsa, uma maquiagem da MAC e etc – vão continuar cobrando cada vez mais caro. Acho que tem gosto p/ tudo e cada um faz o que quer, mas um pouquinho de senso de realidade não faria mal a ninguém.
E, Vic, não discuto que voce trabalha muito, só q definitivamente a sua vida é COMPLETAMENTE diferente da vida de qualquer menina da sua idade.
A realidade é um bando de meninas gastando o dinheiro dos pais, fazendo dívida e pagando prestação para ser cada vez mais patricinha, ter o jeans da moda, o corte de cabelo que tá in e a maquiagem para uma pele perfeita e que é embasada em revistas que estão cheias de photoshop…

Vic, meninas, pessoal,
Bom dia.
Com todo o respeito, posso falar uma coisa?
Eu acho que essa polêmica sobre a forma como uma pessoa quer gastar ou deixar de gastar o dinheiro que ganhou honestamente, não leva a nada. Cada um faz o que quer da própria vida e administra seus recursos de acordo com seu orçamento e plano de vida. Ponto.
Tá cheio de produto caro, inacessivel por aí… Simplesmente não compro e ponto.
Não acho legal discutir e criticar quem quer ou quem compra. Cada um faz o que quer.
Acredito que, ao invés de nos preocuparmos com o quanto alguém gasta aqui ou ali (dinheiro proprio, oriundo de um trabalho honesto), deveríamos nos preocupar com aqueles que gastam NOSSO dinheiro sem a menor decência. Isso sim me preocupa.
Se a Vic quer gastar ou não o DELA, se eu quero gastar o MEU, se vc quer gastar o SEU,,,ok.
A Vic é super gentil e compartilha suas dicas e informaçoes legais conosco.
O resto é papo furado. Se um produto custa caro ou barato, se nós vamos adquiri-lo ou não, é um problema totalmente particular.
O mundo não é o ideal e não há acesso de tudo para todos, infelizmente.
Por isso, acho que a gente deve começar do básico. E não é discutir o que o outro faz com seu rico dinheirinho, ganho a duras penas…Mas, pensar sobre o que é feito do dinheiro público (este sim é de todos).
Na boa, sem demagogia..Pra mim, antes de qualquer coisa, importa saber o que estão fazendo com meu suado dinheirinho arrecadado. Porque vergonha é gastar o dinheiro do povo indevidamente, é pagar salários de funcionarios fantasmas, é pagar viagens com o NOSSO dinheiro.
Falei.
Vic, desculpe-me por escrever tanto…..mas é tanta irregularidade neste país, tanta impunidade, tanta falta de vergonha de tanta gente, que eu não pude deixar de escrever isto.
Adoro seu blog e suas dicas fazem o nosso dia-a-dia ficar mais colorido e mais legal.
Um beijo

ameei o post acho a Emma linda, e os looks dela são tão naturais! Como alguem ja falou, eu tambem ahco muito melhor do que os da Miley Cyrus (que tem alias a minha idade).
Sou mais fã dos makes basicos mesmo, no estilo blush-rimel-gloss então achei perfeito!

Adooro seu blog, ta de parabens!
Beijo

Está linda sim e prova a diferença que a make pode fazer, pq também está um super arraso com aqueles olhos de gata na Elle UK!

Muito linda a emma. ela e a Keira Knightley são minhas preferidas. Quero dizer que acho muito estranho alguns comentarios aqui, acho que as leitoras deviam só que agradecer a você vic, por mesmo com tão pouco tempo ainda continuar a nos dar as dicas mais bacanas nesse que é o mais legal de todos os sites de beleza que existe! Na verdade, eu venho aqui não só pra ficar sabendo das ultimas dicas e novidades, mas por eu já sentir um certo carinho pelo jeito que você escreve sobre essas coisas que todas nós gostamos. Muitooo obrigado vic! Aqui onde eu moro (Macapá) não tem lugares que tenha as coisas que vc indica. por isso eu só fico sonhando com a maioria ihuhuih. Mas não é sonho de consumo, é sonho de prazer, pq não tem coisa mais tudo do que maquiagem! Eu só gosto de gastar meu dinheiro com aquilo que eu acho mais eficiente e bonito (meu não, dos meus pais, pq tenho só 18 hihii). E não to nem aí pro que as pessoas falam, se é muito caro e tal. Se eu gosto, eu compro (na verdade, se eu merecer haha).
Ai, acho que escrevi demais… ninguém vai ler isso aqui.. uhhiuouhiu Bom vic, se vc ler e gostar me responde. E muito obrigadooo denovo!!! Tomara que esse blog sempre exista. Bjos :}*
ps. Tb amooo Harry Potter, não gostava muito dos filmes mas do quarto pra cá ta ficando até bom! É difícil ate pra mim acreditar que ainda não assisti o sexto ¬¬ , sempre ia na pré estréia iuhuh. mas é pq eu to viajando de férias, e não tive tempo… iiihh, ai to roendo as unhas de tanta curiosidade! ;*

gente… eu acho que vale super você gastar dinheiro com um bom profissional como o Proença e outros por aí.. principalmente quem tem cabelo curtinho como a Vic. um corte errado num cabelo curto simplesmente ”desanda” tudo!! bjs!

Vic!
Adorei o post, e já que você fez eles pra suas leitoras mais novinhas eu vim tietar um pouco você.
Eu gosto muito do seu blog, quando eu era mais novinha eu assinava a capricho, ai comecei a ler o site e de eu peguei o link do seu blog. Eu venho aqui todo o dia, faz parte da minha leitura diária.
Eu sou muito sua fã, tipo, muito mesmo,eu acho que já disse isso em outro post, mas vou repetir, eu não assino a Vogue, nem a RG, mas eu leio todas (oi?revistarias legais?rsrs) e quando eu leio o seu nome lá eu faço uma cara de boba achando que te conheço.
Eu não sabia muito o que eu queria fazer da minha vida, sabe, adolescente desesperada com carreira. Porque eu gosto muito de moda, mas eu não tenho certeza do que eu quero dentro do ramo. Agora eu já estou um pouco menos desesperada ( até o vestibular o desespero continua, claro.) Eu vou fazer técnico de moda e jornalismo na facul.
Me inspiro em você. Então, acabando a tietagem, obrigada pelos posts, pelo blog e pela revista porque me ajudaram a ver o que quero.
Sobre a make da Emma, eu adoro esse rosinha, faço de vez em quando com sombras da Contém 1g, fica igual, só o meu bege tem uns brilhinhos. Rosê chique cintilante + coral.

é a primeira ver que entro no site e to adorando! ótimas dicas e a base da natura aquerela que você falou realmente é boa e leve

Viiiiiii… bem bacanas as dicas do make da Emma Watson.
Uma coisa… nunca tentei aplicar base em lugares específcos, em lugares que tenhamos que cobrir alguma imperfeição. Sempre passei no rosto todo para ficar uniforme.
De qualquer forma eu não exagero. Passo a base número 5 do Duda Molinos.
SE BEM QUE…
Fico bem menos preocupada no frio ( que normalmente ) todo corpo está coberto e só o rostinho aparece..hahaha
AGORA NO CALORRRRRRRRR…
Tem q tomar cuidado para não ficar mais ecuro ou mais claro do que o resto do corpo….hahaha
Bjo enorme
Kiki Rodrigues ♥

eu adorei as fotos da Emma Watson ela esta linda eu sou seu fan numero 1 eu adoroooo muito ela xau beijosssssssssssssss

e tambem eu qeria muito vela pessoalmente eu adoroooooooooooo os filmes dela ela é a melhor atriz do mundo eu te adoro Emma Watson xau beijossssssssssss

nosa ela e linda so pre sisava melhorar um poudo mas isso nao muda nada da belesa dele eu nunca pensei que que ella era tao bunita assim eu tenho 19 anos e sou germaseds sou jurado na bandera brasileira moro na engld londrdres e como ia disendo a belesa dela e isblendidauma pesoua masis bonita do que ela so ela.

AMEEEEI O POST *-*
Tenho 13 anos, e sou a-pai-xo-na-da por maquiagem
uso sempre.
No dia-a-dia, uso:
Pó facial pra tirar o brilho da pele
Rimel preto, bem sutil
Hidratante labial, glos transparente ou rosinha clarinho, quase nude
Fica suuuuuper natural :D’
Também tenho sardinhas, e adooooro elas, são fofas.
Adoooooooro a Emma, minha diva ever (L)’

aaaah, pra complementar!
Uso blush rosinha claro ou pêssego também, fica lindo! :D
beeeeeijo meninas *-*

Eu amei os luks de emma watson ela tem super bom gosto para cabelos e o coque caiu muito bem para ela!

Essa garota é linda demais, so pode te sido os dedos de DEUS que escupiu.

Amei Não curto muito esses lances de make fraco…Sou mais vibe rockeira e taus mais amei o post até porque tem a diva da Emma potterhead aqui \o_/*

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: