Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ai essa pele seca

30/07/08

Eu tenho que fazer uma confissão: morro de preguiça de passar hidratante no corpo. Sou super cri cri com rosto, passo os cremes todos da dermato, mas no corpo… Eu tenho uma pequena coleção de cremes de celulites, uma média coleção de hidratantes, já tentei deixar no quarto e no banheiro, pra ver onde eu consigo me lembrar mais, usar de manhã ou de noite, não adianta. Tudo bem que não sou um ser completamente seco e descamativo, senão a história seria outra, mas minha perna bem que precisa de um hidra básico, então a situação 1 que eu não tenho como fugir é essa, momentos de perna de fora. A situação 2 é nesse tempo dos infernos que tá em SP, completamente seco, todo dia eu acordo e olho pela janela na esperança de ver uma chuvona daquelas e nada, não sei como vocês de Brasília aguentam!! Mas enfim, minha pele fica tão seca que se eu abaixo pra pegar alguma coisa sinto as costas repuxando. Uó!! Aí tenho que passar creminho né…

Os creminhos que eu amo

. Hidratante de chá branco da L’Occitane. Já falei dessa linha aqui, ele é realmente eficaz pra mim, absorve rápido (essencial) e tem um cheiro muuuito bom. Pena que a linha era edição limitada e agora eu não sei se ainda tem.

creme de corps

. Crème de Corps, da Kiehl’s. Ele é grosso mas não é grudento e pegajoso, não tem cheiro de nada o que é ótimo para dias que você não quer nada interferindo no seu perfume e também é mega potente. Comprei em NY no inverno e ele segurou muito a onda. E a boa notícia é que a Kiehl’s tá mesmo vindo pro Brasil, lembram? Abre em setembro no Iguatemi, comprem a Vogue de agosto que eu fiz uma materinha sobre a loja!

. Dove Verão. Gente, eu amo o Dove Verão, além de funcionar muito bem e ser mais leve mas ao mesmo tempo bem hidratante ele tem um cheiro que me lembra muuito de férias felizes, então é tipo um combo hidratação + memórias lindas.

. Manipulados. Sempre tenho algum hidra corporal manipulado pela dra. Carla Vidal a minha dermato, e eles sempre são bem bons mas mais para usar de noite.

. Nutraplus 10% de uréia. Para áreas críticas, é tiro e queda. Tipo cotovelo ressecado, bolinhas irritantes no braço… Mas a textura não é incrível e nem o cheiro, por isso é bom passar pra dormir, e em áreas não tão extensas.

. Moringa Body Butter, The Body Shop. Ganhei de presente de niver do meu querido Proença, que meu deu várias coisinhas beauté. Tem um cheiro muuuito gostoso dessa flor moringa que eu não sei o nome em português, e uma textura gostosa, e é daqueles que vem no potinho e não no tubinho (sabem??)

Celulite

Não consigo ser organizada e passar todo dia então vou usando vários: o da Roc Retinol, o Sculpturale da Lancôme, o Celluli reverse da Elancyl, o Lipo Metric da Vichy… Não posso dizer com propriedade se eles cumprem o que prometem, mas sempre acho que dá uma melhorada no aspecto da pele.

Gente, to totalmente sem câmera fotográfica então vou ficar devendo fotinhos por um tempo tá? Sorry!

E esse post continua com o tópico banho…

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

78 replies on “Ai essa pele seca”

Oi meninas

Vou dar minha dica de um creme que acho beeem hidratante, mas não mela e deixa um cheirinho delicioso e prolongado (passo na hora de dormir e até a roupa de cama fica com o perfume no dia seguinte), é o creme para o corpo de andiroba da Natura. Alguém já usou? Também amo o hidratante firmador de amêndoas da L’occitane. Acho muito chique o cheiro desses dois cremes, além de hidratarem bem. Fica aí minha dica. Beijos.

Daniela,

A proporção da mistura da glicerina com o hidratante acho que é mais ou menos 1 parte de glicerina pra 2 ou 3 de hidratante, ou talvez um pouco mais de hidratante. Faço no “olhômetro” mesmo e misturo na mão logo após o banho. Deixo o frasquinho no banheiro e o hidratante da Nivea também. Achei bom usar com o da embalagem azul escura da Nivea, que é mais grossinho. Na verdade ninguém me falou que tivesse alguma proporção não, faço assim e dá certo.

Suzana e Vanessa, vcs poderiam indicar marcas que vendem no Brasil desses hidratantes p/ usar no banho? Fiquei curiosa!

Jenny, uso o Garnier Fructs, é barato e funciona!

Celina, é o Naté Naturals msm!

Meninas, não sei se vcs já sabem, mas a Audrey (quase do lado da Ikesaki) tá vendendo produtos da Talika (marca que tem produtos p/ crescimento de sobrancelha e cílios). Os preços tão meio salgados, mas todas as pessoas q eu conheci q usaram aprovam a linha toda.

Agora 2 curiosidades q EU NÃO SEI SE SÃO REAIS, mas escutei por aí:
– se uma mulher q usa maquiagem diariamente não fizer a limpeza correta da pele, pode acumular até 2 quilos e meio de produtos químicos por ano!;
– as cerdas dos pincéis da Natura são iguais as dos pincéis da Lancôme, oq muda é só o cabo (e o preço!).

bjus a todas, amo esse blog!!!!!

Gente,
pára tudo… Como assim, vc’s usam um creme até a metade e jogam fora! Façam as contas meninas, um pote de creme baratex, por exemplo do Boticario, custa em torno de 30 reais. Se vc joga fora metade, vc acabou de jogar no lixo, 15 reais. Ok, num é muita coisa, mas imagina quantos vc já jogou fora? 5? Hein, hein? Do the maths! 75 reais=batom da MAC.
Eu amo meus cremes para o corpo e adoro passar todo santo dia depois do meu banho. Eu sempre uso o mesmo pote até acabar!
Sou organizadíssima com meus cremes para corpo! Acho um absurdo comprar e não usar até o fim! Sempre faço uma fileira no meu guarda-roupa por ordem de data de vencimento, acreditam?!
Antes eu até comprava, nao usava tudo e jogava fora. Mas com tanto problema ambiental, eu tomei consciencia e me recuso a comprar um creme para o corpo pra usar até a metade. Acho um desperdício de grana e de recursos!
Tenho cerca de 20 hidratantes diferentes (Victorias, Boticario, L’occitane, Natura, anti-celulites…), mas, sempre uso um até acabar. Eles acabam em 1 mês, ou 1 mês e meio, nunca dá tempo de vencer.
Pessoal, vamos pensar em consumir com mais consciencia, né?

pra ser sincera, não acredito muito em cremes pra celulite não, nem naqueles supercaros. acho que o efeito deles é mais superficial, e uma vez me falaram que o que mais fazia diferença era a massagem, pois deixa a área meio “inchadinha” e por isso o aspecto melhora. além disso, tb não adianta gastar nada com creme sem se exercitar ou cuidar da alimentação – e é isso o que realmente funciona, a gente tem preguiça, mas sabe disso. mas, enfim, tô em paz com as minhas no momento: sei que estão lá, mas faço de conta que nem vi!

ai, midut, eu tb ando me preocupando com essas coisas que vc falou. agora bateu mais ainda o peso na consciência de jogar fora uma embalagem de plástico com metade de creme! que feio, né? fora o bolso, que é sempre a parte mais sensível ;) vou arrumar coragem e contar qtos tenho no armário (sério, perdi a conta) e tentar usar até o final!

Li,

Brigada!

Midut,

Você tem total razão. Nunca tinha pensado nisso e bateu aquele peso na consciência agora… Vou mudar esse meu comportamento podre JÁ!

Midut,
tb faço como vc, arrumo os cremes por ordem de data de vencimento! kkkkkkkk
Não sou neurótica com cremes para o corpo, mas qndo me emplogo, uso váriossss. Os hidratantes q mais gosto são: Skin-silkening body lotion da Victoria’s Secret (muito cheiroso), Epidrat Ultra (sem corante, perfume, bem leve e potente), Ureadin 10 (com 10% de uréia, PODEROSO!!!) e Nivea Q10 plus (cheiroso e potente).
Minha dica para os pés é um creme q pode ser encontrado em farmácias de manipulação com ácido salicílico e uréia (acho q 10%). Passo antes de dormir e coloco meias após uma boa massagem nos pés. Em 2 dias saem bolhas, rachaduras e ressecamento. Ótimo! Mas esse só recomendo usar a noite mesmo pq o ácido mancha a pele no sol.

Beijo para vc Celina, também espero que CONSIGAMOS nos ver no próximo Encontrinho.
Beijão.

Opa, mais uma menina de Brasília para comentar.
Aliás, Vic, nossa secura tá rivalizando com a de SP. Voltei agora de lá e o clima tava pior do que o de Bsb.
Quanto aos cremes, passo de vez em quando. Não tenho preguiça, mas também não sou tão religiosa. Gosto da sensação da pele macia e dos cheiros bons (só compro hidratante cheiroso, o que é um problemão quando quero passar perfume), mas enfim.
Adoro creme para mãos, passo o tempo todo. Já usei Occitane, Natura, Nivea (não gosto muito do cheiro desse) e gosto de usar aqueles mini -cremes de hotel. São bons e portáteis.
Em relação aos cremes de celulite, nunca usei. Não por falta da maldita, mas me rendi antes mesmo da guerra começar. Mas vou dar uma olhada nas sugestões de cremes daqui, vai que funcionam…

Beijos ;)

Oi Luisa, super thanks pela resposta! Vou comprar o Nutraplus!
Gentem ninguém merece passar creme para celulite 2x por dia e ainda fazendo massagem… aff quem tem tempo para isso???
Eu passo 1x só e só acho que ajuda na minha mente mesmo, assim parece q eu estou fazendo algo meeesmo para cobater as desgraças e poder comer doces! hehehe. Auto enganação!! =P

gennnte! alguem igual a mim!! falaram lá em cima sobre uma coceira q dá nas pernas q chega até a machucá-las???
EU TAMBÉM TENHO ISSO! minha pele fica toda arranhada, machucada msm.. tenho toda a paciencia p ritual : sabonete-aguatermal(espera secar)-creme p olhos- creme p rosto, mas tenho preguiça de passar um único hidratantizinho no corpo!!!!

eu to com muita vontade de comprar 2 hidratantes da dermage; o improve e o fruitcare q sao antioxidantes, sendo q um deles ainda tem proteçao solar.. mas e o “medo” deles ficarem encostados na prateleira devido à minha preguiça? rsrs

uma coisa q eufaço e tenhoque perguntar (já deveria ter perguntado antes msm de fazer) à minha dermato é esfoliação com leite e fubá!!!
isso msm, nao é receita de bolo!

tb ja tinha lido sobre esse esfoliante apricot scrub em meia duzia de blogs mas nao o encontrei aqui no rio.. so apelei p fuba msm, q é OTEMO..

eu gosto mesmo pq ate hj nao gostei de nenhum dos esfoliantes q testei..
e a mistura esfolia msm a pele deixando um aspecto aveludado, depois eu passo um hidratante..

Gentee… adorei! Sou completamente viciada em hidratante. Tenho uma quantidade infinita deles no banheiro de varias formas e cheiros! Tenho sempre sempre sempre os da Victoria’s secret, que apesar de nao hidratar tanto os cheirinhos sao imbativeis, uso de acordo com o meu humor mas o de baunilha já virou marca registrada, tenho até daqueles com brilhinhos, acho que da linha angels que fica legal passar qnd ta com a pele bronzeada, mas como eu acho que fica meio globeleza acabo passando um sem cheiro antes e passo ele so pra dar uma graça! Outra marca que eu amo de paixão é a Weeze, que tem varios cheiros e texturas, no calorzao adoro passar um duo gel creme que eles tem q é suuuper refrescante, e qnd eu preciso de hidrataçao msm uso os mousses ou manteigas ( nada hidrata mais do que essa manteiga) !
E como vício nao é vício se nao for constante acabo maluca em supermercados tambem! Adoro os da Johnson’s principalmente o de lavanda e camomila, achei engraçado pq tambem adoro o dove verao e pra mim tem suuuper cara de ferias hAHUA Adoro nivea tb, natura, o boticário…
Para celulite até agora o melhor pra mim foi o Lipo Metric da VICHY que eu usei super assidua ( 2x por dia) , mas em compensaçao nao durou nem um mes.. e vamos combinar q ele nao é tao baratinho para comprar varios por mes ne?! Um creme q eu super recomendo por ser muito bom com um preço muito bom é o Nutrilift da l´oreal, que suuper hidrata e sei la.. eu acho que firma a pele como promete! bom é isso uhHUahu super compacto meu comentario! :D

Ana Paula, a patricia está certa, vc deve dormir com seus pezinhos cobertos por meias. Elas ajudam a segurar o creme.
Quanto ao creme em questão, tem um da L’ocittane super-bacana, de manteiga de karité. Eu sei que é bom pq minha mãe é diabética e tem uma tendência enorme a ter rachaduras nos pés (seus motivos devem ser outros, mas as consequencias são as mesmas). Logo, funciona!
Já eu uso o Nívea Body, aquele azulão, o mais extra forte dos extra fortes… Uso quando os pés estão meio secos e funciona que é uma beleza!

Bem, quanto aos hidratantes corporais, tô forésima!!! Com esse calorão do Rio, não tem creme que não derreta e odeio me sentir todo melequenta.

Já usei de tudo, já tentei vários. Não dá. Só quando está friozinho e mais seco mesmo (em geral a umidade do Rio é bem alta).

Quanto aos cremes da Victoria’s, eu DETESTO pq são muito fortes, um cheioro que briga com todo o resto. E sempre me dão de presente quando viajam… Afe… Gosto não!

Quanto aos da Natura, tomei implicância desde que soube que apesar dessa carinha ecológica e preocupada com o ambiente, eles faziam (não sei se ainda fazem) testes em animais. Me poupe, né? Vá testar o creme na mãe!

Por isso amo a The Body Shop. Pena que não tenha no Brasil…

Beijocas.

Vic, nós de Brasília não aguentamos e aquela sensação de quando abaixa a pelo craquela eu tenho nesses tempos… até pelo do meu rosto tã meio seca e olha que ela é super oleosa! Estamos sem chuva desde abril! é mole?
AMEI o post!
beijos

Eu tbém morria de preguiça de passar hidrantante corporal, até ganhar uma pele hiper/mega/blaster ressecada de presente. Fui a dermatologista achando q era alergia… Levei foi uma bronca daquelas, agora tenho q dormir toda noite com uma pomada na perna enrolada com filme de PVC, hehehehe, só assim pra consertar minha displicência. Agora uso hidrantante catolicamente, é como escovar os dentes, rsrs.
Parabéns pelo blog Helo e Fernanda, muito bom!!
Bjusss!!!

Aiiiii, Vic mil perdões, estava comentando no Ofina de Estilo tbém e cometi essa gafe horrenda, kkkkkkkkkk. Estava fuçando na net e achei o blog de vcs, leio quase todos os dias. Muito bom!!! Ótimo, uai sô!!
Bjuss!!!

Posso dizer que te amo??? Nossa vc trouxe uma luz para minha situação de pele seca d+ quase escamosa… Pior do que ter a pele naturalmente seca é conciliar isso com o clima de Brasilia. Sim. Eu moro em Brasília e estamos, pasmem, mais de 100 dias sem chuva. Suas dicas foram perfeitas… li este post e o dois tbm. Aguardo o III. ok?

bjos

Oiiiii!!!
Eu sou viciada em creme para o corpo, já testei vários…mas o que deu certo para meu tipo de pele foi o St.Ives Collagen, eu A-D-O-R-O!!! Ele deixa a pele super macia e tem rápida absorção.

Bjokas.

vic
muito melhor é o ureadin 20, experimenta que eu garanto, é só passar um dia nos pés que muda tudo.
estou indo para paris, vc poderia me dar uma sidéias de compras?adoro mac. vc acha que devo comprar os itens do make da sex and the city girl?
te aguardo

victoria
aposta no ureadin 20
da para vc me dar umas dicas? vou para paris hoje?devo comprar os itens do make da carrie?
agradeço

Eu já experimentei de tudo mas ainda não encontrei o hidratante perfeito para mim. Eu ponho hidratante todos, mas todos os dias religiosamente porque a minha pele repuxa muito.
Tenho o mesmo problema nos cabelos, mãos e pés :s

Uso glicerina com agua oxigenada e 10 melhoral em comprimido,amassa o melhoral e mistura tudo, no outro dia pode aplicar nos pés fiz e sempre que preciso uso é muito bom.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: