Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lendo beleza

18/02/08

Muito (muito mesmo) do que eu aprendi de maquiagem e beleza devo à leitura. Além de comprar religiosamente a Allure todo mês – é leitura obrigatória – adoro comprar livros de make. O do Duda Molinos, que chama “Maquiagem”, comprei assim que lançou e li (de ler mesmo, não de ver figuras) 4 vezes. Os do Kevin Aucoin, aquele maquiador incrível que infelizmente morreu cedo demais, têm imagens incríveis. De volta pro Brasil, o Marcos Costa lançou o seu “Eu Amo Maquiagem” nem faz muito tempo, que também é muito bacana. Tem também o livro da editora da Allure, a Linda Wells, que se chama “Confessions of a Beauty Editor”, cheio de dicas legais. Um que não é exatamente de dicas mas é muito legal é o da editora de beleza da revista Lucky, ex-Elle américa, tem várias histórias legais e vários bastidores.

Uma das coisas mais legais é que esses livros gringos, e muitos mais, estão à venda na Amazon e você não precisa esperar uma viagem para ter. Aqui um link pro site, digitei a palavra-chave beauty e apareceram 840 coisas (tem uns nada a ver of course mas mesmo assim). Já fiquei com vontade de comprar vários.

Amo internet (dããr) mas acho que nada substitui um bom livro com imagens enormes que você pode segurar bem pertinho do rosto para analisar cada detalhe. Ou melhor, leia na internet E leia os livros. Nada ver escolher um ou outro. E também amo ler (mais uma vez, ler mesmo, não ver imagens) matérias de beauty em revistas gringas, como as da Vogue UK, da Vogue América e da Vogue Paris.
Alguns livros
Alguns dos meus livros, clique para aumentar

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

12 replies on “Lendo beleza”

Victoria, tenho uma curiosidade: vc se maquia todos os dias? Faz disso parte da rotina? Certa vez, a Vanessa Rozan falou no blog dela que as mulheres brasileiras não costumam se maquiar com freqüência, ficam só no batom/gloss e lápis, e não exploram tudo de legal que a maquiagem tem. O que vc acha???

Renata, nunca usei para saber se ela mancha mesmo ou se você está passando demais… O jeito é tentar passar menos e ver o que acontece! Em todo caso, quando eu tô de base, não limpo meu rosto na toalha, pq aí sai mesmo…
Caroline, eu concordo plenamente com a Van, penso sobre isso todos os dias, sobre o quanto as brasileiras não se maquiam. Eu estou para publicar um post falando disso, fica de olho que deve ser hoje ou amanhã. Mas eu tento sim me maquiar sempre, pq acho que é questão de hábito. Vamos disutir muito isso ainda!

Vic tb tinha essa pergunta da Carol na minha cabeça… a um ano atrás eu só usava protetor solar! Hj já uso um blushezinho e balm (o q ainda é pouco!) aheuaheuhaue e um pózinho de vez em qd no dia a dia.
Vamos discutir isso mesmo! bjooooo

Mah,há dois(!!) meses atrás eu também só usava filtro solar e um batom de vez em quando. Meu interesse – que tá virando paixão, porque leio os blogs da Victoria e da Vanessa todo dia – começou porque tinha uma festa especial pra ir, e decidi me maquiar sozinha. Saí à caça de produtos, experimentei, pesquisei na net (cheguei aqui!) e descobri quanta diferença faz a maquiagem no meu dia-a-dia. Agora tá até difícil sair sem ela, deixar de lado o meu ritualzinho pele-olhos-blush-batom. Os elogios (e minha auto-estima) aumentaram consideravelmente desde então. Acho que muitas mulheres ficariam mais felizes se soubessem disso também.

Oi Vi, tudo bem?
Eu descobri seu site há pouco tempo, e tem sido de grande ajuda agora que finalmente descobri as delícias da maquiagem (28 anos, já não era sem tempo, haha)
Comprei o livro do Duda Molinos, e é realmente muito bom. Agora, estou louca atrás do livro do Marcos Costa e ele está simplesmente esgotado. Até na editora eu procurei!
Por isso, se tiver alguma dica sobre onde posso encontrar esse bendito livro, eu agradeço profundamente!

Beijinhos
Tati

Sou fascinada por maquiagem desde pequena, mas só de uns 4 anos p/ cá que tive curiosidade de pesquisar marcas e produtos que se adequassem a mim, que realmente fizessem O efeito.
E o engraçado é que eu acabo “contaminando” as pessoas ao meu redor, estimulando todo mundo não só a usar maquiagem, mas também a conhecer e cuidar da pele. Outro dia uma amiga de trabalho disse “Dps que eu comecei a trabalhar aqui minha vida mudou p/ melhor, tô gostando mais de mim, tô mais vaidosa” e considero esse mérito um poquinho meu, hehehe
Aguardo seu post da maquiagem diária!
bjus

Vic,
sou de BH, amo seu blog, desde que conheci a menos de um mês e acabei ficando com muita vontade de ir pra Sampa fazer um curso de maquiagem profissional. Vc tem algum bom para me indicar por aí?
Bjos!

Victoria, sua dicas de livros são ótimas. Acabei de adquiri o “Confessions of a Beauty Editor” e o do Duda Molinos. Comprei também o do François Nars, “makeup you Mind”, você conhece? É demais, porque além de ter TODO composto por fotografias de ANTES e DEPOIS, há explicações sobre como a maquiagem foi feita e quais produtos foram usados numa folha transparente de acetato com desenhos e que, posicionada em cima da maquiagem final, revela todas as dicas de como foi feita! Divino! Só vendo pra entender! Amei seu blog, caí aqui de paraquedas há meia hora e me apaixonei! Bjoss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: