Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O drama da nécessaire de praia

20/12/07

Todo ano é a mesma coisa. Como não vou muito para a praia em fim-de-semanas e feriados, chega o dia de arrumar a mala do réveillon (sim, já estou arrumando, mas por motivos de  força maior) e minha nécessaire fica GIGANTE. É muito triste ter que selecionar entre tantos protetores incríveis e técnologicos, por isso decido levar todo o estoque – que é suficiente para mim e mais 15 pessoas, acho. Quem precisa de 3 protetores de rosto, um 60 e dois 50, para 10 dias de praia? Sem falar na dificuldade que é eleger um só combo capilar (só funciono com mais de trê produtos por lavada, shampoo, máscara e leave-in são o mínimo) sendo que troco de shampoo quase todo dia.

Fotografei tudo o que estou levando só relacionado ao sol – ainda falta o tal combo capilar e todos os manipulados de rosto!!! Sem falar na maquiagem. Gente, eu tento, mas minha nécessaire quase pesa mais que minha mala. Mas sei que aqui posso ser livre e dividir meu problema com pessoas que, com sorte, sofrem do mesmo mal. Devíamos fazer uma associação das nécessaire descontroladas, AND. O raciocínio é: e se eu quiser usar meu esfoliante de lima da pérsia com extrato de bambu vegetal e ele tiver ficado em casa? Para evitar stress desse tipo, levamos tudo.

Nécessaire de praia

Para quem quer saber o que tem na foto (sem preço que eu sou só uma):
Imedeen Tan Optimizer, Authohélios lencinho com autobronzeador da La Roche Posay (to louca pra experimentar, alguém já usou?), Anthélios com cor de base FPS 50, Anthélios creme fondante (melhor nome, dá vontade de comer) FPS 60, Lancôme UV Expert FPS 50, Biotherm Sun FPS 30, Anthélios grandinho de corpo FPS 30, L’Oréal em spray FPS 30, Neutrogena Ultra Sheer FPS 55, Shiseido FPS 50, Shiseido compacto tipo base FPS 35, Voile Protecteur spray de cabelo da Kérastase, creme protetor UV Rescue da Redken para morenas, spray de camomila da Ox (uma pessoa decidida, que sabe o que quer, leva coisa de proteger e clarear ao mesmo tempo), shampoo pós-sol da Redken, leave-in Elsève Solar, pós-sol Biotherm de corpo, protetor labial Nivea, gel de banho Decléor tamanho viagem, óleo de amêndoa Johnson’s baby tamanho mini, ampola de cabelo da Kérastase. Tentei economizar espaço hein, com essas coisinhas menores!

Agora me digam: quais são as chances de conseguir usar tudo isso? Vou tentar e depois conto.

PS. Não é linda a nécessaire dourada de matelasse??? É da Jo de Mer, fina.
PS 2. Vocês falam “a” nécessaire ou “o” nécessaire?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

11 replies on “O drama da nécessaire de praia”

No caso, é “o nécessaire”, manda avisar a chefinha. Ah, mas eu escrevi mesmo pra cobrar meu lencinho da La Roche; você prometeu que ia deixar eu experimentar um! Será que já acabou? Se eu te conheço, até os borrachudos de Angra devem ter se convencido de que precisavam de um lencinho desses e acabaram com o pacotinho.
Beijo!

Oi Victoria,

Sua leitora de NY estava lendo os posts antigos e viu a duvida sobre o genero da palavra nécessaire. Entao, eu falo “o” necessaire pq em frances necessaire é substantivo masculino (nécessaire de toilette) e foi dai que tiramos a inspiraçao.

Tb fui tirar a duvida no Houaiss para checar se necessaire faz parte do vocabulario da lingua portuguesa e descobri que sim! E no Houaiss a classificaçao tb é como subs masculino.

Enfim, grande bobeira isso, mas eu sou obcecada com concordancia, genero e afins!

Querida Vi,

Só hoje conheci seu blog e passei horas lendo-o. E me perguntando: como é que eu vivi até hoje sem conhecê-lo? Adorei e me identifiquei com absolutamente tuuuudoooo nele. As necessaires, as make-ups, as frescurinhas… Minha mãe sempre me pergunta com quem aprendi a ter tantos “potinhos” assim…
Sucesso sempre!
Franci.

olá vi, descobri seu blog ha pouco tempo, e to amaaando! to lendo todos os arquivos feito uma louca! sou viciada em cosmeticos e afins! eh como a queridissima gloria kalil fala que ser bem cuidada da trabalho messsmo, e temos que nos contentar com isso!
super me identifiquei com sua necessaire..eh como sempre falei a meus amigos de viagem, minha necessaire nao eh nem um pouco necessaria! tem tudo o que necessito e mais ainda o que naaao necessito! rsrsrs
continue com suas dicas maravilhosas!
grande beijo

Oláaa,
Amo o seu blog, tenho paixao por make up e cosmeticos em geral e aqui faço a festa! :)
Queria saber mais sobre o Imedeen Tan, pq quero comprar, mas não sei de ninguém q tenha usado pra me contar como é, se funciona, etc…Dar uma corzinha e protege?
Sou branquinha, mas bronzeio…
Bjkass!

Renata, conheço gente que usa e super acha que ajuda, faz efeito e tal, mas tb já ouvi dizer que pode dar espinha, acho que é o caso de experimentar e ver como sua pele reage!

Meninassss…

Olha, achei ótimo o blog, adoro tbm cosméticos,, eu justamente achei ese blog porque estou procurando um site que venda necesseire porque estou aposentando a minha pois ficou pequena… Beijos
Ps: adorei achar pessoas como eu… cuidar de si mesmo é uma aventura encantadora… achei a sacks e a época cosméticos, de lá pra cá eu me divirto muito e estou muito mais feliz com meus produtos, onde vou levo todossrsrsrsr

Querida, pra mim vc é diva! E diva que é diva tem esse “problema” de necessarie mania… ainda não estou no seu nível de glamour, mas tenho minhas coisinhas e faço meus “investimetos” mensais, semanais, diários… e claro minha necessarie é inchada e enorme… rs rs
abraçooooo

Vic, uma pergunta: voce usa protetor no corpo todo o dia????? eu queria usar, mas nao sei qual comprar! bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: