Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Situação-limite

22/02/08

Outro dia me vi na pior das situações. Depois de um longo dia de trabalho, meu namorado resolve me levar em um jantar x e eu tinha saído de casa (na longínqua manhã) sem NENHUMA maquiagem. E tinha comigo apenas um corretivo.

Eu carrego na bolsa uma necessáire com blush e rimel miniatura para mega emergências, além de sair de casa com outras coisas adequadas ao make do dia, só que a bendita não estava comigo e muito menos o resto.

Da muita raiva né, pensar em todas as suas maquiagens bobeando em casa e você desesperada por um mísero rimel. Bom, como me virei? Pelo menos consegui esconder as olheiras, o que já melhora bastante. Também adoro passar corretivo na boca. Aí encontrei no carro um rimel marrom super remoto que eu nem sabia que tinha, passei um monte em cima e dei uma borradinha em baixo pra definir o olhar. E fiquei beliscando a bochecha!

Moral da história: nunca saia desprevinida e tenha sempre um rimel remoto no carro.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

22 replies on “Situação-limite”

Bom, p/ essas situações-limite tenho 3 dicas:
– passo em algum corner e “testar” os produtos, dando um tapa no visu.
– frequento muito a Drogaria Onofre da Paulista e lá eles dão um vale- sessão de maquiagem profissional qdo vc compra maquiagem importada. Sei que essas sessões têm de ser agendadas, mas sempre tenho um vale na bolsa p/ nesses casos de emergência correr p/ lá.
– todos os dias de manhã, antes de sair de casa, tiro td da minha bolsa q não vou usar e coloco td oq vou usar, ou seja, só carrego o peso necessário! E isso vale tb p/ necessaire.
É isso!
bjok

Aproveitando a idéia da Priscila: em caso de desespero absoluto, passe na loja Boticário mais próxima! Sempre que vou, saio com o “teste-drive” de algum produto. Já foram base, pó bronzeante, blush, rímel, corretivo… Uma vez até encontrei o maquiador que dá os cursos de auto-maquiagem da marca e ele me deu várias dicas!!!

Victoria…adorei esse post. Já passei por isso e bateu um mega desespero. Minhas amigas dizem que eu não sou ngm sem meu top 4 (rímel, corretivo, blush e gloss)…e não sou mesmo! ;)

Beijooo

PS: Victoria, viu como aquela minha pergunta sobre fazer da maquiagem uma rotina diária é pertinente?

ps. Esqueci…falando em make, tenho usado aquele Lip Plumper da Victoria’s Secret. O resultado nos lábios e o cheiro do produto são ótimos…mas dá uma ardidinha básica. Vc já usou?

bj

Victoria, totalmente off-topic, mas queria sua ajuda. Vc já falou aqui e no Chic do Fix +, da Mac. Eu olhei, achei legal mas.. não sei pra que usar. Me dá um help??

Again…é que só vi now ;)

Victoria, super thanx (de coração!) por incluir o Fashion FAB na tua lista de blogs. Como uma jornalista admiradora do teu trabalho (seja no Chic, na Vogue ou aqui no Dia de Beauté), fico superfeliz e honrada! Valeu ;)

Beijãooo

Victoria
sou uma menina de 10 anos e gostaria de saber uma maquiagem legal para mim
obrigada
Francisca
ps: para o dia dia e para festas

Oi Victória!!!
O que vc acha dos produtos da bed head??
Tem algum produto dessa marca que vc recomenda??

Beijos
Fernanda

Ah, fiz umas comprinhas nos últimos dias q foram ó-ti-mas:
– sabonete Oil-Free Acne Wash, da Neutrogena: senti realmente a sensação duradoura de frescor e limpeza;
– gel esfoliante c/ extrato de maracujá, da Metaphyta: tem um diferencial pq dps da esfoliação a pele fica incrivelmente hidratada;
– base Matt Lovely, da Bourjois: matifica a pele por um booooooom período, e olha q minha pele é bem oleosa;
– gloss Efer 3D Mobile (número 08, é um rosinha), da Bourjois: além de ter a cintilância na medida, ainda dá p/ enfiar em qq buraquinho da bolsa, é quase um mimo.
Além disso, ainda ganhei um gloss Beauty Rush, da Victoria’s Secret, que tem um cheiro irresistível de morango e uma Solução para Sobrancelhas, d’O Boticário, que foi a melhor maneira de alongar e colorir s/ ficar over.
Indico TUDO!

Oi Victoria

Estou viciada no seu blog entro todo dia.Sempre gostei de maquiagem mas agora é que estou aprendendo a usá-la para parecer a Cinderela e não a Madrasta Má. Sabe aquele lip balm da Lancôme que vc falou em outro post? Comprei aqui em Abu Dhabi nos Emirados Árabes (moro aqui) amei !descobri tb que eles já tem um modelo novo.
Beijo e muito sucesso
Vanessa Yonaha

Victoria,
Adorei sua matéria na Vogue sobre produtos para os pés e esmaltes. Achei incrível o esmalte Miami Peach, Chanel!!
Suas dicas são o máximo, acesso seu blog diariamente.
Lendo os comentários, percebi que algumas meninas tem o mesmo problema que eu: pele oleosa. Quero aproveitar para deixar uma dica: estou usndo o novo Normaderm Dia, da Vichy (com filtro solar 15) que é ótimo. Mesmo! Cumpre o que promete: controla a oleosidade, fecha os poros, uniformiza a pele e ainda vem com fator de proteção ideal par o dia-a-dia.
Bjsss!!

Oi Victoria

Vc poderia me dar uma dica? Gostaria de fazer uma curso de maquiagem simples nada pro.
Qual vc me indicaria ? Brigadinha!!

Elisa, tava justamente em dúvida se comprava ou não o Normaderm! E qual a diferença do produto Dia p/ o Noite?
bjus!

Oi!
Amei teu blog! Fucei um pouquinho mais, e li algumas matérias tuas no Chic!
Sou uma maquiadora em início de carreira, e gostei muito das suas dicas por aqui.
E com relação ao teu post…realmente, é necessário ter um kit de socorros a mão, sempre!

Um grande beijo, e sucesso sempre!
Te linkei no meu blog!
Bjocas

Oi! Adorei seu blog! Gostaria de saber se os makes nacionais de preços mais acessíveis como Avon, Natura, Boticário, Contém 1g são bons. Quais itens você indicaria?
bjs

Oi!! Seu blog está cada dia melhor!
Qual a cor do bronzing Powder mate da MAC q vc usa ? A minha pele é bem branquinha tb e fiquei na dúvida da cor.
bjss

A Benefit tem um kit otimo para levar na bolsa que, nao por acaso, chama-se “just in case”. Em uma case super compacta vem um po-base, blush benetint, iluminador para os olhos e gloss. Otimo para levar em bolsas pequenas!

Uuuh to atrasada nos comentários!! Vamos lá. Adorei as dicas para makes emergenciais, as dicas de compras e a do Normaderm também, ele chegou na redação outro dia e estou até pensando em fazer uma nota no Chic depois da indicação. Minha pele é seca então foi ótimo saber.
Sobre lip plumper, comprei em 2005 quando fui pra Paris o Lip Fusion, tava começando e bombando na época. Só que eu não uso mais gloss então desencanei do efeito bocão.

Sobre o Fix +, vou fazer um post em breve, mas você pode usar antes de passar a base líquida, depois de tudo pra dar uma leveza no make, aguarde mais dicas!

Francisca, que fofa uma leitora de 10 anos!! Vou fazer um post pra você com makes que acho apropriados pra sua idade em breve, tá?
E a leitora de Abu Dabhi! Vanessa, achei o máximo. Espero que continue comentando daí! Quanto ao curso, só saberia dizer no Brasil, serve? Vou fazer um post em breve.

Priscilla, tem sim muitos produtos bons dessas marcas. Se você fuçar um pouco nos comments vai achar algumas dicas. Vou tentar fazer um post em breve!

Sobre os de cabelo da Bed Head, já tive uma pomada que adorava mas não lembro do nome. Você tem alguma dica?

Paula, eu uso o Bronzing Powder na cor Matte Bronze, é boa pras branquinhas!

tatiana, já que vc falou da Benefit, tem outro kit que é minha paixão, o “realness of concealness” que elas chamam de mini fake it kit. um must have na bolsa pra emergencias.

por sinal, victoria, nunca vi vc falando da benefit. gosta da marca? eu tenho ao menos 2 produtos deles que não vivo sem: a máscara bad gal lash (que tem em azul bem escuro tb) e o lemonade, pra clarear a pálpebra.

beijos

Priscilla,
A diferença é que o Normaderm dia vem com filtro solar 15. A textura de ambos é ótima. E controla mesmo a oleosidade.
Bjss!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: