Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cinza, o novo azul marinho

29/01/09

Olha, vou contar, é muito difícil ser uma garota antenada nos dias de hoje. Primeiro foi o preto, aí veio o verão mudamos para o pink. Aí, foi a loucura do azul marinho, verão de novo passamos para o coral/laranja, e agora… é o cinza.

Pra quem não captou, isso foi um breve resumo das febres de esmalte das últimas 5 estações, que eu posso apontar com propriedade já que desde que o blog nasceu eu consegui amar o pink, o Blue Satin, o coral e agora… o esmalte cinza.

Uma loucura essa história de esmalte da vez, passa tão rápido que não dá nem tempo de terminar aquele tão cobiçado, difícil de comprar e caro vidrinho de esmalte Chanel (alô, Black Satin e Blue Satin!). A não ser, claro, que você use apenas ele durante toda a estação na mão e no pé e faça a unha toda semana. Aí é bom porque além de gastar o vidro inteiro você fica enjoada pra sempre da bendita cor… E se você não faz isso, fica com uma coleção enorme como a minha que eu já mostrei pra vocês…

Mas não tem jeito né pessoal, que a gente gosta de mudar e experimentar coisas novas, e o lugar mais fácil de ousar é na unha. Então abram alas no nécessaire para o esmalte cinza. Um monte de gente já falou sobre o assunto (a Camila do Garotas Estúpidas, a Pati do Bem Resolvidas e a Shirley do Eu Comprei), e eu particularmente gosto muito da cor (aliás amo amo amo roupa cinza, saio quase todo dia com alguma coisa cinza) e do resultado nas unhas. É chique, neutro de certa forma, escuro mas não dark… E tem muitas variantes! Sim porque vale desde o cinza claro até o mais escuro, e vale opaco e cintilante. Acho que só não vale o prata!

O que eu mais to com vontade é do cinza médio/claro bem opaco. Estou pensando em encomendar algum para mamãe que está viajando, a dúvida é qual! O You Don’t Know Jacques, da OPI – dá pra ver como fica a cor nesse link – parece bonito, e aliás é a cara desse esmalte cinza que a Gwyneth Paltrou musa usou:

gwyneth-cinza

Mas tem outros que parecem bacanas, como o Metro Chic da Sephora by OPI, o Concrete Jugle da Rescue Beauty Lounge, o Sheer Your Toys, da OPI e o Body Language da Essie. Quero ver mami procurando os esmaltes, ela vai me matar hahaha!!!

UPDATE! Mamãe achou o Metro Chic e eu ameeei, é muito chic mesmo! Recomendo.

Na hora de procurar um esmalte da gringa para comprar, não tem nada melhor do que olhar os blogs só de esmaltes, como o All Lacquered Up e o The Polish Addict. A quantidade de esmalte diferente que vende nos EUA é assombrosa, e elas testam todos e mostram na unha – assim você vê o efeito! Sobre cinza, olhei esse link do All Lacquered Up e vi no The Polish Addict duas fotos que me interessaram:
rescuebeautylounge-concretejungle  essie-bodylanguage
Fotos: The Polish Addict

Enquanto isso no Brasil…

Aqui o mais fácil de achar é o cinza chumbo metalizado. O Tóquio da Risqué é bem famoso e a Impala tem o Elza, da linha Gloss, que eu experimentei ontem em uma unha só mas achei ótimo! Mas teremos logo logo um exemplar do cinza opaco, o New York, da coleção de inverno 2009 Passarelas da Risqué, sempre criada em parceria com o Reinaldo Lourenço. Ontem mesmo a Monica Salgado, editora de projetos especiais da Vogue, apareceu usando ele, é lindo! Fiquem de olho nas lojas que a coleção deve chegar logo mais nas lojas.

Por fim, e para quem não aguenta esperar, a Keks do Mão Feita tem conseguiu uma versão desse cinza opaco com uma mistura! Ficou óótemo, olhem lá.

Futuro próximo?
Já que o assunto é esmalte, deixa eu dizer que acho que daqui a pouco vai rolar a febre do dourado. Porque a Chanel fez o Gold Fiction e se você parar pra pensar chumbo metalizado é quase prata, que por sua vez tá bem perto de ouro na categoria “esmalte jóia”.

Hum, e aproveitando também quero dividir outra descoberta que fiz no The Polish Addict porque porque no fundo eu amo mesmo é um esmalte rosa bebê.
zoya-laurie1
Foto: The Polish Addict

ÓÓÓÓNNNNN que cor linda!! Ela disse que usou três camadas. Eu quero esse esmalteeeee. Essa marca Zoya é super cool… E a cor chama Laurie. Mãããe traz esse também!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

43 replies on “Cinza, o novo azul marinho”

oi vic, acabei de ver o pingback, tanx! :)

então, esse lance de esmalte é tão louco, que parece q a cada hora a gente fica doida por uma cor nova, né?

concordo total com o q vc disse: talvez a loucura seja pelo fato deles serem a forma mais rápida de mudar e continuar a mesma. fora q (tirando as marcas de luxo, claro) ainda são baratinhos.

bjo

gosto da cor cinza, em roupas fica divino! no começo achei estranha a idéia de usar cinza nas unhas, mas gostei do esmalte cinza claro da segunda foto! acho que vou aderir, mas de uma marca nacional mais barata, claro… hahaha beijoo

Nossa qdo. tava a febre do blue santin lembro que todas estávamos tentando achar uma combinação que resultasse naquela cor, lembro de ter pedido p/ manicure passar um preto c/ branquinho e ao invés de ficar azul escuro ficou cinza! hahahaha então já tava adiantada na tendência! lembro que gostei da cor que ficou mas não passei mais pq. queria usar o azul escurão.Esse rosa tá linnndo mesmo, Vic vc. conhece algum esmalte que venda aqui c/ a cor parecida? bjus

No início ate me assustei mas vendo as fotos, estou apaixonada e também quero o meu cinza!!!
Meu preferido é um clarinho opaco!
Quando sua mãe voltar me diz onde ela achou,pq meu tio vai viajar depois do carnaval e traz pra mim tbm!!
=)

Ai gente desculpa…. acabei postando a mesma coisa no post anterior… vcs me perdoam? rs!

É por isso que eu faço a unha 2 vezes por semana! Toda vez é uma corzinha diferente… e sempre antenada!
Mas ainda não estou convencida do cinza opaco… prefiro o prata, grafite, sei lá…
E quanto ao dourado, eu tenho e fica lindo… mas o namorado detesta! hahah!

aaah, adoro tanto o assunto esmalte que deixei de ler o post no google reader para ler os comentários (e dar minha opinião!!)

desde o post do garotas estúpidas estou procurando um cinza nacional que me agrade… sem sucesso. vou acabar encomendando um nesses sites que vc indicou mesmo!!

e eu estava com um dourado semana passada. vi o chanel e decidi experimentar. estranhei um pouco (muito tempo usando só esmalte opaco) mas no final eu já estava adorando…

hahahahaha
adorei o gritinho no final!!
olha.. eu tava torcendo o nariz pro esmalte cinza.. até que vi essas segunda foto que vc postou aí do esmalte da essie. Adoreii esse cinza clarinho!!
O bom do esmalte, é que vc troca-troca-troca de cor e se não gostar, é só tirar e ficar tranquila pq não gastou horrores com aquilo!

Vic, de onde são essas fotos gigaaaantes que vc coloca no site??

Tentei achar pelo Google, mas nada! Devo ser mto noob mesmo… rs

Se vc puder contar, agradeço de coração, pois adoooro ver os detalhes de tudo… e mais especificamente da minha musa do momento: Olivia Palermo..

Obrigada, flor…

Bjs

Victoria!!!! CONSEGUI!

Já estava querendo um esmalte cinza opaco e, depois de ler seu post fiquei mais decidida…então fui fuçar na minha maleta de esmaltes para ver se dava para criar alguma coisa.

Achei um esmalte bege-meio acinzentado da colorama que se chama CHIC PELE (estava na metade para o fim) e acrescentei um que nunca tinha usado, bem novinho, tb da colorama, BRILHO DA NOITE.
Este último é bemmm escuro, entre o marinho, o preto e o chumbo. Fui colocando o escuro aos pouquinhos dentro do chic pele…não sei exatamente qto coloquei, mas não foi muito!

Resultado, consegui! Ficou um cinza médio, opaco..não ficou devendo nada nada para os gringos, como o OPI.

Bjo

Vic, eu amei esse post! Já tava pensando em comprar um esmalte cinza e as suas sugestões facilitaram mt.
Eu adoro cores, então estando na moda ou não, minhas unhas estão sempre coloridas.

Alda, esse esmalte rosinha do post lembra o Gatinha e o Leme, ambos da Impala.

Vic, fiquei lisonjeadíssima pelo link!

Essa misturinha cinza que eu fiz é minha cor favorita ultimamente.

Sobre o dourado, na coleção passarelas do RL para a risqué, tem o filete, um douradão super marcante!

Olha… cinza na unha não vai ser uma das minhas cores preferidas não…. vai ser a tendência que eu decidirei fechar os olhos no inverno!
Amo cinza, mas nas unhas…

Sou louca por esmaltes (hoje estou de Poema!) e amei o cinza! Agora sou mais uma em busca do cinza-claro-opaco…
Meninas, onde vende esmaltes da OPI na internê?

O lugar mais fácil de ousar eh na unha..

n ouvi mtooss comentários sobre o vermelho tomate..
e vejo mto por aih, que o diga olivia, the city..

eu tenho o tóquio.. mas aguardo o n.y.

bjsss

Que legal a dica da Karen, vou tentar, também ainda não achei o cinza nacional do jeito que eu queria.

Vic, uma dica que não tem a ver com unhas, mas eu achei muuuuuito legal (vi em um fórum de um blog de beleza e já testei!!!). Jeitinho bacana de passar o rímel, e que deixa os cílios lindinhos MESMO: ao invés de passar o rímel movimentando a mão, deixar a mão com o rímel PARADA e piscar os olhos para os cílios passarem na escovinha. Não é que fica legal?? É meio esquisito na primeira vez, porque a mão custa a ficar mesmo parada, dá vontade de mexer :)))

Bjim!

Eu tenho cinzinhas, tenho dourado, tenho um montão de cores, adoro esmalte, amo tendência de cor pra esmlate, adouuuuro! Fico tão feliz!
Bisous.

Vic, sabe que eu usei o Tóqui há um tempinho e não gostei? Não sei se foi porque eu mesma que pintei no tal dia, mas… não ficou legal na minha pele!
Hahahahahaa!!! Fora das temmmdências!!!

Hahahahha!!!
Bjooooooooo

Eu tenho um cinza da Dior que eh fantastico! No inicio da temporada (de inverno, aqui em Londres) a disputa pelo trono do esmalte da estacao estava entre o “Haute Chocolate” da Chanel (dourado-marrom) ou o cinza da Dior (esqueci o nome), na duvida comprei o da Dior, pq achei mais legal!
Cada semana eu vou trabalhar com uma cor nova nas unhas, sempre cores diferentes, e jah fiquei famosa por ser a “menina das unhas coloridas”, mas como voce mesma falou, eh a maneira mais segura de ousar e ser diferente sem arriscar muito, certo?
Confesso que a reacao ao cinza nao foi das melhores, mas depois desse post ateh me animei! Vou pra Paris hoje a noite e vou procurar mais tons diferentes!
Beijos
Dri – Londres

Vic, eu adoro esmaltes e sempre compro os meus também, quando chego em alguma manicure nova (pois não sou fiel, vou onde tá perto e quando dá tempo) sempre me perguntam se sou alérgica… eu dou risada… pq dificilmente nesses lugares tem as cores que eu quero passar… acho melhor comprar.
Já o cinza vou pular por causa da cor da minha pele… mas esse rosa bebê… ameeeeeeeeeeeeeeei

Eu amei o cinza nas unhas desde que começaram a falar, mas não gostei nenhum pouco do Tóquio! Não gosto de nada cintilante, com brilho.. enfim!! Vou ficar aguardando o Ny!!
Amei a cor nessa foto da Gwyneth!! Ficou muito bacana!!

Beijos!

Gente, adoro todas as coisas…sempre estou usando a da estação. Não tiro mais o laranja!
Mas eu aaaamo o marinho. Será que é muito cafonona continuar usando?

a vic acha a coleção dela enorme, imagine se ela ver a minha coleção com 123 potinhos…hahahaha
sei que sou exagerada, mas acreditem: não tem uma basezinha nesse monte! e todos estão na validade, uso toda semana uma cor nos pés e outra nas mãos. e claro que dourado já tenho e cinza também, adoro, acho chic :)

aii eu adoro esmalte cinza-rato, mais não sei se ficaria legal na minha pele
além disso eu tenho a maldita alergia de esmaltes que dificulta um pouco :/

Eu comprei o noir ceramic da Chanel há um tempo atrás. Apesar do nome, na unha ele fica bem cinza cintilante. Não gostei não. Achei que deixa a impressão de que a gente tem a pele amarela. Bjs

Mulher, vou te dizer, faz um bom tempinho que estou louca procurando esmalte cinza.
Espero que as marcas mais acessíveis (leia-se risqué, colorama) lancem a cor na coleção (:

Beijs

Vic,
o esmalte “Jasmim-dos-Poetas” da linha de esmaltes da Ana Hickmann fica bem parecido com o rosinha q vc gostou.Ele é rosinha mas é bem opaco, fica lindo!
Para dar o mega brilho da foto é só passar por cima o extrabrilho da avon, que também é ótimo.

eu percebi isso em um episódio 13×06 de One Tree Hill, a Brooke (Sophia Bush) usando um esmalte cinza, eu até curti e senti que era tendência. ;D

estou curiosa pra ver como fica o cinza em mim! com certeza vou testar. o problema vai ser “encostar” minhas roupas cinzas enquanto estiver com ele, pq tb adoro essa cor de roupa. vai com tudo, fica chique e dá pra combinar com várias cores de make, esmalte e acessórios.

Vic,
Adoro o seu Dia de Beauté e fiquei super lisonjeada de você citar meu blog neste post!
Muito obrigada pela gentileza.:)
Sou fã do seu trabalho, até porque sou leitora voraz da Vogue e da Vogue RG e acho muito bacana uma garota ainda tão jovem ser tão talentosa.
Os cinzas ainda não experimentei pois acho que não combinam com este calorão de agora (deixarei para o inverno), mas agora estou in love com o Perfect Coral da Revlon que a queridíssima Larissa, do Ranking de Cosméticos, fez a gentileza de mandar para mim de Londres. (fiz um post com fotos: http://www.eucomprei.blogspot.com/2009/01/perfect-coral-perfeito.html)
Parabéns pelo trabalho!
um beijo,

vic, seguindo suas dicas encomendei o metro chic (sephora by opi) e o sheer your toys (opi), ambos cinza. os dois são maravilhosos! o metro chic é sem sombra de dúvidas o esmalte mais chique que eu já usei na vida. dá de 10 no black ou blue satin, ou qualquer outro esmalte poderoso que eu já tenha visto (e olha que eu consigo comprar compulsivamente muitos mais esmaltes que você!). se alguém tiver a oportunidade de encomendar esse, não perca, vale a pena.
mas também queria comentar sobre o atraso das marcas brasileiras em lançarem as cores da moda. a risqué acabou de lançar uma coleção de vários esmaltes azuis, mas 1 ano depois de todo mundo ficar atrás dele! a mesma coisa sempre acontece com os tons de vermelho, rosa, dourados, etc. Acho que a indústria brasileira deveria ficar mais atenta, pra que a gente possa comprar aqui o esmalte que encomenda caríssimo por lá e usa até enjoar, antes que eles sejam lançados no brasil.

Gsotaria de saber como fazer para comprar esses esmaltes. Somente pela internet ou tem alguma loja especializada??? É muito caro?

Oi Vic!
Amo seu blog!!! Sempre entro e é tudo de bom!!!
Pergunta: Já esta a venda o esmate New York da Risque, coleção Reinaldo Lourenço??
Não encontro em nenhum lugar!
beijossss

Olá.
Estava olhando no seu blog e acheu muito legal. Vi este esmalte rosa da Zoya o Laurie e achei muito lindo!! Vc sabe qual marca nacional tem esta cor parecida? Obrigada

Ontem estava no mercado e naquelas gondolas da fila la estava um tao querido esmalte cinza…
o arabia da risque..
Acabei levando, mas ainda nao testei.

Qual o esmalte nacional que é parecido com o Laurie da Zoya.. .eu amo este esmalte!
Pena que não tem no Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: