Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ideias para a beleza do verão 2010

25/06/09

Na última temporada eu acabei dissecando tudo sem fazer uma listinha básica de direções para a beleza, então dessa vez vou fazer diferente. Primeiro a lista, depois os detalhes, em posts futuros! (Gosto mais das palavras “direção” e “ideia” do que tendência. Mas é mais ou menos a mesma coisa!)

. Foco na pele
Não vimos taaanta boca na mesma vibe, não vimos taaaanto olho parecido, mas vimos muita pele. As palavras são: ILUMINADA, TEXTURA e MONOCROMÁTICA. Já já vou fazer um post bem didático sobre iluminador tá? E a ideia de textura é que você brinque com o melado do gloss ao mesmo tempo que faz o equilíbrio com o seco do pó, no lugar certo. Claro que se passar gloss na testa o resultado vai ser desastroso! Já o negócio do monocromático é que você não precisa ter um elemento chamado mais a atenção do que o resto, pode ser tudo neutro mas nos mesmos tons, uma coisa bem fresh e chique. Sendo que dentro do monocromático você brinca com a textura, e com a luz, está tudo interligado.

. Gloss
Apesar de estar incluído no tópico acima, o gloss também foi muito usado no olho, para aquele efeito melado que nenhum outro produto imita! Sim, ele mela e não é exatamente prático, mas pode ser legal para uma ocasião especial e mais animada.

. Ouro
Se for para eleger uma cor, é o dourado e suas variações – cobre, bronze, ouro claro, ouro escuro. Ele é ótimo bem exagerado, para destacar o olho (aquele papo do monocromático não exclui as outras ideias né gente!) e funciona bem no monocromático quando usado nos olhos, na bochecha e na boca (eu particularmente odeio batom dourado e não vou aderir, pra vocês verem que são ideias, e não regras!!)

. Lápis claro
É legal ter pelo menos um lápis clarinho para o verão – pode ser branco, bege, amarelo claro, lilás. Usado dentro, na linha d’água, dá impressão de olho mais aberto e descansado, e quando o lápis é colorido além de fazer esse efeito ainda dá um toque (bem delicado) de cor.

. 80’s – explorando outros pontos do rosto
Em alguns momentos o blush mudou de lugar, e em vez de ser aplicado nas maçãs, ali onde salta quando a gente sorri, voltou para o  “côncavo” da bochecha, bem embaixo do osso, pra ficar marcado, mais gráfico, subindo em direção às têmporas/orelhas, bem anos 80. A sombra também entrou nessa vibe 80, e foi aplicada na pálpebra mas extravasou o limite do olho e saiu também em direção à têmpora, ou então foi aplicada bem embaixo da sobrancelha, mas perto do nariz, nesse canto. O mais usável nesses dois casos é fazer com tons de marrom, que se aproximam dos tons da pele.

. Neon
Mais elétrico e aparecido ou mais discreto, apenas em um pedacinho do rosto, os tons neon, fluorescente, mega vibrantes deram as caras, principalmente nos olhos. Na boca nem tanto, tirando um batom laranja aqui outro pink acolá, bem menos do que nas outras estações.

. Solar
Pode usar seu pó queimador, é só não aplicar no rosto todo como se fosse uma base!!! A ideia é ressaltar pontos mais altos do rosto, onde o sol bate naturalmente, e brincar, de novo, com texturas.

E nos cabelos….
Textura também é a palavra. Seja a textura do gel, que segura os cabelos penteados para trás, seja do frizado, aquela coisa estranha que vimos a valer (eu super estou tentando me acostumar!). E coques, muitos coques, bem mais do que rabos aliás (eu não vi nenhum pra falar bem a verdade).

Aguardem os desdobramentos!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

23 replies on “Ideias para a beleza do verão 2010”

ai! posso falar? detestei 90% do make desse verão! pra mim só vale o iluminador, o lápis claro e os coques… o resto achei mto uó! me escondo em casa se precisar, mas não uso esse bando de coisa bizarra.

Os fluorescentes nos olhos foram os meus favoritos! Pirei com a maquiagem do Wilson Ranieri e os láis coloridos da Carlota Joakina! Lindos!

Acho interessante a aposta no iluminador mesmo não sabendo usá-lo (na realidade eu nem tenho um, vou fazer um investimento de estação hehe), acho que muita gente usa e fica linda, outras usam e ficam com cara de quem passou calor e está meio oleosa… acho que deve depender do tipo de pele.
Gosto também de lápis claro mas nem tanto de sombras líquidas, estilo gloss. Tenho uma certa dificuldade de aplicar.
Adoro dourado, acho vida! Pra mim, será a melhor coisa do verão!

beijoooos! *;

Iluminadores são o máximo. Estou ansiosa por um post detalhado sobre eles.
Lápis coloridos tb gosto. Além do lilás que uso bastante, outro dia usei um prateado e gostei muito. Abriu o olhar, mas de uma forma mais discreta que o branco, do qual não sou muito fâ.
Bjss.

vic sim eu entendi querida! mas eu fico triste quando o make da temporada não me agrada! serio hahaha eu to amando o make desse inverno, e tava super esperando algo q eu amasse denovo! hahaha… desculpa se o tom que usei no comentario anterior pareceu ruim, não foi intençao! bjs bjss

ahhh, adorei ler sobre as ideias, mesmo que só vá aderir algumas.
já fiquei feliz ao ver o post do iluminador, e agora vou ler!
beijos, vic

Oiii!!
Ai eu tbm não gosto nem um pouco de batom Dourado , nem esmalte dourado afff
eu mal consigo usar batom cintilante hehehehe
mas tem coisas que da pra usar bastante.
Bjuss

É… Acho muito bacana a inovação nas passarelas…Ver a criatividade e a arte dos maquiadores…
Mas para a vida real, iluminadores, coques e lápis bege (nunca branco)!!!!
E batom dourado…. no way!!!
bjs

Oii , sempre venho aqui e nunca comento .. vendo essas dicas achei que tinha que comentar haha
uso lapis colorido dentro do olho a um bom tempinho já, principalmente azul, por ser loira de olho azul e beeemmm clarinha, destaca super e fica lindo , então resolvi testar o branco pra ver como fica , foi o cumulo, haha parecia uma boneca de porcelana velha , horriiivel, entao testei o beginho, o prata e assim foi indo e por uma experiência própria, e muitos testes depois digo que o lápis preto é bonito e tal, mais com os clarinhos ficamos com uma cara de mais felizinhas haha e dura a noite toda!
E outra coisa que eu queria pedir e já ate enviei e-mail, é make pra loiras e clarinhas, olho claros , parece fácil, mais pra nós tudo fica exagerado e se você não usar nada nada, desaparecemos!dicass porr favor!
beijoss

Oi Vic, eu estava revendo os desfiles e gostaria q vc comentasse o make da salinas. Aquela sombra verde é linda, com o blush natural e o gloss rosinha, eu adorei. Se puder manda dicas de qual sombra foi usada, ou quais produtos poderiam compor um look parecido. Obrigada e parabéns pelo blog viciante! bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
spfw ,