Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Assuntos capilares – frizz, shampoo seco e mais

06/02/09

Nesses dias de chuvas aleatórias, não tem como não ficar com frizz. Um monte de gente já pediu post sobre como lutar contra o frizz, e eu vou contar o que eu faço: prendo o cabelo. Gente, pra mim é uma luta perdida!!!!

Haha. Não, mas sério, é muito difícil vencer o frizz, que é um mal muito democrático: cabelo liso, crespo, longo, curto, todos podem ficar com os fios arrepiados. Se você tem uma coisa importante, vale a pena recorrer ao secador, fazer uma escova nervosa, passar produto pra segurar a bendita escova e ficar se escondendo da chuva. Mas se você não tem uma mega ocasião, porque não aproveitar a deixa para usar um bonito rabo ou coque? Ou faz igual a Katie Holmes e vai de lencinho!!

Tenho um outro truque excelente: chama cabelo sujo. Aai que porquinha que ela é não lava o cabelo creedo. Hihi já to acostumada, nem ligo. Vai, quem tem tempo de lavar E arrumar o cabelo todo santo dia?? E é tendência gente, em tempos de crise tem que fazer a escova (se tiver de escova) durar!! Como meu cabelo é seco eu posso ficar por alguns dias conservando uma pequena oleosidade amiga, esta que segura o frizz! (Entendo que pra quem tem cabelo oleoso isso não se aplica). E além de segurar o frizz o cabelo sujinho é bem mais fácil pra fazer penteado. Juro, toda vez que meu cabelo tá limpo e hidratado demais acho uma delícia porém um saco porque ele fica inarrumável.

Tem duas matérias muito interessantes sobre esse assunto no NY Times e no Times Online (não são a mesma coisa). E gente, é por isso que o mercado de shampoo seco tem crescido horrores! Eu uso o do Oscar Blandi que comprei na Sephora em versão pra viagem por U$ 11, tem até tapioca na fórmula (!). Aliás ele ganhou o prêmio da Sephora de melhor shampoo seco, pena que não vende no Brasil, mas aqui tem o da Klorane e o da Aspa, que eu saiba, que fazem o trabalho perfeitamente. E tem o velho truque do talco também, menos sofisticado porém eficiente (diz uma amiga, eu nunca usei)

Mas aflitas do frizz, que não querem prender nem deixar o cabelo sujo, não temam. Pedi uma dica pra Nana Caetano, editora de beleza da Vogue, e ela contou que usa o Supper Skinny Serum da Paul Mitchell (compre aqui). Que ela tem cabelo liso e ele não deixa oleoso e segura super bem, ela usa quase todo dia. Mas Nana reiterou que não tem muuuuito frizz. Também já ouvi que os séruns (existe plural?) da Seda funcionam super bem, alguém já usou?

Quanto a mim, costumo usar um bom leave in pra evitar o maldito, mas quando ele vem… dá-lhe penteado torcidinho, um hit em dias de frizz. E de cabelo rebelde, aliás to usando hoje, e ele super engana! Minhas escolhas de leave in: Laminates Curl, Sebastian; Curl Conscious Defining Cream, Bumble & Bumble; Luscious Curls, Fekkai; Super Sculpt, Paul Mitchell; Potion 9, Sebastian; Crème With Silk Groom, Kiehl’s. Quando meu cabelo era maior AMAVA o Elsève Solar. E tem mais, mas eu to esquecendo. Eu alterno entre esses todos de acordo com o que me dá na telha.

E aproveitando que o tema é cabelo: a Camila fez um post super completo e explicadinho sobre produtinhos no Garotas Estúpidas, leiam aqui. Aliás a Cami fofa abriu minha bolsa, pra quem quiser ver.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

49 replies on “Assuntos capilares – frizz, shampoo seco e mais”

eu também sou super apta ao cabelo sujo, mas como eu tenho franja e ela fica péssima se eu fico 2 dias sem lavar eu simplesmente lavo só a parte de cima do cabelo! é simples, rápido e ainda dá o maior truque se vc tem que se arrumar correndo pra sair mas tá com o cabelo sujo! agora qdo nem tempo pra meio-que-lavar o cabelo eu recorro ao trocidinho mesmo e to boa! bjos

Eee! Eu fui uma das que pediu essas dicas! Pelo visto não existe milagre né.. ok, ok… se for o caso vou continuar com o cabelo preso.
O meu problema tbm é a franja.. da muiito na cara que não lavei por causa dela..O serún da seda eu uso. Deixa o cabelo suuuper macio, bem brilhoso e domado! Mas nesses dias de tempestades aqui em BH ele não tem resolvido..
bjocas

Nossa, tenho super vontade de comprar o shampoo seco da Klorane, alguém já usou? Sempre coloco ele na cestinha e qdo chego no caixa eu acabo desistindo, pq acho um produto mt caro p/ poucos elogios…
Pra mim, o pior nesses tempos de chuva nem é o frizz, mas a pouca duração da lavagem. Gente, meu cabelo teria que ser lavado 2x por dia, tem condição? S/ contar qdo eu saio na rua a pé e ele volta literalmente molhado, por causa das chuvas de vento.
Olha, eu sempre acreditei nos leave ins grossos, tipo Garnier e Elseve, mas dps que experimentei o sérum da Seda e o mousse do John Frieda, minhas concepções mudaram. Eles são maravilhosos, pelo menos p/ mim que tenho cabelo tingido e cacheado.
E torcidinho é o que há! Adoooooro

Hey Vic, costumo usar, alem do Super Skinny, o ultra-straight balm Align 12 da Redken e ele segura a onda legal do frizz!

bjs

Meu cabelo é bem oleoso, especialmente quando está totalmente virgem, como agora.
Mas na época em que eu era uma garota de praia e usava cabelos longos e com muitas luzes, ele dava uma ressecada básica, o que era bom de verdade pra controlar a oleosidade.
Só que aí ele dava uma ressecada básica nas pontas e aumentava o frizz. E o truque do cabelo sujinho era meu fiel companheiro. Bastava deixar sujinho, prendê-lo todinho torcido e quando eu soltava, virava praticamente o cabelo de Gisele Bündchen (ainda bem que tenho fotos pra provar, tá! Hahahahahaha)!
Atualmente não sofro muito com o frizz não, mas quando ele aparece, passo um pingo de leave in da Éh! de Côco e o problema se resolve.

Ah, já ia esquecendo, também já usei MUITO o truque do talco pra enganar quando o cabelo tá sujão e oleosão e não tem como lavar na hora. Funciona que é uma beleza, mas tem que dar uma soprada com o secador pra tirar o excesso de pó.
Até hoje apelo pro talquinho nas horas de perrengue. Porque no que depender da oleosidade do bonitinho aqui, tenho que lavar todo santo dia. Mas tudo quanto é cabeleireiro é unânime em afirmar que o máximo que dá é dia sim, dia não. Lavar todo dia fode com o cabelo.

Oi gente! meninas que truque é esse de torcidinho? juro q não conheço. E nunca fiz o negócio do talco porque fico com medo de sair com os fios brancos!!!hehehehe

ahh.. cabelo sujo é o q há para ficar arrumada!

Vic, eu vi que vc é adpeta da kerastase e da redken, eu já usei kerastase, mas redken só no salão, qual das duas marcas vc acha que dá mais resultado?
Sei cada cabelo reage de uma forma, mas queria saber sua opinião! :)
Beijinhos!

Nossa, so os melhores na sua listinha hem! O laminates , o super scult e o potion 9 sao otimos mesmo. Adoro o leave in da l´anza e estou apaixonada pelo super skinny da paul mitchell q da um super brilho e o cheiro é mara!

vic, me empolguei com o post e resolvi participar do debate nos comentários.

Esse verão o pior inimigo do meu cabelo foi o MAR!
Na praia já é muito difícil manter a dignidade com o calor escaldante, o rosto oleoso de protetor solar, o vento e a ausência completa de maquiagem.
O mar delicioso compensa toda a aparência sofrível, maaaaas: e depois, com o cabelo, comofaz???
Meu cabelo é liso, mas ele sai do mar em “dreads” ,cheio de nó e duro. Uma passadinha no chuveiro melhora um pouco, mas pelamor, alguém me salva dando a dica de um produtinho capilar “pós-mar” que faça ele secar descente =)

beijinhooos

Vic, quanto ao cheiro nojento de cigarro no cabelo que vc comentou num post recente, recomendo o after party -bad head.
Ocheiro é mais agradável que o extra-perfume da Éh!
Bjs

quando eu não lavo meu cabelo, no dia seguinte ele fica liiindo haha. mas a franja fica oleosa mais cedo. e isso é chato. não gosto de não lavar o cabelo…
estou usando os shampoos da OX, sem sal, e eles tem feito um ótimo efeito! melhor do que todos os outros que já usei!

adorei! Meu cabelo só presta mesmo no dia seguinte da escova, senão fica solto demais, fofo demais…

Quando o frizz aparece ao extremo eu recorro pra duplinha cabelo preso + tiara!

beijinhos
Ju

livrosealfinetes.wordpress.com

oi Vic! preciso de uma ajuda rápida! minha amiga volta de NY na terça feira então preciso finalizar meus pedidos pra ela amanhã pra ela ir segunda feira comprar.
Seguindo as suas super dicas estou pedindo um Blot, um Studio Fix, um Bronzing Powder Matte Bronze (é esse a cor né?), um Hue, e quero pedir um iluminador. Como não to com dinheiro pra dar e vender assim preciso escolher ou o Irisdescent Pressed Belighful ou o Loose Silver Dusk, entre os dois qual o melhor? O unico iluminador que eu tenho é aquele que vem no Duo do mineralize skinfinish sabe? que vem metade natural e metade shimmerm que na verdade parece que ele não ilumina taaanto sabe? o efeito é parecido com esses em questão? gata me salva! bjo!

Olha, tô usando o Blindagem Capilar, da Embelleze e estou impressionada com os resultados. Meu cabelo é liso e muiiito fino, então o efeito frizz é cruel, fica um misto de arrepiado e desgrenhado. O creme pode ser usando antes do secador, como selante ou como creme de pentear. Funciona tão bem para pentear que pude dispensar o secador. Estou in love!!!! E ainda por cima, paguei só R$ 21,00 nele! Acabei meu preconceito com esta marca…

Sou leitora assídua desse blog, mas nunca tinha feito nenhum comentário.
Como moro no Rio, tenho o cabelo seco e cacheado, sofro demais com esse problema de frizz. Não podia deixar de compartilhar com vcs. uma dica de um produto que é maravilhoso, se chama RD, é um condicionador leave-in, é para lavar o cabelo só com shampoo mesmo e usá-lo, o cabelo fica mega macio e controla bem o frizz! Eu tinha medo de só usar shampoo e ele e acabava passando condicionador, mas realmente não precisa, inclusive ele fica melhor se usado como diz na embalagem. E nem precisa passar muito(olha que eu tenho bastante cabelo) um pote dele dura meses, vale o investimento! Mas realmente o meu cabelo também fica melhor meio sujinho….
Adorei a dica do Blindagem capilar, já peguei esse produto várias vezes na farmácia, mas acabava desistindo, já tinha visto uma indicação dele no Caderno Ela do Globo, com mais essa dica da Alê Bastos me animei!

Aii! Esse problema me persegue demaiis! Adorei as dicas, e isso de cabelo suginho super funciona. Tenho o cabelo cacheado, mas ele na verdade tem personalidade própria geralmente nas noites que eu fico em casa le fica lindo, mas td bem..
Na verdade minha grande dúvida é.. como viver com escova em São Paulo? Mudei pra cá essa semana e gente, não entendo como vcs conseguem. É úmido o tempo todo. Ta bom que as vezes esse tempo até da um descanso, mas meu querido cabelo simplesmente não coopera. rsrs
Beijos, até +.

Identificação total com o post e alguns comments. Meu cabelo também tem “fobia” de mar e piscina (fica duro, embaraçado e impenetrável aos pentes), e a escova só fica boa mesmo no dia seguinte. Ainda bem que a Vic também é adepta do truque “cabelo sujo”! Pensei que eu era a única creuza que fazia isso, me sentia até meio mal! Ultimanente, estou usando o leave-in Liss Ultime da L’oréal, que ajuda muuuito a controlar o arrepiado. Ele, mais o fluido restaurador de pontas da Avon, me salvam.

Eu gosto da pomada Finally, da Emoly, que é bem leve e ajuda a dar uma controlada no frizz, sem pesar muito.
Além disso tem um cheirinho ótimo.

Meninas, procurei aqui no site mas ñ encontrei nada….é bem fora do tópico, mas alguém pode me dar dicas p/ mancha de sol no rosto? Estou c/ minhas bochechas manchadas de marron sabe? Algum creminho, simpatia, qq negócio….
Bjs

Vic, uma coisa que não entendo. Pq vc coloca as fotos da celebs com alta resolução e tamanho gigante e não coloca as suas? Sério, sempre que tem fotos suas nos posts elas são em tamanho pequeno.. medo de mostrar mais seus defeitos?

é… amanda, me explica, por que raios eu ia querer mostrar meus defeitos??? vc quer mostrar os seus???? manda aí uma foto em altérrima resolução q eu publico! as fotos que eu coloco de mim são do tamanho bom pra ver o que eu fiz, vc sente falta de ver meus poros? acho que não tem necessidade alguma…

além de não achar muito divertido mostrar meus defeitos, as fotos das atrizes eu pego em um site profissional com fotos que podem ser publicadas na capa de uma revista, elas tem mega resolução, minha câmera ainda n chegou lá.

camis, mancha de sol tem que clarear com produtos específicos, a shiseido tem uma linha, não lembro q outra marca tem, mas dermato faz manipulado rapidinho! com triluma, um ácido super bom pra isso.

ana patricia brigada, bom pra vc que vc tem o cabelo beeeeeeeem lindo (deve ter pelo menos)

natalia, sp anda umido mesmo, tá horrivel, mas n é sempre assim!!! foi por isso que fiz o post hahaha

livia, escolhe o iridiscent belightful, certeza. é mais fácil de usar tanto pelo formato (prensado) quanto pelo brilho, q n é um exagero. e ele fica lindo de sombra!

sarah, o q o pessoal diz é que no caso do mar vc tem que aproveitar e usar a textura a seu favor! tanto q tem sprays q imitam esse efeito de sal no cabelo. usa leave in depois de sair da agua e deixa o cabelo preso em um coque, fica bonito! e pode ser qquer leave in viu?

luana, eu acho que pra tratamento de choque fico com kerastase, mas a redken tem uma gama gigante de produtos de styling q a keras n tem! então acho q depende do que vc precisa

joyce, o truque do torcidinho, pra mim: pego as duas mechas da frente do cabelo, q seria a franja, torço para tras e prendo c grampo, tipo uma mecha pra cada lado, com risca no meio. se a coisa ta pretíssima prendo o cabelo todo num coque. disfarça bem o frizz e etc.

marianna, vc comprou esse batom da revlon aqui? parece otimo mesmo!!

O meu cabelo eu super prendo. Coques bem fantásticos do tipo Sevigny, para dar mais prestígio. Daí coloco os óculos escuros, se sair de casa sem maquiagem, e estou pronta para a guerra. Quando chego no trabalho, fico uma hora no banheiro. Eu alego até mesmo que estou com cólicas abdominais, mas só volto quando termino a maquiagem.

Meu frizz é um problema que não tem solução. Já tentei essa do talco hoje e não surtiu efeito… O jeito é deixar ele ficar oleoso e correr para o abraço.

Mas tive outro problema sério! Minhas pontas estão quebrando com muita facilidade. Ele está num tamanho realmente exagerado, mas por eu gostar de cabelos longos. Um mês após o corte das pontas, eu vejo mais pontas secas aparecerem. Estou usando produtos comuns para reparar as pontas e não sei qual é o mais indicado, dada a variedade.

Você pode me indicar algum?

Adorei seu blog. Já dei o endereço para duas amigas (já que uma delas tem olheiras profundas e precisou buscar um post antigo seu que eu sei que ainda está nos arquivos, hehehe). Beijos.

Julia Evanovich.

Eu sempre pensava em comprar o After Party da Bed Head mas no final desistia…aí, depois do seu post a respeito de cheiro de cigarro impregnado no cabelo e dos muuuitos comentarios a favor do after party eu entao decidi finalmente atravessar a rua e comprar(vende na frente de casa). A-d-o-r-e-i, tem um cheirinho delicia, tira frizz e cheiro de cigarro

MInhas armas anti frizz nesse inverno ingrato e humido de Londres sao a mascara Creme de Coco da Bumble & Bumble, e o leave in/serum da linha NUtrisse da Lancome. Santo remedio!
Mas concordo com voce, que quanto mais limpinho e tratao o cabelo, mas dificil de prender ou fazer penteado…. entao quando a coisa fica preta, uso rabos, faixa, arco, lacinhos, lencos, etc. Qualquer coisa!
Ha um tempinho atras conheci a linha do James Brown, que eh o stylist da Kate MOss que tb tem shampoo a seco, extra brilho, anti-odores, etc. Otimos! (e baratissimos!)

Oi Vic, tô adorando o Blog.
Eu acho que pelo visto sou a unica adepta a escova progressiva!
Tá bom, eu sei todos os perigos e tal..mas não adianta, meu cabelo é ondulado mas o frizz me deixa louca, então faço a progressiva de 6 em 6 meses e ele fica óoootemo!
Meu cabelo é virgem, longo e oleoso, lavo todo santo dia…se for usar secador toda vez que lavo tenho que acordar 1 hora mais cedo pra fazer isso…não rola!
Por isso acabei me rendendo…mas cuido muito bem dele, passo longe de tinta (enquanto os brancos não chegam), corto de 2 em 2 meses as pontinhas, hidrato sempre.
É isso…
Beijos a todas!

Oii Vic!!! Adorei o post, thanks :)
Eu tenho cabelo super liso, mais é oleoso,e tem um pouco de frizz o que me deixa maluca! ahahah, mesmo fazendo escova se o clima está chuvoso, láa vem o frizz. :(
Para resolver esse probleminha fizz a tal da progressiva ahahah, e você imagina o meu cabelo que já é liso ficou MEGA-liso, e eu não gostei nada!
Eu li sobre a plastica capilar, um novo tratamento da Kérastase, o que você acha? vale a pena??, e vocês meninas, alguma já testou???
Ahh alias pra quem tem cabelo oleoso e pontas secas super recomento o Bain Divalent da Kérastase!!!
Vic o blog tá lindo e você sempre muito elegante! Parabéns!!
bjss para todas.

Aah eu queria ser adapta do cabelo ‘sujo’, mas não posso, se eu lavo o cabelo pela manhã, faço escova e passo a prancha, no final da tarde ele já fica oleoso, e COM FRIZZ (grr) na parte da frente! Sérums e óleos são proibidos! E ainda não posso usar shampoo e condicionador para cabelos oleosos, senão as pontas ficam ressecadas. Ai ai, que dilema! Mas eu gosto do meu cabelo! Hhaahha! Queria fazer a escova definitiva, porque a progressiva dura muito pouco, mas tenho medo que meu cabelo fique muuuito chapadão! Alguém aí com cabelo beeem fino e frágil fez?

Olá!!!
Eu uso o serum da Seda, dá super certo. Talvez, porque ele deixa o cabelo mais oleosinho, do estilo sujinho!!!
Mas, para mim que meu cabelo é cacheado e por isso, mais sequinho, ele funcione legal.

Oi Vic,

Vendo você falar desse shampoo seco da Sephora, fiquei pensando quantas mil coisas podemos comprar fora do Brasil super em conta mas, toda vez que viajo, acho que tudo é uma oportunidade única, e acabo trazendo mil produtinhos lixos, que só ocupam spaço aqui…
Pensei se você não poderia fazer um post com “as melhores compras pra quem viaja” e nos dar uma guiazinho do que vale a pena fora daqui.
Eu vou pra NY no carna e tô com a mão coçando de vontade de comprar, mas um medo danado de fazer bobagem…
Ah, a propósito, ADOREI conhecer você no encontrinho. Tu é linda e fofa, combinação mais que rara, hoje em dia!
:)
beijos

Uso o sérum da seda!! Dos mais baratinhos, ele é o melhor!
E ele tem um cheiro maravilhoso, e dá vontade de passar no cabelo o tempo todo… heheh :P

hahaha, Vic, AMEI a história do cabelo sujinho!
o meu é misto pra seco, e uso essa técnica há aaaaanos, desde os tempos adolescentes!
como lavo dia sim, dia não, costumo lavar antes de dormir, aí ele fica dois dias lindo e no lugar!
meu único problema é que comecei a fazer academia pela manhã este ano e tou tendo que lavar e sair pra trabalhar, e ele sai toooodo arrepiado! :x
vou ter que começar a cuidar com mais carinho, haha
adorei o encontrinho ontem, você tá cada dia mais linda!
beijocas,

HHAHAHA cabelo sujinho é o que há! vc. sabe que percebi que meu cabelo fica mais bonito qdo. tá ficando sujinho kkkkk, acho que qdo. acabo de lavar ele leva um tempinho p/ assentar os fios, sei lá, eu costumo passar o serún da seda logo após dar uma secada rápida c/ o secador e acho que ele dá uma acalmada no frizz.
PS.: Vic fiquei apaixonada por aquele esmalte que vc tá usando ontem no Encontrinho achei a cor linnnda, vou ver se encontro em algum salão que venda a linha Alessandro!
bjks

aproveitando o elogio ao esmalte, qual o batom q vc estava usando no encontrinho? a cor é linda.

Vic, tudo bom? aproveitando a deixa do post de cabelos, será que vc sabe de algum produto (creme, máscara, etc) que seja bom para cabelos de quem faz natação? É que eu comecei natação hj e não queria os meus fios sem brilho e ressecados! vc tem alguma idéia?
muito obrigada!
Helô

Oi, Meninas!
Oi, Vic!

A Kika deu uma sugestao muito bacana, que eu amei: uma listinha de produtos p/ comprar lá fora que super vale a pena. Ia ser fantástico!

Bjos a todas

Viii,
eu comprei o Serum da Seda – cachos controlados – para levar para o verão da Bahia, onde uso meu cabelo total ao natural. Super funcionou, lavava, passava a melequinha cheirosa e tava ótimo! Ainda to usando ele aqui antes de secar, mas já nao ta funcionando tão bem. Acho melhor usar só para os dias de ondulados power, dá uma super segurada no volume!
bjs, tava com saudade de comentar aqui!

Tenho uma quantidade incrível de cabelo, seco, grosso e ondulado, é praticamente um pesadelo lidar com ele de maneira graciosa. Quando faço escova/chapinha eu passo um defrizante termoativado, fico longe da umidade e isso segura bem o frizz (eu gosto do da Viscaya, o bom, barato e fácil de achar!). Fiquei muito tempo sem usar meu cabelo “ao natural” por causa do frizz que faz o o seu volume dobrar e dá aquela cara de cabelo zoado! Isso até descobrir o serum mágico “Hair Serum: Extra-Strength Formula” da John Frieda. Como tenho muuuito cabelo acabo tendo que passar bastante (separo em dois e aplico uma moeda de 1 real de cada lado), com ele ainda molhado, assim que saio do banho e deixo secar normalmente (fico longe do vento pq ai tb não há produto que dê jeito!). Quanto ele está seco e noto alguma área pedindo socorro aplico o “Secret Weapon”, tb da John Frieda. Esse tem sido meu segredinho no último ano!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: