Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Gloss tá usando?

04/11/08

Vira e mexe alguma leitora pergunta se x ou y coisa ainda é in, ou “tá usando”, e o campeão da dúvida há de ser o gloss. Pobre gloss, que teve seus dias (meses e anos) de glória e de repente foi decretado morto pelas revistas, passarelas, pelos experts, só não foi mesmo pelas fiéis usuárias. E aí, ó céus, se não “tá mais usando”, como elas podem usar?

Eu particularmente desencanei do gloss mais ou menos na época em que comecei a namorar, porque achava meio esquisito dar beijo de gloss, e comecei a amar batons mais mate, na verdade os mesmos que usava antes só que sem o gloss por cima. Isso faz quase três anos, o que é bastante tempo (que o diga minha pobre coleção de gloss abandonada e cedida para as amigas). Pra mim foi um mix de uma casualidade que coincidiu com cansaço de um certo visual (no caso o da boca hiper melada).

Não tenho dúvidas de que vou voltar a querer usar gloss, porque a moda é assim mesmo. A gente cansa da coisa, aí pára e muda, aí cansa do que mudou e volta pro de antes. Mas o ponto é: e quem nunca cansou do gloss?

Na minha cabeça, isso não deveria ser um dilema. Quando falamos de beleza e de moda, hoje em dia, graças aos deuses fashionistas, não existe mais uma só imagem, uma só estética, uma só tendência. Existem, claro, direções, coisas que estão mais fortes numa época, e é bem provável que a gente continue usando o nome “tendência” só porque a gente aaaama essa palavra, até porque é legal saber o que tem de “novo”, se é rosa ou coral, se é longo ou curto, mas você, leitora, tem que interiorizar o seguinte: não é só porque alguém decidiu que não vai mais usar gloss que você tem que jogar todos os seus no lixo.

Isso é muito sério. Até porque você pode sair um dia com gloss e outro dia sem. Pode usar boca apagada num dia e boca vermelha farol no outro. Não é porque você fica mais bonita de boca apagada e olho escuro que vai deixar de usar o batom vermelho, simplesmente porque é DIVERTIDO, é diferente, senão sinceramente que grande tédio seria a vida! Acho que quem gosta de gloss, de cabelo comprido (já que é o curto que “tá usando”) e de todas as outras coisas que não são a tendência deveriam mais é usar e fazer o que estão afim, sem pensar tanto.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

44 replies on “Gloss tá usando?”

awwww…. vc é tão trabalhadora!!!
onze e meia postou seu post, sendo q eu e vc sabemos bem as que horas a gente saiu do trabalho!

concordo total com o que você disse. a gente tem que sentir livre pra usar o que dá vontade… e ir aprendendo com as tais tendências uma coisa nova que pode ser legal pra gente também.

mas olha… tenho dúvidas se vou abandonar meu hair compridão tão cedo….mesmo q seja so pra experimentar!

mas jura que vc consegue beijar de batom? e não borra, nem vc nem o boph?
geeeente, consigo não.
Fico só no estalinho de leve quando estou com qq coisa na boca, até balm… pq senão espalha para além do lábio e eu fico muiiiiiito nervosa. Se tiver cor, é pior… fico muiiiiiito parecendo o bozo.

Eu concordo que não devemos aposentar o gloss só pq alguma revista/site famoso disse que não tá mais usando.Eu particularmente nunca me acostumei, acho melequento, não dura muito e ainda por cima o cabelo comprido (tá usando!?) fica grudando.
Ganhei um lipglass de uma amiga e até tentei usar mas nunca me acostumava.Já havia aposentado o meu faz tempo! Acho aqueles anuncios onde as bocas parecem de resina brilhante super estranhos, mas quem gostar deve usar! Diversão acima de tudo!
bjs

o mais bacana é poder brincar com as opções, com certeza! há dias de gloss e dias de boca mate… e viva a liberdade de escolha! eu agora estou mais interessada nos lip balms, pois deixam a boca com uma textura incrível! e depois, é só aplicar o batom escolhido – ou o gloss – e fazer sucesso! bjs!!!

Ah! é legal mudar sempre, variar e se ver de várias maneiras no espelho e o mais importante é ser feliz com nossas escolhas, independente das tendências.
VIC E MENINAS, aproveito pra convidar vcs a visitarem o Luxos e Luxos para verem a entrevista que eu dei pra um programa de tv a cabo, lá no Hara Spa.
Bjobjo cats ;)

Eu nunca abandonei nem o gloss nem o cabelão!
Antes usava só batom, aí surgiu o gloss e desde então uso os 2! É MT bom variar e ver que em alguns dias vc PRECISA de uma boca mate e em outros vc só qr um meladinho, hehehe
E eu fico uó s/ meu cabelón.

Concordo plenamente!!!
Mas eu, assim como a Vic, deixei os meus gloss há uns 4 anos… Desde que comecei a namorar… Mas no dia a dia, qdo quero dar uma variada, eu uso sem medo! Adoro!

Vic!!!
Não sei se entendi direito a notinha do RG…. Vc vai trabalhar com o Proença no salão da Pelu????????
Que horas você pretende fazer isso ( sabemos que seu dia é bem corrido já) ??
Se for isso mesmo, parabéns por mais uma conquista!! Boa sorte!
Beijos

Concordo, concordo, concordo!!
O que eu acho que vale muito é saber a forma correta de usar, seja gloss, seja mate!!!

A moda eh tao democratica hoje em dia, que nao tem nem muito oque pensar… Cada um usa oque gosta e como gosto, e como lhe fica melhor.
Calca alta, baixa, skinny ou sino. Cabelao, cabelinho, liso, ondulado, gloss, mate. E assim por diante.
Essa coisa de sair nas ruas e ver todo mundo igual um exercito de um homem soh, e muito chato!
E nada pior doque ver alguem usando uma roupa/cabelo/maquiagem que fica horrivel soh porque esta “na moda”. Fashion victm eh muito demode!! E nao eh a toa que os icones de moda e elegancia sao imunes a essas cosias, pois usam sempre pecas classicas, e sempre, apenas oque lhes cae bem.

Concordei com quase tudo. Aliás, essa coisa de usar o que se gosta, independentemente de estar na moda ou não tem nome e sobrenome: estilo próprio. Eu uso batom há muito tempo, e nunca fui fã de gloss. Quando ele era febre, eu estava outsider. Mas isso nunca foi problema. A graça essa mesmo: sermos diferentes. Só não concordei com uma coisa. Odeeeeeio a palavra “tendência”!

Vou ter que fazer coro com a galera de cima, mas óóótimo o post. Porque a gente até gosta de saber o que tem de novo por aí, mas chique é ter autonomia. Tanto pra escolhar ser igual como diferente. Conhecer moda pra imitar tudinho tudinho não tem graça nenhuma. E hoje, numa era tão democrática, viria a pergunta: imitar quem??
Conclusão: a gente tem que mais a gente mesmo, e pronto.

Concordo MUITO!

Em relação ao gloss, também uso menos depois que comecei a namorar… Os beijos estavam ficando melequentos demais, aí ele começou a reclamar!

Mas nada que nosso estado de espírito do dia não possa resolver… Tá afim de usar, usa! Se nos deixarmos levar por tudo o que está na moda sem medida nenhuma acabamos virando, ao invés de “in”, vítimas dela!

Beijos!

Nunca fui muito fã de gloss.Usei bastante uns 6 anos atrás, mas depois desencanei…gosto da boca com aparencia mais sequinha.
De uns anos pra cá tenho usado batons de cores beeem chamativas e alegres ou boca apagada mesmo
E acho que batom, maquiagem, roupa TÊM que ser divertido, se não,porque né?

Essa concepção de que gloss “não usa mais” também se aplica ao batom líquido?

Aline Bear,

o Proença não está lá, ao que parece. Eu recebi um email ontem à noite com o novo endereço, então vou colocar aqui pra vc!

Alameda Lorena, 1257, casa 2, sobre loja. Tel: 3081-6218.

bjs

aHHH é isso aí =)
Eu adoro gloss..apesar de que para beijar, realmente o negócio mela HUAua mas eu adoro e não abro mão no visuu…não sou de batom não! Cada um, cada um, né?!

Beijão!

Eu AMO gloss e NUNCA parei de usar! ! ! Eu adoro a textura de todos os que eu tenho ! Pra dar um beijo realmente não é bom, só que com batom tb não é!!! E meu namorado adora os que tem cheirinho bom! Um beijão meninas!

Rê, Amanda, concordo c/ vcs meninas…
Tenho uns batons em casa e qdo passo fico me sentindo meio ET.
O gloss se der uma borradinha ngm nota, ñ tem que retocar sempre….lògico que meu namorado tb ñ curte mto a melequeira, mas fazer o que né?
BJs

Não é só cabelo curto que está usando Victoria, o meu, comprido e cacheado tb está na moda! A Cláudia deste mês fêz todo o editorial de moda “com meu cabelo”, há, há, há. Oba!
E qto ao gloss, eu estava almoçando c/ meu namorado, num raro dia em que usava um gloss (era da palette da Stila, transparente, mentolado, deixa os lábios geladinhos). E ele me solta esta: “seus lábios estão sujos de gordura”!!!! Mas o gloss que eu gosto mesmo é, por incrível que pareça o da Elke, super podrinho de farmácia, na cor chamada “cor-de-boca”. Adoro a textura e a durabilidade. E olha que meus batons são da MAC, os mais secos. E agora gostei de outro gloss: o do estojo do pó compacto bronzeador (duo mate e cintilante) da Dior. É um dourado transparente que fica lindo na pele bronzeada.

Uso gloss de vez em quando por cima do batom, mas super tiro o excesso e o faço apenas pra dar um leve brilhinho.

E Vic, jesus, o que é a sua foto no flickr da Ivi? Você ARRASOU no prêmio, ok? Estava linda, parecendo uma princesa fina e descontraída! MESMO!

Beijos

Off-topic again: Vic, você tem notícias no Innéove Fermeté, a fatídica pílula da beleza? Funciona alguma coisa? alguém aí tomou?

Oi Vic… estive nas aulas de Blogs da Escola São Paulo! Vc tem toda razão na questão do gloss! É o lance do gosto mesmo… assim como têm pessoas que gostam do batom escuro e outras optam pelo claro!!! Eu, por exemplo… gosto de variar, um dia usando um batom nude clarinho, outro um gloss metálico! Bjuuuuuuuus

Bom, eu também dei uma abandonada no gloss há um tempinho. Eu tinha cabelo grande e morava em Salvador (= calor + vento). Então, volta e meia o cabelo batia na boca e melecava tudo. Com isso, eu passava boa parte do tempo prendendo o cabelo pra evitar a sujeira. Daí com o tempo isso passou a me incomodar, porque eu dava um corte bacana no cabelo, mas não aproveitava porque vivia prendendo o dito cujo. Daí resolvi fazer a troca para o batom e voltei a soltar o cabelo. Por causa disso, inicialmente fiquei viciada nos batons beeem secos (não grudam nada!). Depois, com a boca ressecando horrores – já aqui em São Paulo – passei a buscar os mais cremosos.

Camila, a questão beijoX batom é complexa. Beijo do tipo beijão faz melança até com lipbalm! Mas em relação aos estalinhos (ou pitoques, como são chamados na minha terra), o gloss perde feio. Porque bitoquinha dá pra dar de batom de quase qualquer cor, mas já o gloss, sempre meleca e incomoda.
No que depender do marido, eu não volto pro gloss. Ele reclamava muito!

vic!

queria perguntar uma coisa: como continuar bonita, ao logo do dia, durante esse calor que deixa tudo melado e suado.. :)

ANJO – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS é uma associação sem fins lucrativos fundada em 13 de Janeiro de 2008, pelos jornalistas Fatima Soares, Edson Soares e jovens com sua sede e foro será na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, na Avenida João Paulo I, 61 Bairro Alípio de Melo – CEP: 30840-030 e foro em Belo Horizonte.
Pesquisa

Publico alvo:
Crianças
Jovens
Adolescentes
Profissionais da educação
Pais

Objetivo principal:
Cadastrar jovens – Anjo-Associação Nacional dos jovens

Objetivos secundários:
Divulgar a associação
Conseguir doadores/patrocinadores
FAÇA SUA BOA AÇÃO DO DIA RESPONDA ESSA PESQUISA:
Qual projeto levaria você a associar na ANJO?(VOCE NÃO PAGA NADA PARA SER ASSOCIAR)

Projetos a longo prazo

Projeto CEMIC (Centro Mineiro de Cultura) – Ser associado para participar de cursos preparatórios para concursos públicos, supletivos, pré – vestibular.

Assistência médica – projeto Embrion Fiv – Ser associado e possuir problemas de infertilidade e ser de baixa renda.

Fisioterápica – Ser associado e apresentar problemas físicos ou neurológicos.

Odontológica – Ser associado e ser de baixa renda para receber assistência gratuita.

Projetos a Médio prazo

Trabalho – Ser associado para que possa receber o curso profissionalizante.

Agência de emprego – Ser associado para que possa ser encaminhado pela agência a vagas disponíveis em empresas parceiras

Projeto Barcu Ser associado e voluntário para levar uma biblioteca ambulante nas regionais de BH.

Projeto Arte Itinerante – Ser associado e voluntário para fazer apresentações artísticas – culturais nas Regionais de Belo Horizonte.

Projeto de Feiras de Artesanatos – Ser associado para poder exporem e vender suas próprias artes em feiras realizadas na sede da associação

Lazer- eventos – Ser associado para participar de competições culturais.

Projeto a curto prazo

Apoio a doentes do interior e seus acompanhantes – Morar no interior de Minas Gerais e ser de baixa renda, não possuir nenhum parente em BH, ficar internado por mais de um dia e apresentar comprovante de internação.

Projetos já iniciados em 2007

Saúde –Projeto Transformando Vidas de Mentes Inquietas – Ser associado para receber assistência psicológica, psiquiatra, neurológica e possuir desvio de comportamento.

Cursos para professores – Ser associado para que possa participar de cursos preparatórios para ministrar aulas para crianças, jovens e adolescentes que possuem desvio de comportamento e se encontram em situação de risco.

Palestras para pais – Ser associado e o filho possuir desvio de comportamento.

Conheça o projeto na integra
http://anjong.wordpress.com/estatuto/
http://www.jornalistafatimasoares.wordpress.com

Meninas,

Tá rolando uma promoção de batons n´O Boticário. A linha Intense tá saindo por R$9,90. Comprei um ontem pra testar e gostei tanto que hoje voltei pra buscar outro. Tem FPS15, é super hidratante e fixa bem. Peguei as cores 22 e 25, um rosa antigo liiiiiiiindo e um rosinha claro com um leve shimmer. Adorei porque não acumulou nas linhas da boca. Recomendo!

No site deles na internet tb vende pelo mesmo preço, mas as cores não estão fiéis, então acho que vale mais a pena passar na loja e experimentar.

Oi gentemm!!

Sou das que sempre lêem e nunca comentam, mas como todas aqui (pelo menos a grande maioria) A-DO-RA Sex And The City, segue o babado que eu achei no x17(site de fofocas gringa):

Kim Catrall confirms SATC sequel

Great news for Sex and The City fans– Kim Cattrall says the ladies will be returning to the big screen!

The actress spilled the news on Britain’s The Paul O’Grady Show.

Asked point blank, “Will there be a sequel?” Cattrall replied, “Yes there will!”

Later at an event in London, Cattrall talked more about the sequel plans.

“The fans keep saying, ‘Yes, one more,'” Cattrall said. “The movie was so much fun to do and be part of again.”

Kim also said she’s eager to get her hands on the script and find out what new dramas are in store for the now single Samantha.

“Samantha single is more fun that you can ever imagine,” Cattrall said.

Espero que gostem da novi ( caso ninguém saiba). Bjos.

Oi,

Passei por aqui ontem e li sobre o gloss; por coincidência hoje assisti uma matéria no programa Hoje em Dia (na record) sobre maquiagem para o verão 2009; o maquiador não só deu apoio ao gloss como disse que ele vem ali ó, coladinho com as bocas marcadas pelo vermelho! Ufa, foi alivio, se bem que para ser sincera, sendo moda, sendo in ou out, o danadinho sempre está ali a bolsa bem visivel para todas as horas! rsrsrs
Ainda segundo o maquiador a dica é usar o transparente para o dia-a-dia e em produções de olhos marcados a noite; e um com tons com brilho, como o dourado, para a noite!
Então que venham as noites quentes, e gloss!
Graças a DEUS!
rsrsrs

P.S.: Adoro tudo que você escreve, dicas perfeitas!!!
=]

Viiiiiiiiiicccccccccc, quanto tempo!!!! Nossa, essa vida de mulher multifuncional – esposa, profissional, estudante, filha etc e etc – tá acabando comigo e com minha aparência… mas sempre recorro a você, minha gurua da maquiagem… adoro te ler sempre, me deixa super pra cima.. A propósito, sempre detestei gloss, aquele trem melecado nunca me fez a cabeça…

bjossss

aos pouquinhos estou voltando com o blog, depois passa lá…

Olá eu queria saber se alguém sabe se curvex térmico causa algum dano, ou algo do tipo..to pensando em comprar um da mallory.

beijos!

Fernanda,

gata… não sei se o original da Talika funciona. Mas os genéricos que experimentei, não funcionam tipo NADA. Levam séculos pra chegar em uma temperatura que faça diferença e mesmo assim eh beeeeem frio, eu já deixei mais de 20 minutos e eu mal conseguia sentir o calor com o dedo. A tal da borrachinha vermelha não se tornou branca em nenhum momento.
Usei e nada aconteceu. Nada. Nem curvou como um curvex qq da avon curvaria, nada, até pq naum tem força pra fechar, curvatura, o negócio é de plástico. Um horror.

Já tinham me avisado aqui, então eu nem joguei fora R$200 pelo da Talika e toda vez que via um desses genéricos (mallory e outro que vende na revista da Avon) pedia pra experimentar. Não faça essa besteira.
Compre um curvex qq de farmácia e dê uma esquentadinha com o secador, é um resultado muito bom. Agora… se isso traz dano, nos meus até hj não.

Fernanda e Camila,

fui eu que contei aqui minha PÉSSIMA experiência com o curvex térmico da Talika!

É horrível, péssimo, não faz o mínimo efeito, como a Camila disse. Não dá nem o resultado de um curvex normal.

Eu sou super fã de curvex desde pequena (minha mãe sempre usou, e, como toda menina, é claro que usava direto as makes dela para brincar) e já adquiri de todos os tipos e marcas, até o famoso Shu Uemura.

Algumas podem querer me bater, mas querem saber, o Shu faz o mesmo efeito de um desses curvex tradionais genéricos (Prada, BasiCare).

Deixe pra investir seu precioso $ em algo que faça mais diferença do que um curvex grifado.
Bem, isso é minha experiência pessoal.

Beijos, meninas!

Eu também comprei um curvex Shu Uemura e a grande diferença que vi foi na potência da borrachina… achei bem mais firme que da “PRADA”… Curvou bem, mas tipo que me decepcionou um tiquinho, achei que ia ser algo de outro planeta, mas não. Foi bom, melhor que o PRADA, mas quando meus 3 acabarem, acho que volto pro PRADA! :o)

Não lembro se já foi falado aqui, mas recebi um email bem legal da Lancôme com uma página deles que diagnostica qual o tipo de rimel que vc deve usar, bem interessante…

http://cache.easymailing.com.br/links.php?AGE_ID=112449&PES_ID=335312&n=14217&url=http%3A%2F%2Fwww.lancome.com.br%2F_pt%2F_br%2Fdiagnoscils%2Fnew.aspx%3F%26amp%3Butm_source%3Dmmk%26amp%3Butm_medium%3De-mail%26amp%3Butm_content%3Ddiagnoscilis%26amp%3Butm_campaign%3Dvisual

Vale a pena ver, é bem legal

o Curvex do Shu não faz nenhum efeito pra mim. Estou querendo experimentar um térmico, mas tenho medo de que seja a mesma decepção …

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: