Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Olho verde com qual sombra?

20/11/07

Pergunta da Luciana: Qual a melhor cor de sombra pra alguem com olho verde, um verde bem verde folha? Tenho a pele bem clara com sardas e meu cabelo é tom de nescau.


Antes de responder: acho que pessoas com essas características podem ficar com a expressão apagada se não lançarem mão de blush e rímel, para abrir o olhar, diariamente!

Quanto à sombra, dá pra dividir entre o visual mais leve e o olho esfumado, mais forte. Para o primeiro, gosto de associar as muitas camadas de rímel em cima e embaixo à uma sombra clarinha iluminadora em tons de bege mesmo (sou apaixonada pelo pó Iridescent Pressed Powder cor Belightful, da MAC). Se quiser dar um pouco mais de definição, pegue um lápis macio, preto ou marrom, e faça um traço rente aos cílios superiores, para depois espalhar com a ponta do dedo mesmo.

Agora, para fazer um olho esfumado mais intenso, gosto muito de tons de marrom escuro e também de uma sombra beringela bem escura, quase preta. Tem na linha de make do Duda Molinos, é a cor 10. Fica interessante, ressalta bem a cor do olho, sem pesar como acontece com a sombra preta. Meninas de olhos verdes, vocês têm alguma dica esperta??

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

11 replies on “Olho verde com qual sombra?”

Olha, eu tb tenho várias dúvidas quanto ao que fazer com meus olhos verdes, mas uma coisa eu sei: NUNCA use sombra azul! O azul da sombra tira toda a beleza dos olhos verdes, pq o contraste entre as duas cores faz com que o verde pareça menos verde, assim, meio xoxo, uma coisa horrível! Aliás, eu prefiro não usar nem roupas azuis, pq meus olhos ficam mt estranhos….

Olha, eu tenho olhos verde-azulados e tenho a pele branquela. Em anos de makes e tentativas de maquiagem que ficassem legais, cheguei à conclusão de que nada melhor do que uma sombra escura. Caso seja no dia-a-dia, eu costumo esfumaçar o lápis marrom, pra não pesar muito. E pra sair, uso o bom e velho make esfumado. Fica lindo, é certeza de sucesso e realça muito os olhos. Sombra verde, azul, laranja, roxa, etc, só pra quem tem ousadia de sobra e muita prática pra fazer o make e compbinar com roupas legais – senão fica parecendo atendente da C&A. Acho que cores mais amarronzadas/”espreteadas”/acinzentadas são as melhores. Ao menos são as que ficam melhor em mim.

eu sou branquela, tenho cabelo castanho um pouco avermelhado e olhos verdes. Uso sempre duas cores, deixando a mais clara no canto interno, lógico. Já usei sombra verde, mas sempre misturando com uma sombra base clara. Eu achei o resultado legal, mas só para a noite mesmo. Pra esfumar todas as cores ficam boas: marrom, carbono, cinza, preto!!! a única coisa que nunca consegui combinar com os olhos verdes foi o rosa e o laranja/amarelado/dourado… acho que fica brega. Aquela cor de tijolo, que estava na moda na estação passada, também ficou muito esquisito em mim. O estojo de 5 sombras em tons de vinho/roxo/lilás da dior fica lindo em olhos verdes, sempre deixando o cantinho interno com a cor mais clara. Para quem quiser economizar, a contém 1 g copiou as cores com muita fidedignidade. Ao contrário do que a Suzi falou, eu acho o azul bonito em olhos verdes, desde que seja muito escuro, pois o azul claro fica brega, na minha opinião. Por fim, os lápis azul e verde da dior ficam muito bonitos para a noite com boca neuta.

oi…
mes olhos são verdes sou branca,isso se torna dificil pois não gosto de ezagerar na dose de maquiagem pois fica vulgar….
Então abuso das cores claras e rimel perrant o dia batons cor rosados… Anoit gosto do rocho…acho q pega bem…
luana.PA@HOTMAIL.COM
ORKUT E MAIL

Olá a todos!!
Meus olhos são verde água e eu tenho uma formatura…O vestido escolhido é todo preto e longo. Eu adoro usar e abusar do esfumaçado em festas, mas nesse caso acho que vai ficar tudo muito preto, uma vez que o meu cabelo também é preto.
Estou pensando em fazer um look com uma cor bem viva, um violeta talvez..Para quebrar o preto sério…Que sugestão vocês me dão?
Obrigada !!

Tenho olhos verdes mais pro verde escuro, sardinhas, pele morena clara (mas q pega bronze! aeee!) e cabelos castanho escuro.
Posso passar dourado, bronze, verde brilhante (clarinho, lógico) q os olhos não aparecem. Qdo quero um look mais apagado uso essas cores. Se quero dar destaque aos olhos, passo lápis pretão ou delineador bem rente aos cílios. Destaca pra caramba.
Cores que destacam mto são rosinhas, roxos, tons de beterraba, marrons quentes, rosinhas que caem pro coral e afins… Qdo tô "serelepe" passo azul, que destaca horroooores meu olho verde. Mas acho q é pq é um verde mais escuro.

Anieta, meu tipo físico é o mesmo do seu e eu noto as mesmas coisas q vc. Pra mim não tem isso de q quem tem olho verde não pode usar sombra verde, dourada ou azul… eu uso verdinho qdo quero não destaque aos olhos. Qdo uso azul todo mundo elogia. Uso lápis azul marinho de dia e fica discreto, mas dá um contraste bacana. Tenho até sombra azul turquesa, que fica divina. Tenho uma sombra bordô, meio vermelha que uso com lápis preto esfumado em festas. Fica baaafoooo, todo mundo acha lindo. Acho que tem q saber usa e tem que saber esfumar e tem que usar corretivo, se naõ fica com cara de caixa de mercado mesmo…

Cristina,
Já q vc mencionou violeta… tem uma sombra gliterr da Contem 1g q tem um brilho violeta, mas acho q é glitter, não tenho certeza… então teria q passar por cima de outra sombra.
Se tudo está pretão, vc pode colocar cor nos olhos sim.
Acho q dá pra combinar qqr cor nos olhos, só q dependendo da cor da pele e dos olhos vc tem q colocar tons mais suaves.
Vioeta e verde água vai ficar lindo… é a cor q mais "orna" (rsrsrsr…) o olho verde.

Ai gente, não tem disso… Sou bem branquela e meus olhos são verdes variando pro mel e cabelos castanho escuro. Como tenho bastante olheira não gosto do olho pretão, acho muito carregado. Pro dia a dia eu gosto de marrom, rosa clarinho, grafite/carbono, e até verde em tons variados, mas sempre combinando com outra cor.
Sou de Recife, então dá pra brincar bastante perto do carnaval. Já usei azul turquesa, rosa bem rosa, verde aberto e achei que dão uma valorizada à cor dos olhos. Agora, lógico, tudo depende da ocasião e da roupa que você tá. Não gosto de nada muito combinando, mas tem que estar coordenado, né!

Gostaria de saber qual a sombra clarinha mais bonita para abrir o olhar…adoro rosa quase branco e azul quase branco…adoro sombra em stik á prova de agua tipo color resist de loreal…que já não há…pq td passa…enfim…gostaria de ver olho verde e azul com sombra clarinha p abrir o olhar…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: