Sai boca seca

Eu, ao contrário da grande maioria das leitoras, tenho pele e lábios hipersecos. E desde que voltei de NY (megainverno) estou com vontade de compartilhar algumas coisas sobre o assunto, mas decidi esperar o frio/tempo seco pra ficar mais em sintonia com nossa realidade. Então vou fazer uma série de posts sobre secura, até porque li nos comentários que já tão rolando várias dúvidas.

E vou começar com os lábios. Vocês já notaram que eu tenho problemas, uma vez que sou viciada em lipbalms. Assim, se tenho que sair de casa com uma coisa só, fico em dúvida se levo o celular ou o balm, porque algumas horinhas sem reaplicar minha boca já começa a se manifestar. (Aí eu levo o celular e uso o balm do carro hahahah).

bepantol

Isso acontece sempre, chuva, sol, verão, inverno. Mas claro que no inverno a coisa piora e muito. Minha dica é infalível: Bepantol. É aquela pomada pra assadura de bebê, também conhecida por quem fez tatuagem. Antes de dormir, passe uma camada grossa nos lábios. No dia seguinte, sua boca vai estar com várias pelinhas soltando, aí você faz uma LEVE esfoliação com a toalha (traduzindo, passe a toalha levemente de um lado pro outro sobre a boca) e pronto. Machucados, securas extremas e etc vão sarar bem rapidinho. Durante o dia tem que continuar passando um balm, e se ele não for suficiente, leve o Bepantol com você e aplique com parcimônia, pra não ficar com aquele visual pomada.

Para saber quais balms eu tenho usado, cliquem aqui! Tem mais alguns que já tinha antes de NY, mas é basicamente isso.