Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sem medo do corretivo

06/05/08

Posso dizer que desde que comecei este blog, a dúvida que aparece com mais frequência é, disparado, sobre corretivo. E de verdade, eu fico tentando entender porque tantas mulheres têm tanta dificuldade com esse bendito produto. Se não me engano, foi a primeira maquiagem que eu usei assim no dia-a-dia, e talvez essa prática tenha feito com que eu me dê bem com o corretivo, mas eu aprendi sozinha, através de muita leitura, como conseguir o efeito desejado (traduzindo: que ele funcione como um photoshop, apagando to-das as imperfeições e some com as olheiras).

Pensando sobre o assunto, concluí que a razão para tantas dúvidas se resume, basicamente, à dificuldade das mulheres de encontrar um corretivo que se adeque ao tom de pele, ao tipo de pele e a vida da dona. Claro que eu não tenho como indicar o corretivo ideal para cada uma de vocês, mas existem algumas direções que podem facilitar na busca.

. Encontre sua cor. Não vale ser quase a sua cor. Tem que ser A sua cor. E isso significa ter no mínimo dois corretivos, porque por menos sol que a gente tome, nossa pele muda sim do verão para o inverno. Eu tenho, hoje em dia, três (Studio Finish da MAC, o da Nars e o Touche Éclat) + uma palette da Make Up Forever que vem com cinco cores, e vou variando. Estou para comprar a cor 1 da linha do Duda Molinos que experimentei hoje e achei muito bom (e é barato!). Aí vocês perguntam “como encontro a minha cor?” Testando, e NO ROSTO não na mão. Pensando praticamente, para uma mulher que mora no Brasil, não vejo solução melhor do que correr na MAC, já que por aqui são eles que têm a maior variedade de tons (e texturas). É muito mais difícil achar a cor quando só existem três opções, claro médio e escuro, mas se você tiver essa sorte, ótimo. Uma vez encontrado O corretivo perfeito, que vai minimizar olheiras ao mesmo tempo que funciona para apagar uma eventual espinha, você pode sair em busca de outros mais específicos para uma ou outra coisa. Voltando a minha pessoa, apesar de ter tudo o que tenho, uso um mais do que todos os outros, que é o Studio Finish NC 20.

. Sobre texturas, é mais uma questão de gosto e facilidade de aplicação. O meu Studio Finish é mais sequinho, mas mesmo assim uso nas olheiras. Se craquelar, eu passo um pouco de creme de olhos. Tem corretivo mais líquido, mais cremoso, em bastão… Tem que ver qual se adapta melhor para você, e para saber isso, só testando.

. Eu passo corretivo com o dedo mesmo, porque é hábito. Uma coisa importante é aplicar dando leves batidinhas, e não esfregando o coitado de uma lado para o outro. Mas pincel de corretivo é uma alternativa boa, e quando estou com alguma espinha teimosa lanço mão do meu, porque aí dá pra ter bastante precisão e aplicar o corretivo só bem em cima dela.

. Sobre os coloridos, eu vou dizer sinceramente que tenho preguiça e não acho prático. Mas isso, como já disse zilhões de vezes, é hábito, e eu consigo bons resultados sem eles. Agora, pra quem não consegue nem passar o corretivo, acho que complica mais ainda pensar que ainda tem que usar o colorido por baixo. Se você já usa e gosta, ótimo, senão vai procurar O corretivo e pensa nisso numa segunda instância.

. Sobre a ordem das coisas, para mim é: base, depois corretivo, porque a base vai anular várias coisas fazendo com que você precise passar menos corretivo depois, aí pó para finalizar. Mas claro que eu não faço isso todo dia e se só o pó já resolve sua vida, ou só a base, ou só o corretivo, ótemo.

Amigas, maquiagem está aí para facilitar, não complicar. Encontrem os produtos que são bons para vocês, e não pensem tanto nas coisas mais complicadas!! No fundo (e depois de alguma prática), é tudo muito simples. É sério. A última dica: leiam tudo o que encontrarem sobre o assunto. Sim, as informações são, na maioria das vezes, contraditórias, e isso se dá porque cada maquiador tem seu truque e seu hábito. Lendo todas as dicas, vocês poderão achar o melhor caminho para vocês. Boa sorte!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

42 replies on “Sem medo do corretivo”

Olá!!! Então, tenho marca de acne até hoje (praticamente uma balzaca) e minha dermatologista diz que algumas sortudas (!) ficarão assim forever, agora cuidando a pele fica uma seda, quando pára, volta tudo. Bom, enquanto algumas ainda persistem, uso antes do corretivo no tom da minha pele, o verde da Contém 1g, é baratinho e cumpre bem seu papel. Estou procurando um da Avéne, quando testar eu conto. Beijão pra ti e pra todas as meninas!!!

Eu achei que tinha achado o corretivo certo. O Efeito mate – Claro da Contém 1g.
Quando passo nas olheiras, clareia que é uma beleza.. Mas aí quando passo o pó em cima elas escurecem e marcam de novo.. acho que o pó que ta atrapalhando o processo da coisa..

Oi Vic! Corretivo também ‘um problema1 Principalmente no verão, que a cor da nossa pele muda. Sempre usei o mac studio finish NW25. Mas descobri que o da Clinique airbrush concealer é muito bom tb! Custa uns 80 reais, mas ele só é meio perigoso pq pode-se despediçar mais fácil.
A Vogue fez uma matéria que eu coloquei no meu blog com os 5 it corretivos…
http://fashionismo.wordpress.com/2008/04/09/qual-e-seu-corretivo-favorito/
Será que são bons??
Beijos!

vic
sua boca é tão linda, voce ja fez preenchimento alguma vez?
pergunto porque tenho a sua idade e fiz a pouco tempo. só que naum desinchou e ta todo mundo reparando! como poderia disfarçar, ate chegar no resultado esperado?

Tb to usando o studio finish, mas o NC15, apesar de achar a escala NC amarelada pra mim, teve que ser esse pq não tinha outro lá.

Ele é mais seco e adere melhor na pele que a base, então acho essencial usar, pelo menos nas olheiras, antes da base – por causa das minhas dobrinhas, marca menos já que ele é “anti-cernes”. Já no restante no rosto, acho que tanto faz.

O Touche Èclat, que ainda não adquiri, vai ser só iluminador, corretivo líquido além de naum durar na minha pele oleosa, marca muito minhas dobrinhas do olho, sei disso pq tenho o genérico da L’Oreal, Touche Magique.

Gosto muito tb de corretivo em bastão, acho até mais prático que um studio finish da vida, to querendo esse da Nars, mas só na próxima viagem né.

Victoria estou usando o Duda Molinos no. 2, e gostei. Mais gostei mais ainda do corretivo da NYX, cor CJ04. Ele é muito mais seco que o do Duda mas mesmo asssim , achei que marca menos na área dos olhos. Para os olhos gosto bastante do corretivo da Revlon da linha Age Defining, que é mais hidratante e tem tratamento junto. Mas para quem tem linhas, mesmo que finas e pouco profundas, acho que não dá para usar corretivo na área dos olhos sem antes passar um hidratante.
Bjss para todas.

O meu é o NW20, líquido. Sério, eu noto que ele marca uma linhazinha que tenho embaixo do olho e sempre achei que era normal. Mas que m…. rs! A cor é legal pro meu tipo de pele e me adapto bem com a aplicação (dedo ou pincel), mas a linhazinha…. duvidosa, e só tenho 25 anos, não quero ter uma ruga precoce, né gente…
Então esse NC20 é melhor? Achava que por ser líquido, o corretivo melhoraria o aspecto da linha… Tem como explicar qual textura se adapta melhor pra cada situação? Pq, entendi que cada uma tem de achar o que é melhor e lalalá, mas deve ter uma explicação meio genérica sobre texturas, e tb pra gente poder ir ao encontro dO corretivo perfeito com mais facilidade e talz.

Eu demorei um tempinho até achar o corretivo ideal. Primeiro eu fiz um teste com o da Avon, o Personal Match, que tem exatamente o problema que a Vic apontou no post: pouca variedade, são só 3 tons! Acabou que o que eu escolhi ficou claro demais pra mim… Depois comprei o Corretivo Camuflagem do Boticário, aquele que tem as duas pontinhas – no meu caso, o Bege Nude (com o complemento verde) serviu bem e é ótimo para o inverno, quando eu fico ainda mais branquinha, ou pra ocasiões mais bacanas.
Pro dia-a-dia, a solução foi a onipresente Contém 1g hahahaha! O corretivo líquido é o típico BBB e me dá uma cobertura master. O melhor de tudo é que, como eles têm 7 opções de cor, da mais clarinha até a bem escura, ficou mais fácil de encontrar O tom ideal =)
Ufa! Ficou comprido, mas eu quis contar minha história pra mostrar que achar o corretivo da sua vida é possível, só é preciso procurar e testar muuuuuuito.

pois é, o corretivo foi uma coisa que sempre me assombrou! não tinha muita informação a respeito e já cheguei a comprar sem experimentar antes, resultado, uma m…. óbvio.Daí cansei e resolvi ir na Mac e pedi ajuda p/ meninas da loja e na experimentação consegui achar um ideal p/ minha pele.então o segredo, que nem é segredo rsrs é testar no rosto e, se possível, conseguir umas dicas de profissionais da área que ajudam bastante.
bjão

O post tá óóóóótimo, ainda mais pra mim, já que tenho váááários problemas com corretivo…

Ai, em março eu fui na MAC e comprei o Studio Finish NW30, porque a maquiadora experimentou em mim e ficou ótimo. Mas eu cheguei em casa e, quando fui ver, fui enganada! Era um laranjão nada a ver com a minha pele, fiquei bravíssima!

A “sorte” foi que comprei junto um Studio Stick NW20, esse sim do tom exato da minha pele, acaba com todas as olheiras. Maaaas o problema é a textura, ele craquela demais, fica péssimo.

Então, juntando o útil ao agradável, vou comprar o Studio Finish NW20, porque gostei da textura dele.

Ah, comprei o líquido da Contem1g e odiei, ele é muito ralinho, não fixa… não me adaptei.

Ah, pra quem tem mais dúvidas, tem um post mais técnico no blog da Vanessa (http://belezabacana.wordpress.com), com cores frias, quentes, e como lidar com elas.

Vic, sempre leio e nunca comentei.
Qualquer dia, por favor, será que vc pode comentar sobre os primes? Eu tenho um prime para olhos da MAC e não sei muito o que fazer com isso.
Bjos

Eu sou branca.. mas eu prefiro o NW30 … os tons mais claros acho que ficam mt iluminados!!

Nao consigo usar o Touche Eclat .. tenho la em casa mas se bobear ja saiu ateh da validade!

Eu uso um corretivo da Natura, mas acho ele muito fininho..líquido demais…não segura muito.
Já escutei muito falar nesse corretivo do Duda Molinos, alem de barato parece ser bom.
Alguem mais já experimentou???

beijos

Antes o D’un Coup nº 44 era perfeito p/ mim. De uns tempos p/ cá, msm usando o hidratante anti-olheiras da Nivea, minhas olheiras parece que aumentaram, acho q é stress, sei lá. Aí o D’un não funciona mais =(
Vou juntar todas as dicas divinas da Vic e dos comentários e vou correr atrás de novos corretivos, sempre experimentando na loja, claro!

Ah! O corretivo verde em bastão d’O Boticário é óooooooootimo, mas o meu acabou e qdo fui comprar a vendedora me disse q ele saiu de linha pq será lançado um cremoso. Chato, né?!

bjus a todas!

Eu adoro o corretivo da Natura Diversa na cor médio! N é perfeito, mas é mt bom, ainda estou em busca do ideal.

E como a Maíra falou tem corretivos q qd vc poe o poh em cima eles escurecem e marcam, eu acredito q esses daqueles q ficam molhadinhos, q n secam rápido, pq eu tenho um da Tracta q é assim e n gosto mt. Já o da natura é mais sequinho e dá p/passar o pó se quiser por cima!

E Fer G., se eu fosse vc voltaria na loja, reclamava com a vendedora e trocava o produto! Absurdo isso! Apesar de q ouvi falar q as cores mudam mt a depender da luz… é bom vc testar tanto corretivo, como base e ver como fica na sua pele sem aquela luz da loja! Dá uma voltinha, se olha na luz natural ou em outro tipo de luz e depois volta p/comprar, se for o caso! =P

Ótimas dicas, Victória!
=*

Uma dica bacana da Pat McGrath referente ao corretivo é a seguinte: quando espalhar o segredo esta no dedo, ao invéz de usar o dedo indicador ou do meio é melhor usar o anelar – pressão das batidinhas com esse dedo é na medida ideal, segundo ela não existe melhor pincel do mundo para corretivo! Eu sigo à risca, claro.

Eu tive o mesmo problema da Fer G. com a MAC, a vendedora colocou uma cor que na loja com o aparato da iluminação ficava ótima qdo cheguei em casa era super escura, isto na Mac do Brasil, pq na loja da MAC em NY a vendedora encontrou a tonalidade perfeita de todos os produtos. Anyway, eu não estou usando muito os produtos da MAC, de corretivo estou variando entre o da Laura Mercier, um em bastão da Bourjois e o líquido da natura. Vou procurar o do Duda Molinos aqui em Fortaleza. Beijos.

ai vic, que desilusao… uma vendedora maluca da mac me vendeu um studio finish 25 que é 400 vezes mais escuro que eu rosto, e completamente amarelado. eu disse: esse nao é mt a cor da minha pele. e ela disse: vc nao tem q olhar a cor da sua pele, tem q olhar a cor da olheira. acredita que eu cai nessa? parece q eu nunca li o blog!!! o problema é que eu tava realmente com muita pressa levei. simplesmente nao da pra usar no rosto. na olheira eu passo, antes da base, e depois passo meu querido corretivo em po por cima da base, realmente eu viro uma barbie… mas ele acabou ficando so pra olheira mesmo… eu tentei usar ele em cima do olho (meu olho é fundo e eu sempre uso corretivo alí), e qdo fui ver ele tinha virado uma única linha marrom. horror!!!!!

corretivo eu demorei pra usar, acho que pq ele nao é uma coisa mt liquida igual base, q nao precisa de habilidade nenhuma, vc so esfrega em qquer lugar e ela some… corretivo precisa de alguma experiencia senao ele aparece demais. um dia deixei minha caixinha de maquiagem solta no banheiro e minha irma foi se maquiar: esfregou corretivo na cara todinha, tadinha!!!

agora eu uso o escuro tempestade da mac (25); um all about eyes da clinique que eu adoro, é mais claro e liquido; o sonho em pó da bare mineral e to estou na busca da canetinha da ysl, mais pra iluminar.

bjoss

Ainda não encontrei o corretivo ideal, acho que porque sempre testei no dorso da mão e não no rosto mesmo, então sempre fiquei com aquela coisa branca embaixo dos olhos, um fantasma aff!! (sou morena, de pele), Vic e meninas, me digam uma coisa, o corretivo precisa ter a mesma tonalidade da pele ou um pouco mais escuro, ou mais claro ou então da cor das olheiras…não sei!
Bjobjo;)

Tenho um corretivo em bastãozinho da L’Oreal que eu adoro, fica bem natural pq tenho pânico de cara de fantasma. Aí fui semana passada na MAC do Iguatemi e ele passou o NW em bastão em mim, bem parecido com o da LÓreal, só que mais claro. Aí eu falei que achava muito claro e tal e ele passou o NW25, que ficou mais natural, um pouco mais escuro e igualzinho ao da LÓreal (que por sinal é bem mais barato: 42,00 X 70,00). Mas fiquei na dúvida e não comprei nenhum, pq tinham pouquíssimos produtos devido à greve da receita federal e agora com vcs falando que eles erraram…to com medo…

Uso o corretivo em pincel da Sephora. Acho mto prático por ser em caneta… Só que ele seca mto rápido! Parece que qdo entra em contato com a pele vira pó!
Quero um da MAC!

Oi Vic e meninas, eu uso um que gosto muito; é o Corretivo Facial da Dermatus, que é bastão, mas é bem molinho par aplicar e também uso o da ArtDeco Perfect Teint Concealer, este é líquido e é parecido com o Touche Eclát, mas inferior na qualidade. Como tenho a pele clara e olheiras, uso o bastão nos olhos e depois de um tempo espalho um pouquinho do líquido e o efeito fica ótimo. Também gosto de passar um pouquinho do líquido nos lábios, antes do batom, que aprendi com você – no vídeo – e acho que isto segura a maquiagem.
Beijos..

Pois é …Corretivo é sempre a maior dúvida das mulheres.
Eu tenho olheira avermelhadas e por isso sempre sofri com elas, além de serem fundinhas tb.
Minha cor do Finish é o NC30, comçei a usá-lo faz 4 anos, mas de lá pra cá adquiri muitos outros. Sou a verddeira viciada em corretivos.
Testei muitos e hj em dia vi q. pra mim o melhor foi o tratamento das olheiras, pq tenho um pequeno vasinho q. tratarei com laser e corrigi a coloração com ácidos q. uso a noite.
O tratamento é longo, mas da resultado.
No futuro farei um preechimento pra corrigir o “degrau” q. é o q. mais me incomoda.
Dos corretivos q. tenho e indico (indico pois sou maquiadora e trabalho muito com eles), são além do Studio Finish da MAC, o do Dua Molinos é excelente e o preço é super acessível, o Shiseido concealer Stick q. além de ter uma ótima cobertura é um tratamento para área dos olhos, o Dermacolor da Kryolan e o Secret Camouflage da Larua Mercier.
Os líquidos uso mais para iluminar a área, dissimulando pequenas imperfeições como, vasos, bolsas e inchaços.
Indico o Touch Éclat da YSL, a Caneta iluminadora da Mary Kay, o D’un Coup de pinceau da Bourjois, o ArtDeco Perfect Teint Concealer.
O segredo desses é apenas aplicar na região onde na meia luz vc ve sombras, e apenas com leves batidinhas para não tirar o efeito iluminador.

Então, levei século para encontrar um corretivo perfeito pra mim, usava um ótimo do Boticário que saiu de linha, depois desse foi uma luta achar outro que desse um efeito perfeito!! Já há algum tempo uso o Personal Mach da Avon que é barato e funciona muito bem pra mim, mas depois que adquiri o Touch Éclat da YSL, não quero outra coisa, o resultado é maravilhoso, apesar de bem carinho, vale o investimento!
bjs.

Maria Fernanda,
Isso de ser NC ou NW soh influi na cor, o nw tem a escala de cor mais rosada e o nc mais amarelada.
A textura vai de acordo com o tipo do corretivo, liquido, creme, stick…
Pra quem tem dobrinhas no olho, quanto mais consistente melhor pq menos vai se acumulando na dobrinha com o movimento dos olhos. Eh como passar corretivo nas linhas das maos, abra e feche algumas vezes e veja qual acumula menos…
Mas nunca tive nenhum q nao marcasse nada.

Oi, meninas.

Primeiro de tudo: amei o post! Depois das minhas um milhão de perguntas sobre corretivos pra Vi, até me senti tendo uma consulta personalizada sobre o assunto, rs…

Eu tenho um corretivo em bastão de uma marca chamada Bessie, eu nunca tinha ouvido falar e nem sei se existe ainda, mas experimentei na perfumaria e achei a textura boa, espalha e cobre bem, comprei há um tempão e não dava nada por ele. Depois desse post da Vic aproveitei uma noite pra experimentá-lo de novo, e não é que deu super certo?

Valeu pelas dicas, Vi! Você é uma graça.

Beijos.

Ei gosto muito do seu blog e esse tópico me interessou mais ainda. Comprei recentemente o secret camouflage da Laura Mercier e por causa da sua textura achei difícil de espalhar!! Estava acostumada com o da MAC que é uma beleza, mas enfim, alguèm aqui usa ou já usou esse corretivo?
Dicas, por favor..!

Descobri a pouco tempo o blog e tenho lido de pouco em pouco os posts, por isso esse comment vem um pouco tardio!!

Um concealer muito bom é da marca Amazing Cosmetics, uma vendedora da Sephora em NY que me indicou há uns 3 anos e desde então é o que uso (era a maquiagem que estavam usando no NYFW).

Conheço o éclat YSL (A-D-O-R-O, mas uso meio que um iluminador efeito afinador – claro vs. escuro) e o Studio Finish da MAC (que eu n gosto muito!!).. Eu sou prática em passar maquiagem, não gosto de enrolar muito, me maqueio no carro e passo só o necessário mesmo, nada de pó.. blush (imprescindível), rímel na sombrancelha, nos cílios faço permanente e tinjo, às vezes uso um pó iluminador, quando estou com cara de morta!! rs

Para quem n quer perder mais do que 1 min com o concealer, recomendo fortemente esse produto… o preço é um pouco salgado e só tem em grandes capitais, nem em Miami eu encontrei.. mas vale a pena!!

http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P59405&categoryId=C18610
(a versão mini é mais baratinha: http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P208606&categoryId=C18610)

Eu achei que tinha achado o corretivo certo. O Efeito mate – Claro da Contém 1g.
Quando passo nas olheiras, clareia que é uma beleza.. Mas aí quando passo o pó em cima elas escurecem e marcam de novo.. acho que o pó que ta atrapalhando o processo da coisa..

Vic ,
tenho um certo problema em relacao a olheira,tenho muuuuita,entao sempre passo batante corretivo,sendo que fica muito branco!Queria saber o Studio Finish NC 20 esconde realmente as olheiras,sem deixar aquele aspecto artificial!

beeijos
adorei as dicas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: